Mais uma vez a história é sempre a mesma, com as piadas políticas sobre homossexualismo

Em nova gafe, Bolsonaro faz piada preconceituosa após tomar guaraná Jesus: 'virei boiola, igual maranhense'

Bolsonaro ri da sua “piada” sobre o guaraná maranhense

José Carlos Werneck

Sobre a matéria de “O Globo”, de autoria de Victor Farias, reproduzida nesta quinta feira na “Tribuna da Internet”, sob o título: “Bolsonaro ironiza cor de refrigerante no Maranhão e faz piada : “Agora eu virei boiola igual maranhense, é isso?”, é interessante lembrar para os habitantes deste país sem memória que em 7/06/2003  a “Folha de São Paulo” publicou o seguinte texto:

“Lula volta a Pelotas, cidade que chamou de exportadora de “veados”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta hoje a Pelotas (RS) pela primeira vez desde que chamou a cidade de “pólo exportador de veados”, em 2000. O prefeito Fernando Marroni (PT) disse que a população local não tem ressentimentos e que a cidade está “muito honrada” em recebê-lo.

Marcos Fernandes, do grupo “Também”, que defende “a expressão das homossexualidades”, disse que a frase de Lula foi apenas uma brincadeira e que o episódio está superado.

A frase, dita por Lula em tom de brincadeira numa conversa privada com Fernando Marroni na Câmara, foi captada pelo microfone de uma televisão e explorada na campanha da eleição municipal daquele ano – o que não impediu a eleição de Marroni. Lula não visita Pelotas desde 98.

O presidente chega a Pelotas às 14h45 para visitar a Fenadoce, tradicional feira de doces da cidade. Depois da visita, ele segue para Assunção, no Paraguai, para participar de um encontro de cúpula do Mercosul, que se realiza hoje e amanhã.

Realmente, e infelizmente, a história se repete. Que monotonia!

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Lembrei mais uma, Werneck, na TV Globo. Quando Pedro Bial era apresentador do Fantástico, foi transmitida uma reportagem sobre balé. Sem saber que o microfone estava ligado, ele comentou: “Isso é coisa de veado”. E a mancada também teve enorme repercussão, é claro. (C.N.)

13 thoughts on “Mais uma vez a história é sempre a mesma, com as piadas políticas sobre homossexualismo

  1. Jornalista José Carlos Werneck ( Tribuna da Internet ) – ótima matéria e por isso que o Ibope da Tribuna da Internet – tem muitos leitores ( a ) – em todo o Brasil e Mundo – e estou aqui como Colunista / Comentarista – a Tribuna da Internet, tem conteúdo de qualidade, Agora nosso apoio total a ABI no Brasil – http://www.abi.org.br

  2. 1) Nas redes sociais, várias pessoas estão pedindo respeito com o Maranhão e com o Nome de Jesus.

    2) Mais do que um refrigerante a marca “Guaraná de Jesus” fala de uma fé que merece respeito.

    3) Quem foi que na ONU falou da Cristofobia?

  3. A Dep. Federal Joice Hasselmann ( Psl ) – sempre no horário político de São Paulo, o fervor de Jornalista a Joice tem, e vem criticado a politica de Bolso naro – Ex. Aliada não tem poupado e a tática vem dando muito certo, na última pesquisa Data Folha – a Joice Hasselmann – vem subindo muito pela simpatia e coragem de falar a verdade, Joice – já deve está sendo perseguida pela turma de Brasília – Df. Obs. Mas não sendo eleita volta a Dep . Federal a Joice Hasselmann – ao trabalho em Brasília -Df, Boa sorte e Parabéns polo favor a população de São Paulo falando sempre a verdade deixando aflorar a Ótima Jornalista – já lembro da luta da ABI pela liberdade de imprensa, opinião e de expressão no Brasil. Obs. A campanha de ajuda a ABI no Brasil continua – http://www.abi.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *