Manchete da Folha, que deveria ter repercussão, nada acontecerá

Helio Fernandes

“Palocci, em 4 anos, multiplica seu patrimônio 20 vezes”. (Desculpem, mantive o conteúdo da DENÚNCIA, “dei um jeito no texto”, mediocremente redigido). Mas o importante é a acusação e o perfil do poderoso Ministro.

Veio de Ribeirão Preto com tal volume de irregularidades praticadas que não podia ser o Ministro da Fazenda que foi. Demitido desprezivelmente, “absolvido” (também desprezivelmente pelo Supremo), parecia no ostracismo total.

Isso não acontece no PT nem no governo, voltou e ainda mais poderoso, importante e arrogante. Esperemos, apenas com uma pergunta que complementa o texto da Folha: “Quem compra um apartamento por 6 milhões e 600 mil reais, quanto precisa ter a mais na “reserva”?”

***
DUTRA DE VOLTA Á ATIVA

O ex-presidente do PT, voltará à ativa, com a reforma ministerial. José Eduardo Dutra deixou a presidencia do partido, confessando de forma inédita. Estou com depressão e confusão mental”. Noticiei, dizendo: “Será recompensado”.

Já está decidido: como é suplente do senador Valadares, de Sergipe, que já derrotou o ex- do PT três vezes seguidas, para senador e governador, será ministro na reforma que se aproxima. E Dutra, senador sem votos.

***
DONA DILMA QUER SABER

Quem escolheu um ruralista do PMDB para relator do Código Florestal? É a grande preocupação da presidente. Por que um ruralista, e ainda mais do PMDB? Luiz Henrique é abertamente contra a posição do governo, e disse isso no relatório. O PMDB (cúpula) foi alertado antes, achou que era mais um “fator de pressão” por cargos. O Planalto não sabe o que fazer.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *