Manifestação pró-Bolsonaro pode se transformar num confronto com os petistas

Resultado de imagem para manifestação pro bolsonaro

O objetivo real não é o “apoio ao pacote anticrime e à Lava Jato”

Jorge Béja

A manifestação que está sendo convocada para o próximo domingo (dia 26) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, caso aconteça mesmo, não será pacífica, mas extremamente ruidosa, danosa e fará muitas vítimas. Não será igual àquela convocada pelo então presidente Fernando Collor, que pediu ao povo que fosse às ruas vestido de verde e amarelo e o povo foi, mas vestido de preto. E assim, multidões caminharam, pacificamente, pelas ruas das capitais dos Estados e cidades do interior.

Mas a manifestação de domingo próximo, caso venha ocorrer mesmo, pode ser diferente. Muito diferente. Vão se confrontar manifestantes pró-Bolsonaro e contra-Bolsonaro. E o confronto não será de discursos, cartazes, caminhões de som…Nada disso. Vai ser uma guerra.

BLACK BLOCS – Ambos os lados têm os seus “black blocs”, formados de gente disposta e equipada para ataques recíprocos, para a baderna, para o quebra-quebra e enfrentamentos. E as polícias, civil, militar e mesmo o Exército, vão intervir. Pode ser um embate de inimagináveis proporções e que chamará a atenção do mundo.

Parece que este é o propósito do próprio governo: quanto pior, melhor. Pensa o governo que a vitória nas eleições de outubro de 2018 lhe dá respaldo a encher as praças, ruas e avenidas deste país, com manifestações em favor de Jair Bolsonaro. Uma espécie de movimento multitudinário em defesa do governo Bolsonaro. Grande engano.

EXPECTATIVA – E que fique o povo brasileiro na mesma expectativa sofrida da ocorrência de uma tragédia, tanto quanto se encontram os moradores da cidade mineira de Barão de Cocais, com a ameaça iminente do rompimento da barragem da Vale que vai soterrar a pequena cidade e cobrir de lama toda a enorme região adjacente.

70 thoughts on “Manifestação pró-Bolsonaro pode se transformar num confronto com os petistas

  1. Confronto, ou não, temos que apoiar o Presidente Bolsonaro.
    É preciso pesquisar a verdade sobre o que o governo está fazendo, e as pocilgas , câmara e senado, procuram atrapalhar, criando óbices de toda a sorte.
    Brasil, acima de tudo.
    Deus, acima de todos.

    • …..”temos que apoiar o Presidente Bolsonaro”

      NÃO, não temos!
      Não existe obrigatoriedade neste sentido,

      E mais:
      Se Bolzolandio sabe que pode haver conflito e derramamento de sangue, tem por OBRIGAÇÃO MORAL cancelar o evento!

      Mas, muito pelo contrário!
      Sabemos da boca dele (vídeo de 20 segundos, no link abaixo) que acha necessário o derramamento de sangue !

      https://youtu.be/y-eODs-LO-w

      Sou BRASILEIRO, com muito orgulho.

      Não endosso um PATIFE.

      Brasil, acima de tudo.
      Deus, acima de todos.
      Bozonaldio fora do nosso caminho!

      • Há MUITA gente melhor para governar o Brasil direito.

        Chega dessa palhaçada de “direita” retrograda, mórbida, que esse bitolado e seus seguidores pregam….

        Aguardo o fim dessa PALHAÇADA, desse CIRCO!

  2. Caro Dr. Béja … Sds.

    Estava vendo pela TV o pronunciamento do Collor … ia muitíssimo bem … até que fiquei GELADO quando o vi convocar o povo às ruas kkk KKK kkk

    É que o eleitorado de Collor era fortemente nas médias e pequenas cidades … que não costumam ir às ruas, né???

    Agora é diferente … o eleitorado da Direita chegou às grandes cidades e às metrópoles!!!

    Um aperto de mão.

    • https://www.youtube.com/watch?v=eKky7ZpXxU4 … Fernando Collor pede para o povo vestir verde e amarelo – 1992 … Ricardo Noblat … Publicado em 26 de out de 2010 … Solenidade no Palácio do Planalto onde o presidente Fernando Collor anuncia medidas que beneficiam taxistas e caminhoneiros e pede aos brasileiros para vestirem verde e amarelo em apoio a ele e ao seu governo.

  3. O interessante é que nunca vi o prezado articulista prevenir a população quando das sempre violentas manifestações da esquerda.

    E o fato é pelo lado da tal direita nunca houve atos violentos.

    Tô achando que o articulista é adepto de um partido.

  4. Imagino que os black blocs são da turma vermelha. Jamais se filiariam à direita, acho.
    O que está assustando é a pauta forte, embora reflita o desejo de muitos brasileiros.

  5. Vejam como esse Capo e seus quadrilheiros são sujos! Por que eles não convocaram a população, em nome da impopular reforma da previdência?
    Em verdade, os panurgistas que trotarem pelas ruas: eles vão é fortalecer os inimigos do povo e de si mesmos. Já que, a munição que derem a Bolsonaro, vai-lhe dotar de superpoderes, para ele semear desgraças a todos indistintamente!

  6. Caro Dr. Beja,
    Ouso divergir, ouso discordar do prezado jurista quando afirma “Parece que este é o propósito do próprio governo: quanto pior, melhor”, pois esta carapuça deve ser lançada sobre os desgovernos petistas, enfim sobre os desgovernos que tivemos nos últimos 33 anos.
    Nunca antes na história desse pobre país se viu ou se ouviu falar de um presidente sendo patrulhado sobre cada palavra que emite, cada pensamento que profere, diria até humilhado pela grande imprensa do Brasil, ridicularizado, insultado, ameaço de morte, caluniado, e isso todos os dias, todas as horas, em todos os minutos.
    Se não me falha a memória, todos os outros presidentes eleitos após o juramento da posse, governaram sem sofrer esse massacre diário que é disparado contra o atual presidente do país.
    Penso, salvo melhor juízo, todos que foram eleitos e empossados para a presidência da república tiveram paz e tempo para o desenvolvimento dos seus trabalhos.
    Todos nós estamos no mesmo barco que está à deriva em consequência dos últimos desgovernos que arruinaram essa pobre nação.
    VAMOS NOS UNIR PELO BEM DO BRASIL, PELO BEM COMUM DO SOFRIDO POVO BRASILEIRO!
    Chega desse massacre diário contra o novo presidente do país.
    Vamos torcer, sobretudo trabalhar para que TUDO dê certo e esse pobre país possa voltar a trilhar o lema da bandeira nacional: ORDEM e PROGRESSO.
    Estreme de dúvida é um direito seu não gostar do novo presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, é um direito que tem cada um dos brasileiros, bem como assim pensam evidentemente os perdedores das eleições de outubro/2018, no entanto, torcer CONTRA o povo brasileiro, eu diria até contra nós mesmos, não tem a menor LÓGICA e, sobretudo não é RAZOÁVEL.
    O país está DEVASTADO, haja vista os últimos desgovernos.
    Quem dividiu essa pobre nação brasileira não foram os homens e mulheres de bem e do bem, mas, sem a menor chance de dúvida, os desgovernos dos últimos 33 anos que DEVASTARAM, ARRASARAM com esse pobre Brasil.
    A MANIFESTAÇÃO do próximo domingo dia 26 de maio de 2019 não é em favor do governo federal recém empossado, mas, sim, em favor de nossa amada pátria mãe gentil Brasil.

  7. Caro Dr. Jorge Béja … o senhor afirma: “Vai ser uma guerra.” … … … tenho inutilmente comentado sobre as Aparições de Nossa Senhora da(s) Graça(s) em 1936 no Sítio da Guarda, Cimbres, Pesqueira, PE … ainda não reconhecidas pela Mãe Igreja.

    Ela profetizou o futuro do nosso Brasil … e acertou tudinho!!! tenho me dedicado à afirmação dela de que o Brasil sofreria 3 castigos … caso não houvessem RECONCILIAÇÃO, oração, penitência.

    Pessoalmente considero os 3 castigos como 3 períodos autoritários decorrentes do Comunismo!!! inclusive nas Aparições ela avisa para não termos medo do Integralismo – DEUS PÁTRIA FAMÍLIA, né??? ??? ???

  8. Discordo totalmente.
    Esta nova versão de.black blocs de direita eu não conhecia.
    Nós temos
    o direito de cobrar apoio a PEC nominal,a .reforma da previdência , a CPI da lava toga e o pacote anti crime.!
    Que história de intimidação é esta?
    Black bloc?
    Estão tentando maquiar estas reivindicações da manifestação com o apoio a Bolsonaro.
    Ora, se ele concorda ,ou não , pouco importa,pois a pauta é justa!

    • A pauta é justa, mas Bozolandio é um bosta…
      Como fica? Tudo junto misturado?

      PS: o texto em tela e mais mediocre que o meu. Trata a população brasileira como rinha de galo….
      Mas o meu é que vai ser censurado….
      A ver…

      Deplorável o texto, medíocre!

  9. O Primeiro Castigo teria sido o Estado Novo de 1937 … em que sofreram os Comunistas do MarxismoLeninismo – importante frisar, como nos mostraram os ilustres Aquino e Dr. Alverga, que, entre os parentes maiores de Carlos Lacerda, que eram comunistas – até dirigentes do PCB … houve um deles levado à loucura certamente por causa de certas torturas!!!

    E Lacerda teria entrado num processo de Justiça (ou Vingança) … perturbando Getúlio … até o suicídio!!!! tendo dado continuidade perturbando o herdeiro Jango … no que deu o 2º Período Autoritário.

  10. A maioria dos comentaristas pensando como torcidas de Fla x Flu, Cruzeiro X Atlético … Se comentar para um lado é petista e por outro lado é Bolsonarista. Coitado dos cidadãos do país que não sabem distinguir a loucura da lucidez. Que Deus salve o país!

  11. Lacerda finalmente se RECONCILIA com Jango e JK na chamada Frente Ampla (nota – sou adepto dela até hoje; assim como sou emedebista dos históricos e de uma mulher só kkk KKK kkk) … porém, o setor militar (que se apoderou da Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/1964) não aceitou a RECONCILIAÇÃO … ao contrário, endureceram ainda mais o regime, né??? pois os DISSIDENTES do Comunismo de Foquismo de Guevara mostraram sua ações … … … e no MDB custamos a conseguir a Redemocratização … perenizando a Revolução democraticamente com a CIDADÃ de 1988.

  12. Putz … até o Dr Béja junta-se àquela turma que considera ser o único papel do populacho escolher, a cada 4 anos, seus representantes, para depois voltar a ser burro de carga.

    “Democracia se faz com participação do povo, fiscalização e cobrança”

    A agenda sufragada pelo povo e encaminhada pelo PR ao Congresso está sendo enterrada pela corruptocracia e seus aliados … nada mais legítimo do que o povo se manifestar de modo ordeiro e pacífico.

  13. Caríssimo dr.Béja,

    Entendo o seu artigo, o alerta que faz sobre possíveis confrontos entre o pessoal que apoia Bolsonaro e os que lhe são contra, principalmente a esquerda e extrema esquerda.

    A meu ver, o povo já vive um conflito entre ideologias.
    Se, em países desenvolvidos, tais embates são lembranças do passado, no Brasil ainda nos encontramos discutindo as velhas formas e regimes de governo que jamais deram certo, que jamais foram bons para o cidadão!

    Certamente em razão de nosso atraso na educação e ensino, onde invariavelmente somos classificados como uma das piores nações neste particular, a massa entende que precisa lutar, que deve protestar, reclamar, menos de si mesma como a responsável pela situação reinante!

    Sabemos o quanto os Três Poderes têm sido venal com o cidadão brasileiro, onde existem provas abundantes do quanto somos mesmo explorados, roubados e manipulados.

    Logo, esse confronto que o senhor tão bem mencionou, digo que um dia terá de acontecer!
    E haverá muitas mortes, feridos, danos materiais, exatamente como foi colocado no seu texto.

    Assim afirmo porque basta de provocações, ameaças, mentiras, rótulos degradantes, desqualificações recíprocas de um povo que não se entende por causa de uma política deletéria, deprimente, corrupta!

    Tá na hora de o povo levar pancada, de sair dessas passeatas com o lombo ardendo, e prestar mais atenção nos que elege, que irão nos comandar!

    E, de tão burro, enquanto e agride, se ofende, governo e oposição divertem-se, saboreiam o momento, pois, a bem da verdade, tanto os contrários a Bolsonaro, quanto os que lhe apoiam, deveriam era se unir e rumar contra o Congresso, as Assembleias, as Câmaras municipais, e exigirem trabalho e comportamento condizentes à função eleita!

    Lutar, o povo, entre si é o que nossos governantes e parlamentares querem, desejam, arquitetam seus planos, haja vista que nos dividirão, aumentarão o ódio entre as pessoas, afora nos utilizarem como infantaria de suas ideologias arcaicas, perniciosas, enquanto as castas e elites se comprazem com nossas necessidades, carências e clamores.

    Bolsonaro erra, dessa forma, mais uma vez.
    Aliás, tem errado muito e constantemente, desde que assumiu e jamais apresentou um plano para o desemprego!

    Tal omissão, demonstra o seu desprezo à pobreza, à miséria, aos que sofrem, pois o seu objetivo é proporcionar melhorias a empresários, banqueiros, empreendedores, investidores, que lucrem mais, ganhem mais, mediante a reforma da Previdência, como se as alterações propostas fossem mesmo a salvação do país!

    Aplaudo, sim, o seu texto, tanto por eu concordar com o seu vaticínio, quanto pensar que chegou a hora dese confronto, conforme a vontade de alguns milhares de idiotas e imbecis de ambos os lados, “bolsonaristas”, petistas, pesolistas, comunistas, capitalistas, socialistas, petebistas … enfim, os néscios seguidores de partidos e de homens!

    Abraços.
    Saúde, muita saúde.

  14. ” O objetivo real não é o “apoio ao pacote anticrime e à Lava Jato””

    O objetivo real qual será?

    – O desmonte da previdência onde todos serão prejudicados, principalmente os mais pobres (vide Eduardo Moreira). Não aparece nos cartazes de chamamento – por quê? Nesse caso seria um grande fracasso a manifestação.
    – A renúncia – no caso de fracassar?
    – O impeachment – no caso de fracassar?
    – O fechamento do congresso no caso do sucesso?
    – O fechamento do STF no caso do sucesso?

  15. Ao elaborar a CIDADÃ de 1988, o MDB, pelos grandes Ulysses, Jobim e Bernardo, incluiu dispositivos de fortíssima Defesa da Democracia:

    1 – Art. 127. O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

    O MP foi colocado como que um Poder Moderador … pois cabe a ele a defesa do regime democrático (claro que essa defesa inclui mediar divergências entre os 3 Poderes Constituídos, né) … cabe ao MP evitar que se chegue ao Artigo 142.

  16. 2 – Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
    § 1º Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

    O MDB deixou bem claro que a DEFESA da DEMOCRACIA não cabe às FFAA … o destino das FFAA é a DEFESA DA PÁTRIA … … … pois a DEFESA cabe ao MP, né???

    Porém; ahhh os poréns kkk KKK kkk

    Se houver Crise Institucional afetando 1, 2 ou os 3 Poderes Constituídos … e, caso o MP não tenho conseguido a Moderação eficaz, cabe então às FFAA SOMENTE GARANTIR os 3 Poderes … e a LEI e a ORDEM CONSTITUCIONAIS!!! !!! !!! sendo que o Poder que se achar prejudicado por outro Poder – pode sim colocar as FFAA a garantir que tal Poder continue a cumprir a CIDADÃ!!!

  17. Desse modo … não há como haver GOLPE no Brasil … … … e quem agir fora desse gibi – estará sujeito a responder futuramente (como aconteceu em outros países da AL).

    Falhando os Artigos 127 e 142 … ainda há outros dispositivos cidadãos … pois no MDB sabemos como é difícil uma REDEMOCRATIZAÇÃO!!!

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    I – a soberania;
    II – a cidadania;
    III – a dignidade da pessoa humana;
    IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
    V – o pluralismo político.
    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    É citada por primeiro … a representação eleita … … … porém, o PODER, que emana do POVÃO, pode ser exercido DIRETAMENTE também, né??? ??? ???

  18. Falhando o MP em sua Mediação … não tendo as FFAA garantido LEI e ORDEM constitucionais … é hora do POVÃO, né??? ??? ???

    Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
    I – plebiscito;
    II – referendo;
    III – iniciativa popular.

    Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
    XV – autorizar referendo e convocar plebiscito;
    … … …
    A última oportunidade é dada ao Congresso … para se evitar uma Crise Eterna … e até uma Guerra Civil!!! !!! !!!

    Aí é que considero o que seja o Terceiro Castigo anunciado … o perigo hoje é o Marxismo Cultural!!!

    Um aperto de mão.

  19. “21. Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: Ele está fora de si.
    22. Também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possuído de Beelzebul: é pelo príncipe dos demônios que ele expele os demônios.
    23. Mas, havendo-os convocado, dizia-lhes em parábolas: Como pode Satanás expulsar a Satanás?
    24. Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar.
    25. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer.
    26. E se Satanás se levanta contra si mesmo, está dividido e não poderá continuar, mas desaparecerá.
    27. Ninguém pode entrar na casa do homem forte e roubar-lhe os bens, se antes não o prender; e então saqueará sua casa.
    28. Em verdade vos digo: todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias;
    29. mas todo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será culpado de um pecado eterno.
    30. Jesus falava assim porque tinham dito: Ele tem um espírito imundo.
    (Mc 3)

    É bíblico os da casa serem os últimos a reconhecerem um ENVIADO!!!

    • “Quando Jeú voltou para junto dos oficiais de seu soberano, estes perguntaram-lhe: Tudo vai bem? Por que te veio ver esse louco? Ele respondeu-lhes: Vós bem conheceis esse homem, e a sua maneira de falar”. (2Rs 9,11)

      Também os profetas são tidos como loucos kkk KKK kkk

  20. Vai ser um conflito muito sangrento, estou pensando em montar uma fábrica de chouriço.
    Os apoiadores do Capitão vão munidos de foices, martelos, forcados, tridentes, machados, porretes, bazucas e cravinotes, vão fazer uma barbaridade medonha nas hostes pacatas da esquerda.
    Os anti bolsonaristas vão vestidos de vermelho que é para disfarçar a sangueira que vai minar de seus humildes corpos, mais humildes que frades franciscanos ou dos capuchinhos. As hordas bolsonarianas vão matar de inveja o Gengis Khan e de lambuja o Átila, Rei dos Hunos, o flagelo de Deus.
    Eu acho que a CNBB e até o Papa deveria excomungar esse vândalos contumazes, verdadeiras bestas feras saídas dos piores pesadelos.
    Esqueci de citar o armamento principal, faca.

      • O bom gourmet poderia saborear uma iguaria se pegassem o defunto do Lenin embalsamado e fizesse presunto do presunto enlatado, tipo caviar iraniano.
        Aos adeptos seria fornecido uma amostra grátis com brinde pela assiduidade pela causa secular.
        Pensando bem o Maia daria um bom bacon defumado a moda chilena.

  21. Aviso aos navegantes:

    O dr.Béja tinha razão!!!!

    Bolsonaro acaba de pedir que a passeata de domingo não se realize!
    Solicitou aos seu ministros que façam o mesmo.

    Das duas, uma:
    Ou o presidente leu mais uma vez o artigo em tela, do excelso dr.Béja ou, então, concluiu que seria uma possível temeridade o encontro de forças tão díspares na política nacional.

    O que me preocupa, nessas alturas, é que esta deve ser a centésima quarta vez que Bolsonaro retrocede do seu discurso, que modifica o seu recado inicial!

    Credo, mas vai ser inseguro e confuso na cochinchina!

  22. “É difícil encontrar no Brasil precedentes de uma alucinação semelhante à que esse Governo vive, que vê por todos os lados inimigos e intrigas para derrubá-lo antes ainda de ter iniciado seu caminho. É difícil encontrar no passado um clima de política baseado na negatividade, na raiva e no ódio, como se de repente o Brasil e os brasileiros tivessem se transformado em monstros irreconhecíveis e inimigos de seu próprio país.

    É difícil encontrar um grupo político tão apaixonado pela força das armas em guerra contra inimigos imaginários. Sua bandeira é a da desconfiança e da caça aos que não se ajoelharem diante de seus novos preceitos mortificadores de liberdades, que pretendem calar os que tentam ver o mundo e a vida com olhos que não sejam os seus.

    A manifestação prevista para domingo não será mais uma. Deixará marcas profundas, triunfando ou fracassando. O Brasil ficará perigosamente dividido. No caso de o Governo conseguir encher as ruas do país gritando contra os pilares que hoje sustentam a democracia, não é difícil prever que os conflitos se agravarão. Seria um passaporte para que um Governo autoritário imponha suas leis com mão de ferro.

    E se fracassar? Se não forem capazes de mobilizar mais gente do que o fizeram os jovens estudantes, e se não conseguir ser pacífica? Nesse caso, o mito Bolsonaro deveria ter a grandeza de admitir seu fracasso, de renunciar e passar o comando a alguém que seja capaz de reunificar um país cada dia mais perigosamente cético da política e da democracia.

    Existe o perigo real de que essa guerra ideológica e essa desconfiança nas regras democráticas também acabem arrastando o país a uma crise econômica que quebraria a já martirizada caravana de milhões de pobres e desempregados que acabam sendo sempre o alvo das loucuras dos que deveriam protegê-los.”

    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/21/opinion/1558451534_123473.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM&fbclid=IwAR2YvZqmzQHx5Ewf_W6ZKvKwkoZguNvFDQ4xTOdnZNu6Cjuzt9lZwyLJdy8

  23. Pessoalmente acho que será um fracasso. O que me espante é o esquecimento do pedido da apoio da Reforma da Previdência, liberação de agrotóxicos, fim de reservas ambientais e outros.
    Cheira a mal mau-caratismo.

  24. Caro Bendl … vou tentar terminar o que estou chamando de Jurisprudência Institucional … são coisas da minha memória – ou seja: estou só lembrando de algumas coisas que estão na CIDADÃ … e ainda não perceberam!!!

    Existe uma Crise hoje??? Creio que sim … porque Bolsonaro postou algo que dizia que é impossível governar … e por outro lado já li parlamentares afirmando que Bolsonaro está fazendo coisas que seriam própias do Legislativo, né???

    • Meu prezado Lionço,

      Se existe algo que definitivamente não é obedecido nesta republiqueta e pelos seus poderes constituídos, chama-se Constituição Federal!

      Logo, se o STF legisla, o congresso condena ou não, o Executivo nada faz, simplesmente não há parâmetros que sirvam para delimitar as atuações de cada um deles, ou seja, vale tudo, só não pode dançar homem com homem e mulher com mulher!

      Abração, meu amigo.
      Saúde.

      • Tá bom, meu amigo!

        Sei que é perda de tempo as pesquisas que faço, né??? Será que alguém as lê??? Pesquisas lembrando a CIDADÃ.

        Agora não tenho tempo para explicar se Bolsonaro é enviado ou não. Pesquisa lembrando as Escrituras.

        Tudo dentro do Perenealismo kkk KKK kkk

        Veremos como é um Enviado … conforme o Perenealismo Bíblico – que vale para qualquer religião kkk

        Abração.

  25. próprias KKK

    Então … Dona Raquel Dodge já deveria estar em cena na Mediação a ela conferida pela CIDADÃ.

    Como podemos verificar no Art. 127. O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. … … … está promulgada a defesa da ordem jurídica antes da defesa do regime democrático, certo???

    É que o Executivo ou o Legislativo (ou ambos) podem não estar na ordem jurídica … colocando o regime democrático em perigo, né???

    Penso eu que Dona Raquel deveria conversar com quem não está na ordem jurídica … e assim, terminar com esta Crise!!!!

    Se Dona Raquel não for bem sucedida … algum Poder poderá chamar as FFAA para garantir sua existência … e continuando a Crise, o Congresso poderá convocar Plebiscito para o POVÃO decidir!!!

    Porém; ahhh há um porém, Ulysses, Jobim, Bernardo, nem o MDB deram FIM à Revolução … lembro que Ulysses esteve na Marcha e apoiou abertamente o 31/03/1964 … … … poderiam ter terminado; pois uma Constituinte é poderosa para tal … mas, não terminaram … … … porque intuíram que poderia haver uma nova Crise como a de 1964, né??? e a PERENIDADE da Revolução dá poder a Bolsonaro de baixar AI kkk KKK kkk para evitar Crise Eterna e Guerra Civil.

    Quem entender … que me conteste … que ficaria muito agradecido!!!

    Deus nos proteja!!!

    É por isso que o MDB colocou juros máximos de 12% ao ano e obrigatoriedade de ser paga a dívida pública!!! !!! !!! e Delfim cansou de avisar que os Diretores do BC estavam errando com os juros altíssimos desde o Plano Real.

  26. Em RESPOSTA, a essa palhaçada armada por esse presidente ARRUACEIRO, espero de quem ainda tem bom senso e não se deixa levar pela FALSIDADE que tomou o Governo, literalmente esse CLÃ BOZOLADO, que que no dia 30 vistam-se todos de VERDE E AMARELO !

    Pintem de PRETO apenas a cara!!!!!
    Sair de preto e deixar esses bozolados desfilando com o nosso verde amarelo não esta certo!

  27. E esse poster INFAME mostrando um militar batendo continência numa conclamação as ruas??

    ISSO É LEGAL ? Não há lei contra este tipo de afronta?? Parece chamada para a guerra…

    • Surpreendente o gesto do presidente Bolsonaro. Surpreendente e que deixa os católicos confortados, como eu estou. É que os evangélicos não prestam culto a Maria, que não passou de ser a mãe de Jesus, sem outros atributos e predicados. E chegam a quebrar imagens, como foi o caso do bispo da Universal, Von Helder (creio que é este seu nome) que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, décadas atrás, no seu dia, com transmissão ao vivo pela Tv Record do bispo Macedo.

      O presidente Bolsonaro, que se declara evangélico, tem o apoio e os votos dos evangélicos, com este gesto que a cerimônia mostra deu prova de grandeza. Surpreendente grandeza. Emocionante grandeza.

    • Também se batizou no rio Jordão,

      Também se manifestou favorável á tortura,

      Também disse que vai tirar o que resta de terras dos indios.

      Também manifestou intuito de matar 30.000 cidadãos, entre eles o Presidente da Republicaempossado!

      Também disse “Mesmo que morrer inocentes, tudo bem, é guerra”

      CRISTÃO PRA’CA…..

  28. Um governo que precisa dos seus militantes irem às ruas em passeata para apoia-lo está demonstrando fraqueza, sentiu o golpe, não foi a nocaute, mas as pernas dobraram, com a passeata contra as medidas do seu governo.

  29. Àqueles que me chamam de esquerdista, de petista, de lulista…etc., relembro o artigo que escrevi e aqui publiquei na TI no 28 de Outubro de 2018, logo após o TSE ter proclamado Jair Bolsonaro vencedor do pleito presidencial.

    EI-LO

    Meu nome é Jair Messias Bolsonaro, podem me chamar de presidente

    Ele venceu. E vai governar o Brasil de 1.1.2019 a 31.12.2022. Venceu, não por ser um fenômeno. Muito menos, mito. Fenômeno e mito são dons, são atributos de ordem transcendental. Gandhi, Mandela, Luther King, Chaplin, Joana D’Arc, Chopin, Mozart, Liszt, Bach, entre outros, e cada um no cumprimento de sua missão, é que foram fenômenos, mitos, gênios. Eram iluminados. Marcaram épocas. São imortais. Já Bolsonaro, não.

    Quando é chamado de “mito” por seus correligionários, a adjetivação está fora da realidade. É alegoria. Não traduz um fato concreto, histórico, científico ou filosófico a ele atribuído.

    Bolsonaro é um anti-histamínico para eliminar a cor vermelha que lambuzaram a Bandeira Nacional, para fazer sumir a vermelhidão da pele, acabar com as coceiras, os edemas e outras alergias mais. Bolsonaro também é um antibiótico contra infecções por microorganismos e bactérias resistentes.

    Bolsonaro é medicamento novo. Vai ser testado. Pode até curar. O tratamento é de longa duração. A dosagem precisa ser pesada, forte, ininterrupta, porque o doente chamado Brasil está duramente enfermo. Agoniza no CTI. Ainda não morreu. Se encontra entubado, mas há esperança de cura.

    Naquele 13 de Março de 2013, quando vi na televisão o cardeal francês Jean-Louis Pierre Tauran (1943-2018) chegar na varanda externa da Basílica de São Pedro, em Roma, e com sua voz e gestos trêmulos dizer ao mundo:

    “Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papa. Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum, Dominum Georgium Marium Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio qui sibi nomem impossuit Franciscum” (Anuncio a todos vós, com grande alegria, temos Papa. Eminentíssimo e Reverendíssimo Senhor, Senhor Jorge Mario, Cardeal Bergóglio da Santa Romana Igreja que impôs a si o nome de Francisco), naquele dia eu identifiquei logo quem era o eleito no conclave que não durou muito tempo reunido na Capela Sistina. Era o cardeal “argentino” Jorge Mário Bergóglio que conheci pessoalmente no final da década de 1990 quando, informalmente, me apresentei ao piano no Teatro Colon, em Buenos Aires, no encerramento de um congresso internacional de ex-alunos.

    Quando agradecia os aplausos, após executar a última peça, alguém da plateia estendeu o braço, me alcançou no palco e me passou um pequeno papel em que estava escrito “Clair de Lune” de Debussy. Voltei ao piano e toquei. Era um “extra” vindo dos céus. Foi “Bergóglio”, então arcebispo de Buenos Aires, quem escreveu e pediu, me disse ele depois.

    A eleição de Francisco para o comando da Igreja veio no momento certo, quando a Igreja Católica estava quase em ruína. E Francisco não cruzou os braços. Prendeu cardeais por corrupção e apropriação indébita. Entre eles, o dirigente maior do Banco do Vaticano. Submetido ao devido processo legal segundo as leis do Estado do Vaticano, hoje cumpre pesada pena de prisão no xadrez da Santa Sé.

    Expulsou da Igreja padres, bispos e cardeais pedófilos, espalhados pelo mundo. Houve muita resistência. Quase conflito e assassinato. Mas Francisco venceu. A verdade, a honestidade, a pureza, a defesa da legalidade e do que é bom, justo e perfeito sempre triunfa.

    Quando o então cardeal-arcebispo de Buenos Aires foi eleito Papa e adotou o nome Francisco, Jorge Bergóglio teve o seu pensamento voltado para o Francisco de Assis do Século XII, que ao perguntar a Jesus “Senhor, que queres que eu faça?”, ouviu a resposta: “Francisco, não vês que a minha casa está em ruínas? Vai, pois, restaure-a para mim”. E Francisco deu início à restauração.

    É esta a ordem, é esta a missão, é este o comando que o povo brasileiro dá ao senhor, presidente Bolsonaro. Restaure o Brasil para todos os brasileiros, para todos os povos, para todas as gentes.

    O senhor não é fenômeno nem mito. Sua eleição conta mais com o sentimento coletivo da “ira”, da justa “ira” que o povo nutre com o desastre e os danos que a era petista causou ao Brasil, do que com os seus méritos próprios, que existem e que agora – esperamos – virão à tona com o seu governo.

    Nunca, jamais, em ocasião alguma seja o senhor um déspota, e sim um democrata. Despotismo é terrível. Nem aqueles “Déspotas Esclarecidos”, como registra a História, defendiam a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, e sim seus interesses para continuarem no poder e por isso passaram usar as ideias iluministas.

    A Constituição Federal e a ordem jurídica nacional são as colunas que sustentarão o seu governo. Não as fira. Não as derrube. A elas se submeta. Se não são boas, mude-as, então, seguindo o regular processo legislativo previsto na Constituição.

    Seja enérgico. Não se cerque de pelegos, aproveitadores, de gente boçal, despreparada e corrupta.

    Sua formação militar é rígida e não permite estar na companhia deles, assim como o senhor nunca esteve em quase 30 anos de legislatura.

    À menor suspeita de que um seu assessor, ministro ou integrante de outros escalões de seu governo cometeu ilícito contra a Administração, afaste-o do cargo, imediatamente, até que o processo investigativo termine. Basta a fundada suspeita. Depois, se for inocente, faça-o retornar. Se culpado, exonere-o e deixe seu destino a cargo do Poder Judiciário.

    Tenha sempre, como únicos alvos principais do seu governo, a paz, a saúde, a segurança, a boa formação e a felicidade de cada um dos brasileiros. O bem comum, enfim.

    Sem ser populista, governe para o povo, pelo povo e com o povo. Despoje-se da menor vaidade. Sua missão é a de restaurar o nosso país, a nossa casa, que também está em ruínas, como estava a “casa” que Francisco de Assis restaurou e reedificou.

    Mesmo presidente, comandante-em-chefe das Forças Armadas, seja o senhor uma pessoa simples, sem ostentação e sem pompas. Seja como se fosse uma folha de papel no chão. Mas não se deixe ser pisado. Exerça sua autoridade, sem ser autoritário. Ouça os sábios, os pensadores, os anciãos. Aconselhe-se com quem tem bom conselho para dar.

    O senhor venceu a morte. Aquela facada foi para matá-lo. Então, afaste, também, de todo o povo brasileiro, o perigo do esfaqueamento que nos amedronta, da morte que nos cerca e que enfrentamos, todos os dias, todas as horas, há anos e anos, por causa da violência urbana, do péssimo atendimento médico-hospitalar, por causa dos serviços públicos que mal funcionam, quando existem.

    O povo brasileiro viu as equipes médicas irem até sua casa, no Rio de Janeiro, para cuidar do senhor. Nós, do povo, nem queremos tanto. Queremos, tão só, não esperar nas filas e corredores dos hospitais para sermos atendidos, o que leva horas, dias, semanas e até anos e anos. Aqui no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), o Hospital de Bonsucesso, o Hospital do Andaraí, que são federais, estão arruinados. Coloque-os no mesmo nível do Hospital Central do Exército, do Hospital Naval Marcílio Dias, do Hospital da Aeronáutica, onde nada falta. Aqui no Rio de Janeiro e no país inteiro. O Brasil agoniza no CTI. O povo também. Os brasileiros estão enfermos e desalentados.

    Não se aconchave com partidos políticos, com deputados, senadores, governadores, prefeitos, ministros, magistrados… Com ninguém. Também não permita que por eles o senhor seja manipulado, adulado e cortejado. Os Poderes da República são independentes, em primeiro lugar. Depois é que são harmônicos. Mas harmonia não quer dizer compadrio, cumplicidade, subserviência, arranjos e troca de favores.

    E saiba que a maior autoridade, até mesmo acima do senhor, agora presidente da República eleito, a maior autoridade é o Povo Brasileiro.

    Tudo pelo povo. Só pelo povo. E no curso e ao cabo dos quatro anos de governo, que seja o senhor visto e tido como verdadeiramente um mito, um fenômeno, um herói, aplaudido e muito amado pelo povo que o elegeu presidente e pelo mesmo povo que o senhor elegeu como prioridade no seu governo.

    Tenha o senhor toda a consideração, todo o respeito, toda a educação com o seu adversário político. Não o hostilize. Se lhe assiste razão, com ele concorde. É da democracia. É da civilidade. Porém, retorsão adequada a qualquer deslize que dele parta. Não transgrida as leis cármicas. Nem as desafie. Elas nos cobram por nossas ações e omissões que praticamos um segundo atrás ou em vidas e vidas passadas. As leis cármicas são inexoráveis. A todos apanham. Suas multidensidades são transcendentais. E nunca são percebidas por olhos comuns.

    Ore todos os dias. Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Deus é todo poderoso, está presente em todos os lugares e tudo sabe.

    Não despreze os ensinamentos que nos legaram nossos antepassados. Encontre tempo e silêncio e conheça as “Características do Homem de Bem”, descritas por Allan Kardec no Capítulo 12, item 918 do “O Livro dos Espíritos”. Servirá para o aprimoramento e elevação da sua conduta pessoal e para saber, identificar e conhecer todos aqueles que o cercam.

    E para terminar. Se puder, traga sempre em seu poder, no corpo ou na roupa, a pedra ônix, mas a verdadeira, a autêntica. É pedra poderosa. Limpa, energiza e seus efeitos são terapêuticos. Não é superstição. Não é “fake”. É verdade da Ciência Esotérica e da Ciência Holística. Mas todo cuidado é pouco. Se a ônix que o senhor venha usar for pedra falsa, imitação da verdadeira, os efeitos são opostos. Derruba e destrói quem a carrega.

    Saúde, muita saúde e paz, presidente Jair Messias Bolsonaro.

  30. DEVÍAMOS ESTAR EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS EM BOAS ESCOLAS ao invés de fomentar, gastar nosso dinheiro, nosso tempo e deixar nosso futuro nas mãos desse PRESIDENTE ALOPRADO, isso sim!

    Povo Brasileiro, que não idolatra falsos ícones:

    “Balança a pemba e arrasta a sandália”, um dia você mete!

  31. Tragédia foram os quatorze anos que fomos govenados por uma quadrilha e muitos não abriram o bico para falar nada. Tragédia é o nosso stf que na pessoa da carminha arquivou mais um processo do reunão.

  32. “BLACK BLOCS – Ambos os lados têm os seus “black blocs, ” Esses “black blocs” são criaturas da extrema direita, servem aos Bolsonaro, para esculhambar as manifestações pacíficas apartidárias como as de Junho de 2013, e tudo leva a crer que há muitos milicianos atrás das máscaras negras, bastando lembrar que nas manifestações da extrema direita eles não dão as caras. O mais estranho e sintomático é que não houve investigação oficial nenhuma sobre esses vândalos, criminosos, paus mandados. Bolsonaro morre de medo das manifestações da juventude revolucionária apartidária porque ele sabe que é essa que vai mudar de verdade o Brasil, com projeto próprio novo e alternativo de política e de nação que vai por fim ao pesqueiro do continuísmo da mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *