Mello atiça “escândalo fake” e diz que fala de Eduardo Bolsonaro é “golpista”

Resultado de imagem para celso de mello

Celso de Mello incentiva campanha contra Bolsonaro

Mônica Bergamo
Folha

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), classificou a afirmação do deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que bastam um soldado e um cabo para fechar a Corte, de “inconsequente e golpista”.

Disse ainda que o fato de Eduardo Bolsonaro ter conseguido uma votação expressiva nas eleições — ele recebeu quase 2 milhões de votos — não legitima “investidas contra a ordem político-jurídica”.

O magistrado, que é o decano do STF, enviou a declaração por escrito à Folha, e pediu que ela fosse publicada “na íntegra e sem cortes”.

DIZ MELLO – Escreveu o ministro Celso de Mello: “Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República!!!! Votações expressivas do eleitorado não legitimam investidas contra a ordem político-jurídica fundada no texto da Constituição! Sem que se respeitem a Constituição e as leis da República, a liberdade e os direitos básicos do cidadão restarão atingidos em sua essência pela opressão do arbítrio daqueles que insistem em transgredir os signos que consagram, em nosso sistema político, os princípios inerentes ao Estado democrático de Direito”.

REPERCUSSÃO – O vídeo com as declarações de Eduardo Bolsonaro começaram a circular logo cedo entre ministros do STF.  Celso de Mello teve uma das reações mais indignadas. Questionado pela Folha, decidiu enviar a mensagem. Outros ministros trocaram mensagens e telefonemas entre si. Eles aguardam a chegada do presidente da Corte, Dias Toffoli, para discutir um posicionamento. Ele estava em Veneza para compromissos profissionais e deve chegar nesta segunda-feira (22) em Brasília.

A ministra Rosa Weber, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse que a magistratura se mantém firme. “No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente. E juiz algum no país, juízes todos no Brasil [que] honram a toga, se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como conteúdo inadequado”, afirmou ela.

Marco Aurélio Mello disse que vivemos “tempos sombrios”. “Vamos aguardar, com toda a serenidade, os acontecimentos”. O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Medeiros, não comentou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Entre todos os entrevistados, apenas a presidente do Supremo, Rosa Weber, soube se comportar com a seriedade que o momento exige, nesta fase em que a imprensa está regando uma plantação de “fake escândalo
” para evitar a eleição de Bolsonaro, que anunciou a intenção de reduzir as verbas de publicidade da mídia. Também o ministro Marco Aurélio Mello acertou em cheio, ao dizer que vivemos “tempos sombrios”. Mas esqueceu de acrescentar que estes tempos sombrios foram criados pela corrupção da classe política e pelo comportamento deletério, irracional e antijurídico de determinados ministros do Supremo, entre os quais o próprio Marco Aurélio se inclui. (C.N.)

36 thoughts on “Mello atiça “escândalo fake” e diz que fala de Eduardo Bolsonaro é “golpista”

    • É lamentável que o nosso digníssimo e excelentíssimo decano se sinta tão ofendido pela fala de um congressista legalmente escolhido pelo povo para nos representar. Afinal, STF é STF, aquilo que todos nós conhecemos sobejamente : uma droga!
      Eis alguns dos espetáculos acintosos contra a lei protagonizados pelos digníssimos do STF:
      1. Gilmar recusou cassar a chapa Dilma/Temer por excesso de provas incriminatorias e costumeiramente solta criminosos poderosos, especialmente os compadres cariocas;
      Lewandowsky rasgou a Constituição ao não cassar os direitos políticos da então presidente Dilma ao ser impeached;
      Toffoli é useiro e vezeiro em proteger petistas. Recentemente soltou sem ser solicitado o seu antigo chefe Dirceu – um criminoso abusado e perigoso.
      Então fica assim: o Celso de Mello esculhamba com o povo e nós vamos nos ajoelhar ao poderoso juiz. Aqui, ó, cara, vá dormir que é bom pra gente da sua idade!

      • E quem no Brasil, com exceção dos bandidos, não gostaria de fechar o atual STF e começar tudo de novo com ministros que realmente queiram o bem do Brasil e não o bem dos comparsas? Sim, a atual Suprema (que não passa de uma Pequena) Corte é um ninho de ratos e bastariam dois cabos para botar todos a correr.

        • Concordo com a sugestão de logo após a posse do Bolsonaro fazer um plebiscito sobre o fechamento do STF. Vamos escutar o povo! Mas vamos evitar qualquer estímulo ao povo sobre o que fazer com os atuais juizes!

  1. A imprensa antes de publicar falando contra, deveria fazer uma pesquisa e assim, com certeza ficaria sabendo que é a vontade da maioria dos brasileiros. quem não queria ver Gilmar Mendes, sair correndo para Portugal.

  2. “Sem que se respeitem a Constituição e as leis da República, a liberdade e os direitos básicos do cidadão restarão atingidos em sua essência pela opressão do arbítrio daqueles que insistem em transgredir os signos que consagram, em nosso sistema político, os princípios inerentes ao Estado democrático de Direito”.”

    -Diga isso aos “guardiões da carta”, Ricardo Petralówski e Nelson Jobim!

    -Os “tempos sombrios” não foram feitos apenas pelo PT. Teve grande ajuda dos CÚMPLICES DOS LADRÕES que jazem no Supremo Tribunal Federal.

  3. Era certo, alguma das sumidades do STF comprar esta briga. Não vai dar em nada, mas a marola pode ser usada em favor de alguma guinada nas eleições, guinada esta, sendo ou não por conta dos eleitores, provavelmente não. A fiscalização dos eleitores nas urnas elétricas será ainda mais pesada e chegando perto das eleições, o desespero de quem sabe que vai perder, em nome da sanidade econômica e física do país, fica mais patente e cada minuto. A Nota do Blog traduz bem a situação atual do país, mas impressiona a ignorância útil dos que aderiram ao #elenão e não votarão em ninguém, para estes, só compensa pensar quando o fogo chegar em sua casa. Não impressiona, contudo, os muitos que votarão no PT, nossa realidade não condiz com nossas possibilidades, muita gente precisa remar para o outro lado para que possamos nos manter ancorados no terceiro mundo.

  4. Realmente tempos estranhos, onde Togados soltam bandidos provados e comprovados ladrões do dinheiro público dizendo que eles não são perigosos para Nação…Tempos estranhos onde Togados estão contra o Brasil e o Povo Brasileiro a não cumprirem a Constituição “não cassando Dilma e seu PT”, não “cassando o Registro do PT” com milhões de Crimes Provados e Comprovados contra a Nação e seu Povo…Tempos estranhos em que ninguém de Bem ou Honesto Cidadão Brasileiro, sua maioria absoluta “não confiam e nem acreditam nos Membros das Altas Cortes” por falta de respaldo e nos “comportamentos estranhos de seus pares” ao soltarem bandidos e traidores da Pátria por “plausibilidade” …Tempos estranhos que não expulsam tais membros dessas Cortes por não cumprirem a Constituição provado e comprovado por aquela “Sessão Mista do Congresso e STF” onde Renan e Lewandovski bem juntinhos em cumplicidade estranha rasgaram na cara do povo brasileiro, todo povo mesmo, toda a Nação assistiu estupefata e envergonhada o crime duplo da dupla e os “estranhos togados” ficarem mudos e cegos a tais Crimes contra a Nação…Tempos muito estranhos…estranhos mesmo onde arrombaram os Cofres da Nação e a “procrastinação das punições e dos criminosos dormem nas gavetas brasilianas”, quem sabe talvez em gavetas lá em Portugal onde todos se reúnem e conspiram contra o Brasil nos finais de semana luxuosos de suas “dachas lisboetas” !!!!!

  5. Quanto mais o “mecanismo” bate e cria fakenews contra Bolsonaro, mais a população fica convicta de seu voto.
    Só matando. E agora é esse o risco que sobrou.
    Por falar em matadores…
    E o tiroteio entre policiais de dois estados em Juiz de Fora com 13 mi em notinhas falsas, com mortos e feridos? Ninguém se interessa? Ninguém apura?
    Tem delegados, empresários, e talvez o PCC. Será que não era o pagamento pelo caso Adélio?
    Por que o STF não comenta isso. Afinal metem o bedelho até na educação das crianças. E por que um caso destes não é investigado pela PF? É treta interestadual entre polícias. Vai ser investigado por uma das partes envolvidas? Tempos sombrios…

  6. O pior que estas falas tidas como “idiotices”, é justamente no que o povo anda pensando.
    E a fala do zé dirceu, não tem a mesma conotação, ou seja, a “tomada do poder” também não consiste no fechamento das instituições democráticas?
    O Celso de Melo também mandou algum comentário
    para a folha criticando o fato?
    E porque ele mandou logo para a folha? não poderia ter sido para outro jornal? Ou o caso é “sintomático”? Interessante.

  7. Votei em branco para todos os cargos no primeiro turno e continuarei com essa posição no segundo turno. Essa é uma posição pessoal com base em tudo que vi até hoje.

    Não desejo a volta do PT, que não teria nenhuma condição de governabilidade, pois não tem sustentação militar, nem parlamentar, nem corporativa.

    Não sei se os editores vão manter o artigo do Fernando Brito publicado no Blog Tijolaço publicado hoje, mas pelo menos é interessante sabe o que aguarda os brasileiros:

    Porque jamais nos vencerão

    Fernando Brito

    Se o Brasil tivesse uma imprensa digna da sua missão de informar, o Brasil não estaria à beira de cair sob o tacão do fascismo.

    Se o Brasil tivesse instituições dignas de sua missão constitucional, não estaria na iminência de viver sob uma ditadura.

    Se o Brasil tivesse liberais dignos de princípios e não amantes da velhacaria e de interesses eleitoreiros não estaria ao ponto de descer para a treva do autoritarismo.

    Se Brasil tivesse uma elite econômica que amasse o país que sustenta sua fartura não estaria a um passo de regressarmos a escravatura.

    Mas este país não os tem e por isso assistimos, indefesos, vê-lo atirado no lixo, submetido a um governante tosco, primário, imbecil, capaz de negar o direito mais básico que tem cada ser humano que aqui vive: o direito de ser brasileiro.

    Quem assistir ao vídeo onde o Sr. Jair Bolsonaro despeja, com um discurso gutural o seu desejo de expulsar do país todos aqueles que não concordarem ou se submeterem a sua vontade fascista não pode deixar de perceber quão escura é a treva em que ele lançará esse país.

    Desde Médici ninguém ameaçava um brasileiro com o exílio.

    Mesmo os “bem-postos” – juízes, promotores, deputados, empresários, “mercadistas” – que odeiam o povo simples e humilde desse país não podem deixar de ver que vamos ser mergulhados na selva da violência estatal, numa situação em que as grandes maiorias da população serão submetidas à alternativa entre a vassalagem ou a insurreição.

    As altas patentes militares, que aderem e se submetem a um capitãozinho “bunda-suja”, que há 30 anos garatujava no papel planos de explodir bombas em quartéis para obter salário melhor – se não sabem, deveriam saber – enfiaram as forças armadas na idolatria da indisciplina, da conspiração, da deformação de só ter coragem de apontar as armas para seu próprio povo, o que as decai à condição que Caxias rejeitou, a de capitães do mato.

    Errem. Suicidem-se. Escondam numa votação escandalosamente manipulada, onde a boa-fé do povo brasileiro aceita ver como “corruptos” os que nem de longe, mesmo na sua vileza, os que praticam a mais vil das corrupções: a de vender o Brasil, a de vender os direitos do nosso povo, a de vender o sagrado bem da liberdade para instaurar um governo de pústulas, de tatibitatis, de gente microcéfala e, pior, genuflexa ao ponto de bater continência para a bandeira norte-americana.

    É de repetir Castro Alves e gritar para que Andrada arranque dos ares seu pendão para que não sirva de mortalha às liberdades.

    O nazismo teve seu ápice, teve multidões, teve seus braços erguidos no “heil” de milhares encantados, hipnotizados.

    Os que ousaram resistir teriam passado anos como ratos em suas tocas não fosse o fato de que eram homens e mulheres cercados pelos ratos.

    Quis-se avançar como um Brasil de todos. Ninguém foi perseguido, nenhuma bolsa foi saqueada, nem mesmo os salões foram violados. Apenas – e muito timidamente entreabriu-se suas portas para que outros pudessem entrar.

    Será que é ofensa demais ver o rosto cafuzo, mulato, crestado do sol ao seu lado no shopping, no avião, na loja? É tanto o desprezo à carne da qual se nutrem ao sangue do qual bebem, aos pobres que os fazem ricos?

    Eis, senhores, numa palavra, a torpeza de seu crime. Querem a morte de quem os nutre, de quem lhes constrói as casas de luxo, as mansões, de quem compra seus produtos, de quem é escorchado por seus bancos, de quem consome as porcarias que colocam no mercado? Querem o sangue de quem nunca lhes tirou uma gota de seu champanhe?

    Há, porém, uma arma mortal e sem defesa, apontada contra os senhores.

    Chama-se história, responde pelo nome de marcha incontível dos povos pelos seus direitos e liberdades. Neguem-na, persigam-na, prendam-na, exilem-na: nada adiantará.

    Ela triunfa. Sempre haverá festa quando ela voltar e vocês se forem. É certo que haverá dores, haverá filhos separados dos pais, haverá vidas interrompidas, algumas perdidas.

    Ainda há tempo para um difícil acesso de lucidez, tão mais difícil quanto mais covardes são aqueles que poderiam provoca-lo.

    Mesmo assim, a causa de vocês é perdida, inviável, perversa. Há e haverá sempre brasileiros que não se vergarão que seja de onde for, estarão de pé, a enfrenta-los. Vocês não têm mais a censura e o silêncio que tiveram, há meio século para implantar uma ditadura.

    Vocês são os zumbis do tempo que se foi e não adianta que avancem como hordas ameaçadoras.

    Nós somos a vida e a humanidade, e a vida humana triunfará.

    http://www.tijolaco.net/blog/porque-jamais-nos-vencerao/

    • Esse cidadão já começa com uma mentira: “Votei em branco para todos os cargos no primeiro turno e continuarei com essa posição no segundo turno”.
      Está mais do que claro, que se trata de um petista aterrorizado com a perda do seu pão com mortadela, de todo dia.

  8. KKK esta velharada já está de partida, sabe que o tempo dela acabou, vai perder o status de
    hoje, juiz/legislador por causa deste Executivo e Legislativo fraquíssimos. Suas Sacrossantas Excelências vão perder o protagonismo conseguido no Mensalão com o JB. Novos tempos vem aí e Suas Sacrossantas Excelências se restringirão ao plenário da Suprema Corte.

  9. Senhor “Cidadão Petista” o fim chegou, quem tá na rua pedindo a Liberdade do Brasil das mãos nojentas de corruptos cleptômanos contumazes dos 3 Podresres, são Cidadãos Brasileiros de Bem e do Bem roubados em 16 anos de desmandos dos Podresres comandados por Lula e sua Organização Criminosa PT, com a ajuda de seu Capitão do mato Zé Dirceu solto por “plausibilidade” livre e solto para delinquir sem ser incomodado pela Justiça e continuarem desde o “spa de Curitiba” se reunindo para evitar a mudança que o povo de bem clama nas ruas. Tempos estranhos ontem um perigoso Traidor do Brasil tá solto no intuito de perpetuar o Foro de São Paulo via Hadad(Ventríloquo Buliçoso do Capo Lula), o povo não suporta e nem quer, e não estamos a beira do fascismo, estamos à beira de uma Guerra Civil, caso os “iguais juízes de Lula” partirem para o confronto contras as Leis Democráticas retratadas na vontade popular e sigam os caminhos criminosos de “jornalistas fakes envolvidos no lava jato” que querem se respaldar, como sempre, em “verborragias infringentes e plausíveis” dos iguais de Lula que ainda não o fizeram juntamente com seus cúmplices todos devolverem o que roubaram do Brasil e de seu Povo nesses 16 anos de de desmandos ! Os Tempos Estranhos, Rui Barbosa e Tobias barreto Grans e Saudosos Juristas Brasileiros, se mexem no Túmulo ao ver a “Baixa Qualidade de a Togados” pendurados em verborragias inúteis tentando deixa o Brasil como estar e que o Povo continuem “Sequestrado e Roubado pelo Presidiário Curitibano” e sua Organização Criminosa. Ninguém tá ameaçando ninguém já que somos roubados, esfoliados, agredidos diuturnamente nas ruas do Brasil sem Segurança Jurídica, Sem Segurança Física e Policial, Sem Saúde, Sem Educação, Sem Emprego, Sem Infraestrutura Urbana e Rural, Sem Emprego, Endividados ao Extremo, Sem Dignidade e Famílias Destroçadas pelo Caos Econômico, Financeiro, Social, Moral e Ético provocado por esses Lulopetralhas , unidos, bem unidos nos 3 Podresres dessa Nação Traída e Roubada por eles. Chegou o tempo, através da Democracia do Voto vamos mudar, agora, se quiserem através do “Tapetão dos Sócios/Cúmplices de Lula” destruirem o Resultado Legal e Democrático que se avizinha, tenham a certeza absoluta de que mesmo essa gente quebrada, empobrecida e desrespeitada pelos 3 Podresres , saberão dar a resposta exata e devida que o momento histórico exige em Defesa de Nossa Pátria e do Futuro de Nossas Famílias e de nosso Brasil !

  10. Também o ministro Marco Aurélio Mello acertou em cheio, ao dizer que vivemos “tempos sombrios”. Mas esqueceu de acrescentar que estes tempos sombrios foram criados pela corrupção da classe política e pelo comportamento deletério, irracional e antijurídico de determinados ministros do Supremo, entre os quais o próprio Marco Aurélio se inclui. (C.N.)

    Grande CN, voce disse tudo.
    O ministro não pode ficar pedindo moral dos outros. Ou dá o exemplo e cumpre, INTEGRALMENTE, com seu mandado ou fique calado e vá trabalhar MAIS!

    Fallavena

  11. Senhores, apenas repetirei o que disse em outro post:

    -Deputado que TEM CORAGEM de falar mal do Supremo é SOMENTE aquele deputado que NÃO DEVE nada a justiça e NEM TEM processo engavetado ou o rabo preso no Tribunal.

    -DUVIDO, eu disse DUVIDO, que o Renan ou o Jucá tenham a mesma coragem!

  12. Os eleitores que são contrários a Bolsonaro exageram em suas críticas e rótulos que tentam classificá-lo.

    Uma alegação idiota e imbecil é atrelar o deputado ao nazismo, com a multidão gritando “heil”.

    Seu detratores esquecem do PT, que tem sido o nazismo quase que idêntico ao alemão!

    Bandeiras vermelhas; camisas vermelhas; berros ensandecidos de Lula, Lula; endeusamento pelo amo e senhor; estandartes de Fidel, Chê, Lenin, Mao; fanatismo partidário ensandecido, afora ter sido a organização criminosa que mais roubou um país no mundo, e que mais tenha explorado a sua população!

    Pois os que não querem Bolsonaro no poder, querem o simulacro do nazismo, um falso líder, que está preso porque ladrão e genocida, um inescrupuloso, um indivíduo que tem no seu DNA apenas maldade, mentira e ânsia pelo poder, a qualquer custo.

    Curiosamente, percebemos que são mal intencionados, sub-reptícios, andam pelas beiradas, arrastam-se, contraditórios ao máximo.

    Na razão direta que Bolsonato está no Congresso há 28 anos, acusando-o de não ter feito nada pelo Brasil e povo, as pitonisas de plantão imaginam que o nazismo e fascismo serão implantados no país, querendo amedrontar o cidadão.

    Porém, a verdade absoluta atrás desta cortina de fumaça, reside no fato de que, Lula, ladrão e genocida, quando no poder, ele e sua gerentona por longos e terríveis 13 anos, ROUBARAM COMO NUNCA!!!

    O mal de Bolsonaro é ter sido um “vagabundo”, conforme o acusam, pois nada fez de útil enquanto deputado.
    Mas, e o PT, Lula, seus mais diretos assessores, ladrões, assassinos, estelionatários, mentirosos, enganadores, corruptos até a medula, como poderemos defini-los??

    Muitos comentaristas que tentam desesperadamente acusar Bolsonaro daquilo que sequer têm conhecimentos, sucumbem a si mesmos pela falta de bom senso, de se negarem a ver a realidade, e querem porque querem impor as suas vontades e cumplicidades com o crime!!!

  13. Que o STF tenha sobriedade e mande investigar Eduardo Bolsonaro mas não utilizando dois pesos e duas medidas.Abra processo para investigar também Wadih Damous e José Dirceu pelos mesmos cimes.
    Assim teremos justificativa para dar apoio a um Tribunal que infelizmente usa e abusa de seu poder para proteger os políticos e os poderosos.

  14. A fala do deputado não é não é golpista. O ministro errou. A fala já é o golpe. Essa vaselina do Bolsonaro pai é só vaselina. O golpe já foi dado. Ainda mais agora que descobriram que Mourão é torturador. Um jonalista que foi torturado está vivo e denunciou. Tem gente aí que vai levar tapa na cara e chute na bunda e não vai poder dizer nada. Tem que ficar caladinho. Se disser qualque coisa vai para mão do Mourão.

    • O sr não leu que a acusação de tortura é fake: o general Mourão tinha 17 anos, em 1969, e nem pertencia ao Exército, ao qual passou a pertencer após 1972. A vermelhada mente que nem sente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *