Mantega, o “alimentador” dos lucros financeiros

Ontem à noite, o Ministro da Fazenda foi inesperadamente à televisão, e falou em taxar “o investimento estrangeiro que vem aqui apenas para ESPECULAÇÃO”. (Palavra usada pelo Ministro). Disse que esse dinheiro sofrerá taxação de 2 por cento.

Ora, isso já existia, foi suspenso por ele mesmo, cumprindo ordens do Meirelles do Banco Central. Ainda não está efetivada essa taxação. Se for, adiantará muito pouco. O que adianta é criar uma taxação, digamos de 35 por cento, como acontece nos EUA, do capital que sai do país. (Se sai é porque entrou sem pagar nada).

Isso já está no meu artigo de hoje (acessem e fiquem assombrados) mostrando como age o Banco Central da Matriz, e que Mantega não poderá implantar na filial.

O que chamam de “capital Motel” (não sei quem criou a expressão) é o retrato do dinheiro que vem de fora, lucra e vai embora. Sem ter criado nada, sem ter deixado nada.

Durante todo este ano de 2009, a especulação na Bovespa, desenfreada. O Índice foi de 30 mil (final de 2008) para 67 mil, ontem. E continuará, com a cobertura de TODOS OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO. Informação ISENTA E DESINTERESSADA, só aqui. INFORMAÇÃO e OPINIÃO, legenda deste blog.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *