Mendonça teria 43 votos e aprovação para STF é considerada imprevisível, dizem evangélicos

OI ZUM-ZUM-ZUM, TÁ FALTANDO UM – Contra o Vento

Charge do Glauco (Arquivo Google)

Mônica Bergamo
Folha

O resultado da votação do nome de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal no plenário do Senado é considerado imprevisível, tanto para apoiadores quando para os opositores da candidatura dele à corte.

Em uma última contabilidade, revelada no jantar que ofereceram em apoio ao ex-advogado-geral da União, parlamentares da bancada evangélica diziam que ele tem o voto de 43 do total de 81 senadores – ou apenas dois a mais do que o mínimo necessário para ter a indicação sacramentada.

MOBILIZAÇÃO – Os líderes religiosos seguem, portanto, mobilizados para tentar angariar mais votos, garantindo uma aprovação por margem segura.

Já os senadores de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, que indicou Mendonça para a corte, contabilizam 49 votos contrários a ele.

A situação é considerada indefinida já que não é incomum uma virada de grande número de votos até mesmo minutos antes do placar.

SABATINA – Antes de ir a plenário, no entanto, Mendonça precisa ser sabatinado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

O presidente do colegiado, Davi Alcolumbre, até agora resistiu em marcar uma data para que ela ocorra. Nesta semana, no entanto, já sinalizou que deve finalmente agendar o debate, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. ###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGALcolumbre, porém, é uma esfinge, continua fechado em copas, como se dizia no carteado. Já pôs a sabatina na agenda da Comissão, mas ainda não marcou data. (C.N.)

2 thoughts on “Mendonça teria 43 votos e aprovação para STF é considerada imprevisível, dizem evangélicos

  1. O Alcolumbre vai azedar tanto o Natal quanto o Ano
    Novo do mito, e dos evangélicos também. O tão sonhado “ministro terrivelmente evangélico” na suprema corte não acontecerá nunca. E a sonhada abertura de sessões deste corte com citações bíblicas, é outro sonho bizarro do mito que também não vai acontecer. Sonhar é uma coisa mas pirar é outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *