Marina Silva, reeleita senadora

É candidata a presidente e, como eu já disse, “teria todas as chances se o sistema partidário fosse outro no Brasil”. Por um partido como o PV, com pouco tempo de televisão, (isso hoje é fundamental) se manterá até, digamos, julho. Não desistirá, fará declaração explicando a situação eleitoral. Continuará no Senado, se elege, em 2014, ainda com 4 anos desse mandato, tudo pode acontecer.

Heloisa Helena

A candidata  a presidente em 2006, quis marcar posição, foi até o fim, sabendo que não tinha estrutura partidária. Agora voltará para o Senado, na complicadíssima eleição de Alagoas.

Ciro estará repetindo 2002?

Na primeira tentativa de chegar ao Planalto-Alvorada, o “cearense de SP” (ou vice-versa) chegou a estar na frente das pesquisas. Fez tanta bobagem, que não foi para o segundo turno.

Agora é o único com três opções: presidente, vice, governador de São Paulo. Desapareceu do noticiário, garantem  que segue ordens, vá lá, instruções de Lula. É bem possível, todos querem convite para conhecer o triplex do presidente. Que pelo visto será inaugurado muito depois de extraído o petróleo do pré-sal.

Alencar-Aécio-Itamar

O vice-presidente conversa com Lula sobre a decisão de não disputar o Senado, agora em 2010. Nesse caso, Itamar Franco, (que não precisa se desincompatibilizar) será eleito junto com Aécio. Este, naturalmente não aceitará ser vice de Serra. (Quem garante a vitória de Serra? Nem o próprio).

Terceira vez senador

Itamar foi senador em 1974, pelo MDB. Em 1982, foi o único reeleito pelo mesmo partido. (Só que com sigla diferente. O que era MDB, passou a ser PMDB). Depois, vice-presidente que assumiu, governador e embaixador várias vezes.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *