Mais vexame! A OCDE e organismos internacionais vão colocar o Brasil na “lista negra”

Resultado de imagem para corrupção"

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Carlos Newton

Em seu delírio de grandeza, os ministros “garantistas” proibiram a prisão após segunda instância não apenas para assegurar a impunidade dos criminosos de colarinho branco e mãos emporcalhadas, mas também para mostrar que ninguém manda no Supremo, o superpoder que estaria imune a pressões.

Foi uma resposta direta ao Alto Comando do Exército, que visitou em bloco o ex-comandante Eduardo Villas Bôas logo após ele ter advertido que o STF não deveria provocar esse retrocesso jurídico no Brasil.

NO PLANALTO – No dia em que o general postou essa mensagem no Twitter, imediatamente os ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes correram ao Planalto, fora da agenda, para consultar o presidente Jair Bolsonaro, que os tranquilizou, dizendo que o Exército respeitaria a decisão que o Supremo tomasse, como ocorre numa democracia, poderiam ficar tranquilos. Gilmar Mendes não acreditou e também correu para o Planalto.

Sem medo de ser feliz, o Supremo então cometeu a barbaridade de tornar o Brasil o único país do mundo a preservar a impunidade dos criminosos de elite, não importa a gravidade dos crimes cometidos. E os ministros “garantistas”, de nariz empinado, foram comemorar na noite de Brasília o dever cumprido, embora mão fosse dever algum e isso significasse a desmoralização do Brasil no cenário internacional.

FORTE REAÇÃO – O resultado desse retrocesso institucional já começa a ser fazer sentir, com a chegada a Brasília de um grupo de trabalho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a missão de avaliar possíveis riscos no combate a corrupção. E logo de início, a comitiva demonstrou preocupação com decisões como a tomada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que vetou o compartilhamento de dados fiscais e bancários entre órgãos de investigação sem prévia autorização judicial.

“Ainda vamos pensar no que fazer, mas a nossa reação vai ser forte”, disse Kos, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 13, após ter mantido várias reuniões, inclusive com Dias Toffoli. Na próxima semana, o plenário do Supremo decidirá se mantém ou não a decisão liminar de Toffoli, tomada em julho em um processo a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Se a decisão for mantida, segundo o presidente do grupo antissuborno da OCDE, o esloveno Drago Kos, “serão necessárias medidas mais fortes”.

LISTA NEGRA  O fato concreto é que desde a aprovação da Lei do Abuso de Autoridade, as autoridades internacionais estão de olho nas mudanças judiciais no Brasil para inviabilizar a Lava Jato e garantir a impunidade dos corruptos. Não somente a OCDE, mas também os demais organismos internacionais que combatem a corrupção já se preparam para colocar o Brasil na lista negra. Esse é um dos maiores vexames que um país pode passar, no plano internacional.

Os abutres dos três Poderes julgaram que poderiam fazer um pacto entre si, destruir a Lava Jato e transformar o Brasil num paraíso da impunidade, sem que nada nos acontecesse? Como são idiotas… Cansamos de avisar, aqui na TI, que haveria graves problemas internacionais e logo chegaria aqui a missão da OCDE, e até adiantamos que a comitiva seria chefiada pelo esloveno Drago Kos, mas os ministros do Supremo, o núcleo duro do Planalto e a cúpula do Congresso fingiram que nada iria acontecer.

E a gente constata que não é por mera coincidência que a nova geração de brasileiros esteja abandonando o país para viver no exterior. Eles têm vergonha de serem brasileiros, e há fortes motivos para que pensem assim, porque a geração que está no poder aqui no Brasil é um fracasso completo, totalmente dominada pela corrupção.

17 thoughts on “Mais vexame! A OCDE e organismos internacionais vão colocar o Brasil na “lista negra”

  1. Deixar o país é a coisa mais sensata que a geração mais jovem pode fazer. Na verdade, talvez seja mais fácil mudar o Brasil de fora, principalmente do centro político-econômico do mundo, os Estados Unidos, que aqui dentro, tolerando os abusos de governos e partidos cínicos e alheios aos interesses da população. Na verdade, uma diáspora forte na matriz USA pode fazer muito pela população nativa do país de origem. A comunidade irlandesa nos EUA desempenhou um papel decisivo no processo de independencia da Irlanda. Foi por causa da pressão da comunidade chinesa que o governo americano decretou o embargo petroleiro contra o Japão imperialista nos anos 40, o que acabou por EUA a entrar na II Guerra Mundial, levando à derrota das tropas japonesas e sua retirada da China. Assim, uma comunidade brasileira no exterior poderia pressionar o Brasil a mudar.

    • Certo, mas tem um problema: tentar emigrar para os EUA legalmente, hoje é quase impossível. É mais fácil e até melhor ir para o Paraguai, que cresce a 5% ao ano e onde crime é crime, os impostos são aceitáveis, etc,etc,etc

      • Emigrar legalmente? Basta simplesmente entrar nos EUA, como milhares de estrangeiros fazem diariamente. Quando os democratas voltarem à Casa Branca, emigrar legalmente será coisa do passado.

        • Seu Pedro, agir ilegalmente e ás escondidas é possível até ao Papa. Entrar ilegalmente nos USA com a alegação de ir á Disney é possível e a estadia será facilitada se o imigrante ilegal se estabelecer em estados ditos santuários. Mas há um pormenor: o problema é sobreviver no país: o ilegal não pode trabalhar legalmente, daí lhe sobrar somente empregos que pagam pouco e exigem muito. Sobreviver aqui sem boa educação (especialmente em tecnologia) não dá. Não aconselhe ninguém a ir para lá. Trust me.

          • No entanto, há centenas de milhares de pessoas sobrevivendo ilegalmente nos Estados Unidos, tantas a ponto delas se tornarem um problema central da política americana, ao qual se deveu a eleição de Trump.
            De qualquer forma, a questão da migração legal desaparecerá quando os democratas, com sua política de “fronteiras abertas”, voltarem ao poder. Se não for ano que vem, será em 2024. Basta esperar.

  2. Yes, yes, yes, Paulo Guebbels fala bem a língua do capeta… ontem mesmo dizia aos empresários que seremos incluídos no clube dos ricos da OCDE…

    Quando é o capeta quem anuncia a “Nova Jerusalém”, com certeza o que teremos será um buraco bem fundo, escuro, sem saída…

    Repito, QUEM ainda acredita nesse Game of Trouxas ?

    Por que querem dar mais tempo a esses idiotas no governo?

  3. Enquanto tivermos um sistema político corrupto e um juduciário ineficiente este País esta fadado ao fracasso. Basta ver o cara que nunca oassou para juiz e é ministro do stf.

  4. Eu quero ver se o TODO PHODEROSO TOFFOLLI vai encarar essa! A responsabilidade por toda essa doideira que fizeram é dele e dos outros 5 ministros. Ao que me parece o único que tem coragem de assumir e bradar que é descarado é o Gilmar Mendes! O Toffolli quando declarou o seu voto, após horas de discurso de Rolando Lero(vai e volta e não chega a lugar nenhum), dava toda a impressão que estava usando fraldas para não passar vexames(na verdade o cheiro na sessão deveria estar mesmo insuportável.
    Agora vamos ver como esses “bundões” do STF(principalmente os 6 ) vão resistir às pressões nacionais e até mesmo internacionais. O único assumido e que tem coragem de encarar isso é o GM! Os outros eu quero ver! Quem pariu Matheus que o embale, e como esse bebê tem uma cara medonha poucos tem coragem de se assumir como pais, como eu disse e repito, o único que tem coragem prá isso é o GM!

  5. Não precisa, o Brasil tem suas “Togas Pretas Buliçosas e Destruidoras”, ou seja, tá escura toda Justiça do Brasil, tão desmoralizada que vão chamar “Maria Magra” a mais antiga Dirigente de Prostíbulo lá em Pernambuco , para Comandar o Judiciário e o Legislativo Brasileiros, claro, por ser mais séria e organizada do que esses “cleptômanos juristas e legisladores do capeta” que se protegem uns aos outros nesse mar de corrupção impune e imune que devasta a Nação brasileira !!!! Maria Magra para Presidente do STF e do Congresso Nacional, Séria, Honesta, Brasileira de verdade, Trabalhadora e Íntegra no tratar das Finanças Alheias !!!

  6. A democracia realmente deve ser preservada, estimulador, aplaudida, respeitada. Só que aqui não existe democracia NÃO EXISTE, isso aqui é uma esculhambação uma cleptocracia. O EXÉRCITO precisa intervir, fechar congresso fechar STF convocar uma junta de NOTÁVEIS elaborar uma nova CONSTITUIÇÃO aí depois convocar novas eleições e mandar para cadeia CADEIA todos esses corruptos todos. Se formos pra rua é facilmente factível. Agora ficar só nessa imprensa também corrupta escrevendo falando gritando sem agir ESSE PAÍS VAGABUNDO.’Vai continuar por mais 520
    anos VAGABUNDO. Essa é a verdade.

  7. O problema não reside no Toffoli, mas no presidente que não é mais respeitado nem pelas galinhas da fazenda. Daqui em diante até o Lula vai distribuir as cartas. Temos um frouxo no governo.

  8. O país está se tornando ingovernável com os poderes se fazendo.de.mortos.
    Parece que im tem medo do outro, mas só parece.
    O que acontece é que estão todos satisfeitos com a situação, e se contentam com a boa vida que levam , e daí vão deixando uns os assuntos importantes de lado, e outros vão aprofundamdo os problemas para beneficiar os comparsas, como é o caso da simbiose entre STF e PT.
    A paciência do povo brasileiro está se esgotando, e tarde demais, porque ja deveria ter se esgotado com as poucas penas que se atribuíram, até aqui, ao matuto metido a malandro, luiz inacio.
    Vejam que esse bandido já deveria ser apenado por vários crimes que cometeu, entre tantos, podemos relacionar, sem medo de errar, os que saltam aos olhos,como: lesa pátria, formação de quadrilha, falsidadr ideológica, peculato, abuso de.autoridade apropriacao indebita, roubo.
    Parece que o bandido, até o momento não assaltou, mas instiga seus comparsas do MST a fazerem.
    Pelos dois crimes.que já foi condenado com abundância de provas, o bandido, com o dinheiro que nos roubou, reage violentamente, através de suas bancadas de advogados caríssimos, contra as instâncias superiore do poder judiciário.
    Com Moro ele levou o que merece, e.com a juíza que o sucedeu levou mais chumbo.
    Vamos nos unir nas ruas e mostrar aos verdadeiros bandidos traidores da pátria quem é o povo brasileiro, e lembrar aos cretinos as razões de nunca termos perdido uma guerra, e não será para esses porcalhões que perderemos.
    Luva de volta à cadeia, para sempre!
    Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil !

  9. Todos sabemos que a história do Brasil que nos ensinaram na infância e juventude é forjada, diferente e distante dos fatos realmente ocorridos. E esse comportamento desleal com nossas crianças e jovens continua até hoje.

    Sabemos que a “proclamação” da Reública brasileira teve por origem e respaldo deslavada mentira – uma fake news como se diria hoje – inventada por um major do Exército (Solon) em cima do marechal (Deodoro) que se encontrava doente e com deficitária capacidade de raciocínio.

    Daí. montado em um cavalo baio foi ao encontro do primeiro ministro (Ouro Preto) gritando “Viva o Imperador” e saiu do encontro, após sério atrito com Ouro Preto, gritando “Viva a República”, após ser cooptado por Benjamin Constant, também oficial do Exército no sentido de que, com a proclamação ele (Deodoro) seria o DITADOR. Vejam bem DITADOR e não PRESIDENTE. Doente, Deodoro caiu na conversa e proclamou a beleza de República que temos no Brasil. Tudo isso sem o apoio do povo,.

    Por isso, se hoje estamos vivendo uma República de merda, cabe ao Exército resolver o assunto, com ou sem o apoio do povo, com ou sem manifestações e passeatas, seguindo, pois, secular provérbio da língua portuguesa, ou seja: “quem caga lava !”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *