Manter Alcolumbre na presidência do Senado significa a submissão do Congresso a Bolsonaro

Vai mexer com quem tá quieto!!!Vicente Limongi Netto     (Charge do Kacio  /  Metrópoles)

Agora que se fala numa possível e imoral recondução dos encorpados Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para as presidências do Senado e da Câmara, oportuno recordar o que escrevi em fevereiro de 2019, sob o título “Renan vencido pelo ódio e pelo jogo sujo”. Não mudo nem vírgulas. Manter Alcolumbre como presidente do Congresso Nacional, sob alegação de garantir a “governabilidade”, continua cheirando mal para o Legislativo. Eis o que escrevi, em 2019:

Renan Calheiros foi vítima da “nova política” implantada pelo governo Bolsonaro. A nefasta e infeliz intromissão do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na disputa pela presidência do Senado, poderá custar caro a Bolsonaro. Pelos bons serviços prestados ao Brasil, pela permanente defesa da governabilidade e, sobretudo pela decidida firmeza que sempre mostrou, em defesa da independência da instituição, Renan Calheiros não merecia ser tratado de forma sórdida e covarde pelos fantoches do Palácio do Planalto, levando-o a desistir da disputa.

Como presidente do senado e do congresso, por 4 mandatos, Renan Calheiros jamais permitiu que o legislativo fosse ultrajado em suas prerrogativas e independência. As gestões de Calheiros no comando do Senado permitiram que a Câmara Alta alcançasse uma administração racional, econômica e eficiente, aproximando cada vez mais o Senado da sociedade.

Renan desistiu da candidatura porque não tem vocação para servir de pasto para senadores insolentes, pretensiosos, demagogos, medíocres e irracionais, serviçais da “nova política” implantada pelo sábio de proveta Onyx Lorenzoni.

Grupelho de aprendizes de feiticeiros, paladinos de meia pataca, dominados pelo ódio, ameaçando a democracia e o bom senso.   O senador Davi Alcolumbre não tem qualidades pessoais e profissionais para exercer a presidência do Senado e do Congresso Nacional. É um tosco fantoche da “nova política” que o arrogante e deslumbrado Onyx Lorenzoni insiste em enfiar goela abaixo do Legislativo. Renan Calheiros é homem forjado em lutas.  Não se destrói fortaleza de aço com balas de festins.

DESMORALIZAÇÃO – Para culminar a semana, mais um fato absurdo no desmoralizado Judiciário. Abissal escárnio, estranha e torpe coincidência, patética imoralidade e colossal disparate, eis o que significa Reinaldo Azevedo ter sido condenado por juíza que é mulher de um procurador que trabalha com o ofendido Deltan Dallagnol (“Fui condenado pela mulher do amigo” – diz Reinaldo Azevedo, na Folha de São Paulo, edição de 04/09).

Justiça vesga, arrogante, pretensiosa, raivosa, parcial e truculenta é isso. Alguns magistrados adoram se fantasiar de carrascos e justiceiros. Deveriam deixar em casa o rancor e a vingança e serem juízes de verdade.

8 thoughts on “Manter Alcolumbre na presidência do Senado significa a submissão do Congresso a Bolsonaro

  1. A reeleição inconstitucional do Alcolumbre significa a submissão do corrupto congresso ao infame stf. A certeza de que os ministros do supremo seguirão defecando solenemente na Constituição, soltando assassinos e traficantes, sem nenhum perigo de sofrer processos de impedimento. De quebra, stf e congresso, continuam unidos para atrapalhar o governo reformista, o Brasil e o povo brasileiro.

  2. DESMORALIZAÇÃO – Para culminar a semana, mais um fato absurdo no desmoralizado Judiciário. Abissal escárnio, estranha e torpe coincidência, patética imoralidade e colossal disparate, eis o que significa Reinaldo Azevedo ter sido condenado por juíza que é mulher de um procurador que trabalha com o ofendido Deltan Dallagnol (“Fui condenado pela mulher do amigo” – diz Reinaldo Azevedo, na Folha de São Paulo, edição de 04/09).

    O fato de trabalharem juntos não quer dizer NADA, ou e cito o poprio caso dele vivia de caras e bocas com a lora da veja e depois veio a verdade da odiosa convivência e conveniência dos dois, então o argumento esfarrapado dele já era, e pior ainda sendo ele quem é tirar esse argumento fajuto da cartola é triste ele poderia fazer muito mas muito melhor afinal ele é sim um magico com as palavras, triste fim do RA

  3. Renan Calheiros foi vítima.

    A pena deve estar abilolada depois de anos de quarentena.

    E pra um homem tão democrata quanto o careca do sertão, renan anda muito calado diante de tantos ataques que a democracia vem sofrendo.
    Só sendo uma besta quadrada mesmo pra se prestar a um papel destes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *