Militares devem estar atentos a ‘maus brasileiros’, alerta Bolsonaro em solenidade da Aeronáutica

Ao vivo: Bolsonaro participa de solenidade com novos aspirantes da  Aeronáutica | Poder360

Bolsonaro critica “maus brasileiros” e não se inclui entre eles

Ingrid Soares
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta sexta-feira (4/12) da solenidade de declaração dos novos aspirantes da Aeronáutica, em Pirassununga, São Paulo. Durante rápido discurso, o chefe do Executivo destacou que os militares além de se preocuparem com a carreira militar, devem estar atentos a situações ao redor. Segundo Bolsonaro, é preciso manter a vigilância, pois “não faltam alguns maus brasileiros”, que anseiam por roubar a liberdade do povo.

“Mais do que bem servir a pátria, devem se preocupar com tudo, porque não faltam sempre alguns maus brasileiros, que querem roubar aquilo de mais sagrado que existe entre nós, a nossa liberdade. Hoje, não basta apenas nos preocuparmos com a carreira militar. Devemos nos preocupar com tudo que está ao nosso lado”, destacou.

FORÇAS ARMADAS – O presidente completou que as Forças Armadas estão ao lado da população para garantir a liberdade. “Momentos difíceis, o nossos povos já enfrentaram no passado. As Forças Armadas sempre estiveram ao seu lado e garantiram aquilo que há de mais sagrado em qualquer povo: a sua liberdade para decidir o seu futuro”.

Sem máscara e em meio a aglomeração, o presidente Bolsonaro tirou selfies com aspirantes e seus parentes.

Também estiveram presentes no evento o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e os deputados federais Marco Feliciano (Republicanos), Coronel Tadeu (PSL), Daniel Silveira (PSL) e Eduardo Bolsonaro (PSL).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Ao fazer um pronunciamento dessa natureza, em cerimônia das Forças Armadas, Bolsonaro presta um desserviço à nação. Se ainda estivéssemos no regime militar, ele seria acusado de estar “semeando a cizânia”. Mas como o presidente não consegue dizer coisa com coisa, ninguém leva em consideração, pois ele também se comporta como um mau brasileiro, ao descumprir a determinação de usar máscara em público. (C.N.)

24 thoughts on “Militares devem estar atentos a ‘maus brasileiros’, alerta Bolsonaro em solenidade da Aeronáutica

  1. Mas, gente!

    As FFAA tem mesmo que tomar cuidado com os maus brasileiros!

    O homem está certíssimo!

    Bom brasileiro é aquele que politiza Covid-19, máscara, vacina, e qualquer outra coisa que possa alimentar sua militância de vagabundinhos ideológicos.

    Bom brasileiro é aquele que se oferece a Trump como se fosse uma cadela de beira de estrada no cio.

    Bom brasileiro é aquele que comparece a manifestações que pedem AI-5 e fechamento do Congresso e STF envergando bandeiras de Israel e dos EUA, numa sabujice de fazer inveja a cadela poodle de madame.

    Bom brasileiro é aquele que se apresenta como anticomunista pra ganhar aplausos de sua manada de jumentos, mas ao receber um “elogio” de um verdadeiro comunista (Putin), fica de calcinhas molhadas como uma adolescente antes do primeiros sexo.

    Que tal, FFAA?

    Realmente, há que se ter cuidado com maus brasileiros!

    • Ah, sim!

      Bom brasileiro é aquele que se apresenta como “cristão”, “conservador”, “defensor dos valores da família”, mas ao saber que uma adversária política está doente de Covid-19, escreve nas redes:

      “Não sabia que coronavírus dava em porco”

      Certo, Bananinha?

      Certo, jumentinhos?

      • EM TEMPO:

        É hilário ver um vagabundo que idolatra Brilhante Ustra e já lambeu o saco de Hugo Chavez, Pinochet, Fujimori, Stroessner, dentre outros, falando em “liberdade”…..

        Bolsonaro só engana trouxas.

          • Pois bem, F. Moreno.

            Verdade que Bolsonaro deveria ser enviado para uma junta psiquiátrica, mas só poderia fazer isso o podre STF, mediante provocação, mas não creio que a provocação será provida pelos ministros do STF.

            Pelo menos posso dizer que Bolsonaro, realmente, vive enfezado, isto é, está com fezes presas em seu intestino, e tem procurado se livrar das fezes que o atordoam fazendo merda com os gestos, com a boca e na escolha de aliados, ministros, “Centrão”, desdenhando dos cuidados sanitários no combate à Covid-19 expelindo as fezes que não saem de seu intestino, e o deixam irritado, e ele tenta, sem êxito, expelí-las pela boca, para os fanáticos que ainda o seguem. Sobre a etimologia da palavra “enfezado”, a explicação dos dicionários é a seguinte:

            “De acordo com a etimologia popular, o verbo “enfezar” remete a fezes. Afinal, alguém que está guardando uma quantidade substancial de fezes por causa de uma prisão de ventre só pode mesmo ficar com raiva ou irritado.

    • Você é um invejoso, rabugento, mal amado. Vive a reclamar de tudo e de todos. Mas, como dizia Ibrahim Sued, “Os cães ladram e a caravana passa”. O Presidente está com o povo, governa para os brasileiros, até mesmo para você, por isso te perdoo, és um pobre coitado, sem alma e vivendo na escuridão. Obras, benfeitorias, leis necessárias para o cidadão de bem, ajuda aos que mais precisam, enfim, muita coisa boa acontecendo pelo país de norte a sul. E tem muito o que fazer, mas ainda faltam seis anos para o Brasil deslanchar. Aguarde, e seja mais patriota e menos ideológico.

      • Paulão Sorriso,

        Em que país você vive ? Seja lá o país em que você vive, você está mal informado sobre o desgoverno negacionista, e, por isso também homicida, que força a barra para que milhares de brasileiros morram de Covid-19 e para que milhões de brasileiros contraiam, em curva ascendente, o coronavírus. Faltou dizer que este presidente enfraqueceu a fiscalização do IBAMA, e deu guarida para grileiros e aventureiros tocarem fogo em gigantescas áreas da Amazônia, incluindo terras indígenas, o que é vedado pela Constituição brasileira.

        Seja lá em que país você viva, procure informar-se sobre este desgoverno na imprensa séria, tanto brasileira quanto européia, entre outros órgãos de imprensa de prestígio, como o The New York Times, por exemplo.

        • Que bom que o senhor voltou, Dr Edinei, este coletivo Pinel precisa urgentemente de análise, diagnóstico e tratamento. A paranoia está muito séria. Socorro!

      • “invejoso, rabugento, mal amado.”

        Inveja? De quem?

        rabugento, mal amado? Sou uma pessoa de bem com a vida. É por isso que estou sempre rindo e um dos meus lemas é o do grande José Simão: Nóis sofre mas noís goza!”

        “seja mais patriota e menos ideológico.” Diga onde fui ideológico nos meus três comentários aqui em cima, não sei se você sabe bem o que é ser ideológico, que é um dos aspectos que mais ataco no atual presidente e nos seus apoiadores: levar quase tudo para o lado ideológico, inclusive uma doença como a Covid-19.

        Que tipo de patriota você sugere que eu seja?

        Este aqui embaixo?

        Al Gore: “Estou preocupado com a Amazônia”

        Bolsonaro: “Quero explorar os recursos da Amazônia com os EUA”

        Al Gore: “Não entendi o que você quer dizer”

        • Bravo Roberto Marques! Você não é catarro, mas é do peito!
          Estou aqui, na retaguarda; somos Partisans da mesma simaquia!
          Como já dizia meu chegado e saudoso, que tive o prazer de conhecê-lo, em Ocho Ríos – Jamaica, Jacob Killer Miller: Forward Ever Backward Never (avançar sempre; recuar nunca)

    • Quem seriam os maus brasileiros na ótica de Bolsonaro ? Seriam aqueles que usam máscara e não frequentam multidões ? Seriam aqueles que são contra os incêndios criminosos que devastaram a Amazônia com fogo, incluindo as terras indígenas ? Seriam aqueles que esperam que Bolsonaro, mesmo após dois anos de governo ainda insistem que a presidência da República apresente planos de governo ? Seriam aqueles que não frequentam aglomerações, e ficam de quarentena voluntária em casa ? Seriam aqueles que não aceitaram a sugestão de Bolsonaro para tomar a cloroquina para “curar-se” da Covid-19 ? Seriam aqueles que acham que fazer “rachadinhas” é crime ? Seriam aqueles que se recusaram a votar, nas eleições para prefeituras e câmara de vereadores em políticos do “”Centrão” ? Seriam aqueles que estão dispostos a tomar a vacina contra o coronavírus ?

      Bolsonaro precisa ser mais explícito em sua falas, e listar para os novos aspirantes da Aeronáutica, em Pirassununga, São Paulo, quais são, quem são, os maus brasileiros, até porque sua fala acaba na imprensa, e as perguntas que faço ficam no ar, sem que a população saiba quem são os maus brasileiros, no entender de Bolsonaro.

  2. “Pfizer vende 54 milhões de doses a Chile, Peru e México e cobra decisão do Brasil

    O Ministério da Saúde tem só “alguns dias” para decidir sobre a compra da vacina da Covid da americana Pfizer. O prazo é dado pela Pfizer, que relata 95% de eficácia do produto em testes. O governo resiste diante do preço, da oferta de poucas doses e da necessidade de armazenar a menos 70ºC. Grande parte dos especialistas diz que poderia ser a alternativa, ao menos em grandes cidades, com bons refrigeradores. Após acordo com Estados Unidos e União Europeia, a Pfizer já negociou 54,3 milhões de doses com Peru, México e Chile.”
    https://istoe.com.br/pfizer-vende-54-milhoes-de-doses-a-chile-peru-e-mexico-e-cobra-decisao-do-brasil/

    Quem é Mau Brasileiro, seu Jair?

  3. Gente, não é possível, este mau militar, mau político e mau brasileiro está querendo plantar a cizânia entre as Forças Armadas e o povo brasileiro.
    Mau brasileiro deve ser quem não gosta de miliciano, de corrupto, de covarde, de traidor e de cloroquina.

  4. O bom desse governo do JuBu é ter militares da reserva para o ajudar a governar. Não fosse a desgraça que nos causa, seria bem divertido.
    O min da Saúde, por conveniência de logística, troca milhares de vidas pela espera de vacina da Oxford. Explico: ele deve começar a vacinar pelo meado de março (até hoje morreram 275 mil e até março cerca de 45 mil a mais). Numa guerra, ele trocaria vidas por canhões? É, não sei onde ele aprendeu essa logística.

  5. KKK eu sou um mau brasileiro, adoro desrespeitar a lei, até mesmo a lei que eu mesmo sancionei, é assim que age o Pinóquio. Ele também é um mau brasileiro.

  6. O recado foi dado, para bom entendedor, “um pingo é letra”.

    Espero que o presidente do STF paralise o circo e extirpe da corte essa inconstitucionalidade contra a constituição. Se essa abominação se concretizar, teremos consequências nefastas no futuro. NINGUÉM mais estará obrigado a obedecer esse pedaço de papel, que estará autenticado pela b_ _ _ _ dos ministros do STF.

    Espero que possamos dizer “In Fux we trust”, afinal ele é um dos dois únicos ministros da corte que são juízes de carreira. Acho que ele tem consciência que uma decisão equivocada dessa magnitude vai acabar levando o país para um confronto interno.

    Bolsonaro pode e deve utilizar os instrumentos previstos na constituíção que são atribuição do Presidente da República. Quando o “Guardião da Constituíção” a golpeia e se torna seu algoz, merece um contra-golpe firme e letal.

  7. TAÍ A COMPROVAÇÃO DAQUILO QUE TENHO DITO HÁ ANOS. Bolsonaro (PSL) e Lula (PT), no frigir dos ovos, só podem ser batidos pelo Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, desde Junho de 2013, a Terceira Via de Verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, sem o qual na disputa eleitoral de 2022, explicitamente, fazendo o contraponto real ao continuísmo da mesmice de ambos e seus similares, todo o resto fará de novo apenas o papel de puxadinho e linha auxiliar de ambos em 2022 tb, a exemplo de 2014 e 2018. E se continuarem teimando com o continuísmo dessa loucura, não haverá mais o que fazer senão a Revolução Redentora da política, do país e da população das ruas para os palácios, ou dar uma de Ló, sair fora, e deixar que tudo vire ruínas. Respeite-se PT, respeite seus dissidentes, dissidências e a diversidade de pensamentos políticos. Cuide da sua própria vida PT, siga a sua sina, e deixe o PSOL seguir em paz o seu próprio caminho e destino, como fez em São Paulo em 2020. Cure-se desse seu vezo PT, de amar incluir-se, abominar ser excluído pelos adversários, e, incoerentemente, amar excluir adversários. Aliás, nesse quesito, jogas mais sujo até mesmo do que os próprios bolsonarianos e as suas práticas políticas tão condenáveis. Nem vou exigir coerência, ética, probidade e escrúpulos da sua parte PT porque são valores que já perdidos há muito tempo, e até por isso tb já perderam inclusive o PSOL que saiu das suas entranhas por discordar dos seus métodos. Parem de se comportar como escorpião, pare de sacanear quem te ajudou a vida inteira, carregando-o nas costas e levando porradas dos seus adversários por todos os lados sem merecê-las. E quanto a essas suas pesquisas, maliciosas, excludentes, e seus tentáculos, se for para as ditas-cujas escolherem os candidatos dos partidos, as coligações que lhes convém e impor os resultados eleitorais, pois então que se feche a democracia partidária para balanço, porque nada tem a ver com a democratização das eleições, muito menos com a democracia de verdade, aberta à participação ativa de todos e de todas as correntes de pensamento político, e não só o que convém à ditadura partidária e seus reacionários e nazifascistas. Até esta parte da história nunca fiz nada pra atrapalhar a sua vida PT, pelo contrário só ajudei, mas se teimarem em continuar tentando usar o PSOL como bucha de canhão, como aconteceu em 2014 e 2018, vou abrir a caixa de ferramentas e liberar a garganta para vossas canalhices que estão entaladas há décadas. Cuide da sua vida PT, e deixe o PSOL seguir o seu próprio destino revolucionário, até porque não resta mais nada ao povo brasileiro senão a Revolução Redentora e um Partido desprendido e corajoso que seja seu hospedeiro, parceiro e fiel escudeiro na disputa eleitoral de 2022, ante a proibição partidária de candidaturas avulsas normais na democracia norte-americana, porém proibidas na ditadura partidária brasuca. https://www.esmaelmorais.com.br/2020/12/pesquisa-aponta-bolsonaro-e-lula-como-favoritos-em-2022/?fbclid=IwAR09F-zvbF5a3lf4qQRKH3ZwVA71AHEemFMf4cMEvjrz1rXi-6xkrUtwKlg

  8. “maus brasileiros” são todos os brasileiros que são contra o Bozo! Se depender dele tem “maus brasileiros” tem mais é que tomar pau e ir prá vala! Pro Bozo cada morto de covid é um desempregado
    ou um aposentado a menos. São uns fracos que tem mais é que morrer! O país ideal para o Bozo tem mais é que se expurgar dos maus brasileiros! Só os saveis da raça pura Bozonariana terão direito de viver! O resto tem mais é que ir prá vala!
    ATÉ QUANDO ATURAREMOS ESSE LOUCO? Ou achamos um jeito de escorraçar o Bozo do poder ou o Bozo vai acabar com todos os “maus brasileiros” , creio a maioria da população sensata .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *