Mexe-mexe nos partidos de esquerda é estranho, não tem ninguém entrando no PT 

Resultado de imagem para pt charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Alexandre Garcia
Gazeta do Povo

Muitos políticos estão deixando o PCdoB. Nesta quinta-feira (17) foi o governador do Maranhão, Flávio Dino, que anunciou sua saída — ele deve ir para o PSB. A mesma coisa deve acontecer com a ex-deputada Manuela D’Ávila (RS) e o ex-ministro e deputado federal Orlando Silva (SP).

Até o deputado Marcelo Freixo deixou o Psol provavelmente para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB. Todos eles mudam de partido com a bênção de Lula. Eu fico pensando por que o ex-presidente não levou esses políticos para o PT.

COM FICHA SUJA – Acho que Lula sente que o PT está marcado pela corrupção descoberta pela Lava Jato. Três tesoureiros do partido foram presos nos últimos anos. O partido está com a ficha suja, mesmo depois da limpa que a Suprema Corte fez na ficha de Lula.

A mesma coisa acontece com o termo comunista. Acho que o pessoal do PCdoB está querendo cair fora do partido porque a palavra comunista puxa para baixo. Todos estão pensando na eleição do ano que vem.

O mesmo aconteceu com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) tradicional, aquele de Luiz Carlos Prestes, que mudou de nome primeiro para PPS e hoje é o Cidadania. Eles queriam abandonar a palavra comunista.

DINO SE EXPLICA – Flávio Dino, governador do Maranhão, tuitou afirmando que sua saída do PCdoB é devido a “diferenças estratégicas e táticas”.

Para mim está claro que ele está focado estrategicamente na eleição de 2022 e pensou em qual movimento deveria fazer para se eleger. Parece que ele quer ser candidato ao Senado pelo Maranhão.

Essas são as mudanças e os movimentos partidários que antecedem o ano eleitoral, que será bem interessante.

(Artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)

8 thoughts on “Mexe-mexe nos partidos de esquerda é estranho, não tem ninguém entrando no PT 

  1. Lula,e suas Velhas manobras diversionistas.

    O poder de “persuasão” do Lula, é impressionante.

    Trocando em miúdos, Lula colocando os “companheiros”no PSB, esvazia aliança pró Ciro.

    De outra banda o Articulista fake News,fala bobagem,as seitas está cheia de fichas sujissimas seja no PT ou nos bastidores do poder.

  2. Sai do Comunismo e vão para o $ociali$mo…

    Um deles que saiu do Piçol e entrou para o Clubinho $ociali$ta gasta mais gasolina em seus carros, (com dinheiro público é claro)., do que gasta uma Nave Espacial da Terra para Marte….
    E vomita para todos que a “democracia” está por um fio,……

    eh!eh!eh

  3. Saŕam do PSOL e PCdoB para um partido maior em busca de recursos para a campanha eleitoral do ano que vem. PSOL e PCdoB são partidos nanicos, com pouca representatividade.

  4. Este povo todo não entra no partido do LuLadrão porque sabe que lá só ele manda. E esta gente quer ser dona do próprio nariz, não ficar baixando a cabeça nem para o LuLadrão nem para a Peppa, os donos do partido. E ser conhecido como comunista ou pestista não é legal na hora do voto.

  5. Como pode isso? Saem do comunismo para ingressar no socialismo se este é o útero daquele. Por ventura podem voltar ao útero materno?
    É trocar seus por meia dúzia. Querem se livrar da palavra comunismo se são irmãos siameses.
    HIpócritas.

  6. Se o Brasil e o povo tivessem as condições econômicas dos EUA;
    da mesma forma, com relação à Escandinávia;
    Igualmente como a Alemanha;
    Poderia ser com o Japão;
    Coréia do Sul;
    Austrália;
    Itália;
    França;
    Nova Zelândia;
    China … que mais um ou dois anos e ultrapassa a economia americana …

    No entanto, somos uma Nação muito mal dirigida, injustamente planejada, que segrega e discrimina o seu próprio cidadão, e cujos governantes que entram e saem são incompetentes, corruptos, e mandaletes do poder econômico, caso fôssemos o contrário da pobreza, miséria, desemprego, analfabetismo absoluto e funcional … até que eu concordaria com este receio, esse medo, esse temor, que alguns comentaristas têm do comunismo e/ou socialismo.

    No entanto, constata-se facilmente – e sem a necessidade de esforço algum -, que o capitalismo e/ou liberalismo econômico só nos rouba, explora e manipula!

    Que tanta defesa fazem de um regime que oprime, que é injusto, que tem sido o culpado pelas nossas dificuldades constantes, pelo aumento no número de desvalidos e esfaimados, de a nossa economia estar cada vez mais frágil e dependente do capital estrangeiro – que terror é este que o comunismo e/ou socialismo ocasiona??!!

    De que adianta Bolsonaro e sua demagogia barata abordarem a família e a religião brasileiras, se temos mais da metade do país composto por seres humanos condenados perpetuamente a ser dependentes da caridade alheia, de carentes até o fim de suas vidas??!!

    Que raio de sentimento é este, pela família e o credo escolhido, se o que se percebe é o egoísmo, o desprezo pelo próximo, o descaso, a desconsideração pelos desvalidos??!!

    Bolsonaro conseguiu introduzir na mente de seus seguidores, adoradores, robôs, sectários, que o seu governo vai muito mal por culpa de dois fatores:
    o comunismo e a imprensa nacional!

    Como não temos no staff do presidente nenhum comunista, pelo contrário, Guedes é totalmente amante do dinheiro, do capital, e a situação do Brasil está caótica na economia e questões sociais, o raciocínio dos que detestam os dois regimes está deturpado, pois ilógico, sem qualquer fundamento!

    Que não tenhamos a implantação do comunismo ou socialismo, vá lá.
    Agora, que este capitalismo porco, ladrão, explorador, responsável pela pobreza e miséria, desemprego e um País sem norte, também deveria ser execrado, penso que tenho plena razão.

    Quanto aos medrosos do comunismo ou socialismo podem dormir tranquilos, pelo menos até esses milhões de desvalidos decidirem tomar providências ou dar um basta à discriminação e segregação porque têm sido vítimas do … capitalismo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *