Mensagem ao grande humanista chamado Jorge Béja, um exemplo para todos

Resultado de imagem para jorge beja

Jorge Béja demonstra um caráter a toda prova

Carlos Newton

Querido amigo Jorge Béja, retirei do blog seu comentário sobre Merval Pereira por vários motivos, acredito que todos relevantes.

Primeiro: O jurista Jorge Béja e o jornalista Merval Pereira sempre foram amigos, há mais de 40 anos. Amizades sempre sofrem abalos, mas é preciso que as mantenhamos, não se deve perder amigos.

Segundo: Acho que Merval errou ao não citar uma tese sua, mencionada numa coluna dele. Mas no meu caso, já lhe expliquei que Merval não pode nem deve citar a Tribuna da Internet ou meu nome, devido aos artigos que tenho escrito contra a Organização Globo através dos anos.

Terceiro: Sua vida, Dr. Béja, é um exemplo de humanismo e sabedoria. Na carreira de advogado, jamais houve nada igual. Somente o portentoso Sobral Pinto pode ser comparado ao sr., mas com uma diferença: Sobral defendia todos que a ele recorressem, fossem pobres, remediados ou ricos, enquanto o sr. somente defendeu e defende, sempre gratuitamente como Dr. Sobral, apenas os carentes e abandonados, aqueles que jamais teriam voz contra o Estado e as grandes corporações. Nunca se soube de um processo seu que envolvesse alguém que pudesse pagar advogado.

Quarto: Sua vida e sua carreira são exemplares. Os escassos erros que o sr. deve ter cometido, porque aqui na Terra todos erram, certamente foram tentando fazer o bem, combater o bom combate do apóstolo Paulo.

Quinto: Como sou mediador do blog, assumo a responsabilidade de zelar pelo bem de quem o frequenta. Já lhe disse, pessoalmente, que não permitirei que na TI o sr. faça nada de que depois possa se arrepender. Acho que este é o papel do verdadeiro amigo. E vamos em frente, sempre juntos.

7 thoughts on “Mensagem ao grande humanista chamado Jorge Béja, um exemplo para todos

  1. Carlos Newton

    Lembrei-me das palavras de Adolplo Bloch: “nós judeus, perdemos o Cristo por falta de Relaçoes Públicas. Fizemos um péssimo negócio. Aquele não é homem que se perca.”

    O dr Beja é um ser humano de inquestionavel conduta e valores morais. Pode ser que ele coloque uma pedra em cima e tudo caminhe sem atropelos ou recentimentos.

    Por outro lado, ele é um lutador nato. É possível que não aceite interferência em suas decisões. Neste caso duas amizades vão ser abaladas.

    Acho que faltou Relaçoes Públicas

    Com todo meu respeito, um forte abraço

  2. Elmir, somos todos iguais, todos irmãos, percorremos o mesmo vale de lágrimas, gemendo e chorando, nós, os degredados filhos de Eva, como diz a Oração, seja ontem, hoje, per ómnia saécula, saéculorum. É inexorável. Amo o meu próximo, que é parte de mim. E eu, parte dele. Nada me aborreceu. Nem mereço explicação do Carlos Newton, muito menos louvações pelo meu passado, Carlos Newton é filho, marido, pai e amigo exemplar.
    Já chegando a hora dele ser avô. É uma previsão que está para acontecer.
    Beijos a todos.

    • Deus te ouça, querido amigo Béja. O maior sonho de minha vida é ter um(a) neto(a).Estou passando uma fase muito desagradável, perdendo um tempo enorme na tentativa de limpar o blog e colocar um mínimo de respeito nos comentários, estou mesmo preciso de uma grande alegria.

      É claro que um humanista como você merece explicações de todos. No meu caso, como amigo seu e de Merval Pereira, em nome do colunista de O Globo peço que nos perdoe, se o ofendemos. Sei que o sr. não odeia ninguém e tem no perdão um de suas principais virtudes.

      E quando eu tiver um neto, prometo que se chamará Jorge, um novo guerreiro da Capadócia, que será batizado por um grande amigo meu que também se chama Jorge.

      E iremos sempre em frente, querido amigo.

      CN

  3. E que este neto Jorge venha logo — e virá —- e que o Jorge, padrinho do neto, seja eu aqui, nascido no 23 de Abril, Dia de São Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *