Maria Bethânia denunciada porque seu vigia tinha uma arma

Bethânia sofre constrangimento num país às avessas

Deu no Correio Braziliense

O Ministério Público denunciou a cantora Maria Bethânia à Justiça por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 38 registrado em seu nome foi apreendido há um mês com o vigia de sua residência, Adevan Barbosa Lourenço. Ele foi preso em flagrante por policiais militares na porta do imóvel, por estar sem a documentação referente à arma. O segurança foi denunciado pelo MP pelo mesmo crime, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão e multa, conforme artigo 14° do Estatuto do Desarmamento.

Ainda será investigado se a cantora cedeu ou não a arma ao vigilante. A casa de Bethânia fica em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio que concentra condomínios e casas de alto padrão; diante delas, é comum a presença de vigias armados. Bethânia vive no mesmo imóvel há 40 anos, período em que a segurança no bairro, no qual se localiza a favela da Rocinha, se deteriorou.

O jornal O Estado de S.Paulo procurou a assessoria de imprensa da cantora, que informou que ela ainda não foi notificada sobre o caso, e que, por isso, não iria se pronunciar sobre o assunto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É triste morar num país onde houve um plebiscito, a população optou pelo uso de armas, mas o governo resolveu desconhecer esta decisão. É triste morar num país governado por bandidos, onde os cidadãos de bem não podem ter uma arma para defesa de sua pessoa e de sua família. Afinal, que país é esse? (C.N.)

8 thoughts on “Maria Bethânia denunciada porque seu vigia tinha uma arma

  1. Vamos tirar este governo nas próximas eleições e então mudaremos as coisas, fazendo valer a vontade da maioria e não de um pequeno grupo que grita mais alto. Com um governo comprometido com todos será mais fácil as coisas acontecerem.

  2. Será que a policia assegura a integridade física de Maria Bethânia e seus familiares? Ou devemos cantar, como Chico Buarque, “chame ladrão, chame ladrão?

  3. Aos atiradores de pedra. O que chamou a atenção no fato foi que a Maria Bethânia a qual fez propaganda contra o armamento da população, tinha a sua arma. Então, ela não pode agora dizer que sofre constrangimento. Foi uma opção dela, dizer uma coisa e fazer outra.

  4. Essa comunista ridícula, que deve fazer um bico na porta do cemitério para assustar saqueadores, é uma falsa, hipócrita! Se dizia contra o desarmamento, numa hipocrisia como todos os esquerdinhas deste Brasil, mas se ferrou!! A máscara caiu! Só não deve estar morrendo de vergonha, pois isso essa corja de bandidos não tem nem um pingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *