Marina adia declaração de apoio a Aécio no segundo turno

MARINA DIAS
Folha

Terceira colocada na disputa pela Presidência da República, com 21% dos votos válidos, Marina Silva (PSB) desistiu de se pronunciar nesta quinta-feira (9) a favor da candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. A ex-senadora não definiu uma nova data para declarar apoio a Aécio.

Marina oficalizaria o apoio ao tucano em Brasília após a reunião dos partidos que compunham sua coligação, mas desistiu da viagem em cima da hora.

A ex-senadora ficou em São Paulo e avisou a interlocutores que prefere adiar a declaração pública de aliança com o PSDB sem fixar nova data.

Cortejada por tucanos e petistas, Marina avaliou que caso conseguisse construir consenso em torno de Aécio entre os partidos que a apoiaram ao Planalto, poderia ser poupada da fala pública sobre o assunto neste momento e se viria livre para esperar os movimentos do tucano em sua direção.

###
AÉCIO NÃO VAI CEDER

Italo Nogueira 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência, indicou nesta quinta-feira (9) que não abrirá mão da proposta de redução da maioridade penal em casos de crimes graves para obter o apoio de Marina Silva (PSB) no segundo turno das eleições.

O tucano afirmou que uma aliança no segundo turno deve ser feita tendo como base “o essencial”. “O essencial hoje é a mudança.”

“O caso não é de abrir mão de propostas. É aprimorarmos. Se formos reconstruir o projeto desde o início, não estamos fazendo uma aliança. Aliança tem que acontecer entorno do essencial. O essencial hoje é a mudança. E eu, pela vontade de grande parte dos brasileiros, tenho a responsabilidade de conduzir essa mudança”, disse Aécio, em coletiva de imprensa em seu comitê no Leblon, zona sul do Rio.

28 thoughts on “Marina adia declaração de apoio a Aécio no segundo turno

  1. isso, quero dizer ela, é mais uma religiosa da esquerdinha com seu mundinho fantasioso que, para quem percebe, contraria a nossa natureza. A natureza humana.
    Alienação descarada.
    Diz a ex-pobre, ainda com cara de pobrezinha, mas hoje com dinheiro, de que não quer punição para a criança de de 17 anos, 11 meses e 29 dias que comete crimes hediondos.

    É aquilo que eu já disse aqui: a nossa esquerdinha transforma o criminoso em vítima e as vítimas em criminosas.

    Que país.

  2. Como a dama do coque é portadora de DNA petista, e como vivemos no momento do inusitado, só falta ela apoiar a cumpanheira, mesmo depois de ter sido por ela desrespeitada em seus princípios morais, denegrida e vilipendiada na campanha do primeiro turno.

  3. Marina esperou estrategicamente e o Aecio escorregou logo, embriagado , sic, pelos afagos da grande midia. FHC seu mentor foi pelo mesmo caminho, como sempre precipitado : Os eleitores do pt sao ignorantes ……caiu rapidinho a mascara. O discurso da mudanca e mudar para pior.

  4. Aqui tem um otário fascistóide tatibitati que desconhece que os primeiros contatos para o reatamento das relações diplomáticas com Cuba se iniciaram AINDA DURANTE A DITADURA MILITAR E EM ANGOLA. E que o reatamento se oficializou no governo Sarney, que recebeu no Brasil Fidel, ocasião em que o ACM ofereceu ao cubano um almoco em sua residência de Salvador, Bahia. NENHUM DELES DE ESQUERDA. Também, que foi o Sarney que deu impulso ao MERCOSUL, que o FHC desenvolveu e que o Lula consolidou o processo de integração latino americana. O bobalhão omite, por inescrupuloso que é, que o golpe contra o Hugo Chaves se deu em abril de 2002 E O GOVERNO FHC CONDENOU NA REUNIÃO DO GRUPO DO RIO EM SAN JOSE, COSTA RICA, E DEIXOU ISOLADOS OS EUA DE BUSH E ESPANHA DE ASNAR QUE FOMENTARAM, APOIARAM E QUEBRARAM A CARA. Sonha acordado agora com seus comentários enfadonhos em mudar essa política de Estado com a eleição do Aécio.

    • Você só reconheceu um otário fascistóide?! Pois eu já contei mais de 6. São bobalhões que mentem e enganam aqueles que não tem bagagem cultural e conhecimento de causa suficientes para desviar de suas armadilhas montadas por suas desonestidades intectuais.

  5. Estão confundindo o blog com “A Porta dos Desesperados”…

    PT…
    ” É o motivo da minha insônia,
    do meu desespero.
    Não consigo entender o que sinto,nem o que penso.
    É difícil porque é um sentimento que tenho que esquecer,
    tenho que esconder…”

    • Este mesmo desespero bateu na eleição de 1989, quando eu dizia a exaustão para que não votassem em Collor, mas os bobos não ouviram e quebraram a cara.
      Acreditaram na farsa montada pela imprensa, quando no episódio da libertação do sequestrado Abílio Diniz, plantaram camisas e cartazes do PT para que a foto saísse na medida certa da mentira.
      Idem na eleição de FHC, em 1993 e reeleição em 1997.
      Desespero de ver as raposas voltarem ao galinheiro.

  6. Marina Silva está EM CIMA DO MURO, se ela está em cima do muro, ela PSDBou.
    Portanto, se ela PSDBou vai apoiar Aécio e os dois cairão juntos do muro, juntamente com as suas máscaras, pois não há mentira que persista para sempre.
    Apesar do tempo ser curto, a verdade prevalecerá.

  7. Mais um P ilan T ra por aqui querendo inverter uma situação que é irrefutável, que é a criminalidade aplicada pelo PT e que foram denunciadas por gente de dentro do próprio governo corruPTo do PT, nesses 12 anos.

    O diretor preso da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, já declarou em seu depoimento que o PT levava 3% da Petrobrás, ou seja, bilhões de reais.

    Esse Pilantra seguramente faz parte do bando remunerado da quadrilha, tal a sua desesperada argumentação fraquíssima. Sem nenhum fundamento factual.

      • Como assim? perder a boquinha? Como já disse antes, eu não preciso do PT para nada. E também nunca precisei de nenhum governo para nada, fosse no Brasil, Canadá ou Itália.
        Em tempo, a Sra já fez a sua denuncia de fraude eleitoral à Polícia Federal ou era só jogo de cena de quem acusa sem provas? rsssss

    • Irrefutável na tua cabeça que não lembra nem raciocina.
      Esta onda de denuncismo revela apenas o desespero de quem sempre jogou sujo nas eleições. “O mar de lama” em 1954 culminando com o suicídio de Getúlio Vargas. No episódio do desmonte do cativeiro de Abílio Diniz em 1989. Na campanha eleitoral do mensalão, agendado para ocorrer durante as eleições municipais de 2012.

      Ah, Lourdes, para vossa lembrança, se é que a tem, o único escândalo eleitoral comprovado foi o da proconsult contra Leonel Brizola em 1982.

  8. Quem vai decidir esse segundo turno, é o posicionamento das grandes empreiteiras, irrigadoras dos políticos de quase todos os partidos com o nosso dinheiro. São elas que vão ditar a melodia a ser seguida pelo governo eleito. Aécio é confiável, ou precisamos de alguém como o Lula que já conhecemos de longos invernos, são os questionamentos sobre os quais estão debruçados. Para o povo vai restar migalhas de um banquete, , quer eleitos Dilma ou o Dr. Aécio. Onde já viu um bando de dilapidadores do patrimônio público paralisar a pauta do congresso por 90 dias, e no fim ficar no mesmo. Só existe essa forma de capitalismo, pergunto eu na minha ignorância .

  9. Parece que Marina Silva, está procurando argumentos para não ter que apoiar o Aécio
    Neves e ninguém, ficando de fora como fez em 2010, ela se considera única dona da
    verdade e quer impor sua proposta de governo em detrimento da proposta de Aécio,
    que o levou ao segundo turno. É evidente que na maioria das propostas de Marina,
    O Aécio não irá aceitar, como a não diminuição da idade penal e outras, se aceitar, se
    desmoraliza e perde as eleições
    Marina Silva tem que entender que o importante é a mudança, tirar essa gente que durante
    12 anos foi notícia de escândalos, que vem enganando os mal informados, como bem disse
    o FHC. O discurso da Dilma ( PT ) é endereçado aos que tem menos conhecimento político,
    a informação da maioria dos eleitores de Dilma, é da propaganda oficial.

  10. Sei não…
    Quero ponderar a senhora Marina Silva, que os votos depositados na sua candidatura, no fundo e no raso, pertencem de fato e de direito, ao eleitor…
    Portanto, voto não é mercadoria e nem copyright, por ideias e projetos que eventualmente até podem coincidir como é o caso, agora, com o programa do senhor Aécio Neves.
    Na minha modesta opinião de cidadão- contribuinte-eleitor, nesse caso, nunca poderiam ser negociados como objeto de troca ou vantagem… presente ou futura…
    Com todo respeito, parece que uma parte do ranço petista ainda está impregnado na senhora… aquele do dá ou desce !..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *