Manifestantes protestam contra Dilma e escândalo na Petrobras

Fabio Braga/FolhapressDaniela Lima e Leandro Machado
Folha

Um novo protesto contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT) reuniu ao menos 2.000 pessoas na tarde deste sábado (6) na região da avenida Paulista, em São Paulo. O ato foi marcado por uma divisão entre manifestantes contra e a favor de uma intervenção militar no país. Os organizadores do primeiro grupo chegaram a pedir ajuda da polícia para excluir de sua passeata os simpatizantes da intervenção militar.

Assim que a marcha começou a percorrer a avenida Paulista, em direção à rua da Consolação, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento, obrigando os manifestantes que carregavam faixas de apoio a uma intervenção a permanecerem parados em frente ao Masp, onde os grupos estavam concentrados.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a concentração do protesto no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista, reuniu cerca de 800 pessoas. O número de manifestantes, no entanto, aumentou ao longo da caminhada e era de, no mínimo, 2.000 na descida da rua da Consolação, em torno das 17h.

BANDEIRAS E BUZINAS

Ao longo da caminhada, bandeiras vermelhas foram estendidas nas janelas de alguns prédios, provocando vaias dos manifestantes. Parte dos carros que trafegavam no sentido contrário, respondiam buzinando, em apoio ao ato.

O músico Lobão, que se tornou uma espécie de símbolo dos atos contra o governo da petista, disse que não iria se juntar à caminhada enquanto os defensores do golpe ocupassem o mesmo espaço que os demais manifestantes. Com uma fala inflamada, ele cobrou a presença dos políticos que usaram as redes sociais para mobilizar pessoas a participar do ato.

“Cadê os parlamentares? Só tem ‘inimigo’ aqui. Cadê o Aécio, o Caiado? Se eu passo aqui e vejo esse pessoal, acho que é tudo a mesma coisa. Estou pagando de otário.”

Após a saída de Lobão, o deputado José Anibal (PSDB-SP) disse que os parlamentares têm muitas atividades no fim de ano, mas estão mobilizados contra a corrupção. “O Aécio não disse que viria, fez um chamado, mas não disse que estaria aqui.”

SERRA DISCURSA

O senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB), chegou à manifestação por volta das 17h15, quando o grupo descia a Consolação. O tucano discursou primeiro do chão e depois no carro de som.

 

“A democracia não é só eleição. Democracia é um sistema de valores e esses valores estão sendo pisoteados pelo PT”, disse Serra, que estimulou os manifestantes.

“Continuem indo à rua expressar suas insatisfações e, por que não, sua revolta. Isso contribui para o fortalecimento da democracia”, afirmou já próximo à praça Roosevelt, ponto final do protesto.

O ato terminou com o hino nacional, por volta das 18h.

GRUPO PRÓ-INTERVENÇÃO

Em número visivelmente menor que o grupo principal, os defensores da intervenção seguiram em direção oposta e gritavam falas violentas, prometendo dar “um tiro” no ex-presidente Lula. “Se fosse preciso, eu daria”, disse Miguel Apolinário, 59, publicitário.

Houve um princípio de confronto entre os grupos ainda na avenida Paulista. “Eu não posso dividir o microfone com quem há cinco minutos disse que são os militares que vão resolver isso. Essa não é nossa causa”, disse Rogério Chequer, um dos organizados do movimento Vem Pra Rua.

Os manifestantes levavam cartazes contra a corrupção, de apoio a Sergio Moro, juiz responsável pelo processo da Operação Lava a Jato na primeira instância, e de condenação à aprovação do projeto que autorizou o governo a descumprir a meta fiscal.

“O que me traz a todas as manifestações é a minha indignação, minha vergonha desse governo corrupto. Não sou elite, sou a trabalhadora”, disse Cristiane Tolo, dentista, de 59 anos.

CRÍTICAS À MÍDIA

No carro de som também houve críticas à mídia. Os organizadores acusam a imprensa de desqualificar os atos. “Tem muito repórter querendo matéria sensacionalista, hoje não, exigimos respeito.”

Integrantes do grupo que defende intervenção militar tentaram impedir o repórter fotográfico da Folha Fábio Braga de registrar imagens do protesto.

Dois manifestantes que vestiam camisetas camufladas pediram para ver as fotos no equipamento do repórter. Diante da negativa, voltaram em seguida para segurá-lo pelo braço, chamando-o de “infiltrado” e “comunista”. Após intervenção da PM, ambos se afastaram.

O ato dos manifestantes que pediam pela intervenção militar terminou por volta das 17h em frente ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao parque Ibirapuera.

Com gritos de “socorro” ao Exército, cerca de 70 manifestantes pediram que os soldados registrassem no livro de ocorrências do dia que “o povo esteve aqui”. Eles aplaudiram o ato e cantaram o hino nacional.

33 thoughts on “Manifestantes protestam contra Dilma e escândalo na Petrobras

  1. A cidade de São Paulo vai muito além do “centro expandido” do imaginário tucano. Me deixam curioso a indolência dessa “multidão” de “coxinhas” que são número redondo do tamanho da militância tucana… Por que não “marcham” da Avenida Paulista até a Praça da República? Em 1932, essa praça era da cidadela dos “constitucionalistas” que tentavam derrubar Getúlio Vargas… Os “coxinhas” “passeiam” da avenida Paulista até a esquina da Rua Sergipe com Consolação, daí voltam para o “mundo tucano” do bairro de Higienópolis com seus espaçosos prédios de apartamentos de arquitetura parisiense… Receio que essa “multidão” esteja frustrada por que o Aécio da “branca de neve” não se elegeu e logo não terão uma “boquinha” nas repartições da máquina estatal federal em SP que eles (coxinhas) dizem estar “aparelhada” pelos petistas. A dupla Serra/Alckimin terceirizaram quase tudo que era do Tesouro paulista que não há “boquinha” para esses sub-tucanos que vão às ruas (Paulista e Consolação)…

  2. Um MAV , que deve ser detentor do bolsa miséria da companheira Dilma Vana Rousseff, ou, então, capacho do Lula mafioso, querendo desqualificar os movimentos, que estão sim, preocupando os membros do partido da organização criminosa.

  3. A situação é demasiada tardia e desorganizada, mas vale demais enquanto manifestação espontânea – coisa que, ao menos enquanto iniciativas, não foram as de 2013 (quando, assim que os apartidários entraram em cena, a alta escumalha da PÁRIA* GRANDE colocou seus gárgulas de rostos cobertos afim de abafar o efeito contrário à intenção inicial da verme-lhada) – e como registro destes últimos tempos (dias, semanas, meses, anos? só Deus sabe) de alguma liberdade de expressão e de consumo, sem racionamento de papel higiênico, sem frango, sem confisco de propriedade particular (ao menos na totalidade), sem vôos para o exterior e sem ‘Vespas Negras’/’Avispas Negras’ (vide google) patrulhando as ruas e becos atrás de “traidores da PÁRIA*”.

    Com uma oposição composta por 80% de moscas mortas ou ex-coniventes e 20% de resistência solidária/solitária, sem unidade de discurso, sem respaldo popular, e com TODA a mídia – esta patrocinada pela sucursal ‘braziliana’ da PÁRIA* GRANDE – torna-se impossível qualquer efetividade em sua luta, tal qual um siri enlatado. Como dizia – enquanto presidente – o sujeito pelo qual o PT tem a maior ingratidão: “Assim não pode, assim não dá”.

    *é sem o T mesmo, feito a casta dos sem casta na Índia mas muito pior.

    • A propósito de sua PREOCUPAÇÃO CONSUMISTA E DIREITISTA, lembro que durante a ditadura militar DIREITISTA no Brasil pé de chinelo não tinha grana para viajar ao exterior como hoje. Pobres viajavam INTERNAMENTE em caminhões PAU DE ARARA e opositores neles pendurados nos porões do Estado. Além do mais, em 1976 a ditadura instituiu O DEPÓSITO COMPULSÓRIO de MIL DÓLARES (10 onças de ouro na época e que hoje equivalem a 11800 dólares) PARA VIAGENS AO EXTERIOR DE PAÍSES NÃO FRONTEIRIÇOS a serem pagos em cruzeiros e restituídos 12 meses depois SEM JUROS E CORREÇÃO (a inflação era muitíssimo maior que hoje), carimbo de autorização do DOPS nos passaportes não eram concedidos a opositores à ditadura, não havia a variedade de PAPEL HIGIÊNICO de hoje, até perfumado, os carros eram carroças caríssimas e comprados SOMENTE À VISTA, o café BRASILEIRO consumido no mercado interno era de péssima qualidade, as carnes vendidas nos comércios dos grandes centros urbanos eram sujas, embrulhadas em JORNAIS, de origens duvidosas e de péssimas qualidades, AS RUAS E BECOS eram infestados de dedo duros, repressores e SE INVADIA E SAQUEAVA PROPRIEDADE PARTICULAR SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, etc. etc. etc.. Em resumo. VOCÊ FAZ HOJE LIVREMENTE SUA PROPAGANDA REACIONÁRIA RIDÍCULA DE BARRIGA CHEIA.

      • Com o “progressismo” – que ao que parece defendes – avançando, a tendência é que tanto os que viajam de avião há tempos quanto os que passaram a viajar, após o boom da economia brasileira (e mundial) graças ao aumento nos preços das commodities pelo fator China, tornem-se passageiros do velho pau-de-arara. Isto com a sorte de antes não morrerem de fome ou presos.

        É isso o que o “progressismo” (sinônimo de socialismo com o dinheiro dos outros) quer: igualar a todos na miséria física, intelectual e espiritual.

        “carimbo de autorização do DOPS nos passaportes não eram concedidos a opositores à ditadura”
        Recriminável atitude, mas ao menos era concedida a oportunidade dos opositores mudarem de opinião. Ao menos os opositores podiam ao longo de anos juntar R$11.800 em menos tempo do que os venezuelanos podem juntar US$30.000 hoje pra comprar uma passagem… opa, espera, não adianta mais. Só podem voar agora para países latino-americanos num par de cias. aéreas que ainda se aventuram a operar naquela terra arrasada. Visto? Em Cuba não se sabe o que é isso.

        Certamente o regime militar cometeu diversos erros e diversas injustiças, também prendeu, torturou e matou gente que nada tinha a ver com a coisa. A “brucutagem” (ou vista grossa, troca de favores) por uma parcela dos militares, que só se preocupava com oposição visível e armada, impossibilitou que se extirpasse o tumor vermelho ideológico em outros setores, como universidade e mídia, onde não só ele se estabeleceu como cresceu, enganou muita gente pra chegar ao poder e nele estando não sairá por meios democráticos, quando muito judiciais.
        Não sou um defensor de militar, apenas penso que foi um mal necessário e do qual o país não pode mais se dar ao luxo de contar, tamanho esfacelamento das FFAA iniciadas no governo PSDB (quando em 1999, FHC tirou o Ministério da Defesa da mão das FFAA e colocou na mão de civil) e continuada pelo PT (basta ver os ministros nomeados), conforme tratado nos Diálogos Interamericanos décadas atrás. A verdadeira força armada hoje é representada pelos exércitos de lumpesinato (MST, soldados do narcotráfico, etc), todos a favor dos “progressistas”.

        Não sou consumista, abomino o consumismo inveterado como religião moderna, o que também não me faz ser um ESTATÓLATRA desses que defendem intervencionismo na economia. Direitista? Também não. No máximo de ‘centro-direita’.

        Tuas palavras te traem: “Em resumo. VOCÊ FAZ HOJE LIVREMENTE SUA PROPAGANDA REACIONÁRIA RIDÍCULA DE BARRIGA CHEIA.”

        Não faço propaganda de coisa alguma, não represento nenhuma organização, movimento, entidade, instituto ou partido, nunca fui nem pretendo ser filiado a nada disso, ao contrário de alguns que aqui postam e comentam portando auto-declarada imparcialidade. Direito deles, azar de quem acredita.

        Apenas expressei minha opinião, meu comentário, o qual tens todo direito de ‘achar’ ridículo assim como tenho eu de ‘achar’ os seus o que eu bem entender. Caso eu esteja enganado quanto a isso, peça ao moderador pra me informar.

        • Um adendo – a ditadura não foi direitista em sua totalidade. Recomendo o livro “Ideais Traídos”, do gen. Sylvio Frota. Outra boa leitura é “Cadernos da Liberdade”, do gen. Sérgio Augusto de Avellar Coutinho.

  4. Caro CN … gosto de caminhar kkk KKK kkk

    fui dos poucos trabalhadores lá … wikipedia: A Passeata dos Cem Mil foi a manifestação popular de protesto contra a Ditadura Militar no Brasil, ocorrida em 26 de junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, organizada pelo movimento estudantil e que contou com a participação de artistas, intelectuais e outros setores da sociedade brasileira. … … … saí até na capa da revista Manchete!!!

    estive também no Ocupa Cabral na Praia do Leblon, Rio de Janeiro … pois me incomodava não saber quem organizava tais manifestações que atingiam em especial o meu (P)MDB … é só clicar em meu nome, que as fotos estão lá!!!

    hoje fiz a 1ª Marcha pela Vitória Final do Imaculado Coração de Mamãe e do Sagrado Coração de Jesus!!!

  5. A Folha petebou mesmo. Eram mais de 5.000 pessoas. O impeachment foi criado pois urna nao e carta branca para delinquentes. O movimento vai ganhar forca mesmo apos o carnaval , quando o povao estiver endividado com os impostos escorchantes do inicio do ano. Para lembrar , na CPI do Collor o PT foi o.partido mais atuante , vibrou com a Fiat Elba. Com o que o auxiliar do amigao do Ze Dirceu vai devolver daria para comprar umas 3.000 Elbas

  6. O Bebum de Rosemary sumiu…
    Na semana que vem vao quebrar o sigilo do cartao corporativo da Rose. Das 38 viagens clandestinas 5 foram para Angola. Tambem vao quebrar o sigilo BNDES / Friboi…

  7. Em casa … ouvi a MARCHA DA VITÓRIA … com trombeta, que é para derrubar as muralhas!!! !!! !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=qqfleiDJAcc

    fui até a frente da Igreja Santos Anjos, Leblon, RJ … e me dirigi ao ponto e peguei ônibus até a Avenida Princesa Isabel, Copacabana, RJ … e fui percorrer o calçadão até o Jardim de Alá, entre Ipanema e Leblon … fui rezando o Rosário de Mamãe – nas seguintes intenções:

    1 – pelas da Mãe de Jesus e nossa;

    2 – por Francisco Pedro, pelo Emérito Bento XVI, por Dom Orani Cardeal Tempesta, pelo Emérito Oscar Cardeal Scheid e pelo Pároco Presbítero Célio.

    3 – para que saibamos retribuir … “Faze com ela o que fez (contigo), e retribui-lhe o dobro de seus malefícios; na taça que ela deu de beber, dá-lhe o dobro”. (Ap 18,6) … pois a Babilônia vai cair, conforme: “Em toda questão fraudulenta, quer se trate de um boi, de um jumento, de uma ovelha, de uma veste, quer se trate de qualquer outro objeto perdido, do qual se dirá: esta é a coisa, o litígio entre as duas partes irá diante de Deus, e aquele que Deus declarar culpado restituirá o dobro ao seu próximo”. (Ex 22,9) … entremos firme nos 3 T de Francisco Pedro: Terra Teto Trabalho.

    4 – para que se instaure a Autoridade Política Mundial pedida pelo Emérito Bento XVI.

    5 – para que se mantenha firme nossa Constituição Federal CIDADÃ de 1988 – versão final da Revolução do Rosário de 1964.

    6 – pelo bom desempenho das manifestações de hoje.
    … … …
    Entrando no Jardim de Alá … fui até a Igreja Santos Anjos, passando pela Lagoa.

    Na Igreja, rezei o Salve Rainha!!! !!! !!!

  8. Chega a ser engraçado ver uma manifestação liderada pelo Lobão, cada dia menos gente. O Aécio sumiu, como disse acima o Luiz Fernando freire, aqui no Rio de Janeiro, com sol, todo mundo sabe onde ele estava.
    Para compensar a ausência do Aécio, apareceu o Serra, que cantou junto com o Lobão a música “pra frente Brasil”, aquela que representava o “hino” da seleção na ditadura militar.

  9. Os fatos estão aí e razões para o impeachment de Dilma não faltam. Daí as passeatas serem bastantes naturais para exigir a deposição dela. Por muito menos , contra Collor , houveram várias e ele caiu.
    O Petrolão aos poucos vai mostrando o envolvimento criminoso do PT.
    Lula e Dilma já foram citados.
    A barra tá pesada para a bandidagem da estrelinha vermelha.

  10. A democracia não é só eleição. Democracia é um sistema de valores e esses valores estão sendo pisoteados pelo PT”, disse Serra,

    Essa doeu até nos calos das cobras….
    Que valores são esses Don Serrote.
    Fale dos valores das Ambulâncias Superfaturadas e não entregues.
    Fale dos valores dos trens “velhos” e sucateados reformados que com o dinheiro “roubado” do Metrô dava para comprar mais de um montão de trens novos.
    Fale dos valores de sua filhinha tão mimadinha riquinha e sua amigona do peito irmão do Banqueiro corrupto
    Fale dos valores dos Sanguessugas
    Fale dos valores da Compra da Reeleição
    Fale dos valores das Entregas “dadeiras” das Empresas Públicas pelo Don Cappo Thc
    È pra acabar mesmo ter de ler o nefasto político vagabundo pilantra, velho mentiroso descarado falar em VALORES…..
    A proposito , esse verme corrupto nunca trabalhou na vida…….
    Como sempre digo, EXPLODA-SE TUDO….
    eh!eh!eh!eh

  11. Tinha bem mais gente do que na ‘enorme onda vermelha ‘ dos R$ 70,00 do Rui Falcao . Na semana que vem o MPF vai aos EUA para ver o processo contra a Petrobras. La a Barra pesa , nao tem ministro Eletrobras na Suprema Corte. Nao devemos esquecer que os condenados do mensalao nao sao mais primarios
    O Diretorio Prisional do PT vai aumentar.

  12. Os PeTóides facistas estão alarmados com ao passeata em São Paulo. Basta ver a postagem sobre a reportagem. O medo tomou conta na medida que as investigações avaçam e cada verz mais a corda aperta o pescoço dos líderes máximos da maior organização criminosa que o Brasil já conheceu. Não falamos apenas de roubo, mas também de assassinatos. O que o PT não esperava é que após destruir os movimentos populares de 2013 a população voltasse a se organizar. E, as postagem mostram que o PT está em pânico. O fim começou.

  13. Vejamos a Constituição de 1946 – em que aconteceu a Revolução do Rosário, com Marchas da Família com Deus pela Liberdade e da Vitória … intervenção militar com apoio do Congresso etc … afirmação do Poder Militar com apoio dos eleitores da ARENA … Distensão lenta segura e gradual … Anistia ampla geral e irrestrita … Vitória do (P)MDB … Constituinte, dando forma final à Revolução do Rosário!!! !!! !!!

    Está lá na Constituição de 1946:

    SEÇÃO II
    Das Atribuições do Presidente da República
    Art 87 – Compete privativamente ao Presidente da República:
    XI – exercer o comando supremo das forças armadas, administrando-as por intermédio dos órgãos competentes;
    XII – decretar a mobilização total ou parcial das forças armadas;
    XVIII – remeter mensagem ao Congresso Nacional por ocasião da abertura da sessão legislativa, dando conta da situação do País e solicitando as providências que julgar necessárias;

    TÍTULO VII
    Das Forças Armadas
    Art 176 – As forças armadas, constituídas essencialmente pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e dentro dos limites da lei.
    Art 177 – Destinam-se as forças armadas a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.

  14. Observações sobre a Constituição de 1946 … e a intervenção militar:

    1 – Compete privativamente ao Presidente exercer o comando supremo das FFAA;
    2 – Tem o poder de decretar mobilização (sem pedir autorização ao Congresso);
    3 – Porém, tem que remeter mensagem ao Congresso sobre a situação do Brasil e tem que solicitar ao Congresso as providências.
    4 – Desse modo, o poder do Presidente não é total … precisa recorrer ao Congresso em caso de crise a se manifestar; pois a mensagem é anual.
    5 – Percebe-se que a Constituição de 1946 fica a desejar nos casos de crise nova ou de aprofundamento da crise já existente na época da mensagem anual.
    6 – O artigo 176 reforça a autoridade do Presidente sobre as FFAA … porém, há um porém: tanto o Presidente quanto as FFAA precisam agir dentro dos limites da lei!!!
    7 – O artigo 177 continua a desejar … pois, determina que as FFAA destinam-se a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem … e, da maneira como está redigido, dá às FFAA o PODER MODERADOR!!!
    … … …
    Conclusão: a Revolução do Rosário foi TOTALMENTE CONSTITUCIONAL … o povo foi às ruas EXIGIR que as FFAA exercessem o Poder Moderador … não foi Golpe de Estado de maneira nenhuma … a iniciativa foi do POVO!!! !!! !!!

  15. Vejamos agora como a Constituição Federal Cidadã de 1988 trata a Intervenção Militar … Está lá:

    CAPÍTULO II
    DAS FORÇAS ARMADAS
    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
    § 1º – Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

    A Constituição Federal Cidadã de 1988 ACABOU DE VEZ com o PODER MODERADOR que as FFAA exerciam desde a Proclamação da República … o PODER MODERADOR continua existindo – porém, é exercido por qualquer dos poderes constitucionais … quando se trata de GARANTIR a lei e a ordem!!!
    … … …
    Deste modo, é totalmente equivocado pedir intervenção militar – é pedir GOLPE!!!

    O correto é pedir aos poderes constitucionais a intervenção militar … quando o CIDADÃO se vê sem garantias à lei e à ordem!!! !!! !!!

    Não se trata de defender a lei e a ordem … se trata de garantir … … … não se trata de colocar tropas nas ruas … … … a GARANTIA é exatamente para não se chegar à DEFESA!!! !!! !!!

  16. Na CF CIDADÃ de 1988 há várias GARANTIAS:

    TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
    XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
    XXXIII – todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;
    XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
    § 1º – As normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais têm aplicação imediata.
    § 2º – Os direitos e garantias expressos nesta Constituição não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios por ela adotados, ou dos tratados internacionais em que a República Federativa do Brasil seja parte.

  17. Além de outras várias GARANTIAS CONSTITUCIONAIS, temos:

    Subseção II
    Da Emenda à Constituição
    Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
    § 4º – Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:
    IV – os direitos e garantias individuais.

    Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:
    II – zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;

    Há Garantias ao exercício profissional de juízes etc etc etc

  18. Caro CN … escritore(a)s de matérias … leitoras e leitores … comentaristas … Saudações!!!

    Pelo que coloquei acima … podemos concluir:

    1 – Nosso blog tem sido alvo de procedimentos inadequados.
    2 – Tais procedimentos atingem direitos GARANTIDOS pela CF.
    3 – A mesma CF não nos defende de tais procedimentos … pois, Defesa implica em colocar as FFAA nas ruas!!!
    4 – Porém, a mesma CF nos garante que a Lei e Ordem prevaleçam … e sem necessidade de romper a continuidade legal!!!
    5 – É só nosso editor e moderador, o senhor Carlos Newton, elaborar relatório (anexando os posts relativos ao funcionamento ruim ou inexistente do blog) … e enviar aos Poderes Constitucionais pedindo que a lei e a ordem sejam garantidos ao blog.
    6 – Em caso de resposta inadequada dos Poderes Constitucionais … há o recurso ao Ministério Público!!!
    … … …
    Avisarei quando da 2ª Marcha pela Vitória Final do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus … todos estão convidados a lutar pela nossa CIDADANIA CONSTITUCIONAL!!! !!! !!!

    chegamais

  19. Quanto ao Poder Moderador, temos: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao24.htm

    CONSTITUIÇÃO POLITICA DO IMPERIO DO BRAZIL (DE 25 DE MARÇO DE 1824)

    Manda observar a Constituição Politica do Imperio, offerecida e jurada por Sua Magestade o Imperador.
    DOM PEDRO PRIMEIRO, POR GRAÇA DE DEOS, e Unanime Acclamação dos Povos, Imperador Constitucional, e Defensor Perpetuo do Brazil : Fazemos saber a todos os Nossos Subditos, que tendo-Nos requeridos o Povos deste Imperio, juntos em Camaras, que Nós quanto antes jurassemos e fizessemos jurar o Projecto de Constituição, que haviamos offerecido ás suas observações para serem depois presentes á nova Assembléa Constituinte mostrando o grande desejo, que tinham, de que elle se observasse já como Constituição do Imperio, por lhes merecer a mais plena approvação, e delle esperarem a sua individual, e geral felicidade Politica : Nós Jurámos o sobredito Projecto para o observarmos e fazermos observar, como Constituição, que dora em diante fica sendo deste Imperio a qual é do theor seguinte:
    CONSTITUICÃO POLITICA DO IMPERIO DO BRAZIL.
    EM NOME DA SANTISSIMA TRINDADE.
    TITULO 3º
    Dos Poderes, e Representação Nacional.
    Art. 9. A Divisão, e harmonia dos Poderes Politicos é o principio conservador dos Direitos dos Cidadãos, e o mais seguro meio de fazer effectivas as garantias, que a Constituição offerece.
    Art. 10. Os Poderes Politicos reconhecidos pela Constituição do Imperio do Brazil são quatro: o Poder Legislativo, o Poder Moderador, o Poder Executivo, e o Poder Judicial.
    Art. 11. Os Representantes da Nação Brazileira são o Imperador, e a Assembléa Geral.
    Art. 12. Todos estes Poderes no Imperio do Brazil são delegações da Nação.
    TITIULO 5º
    Do Imperador.
    CAPITULO I.
    Do Poder Moderador.
    Art. 98. O Poder Moderador é a chave de toda a organisação Politica, e é delegado privativamente ao Imperador, como Chefe Supremo da Nação, e seu Primeiro Representante, para que incessantemente vele sobre a manutenção da Independencia, equilibrio, e harmonia dos mais Poderes Politicos.
    Art. 99. A Pessoa do Imperador é inviolavel, e Sagrada: Elle não está sujeito a responsabilidade alguma.
    Art. 100. Os seus Titulos são “Imperador Constitucional, e Defensor Perpetuo do Brazil” e tem o Tratamento de Magestade Imperial.
    Art. 101. O Imperador exerce o Poder Moderador
    I. Nomeando os Senadores, na fórma do Art. 43.
    II. Convocando a Assembléa Geral extraordinariamente nos intervallos das Sessões, quando assim o pede o bem do Imperio.
    III. Sanccionando os Decretos, e Resoluções da Assembléa Geral, para que tenham força de Lei: Art. 62.
    IV. Approvando, e suspendendo interinamente as Resoluções dos Conselhos Provinciaes: Arts. 86, e 87. (Vide Lei de 12.10. 1834)
    V. Prorogando, ou adiando a Assembléa Geral, e dissolvendo a Camara dos Deputados, nos casos, em que o exigir a salvação do Estado; convocando immediatamente outra, que a substitua.
    VI. Nomeando, e demittindo livremente os Ministros de Estado.
    VII. Suspendendo os Magistrados nos casos do Art. 154.
    VIII. Perdoando, e moderando as penas impostas e os Réos condemnados por Sentença.
    IX. Concedendo Amnistia em caso urgente, e que assim aconselhem a humanidade, e bem do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *