Marina diz que Lula é a ‘bala de prata’ do PT para as eleições

Biaggio Talento
Agência A Tarde

SALVADOR – A pré-candidata a vice-presidente Marina Silva (PSB) disse que Lula é a “bala de prata” que o PT tem para a eleição desse ano, numa alusão às especulações que o ex-presidente possa disputar o pleito de outubro. Segundo a ex-ministra de Lula, oposição não tem de se preocupar com quem será o adversário nas eleições.

— O problema da bala de prata é que ela não pode falhar. Quando ela falha, tudo desmorona. O próprio PT vai avaliar: se eles acharem que o governo da presidente Dilma Rousseff está tão ruim, se acharem que foi um erro tê-la como candidata, farão essa substituição. Para nós, que não temos essa lógica de oposição por oposição, vamos firmar uma posição com Lula ou com Dilma. Não me preocupo com adversários, prefiro me preocupar com a obrigação que temos de não nos omitir diante dos erros que vêm sendo praticados.

Marina participou em Salvador da homenagem que a ex-corregedora Eliana Calmon, pré-candidata do PSB ao Senado pela Bahia, recebeu do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime da ONU por sua contribuição à Justiça Brasileira e das Nações Unidas. A ex-ministra afirmou que não imagina a eleição sendo resolvida no primeiro turno.

DILMA ENTREGA TRATORES

No mesmo momento em que Marina participava do evento em um hotel de Salvador, a presidente Dilma Rousseff entregava tratores a prefeitos baianos na cidade baiana de Feira de Santana. Indagada sobre a agenda da adversária, a ex-ministra disse que a população tem uma “capacidade enorme de surpreender a si mesma: as pessoas começam a tratar aquilo que o Estado lhe propicia como um direito e não como um favor”.

Marina afirmou também que o PT passou anos dizendo que “os benefícios que os estados porventura possam trazer a uma comunidade não são favores, são direitos”. Em seu discurso, a organizadora da Rede Sustentabilidade criticou os grandes partidos.

— Os partidos grandes como o PSDB e o PT, que está no governo com a máquina, são tão fortes e poderosos que, se eles ganharem, o único responsável pela vitória será a estrutura (marketing, tempo de tv, prefeitos, deputados, vereadores). No caso de Eduardo Campos, se ganhar em cima do programa, do diálogo com a sociedade, quem dará a vitória é o povo.

CONTRA A CORRUPÇÃO

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, criticou o fato de o Brasil não ter um plano nacional de combate à corrupção nem de segurança pública. Ele afirmou que pretende levar essa questão ao Senado.

— Hoje, esse combate se faz isoladamente, por estado. Precisamos agir em rede. Cada um fazendo sua parte, mas todos conectados. O crime é organizado, por que não nos organizamos? Precisamos unir nossos esforços — disse.

 

6 thoughts on “Marina diz que Lula é a ‘bala de prata’ do PT para as eleições

  1. Era so o que faltava, um meliante da pior especie, candidato a Presidencia. Se fosse a primeira vez e ninguem conhecesse sua verdeira personalidade ate seria aceitavel mas com tantos crimes em que ele esta metido e depois de tirar a mascara de probo e interessado no bem-estar do povo e ainda por cima ter feito do seu filho um milionario com o dinheiro do povo e tambem de delapidar e destruir a Petrobras com sua sede de enriquecer? Impossivel aceitar sua candidatura sem que ele primeiro pague o que deve a nacao ja que nem indiciado foi por improbidade administrativa, por enriquecimento ilicito, por comandar o mensalao e por formacao de quadrilha. Ele bem que esta se insinuando e os puxa-sacos estao torcendo pensando que o dinheiro do povo nunca acaba. Claro que um dia acaba e com ele, mais depressa pois sua ganancia e infindavel. Sai pra la dmonio dos inferno

    • Como ela foi a da imprensa para que as eleições fossem para o segundo turno. Mas, deu no que deu. Por burrice, ela se deixou usar, como boa laranja… verde. O tiro saiu pela culatra. No caso de Lula, se compará-lo com os demais – que nada têm a oferecer ao país, como bons maria-vai-com-as-outras, isto está claro – é pouco para uma bala de prata. Como o resto do mundo reconhece (que o diga Salamanca), ele tem preço de ouro, doa quem doer.

  2. Ilustre Jornalista Tereza,
    Não foi distribuição de tratores, mas sim de Moto-niveladora, escavadeira, caminhão caçamba, caminhão pipa, e carregadeira, para mais de 5.000 Municípios Brasileiros. Pode não ser favor, mas nuca isto aconteceu na história de nosso Brasil. Viva a mulher brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *