Michel Temer já sonha com o impeachment de Dilma

Carlos Newton

Foi um fim de semana muito especial para Michel Temer, o vice-presidente da República nem consegue dormir direito desde sexta-feira, quando leu a reportagem-denúncia da revista Veja. E seu pensamento vem se dividindo entre euforia e depressão, num vaivém infernal.

Não é para menos. Se Dilma Rousseff ganhar, tudo ótimo, o futuro de Temer estará garantido e pela primeira vez o veterano político paulista terá condições concretas de sonhar com a Presidência da República. Ele sabe que o impeachment da presidente Dilma tornar-se-á inevitável e ele próprio será, nos bastidores, o principal articulador das manobras para tirar o PT do Planalto/Alvorada e entregar o Poder ao PMDB.

Temer sabe que as denúncias que pesam contra a presidente da República e a cúpula do PT estão se acumulando, são muito mais graves do que o caso do mensalão. E como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef só têm direito aos benefícios da delação premiada se falarem a verdade, é perda de tempo duvidar da veracidade de seus depoimentos.

Desta vez, o processo inicial não correrá no Supremo. O juiz federal Sérgio Moro somente encaminhará os autos a Brasília quando forem incriminados os parlamentares e governantes envolvidos, entre os quais inevitavelmente estará a atual presidente da República. E isso muda tudo, porque o processo chegará ao Supremo já bem estruturado e o desfecho poderá ser mais rápido.

E SE DILMA NÃO GANHAR?

É somente uma questão de tempo. Desta vez, Temer realmente pode ver no final do túnel a rampa do Palácio do Planalto. Mas há um grave empecilho: e se Dilma não ganhar a eleição?

Bem, neste caso o futuro de Michel Temer não vale uma nota de três reais. Ele entrará na “Lista dos Desesperados” – os políticos da base aliada que se encantaram com o canto da volumosa sereia e não se candidataram nessas eleições, como Aloizio Mercadante, Miguel Rossetto, Ricardo Berzoini, Rui Falcão e mais alguns aduladores de Dilma Rousseff, que sonhavam em viver eternamente à sombra do Poder.

Por tudo isso, hoje ninguém está torcendo mais por Dilma Rousseff do que Michel Temer. Se ela ganhar, ele será o futuro presidente e terá ao seu lado a mais sensacional primeira-dama do mundo, a bela e doce Marcela Tedeschi, que deixará no chinelo as também inesquecíveis Jacqueline Kennedy, Maria Tereza Goulart e Carla Bruni.

Hoje é o primeiro dia do resto da vida de Michel Temer. Haja coração!

43 thoughts on “Michel Temer já sonha com o impeachment de Dilma

  1. Surpreendentemente os sites Folha, estadao e G1 estampam, agora de manhã no título em letras garrafais, dilma e sua opinião sobre a eleição tomando chimarrão.
    Pode isso arnaldo? Beneficiar no dia da votação um dos candidatos com superexposição?
    Só mesmo desferindo um palavrão na cara do processo eleitoral e do TSE.

  2. Caro CN … Saudações!

    Na última eleição presidencial da Constituição de 1946, Jânio Quadros foi eleito presidente em 3 de outubro de 1960, pela coligação PTN-PDC-UDN-PR-PL, para o mandato de 1961 a 1965, com 5,6 milhões de votos – a maior votação até então obtida no Brasil – vencendo o marechal Henrique Lott de forma arrasadora, por mais de dois milhões de votos.

    Porém não conseguiu eleger o candidato a vice-presidente de sua chapa, Milton Campos (naquela época votava-se separadamente para presidente e vice). Quem se elegeu para vice-presidente foi João Goulart, do Partido Trabalhista Brasileiro.

    O mandato presidencial 1961-1965 foi o mais conturbado da República:
    1 – de 31 de janeiro de 1961 a 25 de agosto de 1961 – Jânio Quadros
    2 – de 25 de agosto de 1961 a 8 de setembro de 1961 – Ranieri Mazzilli
    3 – de 8 de setembro de 1961 a 1 de abril de 1964 – Jango Goulart
    4 – de 2 de abril de 1964 a 15 de abril de 1964 – Raniere Mazzilli
    5 – de 15 de abril de 1964 a 15 de março de 1967 – Castelo Branco

  3. O Temer está de bocona aberta esperando a presa cair. A especialidade do PMDB no âmbito federal foi ter o poder sem se eleger. Se a Dilma perder volta a advogar, pois como dizia o Tancredo em político sem mandato nem vento bate nas costas.

  4. Seguramente Dilma e seu comparsa Lula serão enquadrados no processo dos crimes contra a Petrobrás.
    Não há alternativa para o elemento da delação premiada que não falar a verdade, somente a verdade.
    Por essas e outras Carlos Newton colocou muito bem, não deixando margem para nenhuma dúvida de que o vice se encontra possesso pela euforia da certeza de que, se Dilma ganhar, é ele quem vai levar.

  5. A Constituição de 1946 afirma que os Constituintes se reuniram sob a proteção de Deus:
    … … …
    Nós, os representantes do povo brasileiro, reunidos, sob a proteção de Deus, em Assembléia Constituinte para organizar um regime democrático, decretamos e promulgamos a seguinte
    CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL
    TÍTULO I
    Da Organização Federal

    CAPÍTULO II
    Do Poder Legislativo

    SEÇÃO III
    Do Senado Federal

    Art 61 – o Vice-Presidente da República exercerá as funções de Presidente do Senado Federal, onde só terá voto de qualidade.”
    … … …
    Há influência da maneira americana do norte com:
    – o nome é Estados Unidos do Brasil
    – o Vice-Presidente também é Presidente do Senado Federal

  6. Acho que de uma forma ou de outra a Dilma, como economista desempregada, vai fazer um Pronatec. Ela deve adorar esse programa, pois a maioria de suas vagas estão com o Grupo Kroton/Anhanguera, que tem como um de seus maiores sócios o coordenador de sua campanha em Minas, Walfrido Mares Guia.

  7. Constatemos as influências norte-americanas:
    1 – A CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    Nós, o Povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma União mais perfeita, estabelecer a Justiça, assegurar a tranqüilidade interna, prover a defesa comum, promover o bem-estar geral, e garantir para nós e para os nossos descendentes os benefícios da Liberdade, promulgamos e estabelecemos esta Constituição para os Estados Unidos da América.
    A R T I G O II
    Seção 1
    1. O Poder Executivo será investido em um Presidente dos Estados Unidos da América. Seu mandato será de quatro anos, e, juntamente com o Vice Presidente, escolhido para igual período, será eleito pela forma seguinte:
    2. Cada Estado nomeará, de acordo com as regras estabelecidas por sua Legislatura, um número de eleitores igual ao número total de Senadores e Deputados a que tem direito no Congresso; todavia, nenhum Senador, Deputado, ou pessoa que ocupe um cargo federal remunerado ou honorífico poderá ser nomeado eleitor.”
    “A R T I G O XII
    Os eleitores se reunirão em seus respectivos Estados e votarão por escrutínio para Presidente e Vice-Presidente, um ao menos dos quais não será habitante do mesmo Estado que os eleitores; usarão cédulas separadas, numa das quais indicarão o nome em que votaram para Presidente, consignando na outra cédula o nome do Vice-Presidente; enumerarão em listas distintas os nomes de todas as pessoas sufragadas para Presidente e para Vice-Presidente, assim como o número de votos obtidos por cada uma delas; assinarão e autenticarão estas listas e as enviarão seladas à sede do Governo dos Estados Unidos, dirigindo-se ao Presidente do Senado. Todas as cédulas serão por este abertas perante ambas as câmaras, contando-se os votos. Será eleito Presidente o candidato que reunir maior número de votos para esse posto, se esse número representar a maioria dos eleitores designados. Se ninguém obtiver essa maioria, a Câmara dos Representantes escolherá imediatamente por escrutínio o Presidente, dentre os três candidatos mais votados para a Presidência. Mas na escolha do Presidente se tomarão os votos por Estados, tendo direito a um voto a representação de cada um dos Estados. Para esse propósito, o quórum consistirá de um membro ou membros de dois terços dos Estados, sendo necessária para a eleição a maioria de todos os Estados. Quando, incumbida da eleição do Presidente, a Câmara dos Representantes não se desempenhar desse dever antes do quarto dia do mês de março seguinte, exercerá o Vice-Presidente as funções de Presidente, como no caso da morte ou de algum impedimento constitucional do Presidente. O candidato que reunir o maior número de votos para a vice-presidência será eleito para esse cargo, se o número obtido corresponder à maioria dos eleitores designados; se ninguém obtiver essa maioria, o Senado escolherá o Vice-Presidente dentre os dois candidatos mais votados. Para a formação de quórum, se exige a presença de dois terços dos Senadores, e para que haja eleição será necessário reunir-se o voto da maioria do número total. Qualquer pessoa, constitucionalmente elegível para o cargo de Presidente dos Estados Unidos será inelegível para o cargo de Vice-Presidente dos Estados Unidos.”

    Caso do artigo XII:
    Artigos acrescentados à Constituição dos Estados Unidos, ou que a emendam, propostos pelo Congresso e ratificados pelas Legislaturas dos vários Estados, de acordo com o Artigo 5 da Constituição Original.

  8. 1 – é cada Estado norte-americano que decide como se escolhe os seus delegados-eleitores que elegerão o Presidente e o Vice-Presidente.
    2 – o Presidente eleito, logicamente por ter maioria; tem seu Vice também referendado.
    3 – Como Presidente do Senado e Vice-Presidente ao mesmo tempo (e sendo Vice porque foi o candidato a Presidente quem o escolheu) … temos uma situação em que Executivo e Legislativo tendem a serem concordes.

    • Não é bem isso, existem várias questões criminais envolvidas. O Breno, amigão do Zé Dirceu e um dos articuladores dos blogs esgoto, a todo momento fala em uma ‘reforma política’ que supere as antigas decisões do judiciário. O PT já faz tempo está tratando tudo como golpe, para tentar dar o dele. Não podemos esquecer que os mensaleiros não são mais primários….

  9. 1 – no Brasil é a União, e somente ela, quem determina a maneira de se eleger Presidente e Vice.
    2 – na Constituição de 1946 havia votação popular separada para Presidente e Vice.
    3 – seguindo os preceitos da CF de 1946, tivemos um Jan-Jan em 1960 … em que foi eleito Presidente de uma chapa (Jânio) e Vice de outra chapa (Jango).

  10. Caro Jornalista,

    O PMDB estará unido em 2015. Unido ao lado do partido vencedor. Tem sido assim desde 1988.
    Afinal, o partido “não mede a profundidade de um rio com os dois pés.”

  11. Depois de ler um artigo como esse, so posso concluir que vc, Carlos Newtom, e mau caráter..a Dilma vai ganhar e vai governar por mais quatro anos…nao ha espaço mais para golpes como vc propoe.

  12. 1 – a coligação PTN-PDC-UDN-PR-PL que elegeu Jânio representava melhor a direita na disputa mundial da Guerra Fria.
    2 – Jango Goulart, em 1955, foi eleito vice-presidente do Brasil, na chapa PTB/PSD. Na ocasião, obteve mais votos que o presidente eleito, Juscelino Kubitschek. Naquela época, as votações para presidente e vice eram separadas. No ano seguinte, casou-se com a jovem Maria Thereza Fontella, então, Maria Teresa Goulart, com quem teve dois filhos – João Vicente e Denise. Na eleição de 1960, foi novamente eleito vice-presidente, concorrendo pela chapa de oposição ao candidato Jânio Quadros, do Partido Democrata Cristão (PDC) e apoiado pela União Democrática Nacional (UDN), que venceu o pleito.
    3 – Lott se distinguiu pelo legalismo e por suas convicções democráticas. Na eleição presidencial brasileira de 1960, o Marechal Lott, já na reserva, foi postulado candidato à Presidência da República pela coligação governista PTB/PSD que elegera JK em 1955 e dera sustentação ao governo deste e recebeu apoio de Juscelino. A campanha de Teixeira Lott foi uma das primeiras a contar com um planejamento profissional, com técnicas de marketing político importadas dos Estados Unidos.

    4 – a candidatura de Lott representava melhor a esquerda.

  13. Parabéns pelo ótimo artigo. Ganhe quem ganhar vai ter que tomar medidas
    impopulares, como enxugar a máquina governamental, diminuindo o número de Ministérios e demitindo a companheirada das estatais.
    A sociedade civil também terá que sofrer mudanças, para consertar o estrago
    feito por esse governo na economia, finanças e exportações, política externa etc.
    Se a Dilma ganhar, não poderá tomar essas medidas o que pode ser o fim do seu
    governo e do PT.
    Para o Aécio fica mais fácil, pelo fato de não ser responsável pela crise atual, a má educação,
    a saúde totalmente abandonada e a violência crescente. O Aécio irá pegar uma bomba, que para desativa-la, vai levar alguns anos. Embora não tenha admiração pelo FHC, é bom lembrar
    que ele também pegou uma bomba e teve que tomar alguma medidas impopulares, levando alguns
    anos para arrumar a casa. O PT (Lula), teve sorte: sem projeto de governo, pegou a casa arrumada,
    aproveitou-se da política do FHC e deu continuidade no que era bom e ruim e viajou durante 8 anos
    em céu de Brigadeiro, teve até tempo para churrascos, peixadas e peladas. A Dilma aproveito-se do estoque ainda existente e aumentou a assistencialismo e o número de obras, mesmo sabendo que não terminaria, para garantir a reeleição, mas a fonte secou. Agora o que fazer? aumentar a dívida pública?
    se hoje o governo não têm dinheiro para pagar nem a metade do juros.

  14. wikipedia:
    “No seu curto período de governo, Jânio Quadros:
    Continuou a política internacional que teve seu início no governo de Vargas e um aprofundamento no governo JK. Aumentou a política externa independente (PEI), que visava estabelecer relações com todos os povos, particularmente os da área socialista e da África. Restabeleceu relações diplomáticas e comerciais com a URSS e a China, algo impensável dentro do plano geopolítico e geoestratégico de inserção brasileiro. Nomeou o primeiro embaixador negro da história do Brasil.
    Defendeu a política de autodeterminação dos povos, condenando as intervenções estrangeiras. Condenou o episódio da Baía do Porcos e a interferência norte-americana que provocou o isolamento de Cuba.
    Deu a Che Guevara uma alta condecoração, a Ordem do Cruzeiro do Sul, o que irritou seus aliados, sobretudo os da UDN.
    Criou as primeiras reservas indígenas, dentre elas o Parque Nacional do Xingu, e os primeiros parques ecológicos nacionais.
    Através da Resolução nº 204 da Superintendência da Moeda e do Crédito, acabou com subsídios ao câmbio que beneficiavam determinados grupos econômicos importadores às custas do erário público – inclusive os grandes jornais, que importavam papel de imprensa a um dólar subsidiado em cerca de 75%, e que se irritaram com essa perda de seus privilégios.10
    Instalou uma avara política de gastos públicos, enxugando onde fosse possível a máquina governamental. Abriu centenas e centenas de inquéritos e sindicâncias em um combate aberto à corrupção e ao desregramento na administração pública.
    Enviou ao Congresso os projetos de lei antitruste, a lei de limitação e regulamentação da remessa de lucros e royalties, e a pioneira proposta de lei de reforma agrária. Naturalmente nenhum desses projetos jamais foi posto em votação pelo Congresso – hostil a seu governo – que os engavetou, uma vez que Jânio se recusava a contribuir com o que chamava de espórtulas constrangedoras que os congressistas estavam acostumados a exigir para aprovar Leis de interesse da nação.
    Finalmente, proibiu o biquíni na transmissão televisada dos concursos de miss, proibiu as rinhas de galo, o lança-perfume em bailes de carnaval e regulamentou o jogo carteado. Por mais hilárias que possam ter parecido essas medidas na ocasião, mais de 45 anos depois, passados mais de dez presidentes pela cadeira que foi sua, todas essas leis editadas por Jânio ainda continuam em vigor.”

  15. 1 – Jânio Presidente decepciona a direita … até sua renúncia! e a UDN nada fez para defendê-lo.
    3 – Jango também decepciona a direita da esquerda (PSD) ao decretar reforma agrária com indenização com títulos e não com moeda – coisa semelhante ao que Fidel fizera em Cuba … perde o apoio do PSD, com JK, o herói Ulysses Guimarães e o PSD em peso avalizando a Revolução de 1964.

  16. wikipedia: “O Concílio Vaticano II (CVII), XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica, foi convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, através da bula papal “Humanae salutis”, pelo Papa João XXIII. Este mesmo Papa inaugurou-o, a ritmo extraordinário, no dia 11 de outubro de 1962. O Concílio, realizado em 4 sessões, só terminou no dia 8 de dezembro de 1965, já sob o papado de Paulo VI.1 3 4″

    foi convocado no governo de Jango … e terminou no governo de Castelo!!!

  17. O artigo enquadra perfeitamente o momento político da atualidade nacional.

    Mas, nem todos os brasileiros estão tão bem-informados para acompanharem a materialidade do artigo.

    É isso mesmo, as chances para o Impeachment da gerentona são enormes. E olha que não se falou nem nos empréstimos do BNDES aos países comunistas/bolivarianistas latino-americanos sem a autorização constitucional por parte do Congresso.

    Isso vai pegar fogo, sem dúvidas!

  18. LEIA ESTA MATERIA – DILMA TBM ESTA ENVOLVIDA NESTE CRIME!

    Investigação concreta que mais apavora o governo – e que fatalmente deverá ter ligações com a Petrobras – é a Operação Lava Jato. A investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre lavagem ilegal de pelo menos R$ 10 bilhões envolve, diretamente, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que também era conselheiro da Br Distribuidora e da Brasken (joint venture entre Odebrecht e Petrobras). Paulo Costa está preso, por ligações diretas com o doleiro Alberto Yousseff, com quem agora a PF revela que mantinha até uma conta corrente conjunta. Paulo Costa cuidou, pessoalmente, do caso Pasadena, que agora enrola Dilma e Mantega.

    http://www.alertatotal.net/2014/04/stf-decreta-impeachment-de-dilma-se.html

  19. VAI NESSA… TENTEM DAR PODER PRA ELITE QUE O PAU VAI COMER…. TEM MUITO MUITO MAIS POBRE DO QUE RICO NESSE PAIS, VAI PENSAR QUE O POVO É OTARIO E ORDEIRO KKKK TEM QUE IR NA CASA DOS RICOS E METER BOMBA ATÉ A POLICIA SE REBELANDO CONTRA VOCES

    • Se essa maioria de pobre tivesse coragem de enfrentar os tanques do Exército e enxergasse um milimetro adiante do nariz, ao invés de fazer barulhinhos por causa de 20 centavos nas passagens, estaria lutando pela pátria contra essa corja que está roubando a nação, sendo só na Petrobras, superando 88 bilhões de reais. Então???

  20. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
    A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

  21. MENTIRA – MÁSCARA DE COMPORTAMENTO

    Mentir caracteriza e comprova a intensa imaturidade do comportamento humano. Há estudos que comprovam que as pessoas mentem o tempo todo, na maioria dos casos para ser conveniente, para resolver ou sair de uma situação acabam apelando para a mentira.

    Jesus disse: “Seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus, 5:37).

    Esta fala de Jesus quer dizer que a mentira desabrocha e faz o indivíduo chegar as faixas mais escuras do comportamento humano, e que tem consequências danosas para a pessoa que mente. Sendo mais simples falar sim ou não, para não se enrolar cada vez mais nas teias das mentiras e causar danos a si mesmo e aos outros. Temos que ser o mais corretos possível no falar, sem medo de ser deselegante falando a verdade. Deselegante é mentir.

    A mentira desajusta o psiquismo, e coloca o ser humano no mesmo nível dos espíritos perturbadores, perturbados e inferiores, assim o indivíduo fica vulnerável a eles. Pois, mentir nos aprisionam nas baixas vibrações. Nisto, imaginemos a situação das pessoas que mentem todos os dias, e algumas vezes mentem sem ter consciência, ou nem admitem para si mesmas que estão mentindo, ou até mesmo mentem por mania. Mentir é usar as palavras inconsequentemente. A partir do que vamos evoluindo, aprendemos a desnecessidade das mentiras e passamos a não mais entende-las, a não mais usá-las.
    Richard Simonetti afirma que, se a mentira fosse eliminada, seria eliminado a maior parte dos males do Mundo, porquanto eles estão associados à mentira. Sem a mentira não haveria adultério, corrupção, demagogia, desonestidade, especulação, estelionato… A lista iria longe.

    Muitos relacionamentos de todos os tipos são baseados em mentiras, formando desafetos. Muitas vezes usa-se palavras falsas, com a intenção de não ferir o outro, ou mentem para enganar, no entanto, estão enganando a si mesmas e não aos outros. Pois, tudo é energia, o que pensamos e o que falamos também, nisto tudo o que pensamos fica pairando à nossa volta, e não temos consciência que ficamos absorvendo o tempo todo essas impressões boas ou ruins, tanto nós quanto as demais pessoas ao redor. A mentira não engana ninguém, pelo fato que pensamentos são vibrações, quando pensamos emitimos os pensamentos como frequência e ficam pairando no ar, e as pessoas o capta.

    Necessitamos praticar a verdade, para irmos nos libertando das nossas inferioridades, é preciso coragem para assumirmos nossas limitações e falhas que carregamos, e é preciso assumir as responsabilidades pelos pensamentos, palavras e atos que se comete. Pessoas que mentem ouvem muito e não aprendem nada. Se por acaso não tiver nada de bom, de útil ou de verdadeiro para falar, não fale nada. É melhor ficar calado do que falar mentiras ou coisas insinceras.

    Ser amigável não significa ser o tempo todo bajulador, e tentar agradar o outro todo o tempo, quando gostamos verdadeiramente somos capazes de dizer não e de falar a verdade, é sermos sinceros com nós mesmos primeiramente e com o próximo. Não vamos manipular nossos pensamentos, sentimentos e emoções, sejamos leais a nós mesmos, e consequentemente seremos leais com os demais. Se a pessoa se aborrece com a verdade, vamos saber que tal pessoa não costuma fazer análise da sua própria consciência.
    Não vamos permitir que sejamos contaminados com e por sentimentos, palavras e pensamentos inferiores. Falemos sempre a verdade, mesmo que ela não seja bem vinda. Fale a verdade que vem do coração. A verdade apenas é. Vamos escolher as palavras para edificar e não para fazer mal. Vamos ousar falando a verdade, vamos ousar em ser verdadeiros. A verdade cura, a verdade liberta, a verdade não precisa usar máscaras, ou parecer ser o que não é, como a mentira. A verdade é profundamente simples, por ser única.

    Fonte: Blog Jardim Espírita

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/mentira-mascara-de-comportamento/#ixzz45R4qbWR6

  22. IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF

    Depois de nove meses de penosa gestação indesejada, eis que vimos o renascer da esperança por dias melhores , graças a Providência Divina: E na verdade, O Grande Arquiteto do Universo é o Autor desse livramento, embora o parto haja ocorrido num decantado hospício babilônico, onde a inconsequência conseguiu fechar um processo político-jurídico com chave de ouro, impondo a inadmissível substituição de dispositivo constitucional, por queda de burro sem coice, preservando os direitos políticos da Presidenta caçada: Esse fato seria cômico se não fosse trágico!Contudo, seja como Deus quiser…

  23. A CONDUTA DO CRISTÃO NO MOMENTO HISTÓRICO DO BRASIL
    VIVA JESUS!

    Boa-tarde! queridos irmãos.

    Inegavelmente, vivemos no Brasil um momento de decisões históricas, conforme acentuou o confrade Divaldo Pereira Franco, ao conceder uma entrevista sobre as manifestações públicas da atualidade, que foi veiculada pelas redes sociais.

    Na obra “Justiça e Amor”, ditado pelo Espírito Camilo, através da mediunidade de José Raul Teixeira, há também uma importante orientação que merece maiores reflexões (capítulo VI – “Jesus e a violência”).

    Diz o referido Espírito que: “São tempos difíceis e definidores, esses tempos atuais. São oportunidades para que as almas encarnadas na Terra possam escolher de que lado anelam ficar, se na luz, se nas sombras”.

    De fato, são tempos difíceis, no qual muitas almas ainda vinculadas ao desvio moral, à falta de ética, ao egoísmo e às paixões angustiantes não desejam abandonar esses velhos hábitos, proporcionando danos individuais e coletivos, utilizando-se do mecanismo da negação ou da transferência para fugir das respectivas responsabilidades.
    Tais ocorrências confirmam que a Terra ainda é um mundo de provas e expiações, por conta da imperfeição moral de seus habitantes, mas há uma grande parte desses habitantes que, não obstante ainda tenham limites morais, já não suportam mais o mal, a violência, a corrupção, o crime etc.

    Por isso, estamos vivendo a era da transição planetária, porque essas pessoas de bem almejam um mundo melhor, mas necessitamos construir, hoje, o mundo regenerado do porvir.

    Dessa forma, os homens de bem devem agir nesta hora grave da nossa nação, colaborando com Israel, o benfeitor do Brasil, e com outros Espíritos que trabalham pela renovação moral da pátria brasileira.

    Não podemos mais adotar a indiferença, a passividade, o silêncio diante de tanta hipocrisia e falta de ética, de forma que, se for da nossa simpatia, poderemos participar das manifestações pacíficas e públicas que discordam da corrupção e da mentira.

    Na citada entrevista de Divaldo Franco, ele aduz que já foi a época em que o cristão fugia do mundo para servir a Deus, mas hoje compreendemos que o Pai Celestial está em toda parte, de tal sorte que estamos sendo convidados a “mostrar a outra face”, a face do amor, do bem, da verdade e da ética cristã, que está acima das acirradas discussões ideológicas partidárias.

    A nossa conduta não se limitará às passeatas públicas, mas será dinâmica, porque abrangerá ainda as questões mais locais, como o Município e o Estado em que residimos.

    Em nossa cidade, sermos voluntários nas Associações de Bairro, nos Conselhos Municipais, fiscalizarmos os gastos com as verbas públicas, promovermos manifestações públicas, pacíficas e sem ideologias políticas e religiosas, denunciar irregularidades ao Ministério Público etc., portanto, não é hora de se acovardar diante das injustiças, mas de agir, com coragem, para a construção do mundo moralizado.
    Por essa razão, o Espírito Camilo, na aludida obra, disse que é um momento de definição, cabendo-nos a escolha de trilhar pela sombra ou pela luz.

    Qualquer omissão neste momento histórico e especial, não só do Brasil, mas também do Orbe Terrestre, nos situará nas faixas da sombra, porque, repita-se, o amor não pactua com a indiferença.

    Os espíritas em particular, porque têm acesso às informações e revelações que vertem da Espiritualidade Superior, devem conservar o otimismo, porque sabem de toda a ação dos Espíritos, sob a égide do Cristo, para a instalação da era nova.

    Devem, ainda, orar pela nossa nação, emitindo boas vibrações a colaborar pela efetiva mudança moral, bem como para entrar em sintonia com as energias sublimes da vida, a fim de se fortalecer para este momento histórico.

    Não deverá guardar qualquer ódio ou rancor das pessoas corruptas, pois exercitará a compaixão recomendada por Jesus, entendendo que são almas momentaneamente enfermas e que as leis divinas se encarregarão de educá-las.

    Repetindo a proposta de Paulo de Tarso, temos que ser “cartas vivas do evangelho”, não nos omitindo diante das responsabilidades cristãs, que são bem definidas, e plenificam as nossas almas à medida que vamos cristianizando-nos.

    Em virtude da consciência que temos da transição planetária e da missão que nos cabe nesta hora tão difícil e definidora, oremos a Deus, rogando forças para que possamos empreender o “bom combate”, e libertos do egoísmo e do orgulho, empenhemo-nos para amoldar as nossas ações às diretrizes do Evangelho, optando conscientemente pelo lado da luz, pois, assim procedendo, estaremos colaborando para a cristianização do mundo, inclusive da nossa amada nação.

    Alessandro Viana V. de Paula

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/a-conduta-do-cristao-no-momento-historico-do-brasil/#ixzz4Mn04HFUi

  24. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 06.11.2016

  25. O REINO

    J. Herculano Pires, pseudônimo Irmão Saulo

    Venha a Nós o Teu Reino

    O Livro edificante é sempre um orientador e um amigo.
    É a voz que ensina, modifica, renova e ajuda. – Emmanuel

    Todas as citações Bíblicas deste livro foram tiradas da tradução clássica de João Ferreira de Almeida, Edição das Sociedades Bíblicas Unidas. Algumas palavras e frases (poucas) foram adaptadas poeticamente ao contexto, quando este o exigia, sem qualquer prejuízo do seu sentido literal.

    Aviso ao Leitor

    Aquele que se engana a si mesmo não consegue passar pela Porta do Reino. O que não joga na estrada os fardos do egoísmo não pode entrar com eles no Reino. O que pensa que o Reino está longe terá de andar muito para encontra-lo, mas o que sabe que o Reino está aqui mesmo, ao nosso lado, já o traz dentro de si. Ai porém, do que pensar que o Reino já está nele e deixar de buscá-lo!

    O Reino é uma Graça e uma Conquista. Porque a Graça não é uma prebenda como as da Terra: Temos de merece-la para recebe-la. É como receber a Graça sem a conquista das condições exigidas para a merecermos? Vivem na ilusão os que se esquecem daquelas palavras: Busca primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça… Porque pensam que o Reino é dado a troco de palavras, de crenças, de sacramentos, de símbolos e sinais exteriores. E se enganam a si mesmos.

    Também se enganam os que pensam que o Reino é apenas subjetivo ou pertence ao Outro Mundo. O Reino foi implantado na Terra e está crescendo entre os Homens. Seu crescimento é lento como das plantações. E está sujeito às variações do meio, aos efeitos dos transtornos atmosféricos e ao crescimento das plantas daninhas. Requer, por isso, a atenção e o cuidado dos que desejam vê-lo dominando a Terra em sua plenitude. Somos nós, os Homens, que temos de trabalhar para que o Reino venha a nós.

    Este livrinho não é um manual do Reino, mas uma reflexão sobre o Reino, um estudo dos meios pelos quais podemos atingi-lo. Muita gente se engana, pensando que o Reino pode ser atingido pelos atalhos humanos. Pretendem chegar ao Reino pela política, pela Religião, pela Filosofia, pelas Ordens Ocultas e Esotéricas, pelos Ensinamentos deste ou daquele Mestre em particular.
    Todas essas coisas só podem ajudar quando queremos realmente atingir o Reino. Porque o Caminho do Reino parte do Coração de cada um e se estende aos outros e ao Mundo Exterior. O Reino é como semente: Começa na germinação oculta e solitária, dentro de cada um.

    Que estas páginas consigam esclarecer esses problemas e aumentar na Terra o número dos Trabalhadores do Reino, é o que deseja o Autor.
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/o-reino-55432/#ixzz4PLkqDlJz

  26. ÈTICA CRISTÃ OU “JEITINHO BRASILEIRO”?

    VIVA JESUS!

    Boa-noite! queridos irmãos.

    Um estudo inédito realizado pela consultoria BrandAnalytics, empresa ligada à Millward Brown Optimor, um dos maiores grupos de pesquisa do mundo, revela o que os brasileiros pensam do País. Se o Brasil fosse “uma pessoa”, a principal característica, aquela que se vê logo de cara, seria a desonestidade.

    Segundo Dulce Critelli, professora de filosofia da PUC de São Paulo, os resultados da pesquisa demonstram que grande parte da população não confia nem no País nem no compatriota. No clássico “Raízes do Brasil”, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, ao falar do “homem cordial” destaca igualmente o que chama de “personalismo” do cidadão brasileiro. No Brasil, diz Holanda, as pessoas cultuam o mérito pessoal (o “cada um por si”), em vez do trabalho coletivo.

    Isso realmente corresponde à realidade? Olhemos para o lado e pensemos bem: a maioria das pessoas de nosso convívio é desonesta? Elas querem levar vantagem sobre nós? Ou como se diz: querem nos “passar a perna”, nos enganar, ludibriar, “dar o cano” ?

    Desde a Proclamação da República, construida sob os anseios dos valores da ordem e do progresso, até os nossos dias, ainda não nos ajustamos rigorosamente à honradez e à honestidade.
    Os brasileiros (ressalvadas as honradas exceções) necessitamos modificar a cultura da desonestidade, a fim de que nossa pátria progrida em ordem. Até porque, enquanto prosseguirmos conectados à tradição do “corrompido jeitinho”, o futuro desta pátria estará comprometida pela desordem e decadência geral.

    No cinismo das vis tendências desonestas trouxemos abaixo alguns cenários e práticas dos trágicos “jeitinhos” , a fim de que avaliemos se nos identificamos ou não como protagonistas.

    Vejamos, são os conterrâneos que furam a fila de carros em frente do colégio para pegar os filhos ou que colocam a viatura na vaga reservada para deficientes e idosos nos estacionamentos dos hospitais, supermercados, shopping.

    Compatrícios que furtam toalhas, roupões, talheres e outros utensilhos de hotéis, clubes, repartições públicas etc.; há os que surrupiam sinais de Internet e tv a cabo do vizinho; que oferecem dinheiro (propina) para subornar o policial, a fim de fugir da multa; que não emitem nota fiscal ao cliente; que não declaram Imposto de Renda; que bolam doenças para fraudar o INSS.

    Há os conterrâneos que falsificam carteirinha de estudante (para meia entrada); que assinam a “folha de pontos” do colega; que compram produtos “pirateados”; que não restituem troco recebidos a maior; que batem o ponto pelo colega; que compram diplomas falsos para participação em concursos públicos e, mais comum ainda, há os que recorrem a falsos atestados médicos, para justificar ausências mais prolongadas no trabalho.

    Não haverá futuro promissor para um país com uma sociedade assim estruturada. É urgente uma higienização moral, aproveitando o momento histórico que estamos atravessando no Brasil, para que sejam exaltados os valores da Ética Cristã e consagrada a honestidade.

    É inconcebível um espírita desonesto. Um seguidor fidedigno do Cristo e de Kardec tem que ser fiel ao Evangelho e aos princípios que a Doutrina dos Espíritos impõem e ter noção de que honestidade é prática obrigatória para todo ser humano, principalmente para um “espírita cristão”.
    Cabe-nos viver e exemplificar a honestidade no lar, na vida profissional, nos negócios, na política, na administração pública, bem como nas outras situações, consultando sempre a consciência, onde estão inscritos os códigos da lei de Deus.

    O Brasil será um país bem-sucedido se cada compatriota banir da própria cultura o conspurcável “jeitinho brasileiro”.

    Hão “espíritas” que não se consideram cristãos!

    Jorge Hessen

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/na-etica-crista-ou-no-jeitinho-brasileiro-onde-nos-identificamos/#ixzz4R1vWWQEe

  27. ÈTICA E MORAL NA ATUALIDADE
    VIVA JESUS!

    Bom-dia! queridos irmãos.

    Os momentos vividos no país provocam impactos na sociedade em geral e diversas abordagens têm sido realizadas para se compreender o cenário atual.
    As análises com base na ética e na moral são sempre pertinentes.
    Há muitos estudos acadêmicos que discutem os conceitos e a aplicação da ética e da moral, porém parece-nos oportuna a reflexão fundamentada na concepção espírita e de maneira mais simples.
    Em geral, aceita-se que a ética procura distinguir o bem do mal, o justo do injusto, o certo do errado, o que é permitido e o que é proibido, tendo em vista o conjunto de normas adotadas por uma sociedade; seria mais especulativa. Já a moral se refere às normas ou regras que regem a conduta humana e envolve o dever e prática consciencial. A chamada consciência moral é a capacidade de decidir diante das alternativas possíveis, de distinguir o bem do mal. Portanto, a ética é o fundamento e a moral é a prática. Muitos entendem que ética e moral são inseparáveis.1
    Allan Kardec, em suas obras, não empregou a palavra “ética”, mas o conceito e o objeto desta estão implícitos em O livro dos espíritos e O evangelho segundo o espiritismo. No livro inaugural do Espiritismo, o Codificador analisa as “Leis Morais”2, e na Introdução de O evangelho segundo o espiritismo, ele define o ensino moral como o objetivo desta obra.3
    A ética cristã está fundamentada nos ensinos do Cristo, sintetizados na “regra de ouro”: “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” (Mateus 7, 12).
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/etica-e-moral-na-atualidade/#ixzz4iO8pvh8h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *