Meirelles furioso com o Superior Ministro Mantega

Brigam por causa do dólar. Hierarquicamente, o presidente do BC é dependente do Ministro da Fazenda. Da mesma forma que o presidente do Banco do Brasil. (O que levou Palocci a ser demitido por Lula, no episódio do caseiro. E à conclusão meio escondida, do Supremo).

Na verdade, nesse governo ninguém manda em ninguém, Lula domina pela força e pela ansiedade que provoca nos subordinados. Mantega disse que “o dólar ideal é a 2,60”, mas não falou nada com Meirelles. Este se queixou com Lula, que não se interessou. Não sabe o que é melhor, o dólar de Mantega ou o do Meirelles.

Os “especialistas” se
enganam com o dólar

Falavam que terminaria 2009 a 1,60. Hoje às duas da tarde estava em 1,73. E não sabiam de nada. O IOF aqui e lá fora, não tem a menor importância. A questão é a diferença de rendimentos na Matriz e na Filial.

A Bovespa estacionou

O Índice chegou a 67 mil na quarta-feira, veio a quinta véspera de feriado, só fez cair, mas não significa muita coisa. Hoje continuava na casa dos 66 mil, sem força e sem vontade. Provocando gargalhadas, diziam: “a Bovespa não sobe por causa da indecisão dos bancos da China”. Ha! Ha! Ha!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *