Marcio Lacerda reafirma que é candidato em Minas e agrava a crise do PSB

Marcio LacerdaBernardo Miranda
O Tempo

O ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) disse que vai levar a sua candidatura até o fim. Em entrevista coletiva agora à tarde, ele disse que se preciso for vai inclusive judicializar sua candidatura, se uma intervenção federal for realizada. “Essa tentativa de intervenção do PSB mostra que a velha política continua prosperando”, disse o político, reafirmando a candidatura e convoca apoiadores para a convenção. “Refletindo hoje com os companheiros mais próximos decidi manter minha candidatura”, disse o ex-prefeito de Belo Horizonte.

Em áudio enviado a imprensa, o ex-prefeito de Belo Horizonte, assinalou Marcio Lacerda não ter concordado com essa posição de o partido retirá-lo da disputa ao Palácio da Liberdade]. E refletindo hoje, dialogando com os companheiros mais próximos, decidi manter a minha candidatura. E pra isso, é muito importante que todos os delegados e todos os apoiadores compareçam à convenção do PSB”, falou.

DISCORDÂNCIA – Ele continua o áudio dizendo que “a direção nacional para impedir a candidatura precisa de uma resolução da executiva nacional, que são mais de trinta membros e eu, inclusive, faço parte dela. Não tem, até agora, nenhuma manifestação formal da direção nacional enviada à direção estadual, que inclusive, já manifestou a discordância contra essa intervenção”, comentou.

Nessa quarta-feira, o PSB anunciou que faria uma aliança com o PT, o que implicaria na retirada de Lacerda à corrida pelo Palácio da Liberdade. E o partido entrou em crise não somente em Minas Gerais, mas também em Pernambuco, onde não está sendo aceita a aliança com o PT.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA coisa está feia no PSB e o acordo com o PT pode melar. A vereadora Marilia Arraes conseguiu apoio da imensa maioria do Diretório pernambucano para sair candidata, para enfrentar o governador Paulo Câmara, do PSB. A neta de Arraes tem a política no sangue e não aceita imposições dos “cartolas”. O ex-presidente do PT, Ruy Falcão, apoia Marilia e vai votar contra o acordo. (C.N.)

21 thoughts on “Marcio Lacerda reafirma que é candidato em Minas e agrava a crise do PSB

  1. Advogados do Estadão garantem: é Lula 2018

    O Estadão escolheu especialistas para responderem se Lula pode ser candidato mesmo estando preso. O jornal fez a seguinte pergunta aos especialistas em Direito Eleitoral:

    “Se o PT oficializar candidatura de Lula até dia 15 de agosto, e usar isso como ‘fato novo’ para pedir um HC, qual a chance de ela prosperar?”

    O jornal descobriu, surpreso, que “Ambos acreditam haver… espaço legal para tanto”. Assim mesmo, com reticências entre “acreditam haver” e “espaço legal para tanto”, denotando surpresa.

    Não é à toa que os antipetistas estão pedindo ao TSE que antecipe ainda para julho o julgamento de sua inelegibilidade. Só falta combinar com as instâncias superiores e convencer ministros do TSE a praticarem uma ilegalidade, oferecendo prova de partidarismo político.

    https://goo.gl/vWZCbS

    Lula é imbatível por uma simples razão, que os antilulistas fingem não ver: a classe trabalhadora, com seu suor e sangue, reconhece os anos do governo Lula como os melhores de suas vidas.

    E a perseguição judicial sem provas convincentes contra Lula esta fazendo até mesmo aqueles que ainda acreditam que “Lula roubou como todos os outros políticos” a reconhecer que Lula esta preso para impedi-lo de ganhar eleições.

    • Bom Dia Alex,

      Desde 2017 vídeos do professor e filósoso da USP Vladimir Safatle e do jornalista Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, afirmam categoricamente que o que houve em 2016 foi um golpe parlamentar para afastar o PT do poder e inviabilizar sua volta.

      Há vários vídeos do Paulo Henrique Amorim, que você sabe sempre defendeu o PT, dizendo que se for pra Lula voltar a ser presidente, simplesmente não vai ter eleição. Afinal, foi prá isso que seu o golpe?

      Não existe a menor dúvida de que Lula seria eleito presidente em uma situação de normalidade institucional. Em 2002 por exemplo todo mundo sabia que Lula seria o próximo presidente.

      Mas na situação atual que o Brasil vive, de total excepcionalidade, isso é improvável.

      O golpe foi dado para recolonizar o Brasil e destruir os direitos dos trabalhadores, em total acordo com as elites brasileiras e corporações transnacionais, juntamente com o sistema financeiro.

      O objetivo dessa gente é aprofundar o que está sendo feito por Temer.

      O Rui Costa Pimenta, Presidente do PCO, faz uma análise semanal no canal Causa Operária no Youtube, e fala tudo isso.

      Tudo pode acontecer para impedir a volta do PT ao poder.

      • O único Golpe dado em 2016 foi orquestrado pelo Lula para tirar a Dilma do poder. Ele sabia que se ela continuasse presidente, não existiria 2018 para o PT. Ele armou tudo, com o Lewandowski, e o Renan Calheiros tanto que este o apoia neste ano. O Eduardo Cunha acabou colaborando indiretamente, quando a estúpida da Dilma resolveu ferrar com ele o que foi o necessário para a abertura do processo no Congresso. Mas, tenham certeza tudo foi orquestrado pelo Lula. Como o Brasil é o paraíso dos repórteres das notícias prontas e que não investigam nada, o assunto continua nas sombras.

        • O lula sempre mandou bola nas costas da dilma. Quando as coisas se deterioraram pra valer, viu a oportunidade de se aliar ao eduardo cunha – aliás, do qual sempre foi muito próximo – e tirar a anta do caminho. Faltou o lula combinar com os russos, digo com o Moro (este sim maiúsculo, embora tenha formação nos quadros da CIA).
          This is real, guys!

  2. Excelentes comentários do Alex Cardoso e do Cidadão Brasileiro.

    Resumindo:

    Os dois mandatos do LULA fizeram com que empregadores e empregados melhorassem e muito as suas rendas.

    Consertou as coisas erradas que o governo do FHC cometeu: Dólar a quase 4 reais em 1999,
    queima de reservas cambiais, duas vezes com pires na mão foi ao FMI endividar mais o país, como o Macri está fazendo na Argentina, desemprego aos níveis de hoje, privatizações no mínimo duvidosas…….etc…

    Mas como os Bilionários nacionais e internacionais queriam mais, muito mais, destituíram a Dilma e em apenas 2 anos fizeram as leis trabalhistas regredirem ao início do século passado e outras coisas mais que não beneficiaram o povo.

    Então realmente é só ver o programa de governo dos candidatos liberais e concluir que será a continuação do desastre do governo atual.

    • Se você fizer um levantamento global em todo mundo verá que China e Índia cresceram em um patamar muito superior ao Brasil aliás até o Paraguai cresceu mais que o Brasil, portanto Lula foi incompetente em se tratando de administração do país,se preocupou apenas em viajar pelo mundo se fazendo de super herói dos pobres e dando dinheiro do povo brasileiro para ditadores e financiando grandes obras em outros países enquanto para nós que precisamos tanto de infraestrutura nos trouxe uma copa do mundo e uma olimpíada para levar o pouco de reservas que ainda nos restava, enquanto isso seus filhos viraram milhonarios enquanto o povo tomou no….. perdendo emprego e dignidade. É esse o melhor que o Brasil já teve?Pare e pense por favor.

  3. O mundo está cheio de idiotas econômicos. O governo lula estourou o cartão de credito nacional. Gastou, distribuiu subsídios, bolsas, benesses sem se preocupar com a criação da divida interna gigantesca que temos hoje. Acreditou no “cheque em branco” do futuro pré sal, como se isso fosse condição para se gastar antes de ter. Em 2010 torrou tudo que podia para eleger seu poste e aí…aí… começou a deterioração explícita, como ele queria. Seu objetivo sempre foi fazer com que a pessoas que o sucedesse “se desse mal”, para depois ele voltar como santo salvador da pátria padimciçocoroné. Surfou na crise de 2008 que fez os ativos da Europa e EUA rumarem para os brics provisoriamente enquanto se arrumava a casa na matriz. Aproveitou a alta das commodities para gastar, gastar como um novo rico e não fez quase nada pela infraestrutura, saneamento, educação e saúde. Ou o que vivemos é herança bendita? E nunca venceu no primeiro turno. Sempre teve seus 30 e poucos por cento. Só ganhou eleições se juntando a tudo de podre que existe na política. Agora quem quiser acreditar em mula sem cabeça, acredite no lula.

  4. “PT SE ALIA A APOIADORES DO IMPEACHMENT E REVOLTA AS PRÓPRIAS BASES NO NORDESTE” – (Uol).

    Este é o tema do post, mas os serviçais manipuladores, em suas manobras diversionistas, tentam, de forma rasteira e insistente, desviar os comentários da verdadeira pauta, que é a que de fato interessa.

    • Pode ser, Paulo. Ninguém sabe o que de fato Lula negociava naquele hotelzinho de Brasília, enquanto rolava a discussão do impeachment no congresso.
      Mas seria, então, o golpe de misericórdia, porque, na verdade, a intenção era usar a Dilma num mandato tampão, para voltar, lépido e fagueiro, em 2014. Mas a Dilma pegou o gostinho e quis a reeleição. Daí articularam o “volta Lula”, alimentaram por baixo dos panos as manifestações de 2013, com o propósito de dissuadi-la. Mas não deu certo, essa que teria sido a primeira tentativa de derruba-la. É assim que esses guerreiros do povo fazem política.

  5. Dá até um cansaço responder a um discurso repetitivo e vazio, desprovido de qualquer fundamento na realidade e repleto de falácias grosseiras.

    Mas me associo aos comentários de Paulo 2, Ricardo Miguel, Sátiro e José Augusto Aranha para acrescentar apenas dois dados:

    No RJ, a maior vitrine do projeto lulopetista, 16 grandes hotéis construídos no embalo da quimera das Olimpíadas, como alavanca ao turismo, fecharam as portas, em dois anos.

    As ruas da Carioca e Sete de Setembro, entre outras, importantes centros comerciais, estão com a maior parte das lojas fechadas, tornando o centro do Rio praticamente uma cidade fantasma.

    No RS, e outros estados onde se apregoou a indústria naval como filé mignon do tal “conteúdo nacional”, os estaleiros estão falidos e virando sucata, o projeto nasceu morto.

    Se somarmos todos os “projetos bolha” espalhados pelo Brasil e redondamente fracassados, a verdadeira tragédia social e econômica daí resultante, poderíamos até considerar que chegar a 14 milhões de desempregados é pouco.

    Essa foi a grande dádiva para a classe trabalhadora que os 13 anos de lulopetismo e mais 2 do seu herdeiro natural (a cuja base volta a se aliar eleitoralmente) deixou como legado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *