Marta Suplicy disse a verdade: Lula e Dilma estão rompidos

Na posse, um abraço apenas protocolar e uma saída meteórica

 

Carlos Newton

Será que agora, depois da longa e explosiva entrevista da senadora Marta Suplicy, alguém ainda tem dúvida do rompimento entre Lula e Dilma Rousseff? O fato é que esse desentendimento vem de longe, desde que a criatura resolveu enfrentar o criador em busca da reeleição, conforme registramos seguidamente aqui na Tribuna da Internet.

Era óbvio que Lula só escolhera Dilma em 2010 para não fortalecer o surgimento de uma nova liderança que pudesse ameaçá-lo no PT. E o projeto era de que o governo dela funcionasse apenas como mandato-tampão, monitorado diretamente pelo próprio Lula, para que ele pudesse se candidatar em 2014 e voltar ao poder.

Bem, o plano até deu certo parcialmente, porque a manobra impediu que se fortalecesse uma nova liderança, o partido continua inteiramente sob controle de Lula, que o conduz sob mão de ferro. E mesmo exercendo a Presidência, Dilma jamais conseguiu ter o menor prestígio no PT, que engoliu a indicação dela em 2010, mas jamais a digeriu. E até hoje Dilma somente é aturada porque dispõe da caneta e os companheiros precisam manter os empregos e os cartões corporativos.

MARTA DISSE A VERDADE

Não adianta que integrantes do governo Dilma Rousseff e da cúpula do PT argumentem que a Marta Suplicy, ao atacar o próprio partido e fazer críticas a correligionários, apenas busca criar um fato para tentar legitimar sua saída da sigla.

Na condição de fundadora do PT e de senadora em exercício, ela está apenas dizendo a verdade: o rompimento é definitivo, porque agora Lula simplesmente desistiu de Dilma Rousseff, não somente porque ela deixou de acatar suas orientações, mas por vários outros motivos, inclusive pessoais.

Quando a amiga do peito (digamos assim) Erenice Guerra foi ministra por indicação de Dilma e transformou a Casa Civil numa casa comercial para negócios da família, Lula era presidente e não fez a menor carga contra ela, que não sofreu qualquer punição e hoje comanda uma das mais prósperas consultorias de Brasília, onde faz tráfico de influência oficializado, digamos assim.

Mas quando Rosemary Noronha foi flagrada na Operação Porto Seguro, Dilma fez exatamente o contrário. Para desestabilizar o movimento “Volta, Lula”, que sempre existiu no PT, a presidente não somente colocou a Controladoria-Geral da União e a Comissão de Ética nos calcanhares de Rose, como também mandava “vazar” informações contra a primeira-companheira de Lula em O Globo e na Veja, através dos repórteres Vinicius Sassine e Robson Bonin, que davam sucessivos “furos” sobre o caso. Dilma jogou sujo, ameaçou até divulgar os gastos de Rose no cartão corporativo, e Lula se viu obrigado a desistir da pré-candidatura.

LULA FEZ CORPO MOLE

Foi por isso que Lula fez corpo mole na campanha eleitoral de 2014, mas Dilma acabou se elegendo, sabe-se lá como. Na posse, Lula apareceu meteoricamente, deu um abraço protocolar em Dilma e sumiu do mapa.

Como revelou Marta Suplicy, agora terminou mesmo o governo híbrido Lula Rousseff. Estamos diante de uma nova administração, e ninguém sabe o que poderá acontecer. Como Deus é brasileiro e o país cresce à noite, quando os governantes estão dormindo e não conseguem atrapalhar, vamos manter o otimismo, que não tem a menor razão de ser, mas não nos resta alternativa.

Prepotente, irascível e arrogante, a suposta “Doutora” em Economia faz tudo errado. Agora, está combatendo o PMDB e perdendo cada vez mais apoio no Congresso. Vai se tornar uma espécie de Collor II, que não teve maturidade nem jogo de cintura para governar. Aliás, em matéria de jogo de cintura, Dilma mostra um perfil cada vez mais incapacitado para esse tipo de manobra.

13 thoughts on “Marta Suplicy disse a verdade: Lula e Dilma estão rompidos

  1. Está fazendo mais uma idiotice. Mandou o Kassab arregimentar parlamentares do PMDB. Não basta a bobagem que fizeram em dizer que o Youssef teria dado dinheiro ao Eduardo Cunha e depois o próprio Youssef, via advogado desmentir ?

  2. Estremecidos? Não creio. O bodão velho quer um pé em cada canoa. Vai de melianta, ou de oposição falsa, o que mais lhe convier. Essa malta não é fácil. É preciso garantir que os dados dos institutos de pesquisa não estejam tão ruins para o lado dele, para depois se ajeitarem as urnas fraudáveis. Com uma apuraçãozinha secreta, tá lá o bodão de novo, para nossa desgraça e vergonha.

    • E a Marta é tão oportunista quanto ! Ela ficou PDV , quando queria se candidatar ao governo e o Bebão quis o poste Padilha. Não confio nem uma nota de R$ 3,00 na mão de qualquer um dos dois…

  3. Este goveno do PT é uma verdadeira hipocrisia, o que está acontecendo se fosse em outro país a população já estaria nas ruas, isto é um desgoverno,parece que estamos vivendo um inferno da corrupção, até quando estaremos assistimos os poderosos sendo levados pela polícia federal, é uma vergonha para este país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *