Meirelles imita Ciro e também anuncia que vai resolver o problema dos endividados

Resultado de imagem para meirelles na ebc

Henrique Meirelles acredita que a economia voltará a crescer

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, propôs criar um programa de renegociação de dívidas para as pessoas físicas, como já foi feito para as empresas. Ele não detalhou sua proposta, mas se disse comprometido com a diminuição dos juros e aumento do crédito para que as pessoas possam sair da “bola de neve” das dívidas. Para isso, defendeu o candidato, o país voltar a crescer e a gerar empregos.

A proposta de Meirelles de socorrer os endividados foi apresentada na entrevista exclusiva concedida aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta segunda-feira (27), em Brasília. Ele foi o terceiro presidenciável a participar da série de entrevistas, levadas ao ar, às 17h30, com transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil.

EM BRASÍLIA – Participaram da entrevista Roseann Kennedy, mediadora, Luiza Damé, da Agência Brasil, Valter Lima, da Rádio Nacional, e Adalberto Piotto, da TV Brasil.

Dividida em três blocos que somam 45 minutos, foi realizada ao vivo na sede da EBC, em Brasília. O objetivo da série de entrevistas é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba! A eleição pirou de vez, com Henrique Meirelles pegando carona na proposta de Ciro Gomes para resolver a vida dos endividados. Quando foi presidente do Banco Central e ministro da Fazenda, Meirelles podia ter tomado essa iniciativa, mas se omitiu. Somente agora, como candidato, resolveu abrir seu baú de bondades, para oferecê-las ao respeitável público. Antes tarde do que nunca, diz o velho ditado, corroborando os milagres que a política propicia. (C.N.)

27 thoughts on “Meirelles imita Ciro e também anuncia que vai resolver o problema dos endividados

  1. esses Félas bem que poderiam começar a agir logo,
    para ir resolvendo o problema dos deserdados e endividados:
    mandem imediatamente, PARA MIM,
    uns três quilos de dinheiro, SEM OSSO !!!

  2. É sempre assim. Na campanha cada um deles têm a solução completa para todos os problemas da população. No poder, criam mais problemas e ROUBAM, e ROUBAM e ROUBAM.

    Bando de vagabundos ladrões.
    Voto NULO.

    • Alex,

      Por quem o lula tá sendo traído?, pela greis ou o adade?, macomunados com ze dirceu ou com o ze eduardo?

      estou curioso, me responda, conte a todos da T I como anda as coisas no pt.

      O PT DA PT NO LULA E NO PT

    • Se o Lula traiu a Dilma e armou o impeachment com a ajuda do PMDB, e agora o PT está traindo o Lula e em partido de bandidos tudo pode acontecer. E o Alex Twitter Cardoso, já apagou a conta? Afinal, pagamento com mortadela também é crime eleitoral.

  3. Alô, Alô, Ciro e Meirelles! Estou enviando pelos Correios meus carnês das Casa Bahia, Magazine Luiza, IPTU, Contrato com o Bradesco e o caderno da mercearia. Aguardo liberação urgente da verba! P.S. Tenho medo de a ECT não entregar, afinal, estamos no Brasil, País das mil maravilhas!

  4. ALÔ. ALÔ CIRO E MEIRELLES!!!!! Seguem em anexo, meus carnês Casa Bahia e Magazine Luiza, IPTU e Contrato Bradesco! Seguem via ECT! Se eles conseguirem entregar até outubro, aguardo liberação da verba! Queridos!!!! Creio em vossas boas vontades, assim como também creio no Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau e em suas honestidades!!!!! Se eu não fosse obrigado a reter imposto de renda de meu salário, não fosse obrigado a pagar consulta médica pela inoperância do Estado, se eu não fosse obrigado a manter cerca elétrica e monitoramento de veículo por causa dos ladrões, se eu não fosse obrigado a pagar colégio particular pela péssima qualidade do ensino publico, se eu não fosse obrigado a pagar van escolar com medo de meus filhos serem assaltados, mesmo morando perto da escola, se eu não fosse obrigado a pagar a conta da energia eletrica que não consumi, se eu não fosse obrigado…..chega! Eu não estaria endividado! Consertem o Brasil, da minha vida cuido eu!

  5. Perfeito, Mano, perfeito!

    Belíssimo e verdadeiro comentário sobre a situação do povo, para depois surgirem as soluções tiradas da cartola que, no entanto, não sai coelho, mas outra dívida para pagar!!!

    Se o Estado não fosse tão ladrão e explorador, principalmente no que tange à cara tributária e a falta de correção do IR, o trabalhador teria mais dinheiro, e conseguiria viver um pouco melhor.

    Ciro acena com esta fórmula ainda não devidamente esclarecida, de emprestar dinheiro dos bancos oficiais, de modo que o devedor salde a sua dívida no SPC e Serasa, deixando de explicar como que o desempregado obterá esta quantia e como que a saldará.

    Mas não fala em medias urgentes para combater o desemprego, e tampouco corrigir a tabela do IR, defasada há anos!

    Aliás, justiça seja feita, NENHUM CANDIDATO TOCOU NESTE ASSUNTO.

    Abração.

  6. Um dado curioso, que dá o que pensar:

    Ciro foi ministro de Lula;
    Meirelles foi ministro de Lula;
    Marina foi ministro de Lula;
    Haddad foi ministro de Lula;
    Lula está na cadeia!

    E agora?!
    Que dedução podemos extrair dessas “coincidências”??!!

    • São todos do mesmo saco: Ciro é uma versão 2.0 do Lula – grosso e demagogo; Marina é mimética como o cameleão – com o PT ela se travestiu de vermelho, hoje virou verde; Haddad é um Lula idiotizado; Meirelles está na fase final de auto-afirmação que todo velhinho tem – vai tentar qualquer coisa para alimentar o pobre ego, mas não adianta: a partir de uma certa idade as coisas começam a descer em vez de subir.

  7. E, o povo, Joca, cada vez mais pobre, imbecil e idiota!

    Se o Lula está preso porque ladrão e genocida, e seus ministros são candidatos à presidência, qual será o futuro do país?

    Outro presidente no xilindró?!

    Abraço.

  8. O Ciro deixou claro na entrevista de ontem o caso do SPC , uma dívida de R$ 4.000, está sendo negociada em média por R$ 1.200,00 no feirão do Serasa , ele fará uma espécie de Refis para pessoas físicas. Nesse ano o Refis para as grandes empresas já passou dos 280: bilhões , portanto basta usar uma parte disso.
    Proposta bem melhor que a do comediante zBozo de pintar a Carteira de Trabalho de verde e amarelo para resolver o desemprego .

  9. Interessante que os admiradores de Ciro e possivelmente seus eleitores, deixam de lado algumas perguntas pertinentes a esses 1.200,00 que os bancos vão emprestar ao devedor:

    1 – Os bancos darão esse crédito para quem está desempregado?
    2 – Como que esta pessoa poderá pagar as prestações?
    3 – E se o inadimplente tiver mais do que um apontamento, mais dois ou três. Só poderá retirar a quantia determinada ou terá o valor multiplicado pelo número de credores?
    4 – E quanto às demais negativações, por exemplo:
    financiamento de imóvel, carro, cheque especial, cartões de crédito, cujas somas são muito maiores do que os 1.200,00 serão atendidos ou a quantia financiada é esta, sem choro?!

    Repito pela enésima vez:
    Ciro deveria apresentar um plano de governo sobre o desemprego, antes de qualquer proposta mirabolante.

    Lendo uma reportagem hoje pela manhã, que afirma haver 80 milhões de brasileiros sem dentes ou em péssimo estado, Ciro poderia financiar uma dentadura para cada cidadão, que seria mais prático e útil!

  10. Partindo do princípio que nossa Moeda é um Título de Débito, e nossa Economia é uma Economia de Débitos, então quanto mais Dívidas Pública, das Empresas e das Pessoas Físicas, mais próspera será a Economia. Tudo isso vale, desde que o Credor não perca a CONFIANCA que o Devedor, Público ou Privado, pagará a Dívida.
    Ora, os +- 63 Milhões inadimplentes no SPC-Serasa e travam o aumento das novas Dívidas que necessitamos para ativar a Economia e reduzir o Desemprego.

    Oi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *