Manhattan Connection estreia na TV Cultura e Mainardi já anuncia ataques a Bolsonaro

Fora do GloboNews, 'Manhattan Connection' será exibido na Cultura | VEJA

O programa faz sua reestreia nesta quarta-feira, às 10 horas

José Carlos Werneck

Após 27 anos nos canais do Grupo Globo na televisão por assinatura, o Manhattan Connection estreia nesta quarta-feira, às 10 da noite,, na TV Cultura, com total liberdade para realizar críticas políticas e manter a sua independência editorial.

Diogo Mainardi, um de seus apresentadores ressalta que o programa pode “descer a lenha em quem quer que seja. “Temos uma liberdade total, absoluta, como tivemos no GNT e na GloboNews. Vai ter aqui na Cultura, também. Neste momento, o meu alvo prioritário é o Bolsonaro e o bolsonarismo. Mas é evidente que, dando uma chancezinha, a gente vai chutar todo mundo. porque é a função do jornalismo”.

SEM CENSURA – “Somos uma emissora independente. Não há censura na TV Cultura”, comentou José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, vinculada ao governo do Estado de São Paulo e responsável pela programação da TV Cultura.

Na TV aberta, o programa pretende manter o estilo que teve nos canais fechados. “A nossa expectativa, que é um teste, é ver se vai funcionar bem na TV aberta como funcionou na TV fechada. Existe uma forma acessível, informal, de falarmos sobre assuntos que possam ser relevantes para todo mundo. Vamos tentar trazer essa mesma fórmula e linguajar para a TV aberta. Funcionou até agora, tenho certeza que vai funcionar”, diz Lucas Mendes, criador e apresentador do Manhattan, acrescentando:

“A nossa expectativa, que é um teste, é ver se vai funcionar bem na TV aberta como funcionou na TV fechada. É a audiência que vai dar a resposta, e vamos nos empenhar para termos uma boa resposta”.

13 thoughts on “Manhattan Connection estreia na TV Cultura e Mainardi já anuncia ataques a Bolsonaro

  1. Excelente programa que vem complementar a grade da TV Cultura, que já conta com o ótimo Jornal da Cultura, aliás com horário estendido á partir de 18/01/2021 (21 às 22,00 h), além do também ótimo Roda Viva (dependendo do entrevistado) e o criativo Provoca com Marcelo Tas(dependendo também do convidado e o assunto abordado), dentre outros, nesta elogiável e séria Rede de Televisão Brasileira.
    Parabéns TV Cultura / Rede Minas !!!
    “Tô ligado !!!”

  2. Aos céticos, recomendo aguardar o programa.

    Parem com picuinhas!

    O IMPORTANTE É ENXOTAR UM LOUCO DE LÁ E TROCAR POR OUTRO QUE POR ENQUANTO NÃO PARECE LOUCO.
    SÓ É ESCROTO!
    Fazer o que? Nao tem cão caça com gato.

    JL

  3. Parabéns aos atuais “feras” do Manhattan: Caio Blinder, Lucas Mendes e Diogo Mainardi, que carregam uma responsabilidade enorme, ao substituírem tantas outras “feras”, que já participaram, tão brilhantemente, neste excelente programa, como o Sr. Paulo Francis, com a sua insuportável inteligência (Millôr) e para quem, sempre “tirarei o meu chapéu”…
    Bem vindos novamente ao nosso pobre e lindo Brasil!

  4. KKK no dia em que esta TV deixar de bater no governo do Pinóquio ela perde a razão de ser. Nos tempos do pestismo ela batia no governo, mas não era com luva de boxe, era com aquelas luvas de pelica. Era espectador assíduo do Jornal da Cultura, mas depois a coisa caiu no exagero e cai fora, odeio coisas extremadas, elas nunca acabam bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *