Reflexões sobre os militares no poder, caso o capitão Bolsonaro venha a ser eleito

Resultado de imagem para militarismo chargesCarlos Newton

Nesta fase eleitoral, um dos esportes preferidos dos comentaristas da “Tribuna da Internet” é atribuir tendências antimilitaristas ao editor, embora jamais tenha escrito nenhum artigo que contenha esse tipo de sentimento ou preconceito. Só falta me atribuírem a autoria dos crimes cometidos por Stalin, Lenin, Pot, Castro, Mao e outros deturpadores das teorias de Karl Marx e Friedrich Engels. Para mim, ser chamado de comunista é elogio, porque apenas revela que não aceito a miséria e a desigualdade social que passam diante de meus olhos nem me omito na tentativa de proteger os menos favorecidos.

Esse lance de atribuir antimilitarismo ao editor chega a ser ridículo, até porque, em um país como o Brasil, as Forças Armadas são mais do que necessárias. Devem ser consideradas a reserva moral do país, sobretudo diante do flagrante apodrecimento dos Três Poderes republicanos, nas últimas décadas.

FALTA EVOLUÇÃO – É claro que as Forças Armadas e a Polícia só existem em função da insatisfatória evolução do ser humano, cheio de defeitos de fábrica, digamos assim. E ainda há aqueles que parecem ter nascido para fazer o mal, como preconizava o médico italiano Cesare Lombroso, em sua teoria do criminoso nato.

É claro que há militares picaretas e que se descaminham, como ex-mito Othon Pinheiro da Silva, um vice-almirante que corrompeu a própria filha, seguindo a mesma trilha de Lula da Silva, Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha, Paulo Preto e tantos outros que criaram famiglias. Mas no meio militar os desvios de conduta são ínfimos em relação à sociedade civil.

EXPERIÊNCIA E TALENTO – Como o Brasil não está em guerra desde 1945, acredito que a experiência e o talento dos militares deveriam ser aproveitados de uma forma mais ampla. Eles já dão exemplo de excelência na construção de estradas e aeroportos, na assistência à população carente e às tribos indígenas da Amazônia, entre outras atividades. Tudo o que eles constroem é de alta qualidade e de baixo custo, deveriam ser considerados os empreiteiros do bem.

O maior exemplo é a construção da estrada do projeto Baixo Sul da Bahia, criado em 2003 pelo empresário Norberto Odebrecht, recentemente falecido. É o maior programa social privado do país, abrangendo 11 municípios, cuja população é assistida em educação, trabalho, geração de renda e cooperativismo.

Na hora de construir a estrada ligando as cidades da região, o maior empreiteiro do país preferiu contar com os serviços de engenharia e construção do Exército. O experiente engenheiro Norberto Odebrecht sabia que a obra seria bem feita e a preços reais. Não é preciso dizer mais nada.

PLANEJAMENTO – Os chefes militares poderiam administrar melhor o país porque gostam de planejamento, sabem investir em infra-estrutura, enquanto os partidos políticos estão funcionando como verdadeiras quadrilhas. Pessoalmente, tenho muitas propostas sobre um melhor aproveitamento do potencial das Forças Armadas. São ideias práticas e de fácil execução.

Mas acho ridícula, por exemplo, a suposta “intervenção” que está sendo feita na segurança do Rio. Os militares poderiam fazer melhor, mas dependem de muitos fatores que fogem à sua área de atuação, ficam completamente perdidos, os chefes das facções já perderam o medo dos militares. Amanhã vamos voltar ao assunto.

###
P. S. 1 –
Quanto à candidatura de Bolsonaro, eu o considero um perfeito idiota, mas pode até fazer um bom governo, se colocar o general Augusto Heleno como chefe da Casa Civil e nomear um parlamentar de habilidade para a Secretaria de Articulação Política. E precisa ter um ministro da Justiça de alto nível, tipo Modesto Carvalhosa ou Medina Osório, para interagir com o Congresso na aprovação de leis mais rigorosas contra o crime.

P.S. 2Amanhã, voltamos ao assunto. Se Bolsonaro souber se cercar de grandes assessores, poderá fazer um bom governo. No entanto, ao convidar publicamente o ator pornô Alexandre Frota para ministro da Cultura, Bolsonaro desanima qualquer um e mostra que continua aquele idiota de sempre. (C.N.)

 

74 thoughts on “Reflexões sobre os militares no poder, caso o capitão Bolsonaro venha a ser eleito

  1. Newton, me desculpe, mas o Bolsonaro não convidou o Frota para a cultura. Ele já falou sobre isso em entrevistas. Foi apenas uma brincadeira como quando ele disse que levaria o mar para Minas Gerais. Em ambos os casos a mídia tentou ridicularizá-lo.

    • Você está certo, Eliel, faltou ao nosso C.N. processar essa notícia que foi, apenas, uma blague do Bolsa. No entanto, conforme o dizer do próprio C.N. “…Para mim, ser chamado de comunista é elogio, porque apenas revela que não aceito a miséria e a desigualdade social que passam diante de meus olhos nem me omito na tentativa de proteger os menos favorecidos”… Fica a sugestão para que faça um editorial sobre a ausência de miséria em Cuba, na Coréia do Norte, na China e em outros países que adotaram o comunismo como regra para a salvação mundial…

  2. Bom dia , acho q perdi o comentário anterior: vamos lá : Vizinho na 111 bloco C do General Mário Gomes da Silva, Coronel Aime Lamaison, Almirante José Carlos Azevedo dentre outros. Conheçi Heitor de Aquino essa gente toda . Nunca me submeti, nem sucumbi ! Mas confesso q convivi

    • O grupo Ultra era presidido por esse cidadão, que além de patrocinar a tortura fazia questão de torturar. Fora isso colocou um cemitério clandestino em sua fazenda 31 de março , localizada no bairro de Embura, São Paulo .

      http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI106913-15220,00-CIDADAO+BOILESEN+UM+ROSTO+ESCONDIDO+NOS+POROES+DA+DITADURA.html

  3. Bloco C da 111 produziu grandes “pérolas”! Fora os militares citados (existem outros menos relevantes) ainda temos que lembrar de Valmir Campelo , pseudo senador pelo DF

  4. Azevedo sempre em busca da nomeação para ministro da educação. Foi imposto na UNB e deve ter tido papel relevante dentro do sistema q o preparou no MIT

  5. C.N.,
    Como disse eu em comentário anterior, a Engenharia Militar presta, com o que empregou na FEB, na Itália, e, posteriormente, desenvolveu aqui, um serviço incomensurável e inestimável. Como você ressalta, são empreiteiros do bem, construindo um sem número de edificações, obras as mais variadas, em todo o Brasil.
    Além disto, em todas as unidades militares há, apesar das restrições orçamentárias, as ACISO, ações cívico-sociais, preparando e educando jovens para diversos serviços e profissões, com o ensino técnico, como mecânicos, torneiros, cozinheiros, operadores de máquinas, etc.
    Para por em prática, ao longo dos anos e em todo o Brasil, são formados na AMAN, jovens que ali estudam por quatro anos, segundo um currículo de padrão muito elevado.
    Posso dizer por experiência própria, pois lá me formei na Arma de Engenharia, com vaga automática no IME.
    Por ali passou, também, o Bolsonaro, formado na Arma de Artilharia.
    Classificá-lo como idiota é demonstrar que você não conhece a formação que teve, e, talvez, possa conhecer, superficialmente, a pessoa.
    Idiotas são os petistas, Lula, ladrão e canalha, a imbecil, Dilma, e muitos, muitos deles que destruíram o Brasil, sob qualquer enfoque que se faça,
    com o pretexto imoral de que se pode usar o dinheiro público como lhe aprouver, até em proveito próprio, o que é inadmissível.
    Como você disse, nas FFAA os casos de desvios de conduta, são muito poucos e punidos em sua maioria. Agir com integridade e moralidade não é prerrogativa só das FFAA, mas de todos os brasileiros. Mas lá assim se age e se cobra.
    Estes princípios norteiam a conduta de todos com estas origens, sem terem, por óbvio, tal exclusividade. Isto é, ou deveria ser prerrogativa de todos os brasileiros.
    E, posso afirmar, pelo que conheço do Bolsonaro, ser o que lhe é próprio e intrínseco.
    Sei, também, que já se aconselha e se cerca de excelentes nomes como o do General Heleno, meu amigo, o do General Mourão, e de diversos outros, civis e militares. Na área econômica, com o Paulo Guedes, economista de excepcional padrão, com conhecimento acadêmico reconhecido. Na área jurídica, como disse o próprio Bolsonaro, poderá escolher um juiz como o Juiz Sérgio Moro para o STF, por exemplo.
    Para quem quiser verificar: entrevista ao Valor Economico de quarta-feira, 09/05, pág. A8.
    Poderia me alongar.
    Não o farei, pois sei que o rótulo de idiota não se aplica ao Bolsonaro.
    A adesão à candidatura dele é cada vez maior, demonstrando que não somos idiotas, por consequência.
    Finalmente,
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno.

  6. As forças armadas jamais se submeteriam ao comando de um ex-capetão desmiolado. Na verdade, se bem conheço o espírito militar do bem, as forças armadas só se submeteram ao Comando do General da Revolução Redentora da Nação, desta feita para passar de fato e de direito a república 171 do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, do quais urge libertarmos o Brasil e o povo brasileiro, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque o resto, “data venia”, ao que parece, apenas flutua igual merda n’ água suja do velho continuísmo da mesmice dos me$mo$, degustando e bebendo merda dos ditos-cujos e arrotando caviar, ao que parece.

  7. Eu vejo como idiota , aqueles que não aceitam mudança e aceitam tudo de errado que vem acontecendo desde que á FFAA saiu do poder neste Brasil que , fizeram muito pelo país , e com certeza jair fará tambem , chega de corruptos , que naõ ser interressam pela nação, pobreza sempre existirá no mundo desde foi criado, chegar de hipocrisia CN.

  8. Caro Newton, assino teu artigo, todo “grupamento humano, tem sempre canalhas de plantão, As FFAA, os tem, mais, são minoria, e se pegos, respondem.
    O lamentável é que os poderes civis, nesses último 30 anos, apodreceu, transformando o Brasil no Paraíso da corrupção, o momento atual não nos deixa mentir, verdadeiros criminosos hediondos da caneta, a escravizar 220 milhões, impunes por leis espúrias de auto proteção.

  9. Só os envolvidos nesta organização criminosa e/ou alienados de plantão ousam fazer comparativo entre os governos militares e o câncer politico que se instalou no Brasil pós constituição de 88, esta, criadora de castas e a mais emendada, tudo em favor desta orcrin para perpetuar suas familias no poder. O fôro de São Paulo é uma realidade conhecida por poucos. A mídia hackeia a mente das pessoas, tornando-as fantoches e defensoras dos reais criminosos desta nação. O marketing constrói e desconstrói uma uma reputação ou imagem em segundos. Simples realidade!

  10. Fernando, fui professor em colégio/curso de alto padrão em preparação para os concursos das escolas técnicas e militares.
    Aqueles garotos é que sempre me deram esperança neste país.
    Carga de estudo pesadíssima, inteligencia muito acima da média “é tanta que quase é possível pegar com as mãos”.
    Já falei aqui: Se após a intervenção militar, eu ou um filho meu for pego por engano e torturado para falar sobre planos ou localidades de “aparelhos” onde os “mocinhos” se escondem e até morrer no evento; já está de antemão perdoado o comando e a execução; pois sei que foi “efeito colateral”; mas será muito difícil deste erro ocorrer.
    Não existem inocentes.

    • José, muito bom comentário.
      Vamos com

      Bolsonaro, 2108, no primeiro turno,

      Para tentar melhorar este país, quase destruído por este Pt e a esquerda, corrupta e nefasta
      Abraço.

  11. Essa falação toda tá me lembrando a velha politica, da época dos prefeitos que no primeiro dia de trabalho mandava paralisar todas as obras do prefeito anterior e inventava outra obra, ou seja não fazia nada e falava mal do anterior e gastava o erário, essa era a politica, e o povo ó.
    Por isso repito aqui, o que foi, foi, águas passadas não movem moinho.
    Que bolsonaro seja um idiota, i d a i , me mostre um que não o seja, que não esteja engajado com seu umbigo, falar mal dos militares não melhora os corruptos, é o tal gordo que querendo parecer magro ande com mais gordo, querendo parecer limpo mostre a sujeira do outro.
    Continuo aqui pedindo e implorando aos pensadores intelectuais comunistas ou capitalistas pensem e trabalhem no presente, para um futuro melhor, comunista ou capitalista não se esqueçam o pais está acima de seus ideais, pensem na nação e não em seus umbigos.
    E o que se percebe pelas ruas afora é que é urgente o extermínio da corrupção e a punição dos corruptos. A população já percebe claramente que os partidos pouco importam são antros de bandidos.

  12. Depois da Dilma presidenta ninguém consegue ser “uma perfeita idiota”. No máximo idiota. Este, e outros títulos, ela nunca perderá. Imbatível.

  13. Se o BOZONARO estiver com os seus direitos políticos até lá …. A primeira turma não tem dado mole …
    Essa violência já estava sendo gestada antes de 1964 , na fase preparatória do golpe de Estado . ” TRABALHAVA DAN MITRIONE/CIA Rua Bahia, 1723, Belo Horizonte, BH A CIA enviou a Belo Horizonte, nos anos anteriores ao golpe de 1964, um especialista em interrogatório e ações repressivas, o agente norte-americano Dan Mitrione, cuja missão era ensinar aos policiais mineiros, por meio de acordo com a Usaid, as técnicas de pressão psicológica contra presos sistematizadas nos manuais da organização. Ficou dois anos na capital mineira (1961–1962), ligado à base da CIA, o chamado Ponto4, que funcionava na sede do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU), na rua da Bahia. Transferido para o Uruguai, Mitrione foi capturado e executado pela guerrilha dos Tupamaros em 10 de agosto de 1970. Deixou em Minas uma teoria da tortura: “A dor exata, no momento exato, na quantidade exata, para o efeito desejado”.

  14. E continuam assim , abaixo vem a lista de nomes .

    Fundada pelos Estados Unidos em 1946, a Escola das Américas (em inglês School of the Americas),estava inicialmente localizada no Panamá, mas em 1984 foi expulsa pelos termos do Tratado do Canal do Panamá e foi transferida para a base do exército em Fort Benning, Geórgia. O então Presidente do Panamá Jorge Illueca a chamou de “a maior base para a desestabilização na América Latina”, e um importante jornal panamenho a denominou “Escola de Assassinos.”

    Hoje, os instrutores e estudantes da SOA são recrutados na elite do establishment militar latino-americano. A escola treina de 700 a 2000 soldados por ano, e desde sua criação em 1946, mais de 60.000 militares se formaram na SOA.
    (…)…Dispondo das mais sofisticadas e modernas técnicas dos melhores instrutores do exército dos EUA, esses cursos ensinam oficiais e soldados de países do terceiro mundo como subverter a verdade, silenciar sindicalistas, clero militante, e jornalistas, e mover guerra contra seu próprio povo.

  15. Blá, blá, blá.
    C.N.,
    Como o seu blog é muito lido e tem muito alcance,
    proponho que você faça aqui uma enquete, pesquisa restrita, com a seguinte pergunta, única e com resposta direta:

    Em qual candidato você votará?

    Sem maiores considerações, só o nome do candidato.
    Determine você, C.N., editor, um prazo para as respostas.

    • Vai fazer isso para o enxame dos BolsoMavs entrarem . A família Bolsonego já colocou até uma firma para ” capitalizar ” o YouTube.

  16. De um lado a boa e velha doentia esquerda deste país que o destruiu e o dominou. Do outro, burros que, mesmo não o fossem, não consertariam a nossa desgraceira socialista.

    Podem perder a esperança neste país. Isto aqui ainda vai piorar mais.

    No caso Bolsonaro, o fato dele bater na tecla da ordem, pode nos dar algum conforto. Mas é só isso e ele é o único nisso.

  17. Newton, acho uma incoerência você dizer que Bolsonaro é um perfeito idiota e ao mesmo tempo que pode fazer um bom governo. E sugeres o general Heleno e o Carvalhosa. Eu sinceramente acho que esses dois cidadãos tumultuariam qualquer governo. Heleno é espalhafatoso. No “afaire” Raposa Serra do Sol que estava a favor de um grileiro; entrevistado na Bandeirante entra com uniforme parecendo que ia para um combate com cantil na cintura. Eu imaginei: Os militares deram um golpe. Tudo fantasia. Heleno esteve no Haiti e veio pensando que era um heroi. Foi um general igual aos outros não sobressaiu em nada. Carvalhosa vive de nome. É um jurista que vive fora da realidade. Está ainda com olhos e sentimentos muito defados. Enjôa vê-lo falar. Fala como um falso profeta. Propõe coisas irrealisáveis. Bolsonaro na verdade foi um mau militar (quem diz é um chefe militar de altissímo gabarito). Quem quiser procure saber. A caserna é uma escola de civismo. Bolsonaro quis até jogar bomba em alojamento. Essa foi a razão de sua saida do Exército. Mau militar é mau cidadão, mau político e mau pai. Veja oi comportamento de um filho que é político dizendo a uma jornalista para ir tomar no “Cu tuvelo”. Bolsonaro se for eleito coisa que não acredito, será uma desmoralização para o Brasil e particuralmente para as Forças Armadas. Generais, Brigadeiros e Almirantes fazendo continência para um ex-capitão que foi um péssimo militar? Acho uma desmoralização completa, mas se o povo assim quizer o que podemos fazer?

    • Desmoralização maior para as forças armadas que ser governado por uma terrorista e participou de grupos que atacou as forças armadas?

    • Este seu comentário é faccioso. Demonstra que você não pesquisou, não conhece os fatos, distorce a verdade, não conhece as pessoas.
      Já relatei, em comentário anterior, a verdade sobre o caso judicial do Bolsonaro. Não vou repetir.
      O General Heleno, foi um excelente comandante da Amazônia, das tropas no Haiti, excepcionalmente colocado em todos os cursos, além de PQD, ultra respeitado em qualquer círculo, militar ou não.
      Pesquisar e falar a verdade. Somente a verdade, com conhecimento dos fatos, não distorcendo- os para ficar conveniente com a própria interpretaçãoÉ conhecida esta forma de relatar e intérpretar fatos, repetindo, repetindo, até serem tomados por verdade, no passado e atualmente.
      Com relação à demarcação das terras indígenas em forma continua, o irresponsável completo foi o malfadado candidato petista, derrotado, ex- ministro Ayres Britto.
      Se não sabe, pesquise e verifique.
      A economia da região está destruída, os índios sem nada para fazer, bebendo, as índias se prostituindo.
      Os arrozeiros perderam tudo, os da soja, idem. Foram embora.
      Não sou dono da verdade.

      • O cara, arrozeiro, investiu, produziu, criou empregos e a esquerda acabou com ele e com os trabalhadores, muitos deles índios, que viviam naquela região.

      • Não adianta! Por mais coerente e embasada que seja a argumentação, os maledicentes gratuitos estarão sempre a manter a mesma ladainha através de colocações com vocabulário chulo e agressivo, sempre tentando desqualificar ou diminuir os que não lhes são simpáticos… Sempre se fazem presentes, dando pitacos, em todos os assuntos, na arrogância de se considerarem oniscientes frente a ignorância dos demais…

  18. Desculpe-me a franqueza, mas eu acho que o Virgílio foi manietado, torturado e lá sabe-se o que mais pelos verdes-olivas, e ficou um pontinho de mágoa no seu coração. Nada explica a revolta existente que carrega nas entranhas, é de se ter pena do pobre coitado, vive bufando suas conjecturas circenses contra os militares. Se é comunista, socialista, petista ou qualquer ‘ista’, não podemos criminalizá-lo por sua escolha indigesta, mas a idiotice tem limite. Mudar não vai, a ideologia pregada pela sua pessoa aos quatro ventos já faz parte do seu obituário, não sem razão o tempo passou e suas memórias continuam disseminando ódio e rancor. É uma praga que não tem como combater, assim diriam lá pelos idos de … Fica o registro.

    • Não, apenas não sou pisicopata para achar tortura e assassinatos uma coisa normal. A sua grande ” Argumentacao e essa .
      Não me toca em nada , sei trabalhar com contratranferencias negativas .

    • Águas passadas não movem moinho.
      A insistência de la e de cá turva o entendimento do quadro geral mas não alivia em nada a realidade,caso o idiota do JMB vença será apenas um dos que estavam a disposição, e não digam que tem um perfeito que não é idiota por que é mentira, e visto que a ANTA presidiu o pais porque razão de tanta gritaria, se sobrevivemos a ANTA sobrevivermos a ele é moleza.

    • Esqueci . É melhor uso do que ser um advogadozinho de porta de xadrez , esperando uma ditadura para ver se arruma algum cliente.

  19. Meu Deus do Céu!!!!!
    Como é que entramos nesta agenda da esquerda de sempre discutir 64 e se fazer de vitima?
    Quando vamos enterrar esta época?
    Quando vamos olhar pra frente e trabalhar para um futuro do país?
    Eleger quem tem qualquer ligação com 64 nao pode (64 foi a 54 anos) mas eleger quem esta preso recentemnte por crimes contra a nação pode?
    Não podemos esquecer 64 mas podemos esquecer 2015??
    Que porra é essa?
    Não percebem que estamos discutindo a agenda da esquerda sempre?
    Vamos olhar pra frente e que cada um escolha o que achar melhor.
    Se for Bolsonaro pode ser uma tragedia sim, mas não será maior que Lula, Marina ou Ciro..
    Quem suportou Dilma (2 vezes) suporta qualquer coisa.
    O que não pode é ficarmos refém de um passado sob a ótica de uma esquerda que nada mostrou quando teve oportunidade.
    Pelo amor de Deus vamos olhar para frente e deixem de entrar na agenda da esquerda.
    Assim como os militares perderam por seus exageros e sairam do poder ja faz 28 anos, não está na hora da esquerda ficar fora por pelo menos 4??
    Ou não podemos ter esta opção ???
    Se devemos enterrar a opção militar \(acho que devemos, os milicos ainda me assustam) por que não podemos enterrar a esquerda que tem muito menos realizações e muito mais tragédias para mostrar??

    • Águas passadas não movem moinho.
      A insistência de la e de cá turva o entendimento do quadro geral mas não alivia em nada a realidade,caso o idiota do JMB vença será apenas um dos que estavam a disposição, e não digam que tem um perfeito que não é idiota por que é mentira, e visto que a ANTA presidiu o pais porque razão de tanta gritaria, se sobrevivemos a ANTA sobrevivermos a ele é moleza.

      • Como no fascismo detestam a história….. Querem que esqueçamos o passado para poderem repetir a barbárie.
        O candidato em questão, além de não tirar a palavra morte da boca , por várias vezes homenageou o torturador Brilhante Ustra .
        Sou inocente para não perceber .

        • Filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou seu perfil no Facebook para exaltar o coronel Carlos Brilhante Ustra (1932-2015).

          “Ustra vive nos corredores da Câmara dos Deputados”, escreveu. Além disso, o deputado postou uma foto em que usa uma camisa com a efígie do militar e os dizeres: “Ustra vive”.

          Por quatro anos, Ustra foi comandante do maior centro de tortura do Exército brasileiro, o Doi-Codi.

          O militar também foi homenageado por Jair durante a votação de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

          Coluna Radar da Veja

  20. Concordo com vc, é um perfeito idiota. Ganhando ele pode se cercar de bons administradores, mas não vai ter apoio político e logo vão “impixar” ele, como fizeram com Collor e Dilma, quando perderam apoio do congresso.

  21. É realmente divertido ver certos sujeitos chamando de “idiota” um homem que foi capaz de ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras, que é um dos melhores centros de excelência educacional do mundo. Certamente estes ilustres sujeitos passariam facilmente pela peneira fina da AMAN, tendo em vista o vasto conhecimento que possuem.

  22. CARLOS NEWTON,
    Eu também te acho um esquerdista comunista, mas vejo seus artigos sempre que posso, para ficar informado, mesmo que não concorde com suas opiniões. Acho seus textos uma copia do Helio Fernandes piorada. Não tenho nenhuma simpatia por Bolsonaro, ou por que outro candidato, simplesmente, por que não voto mais.
    Tenho lidos seus comentários sobre o candidato, e vejo que são sempre pejorativos e difamatórios, tudo do genêro que esquerdista comunista gosta.
    Voce não está adicionando nada ao debate, simplesmente, dificultando a analise ao ser parcial.
    Julio Gulubango

  23. Fernando Albuquerque Lima, Você não é mais verdadeiro do que ninguém. Tudo o que escrevi saiu na imprensa. Portanto não estou exagerando nada sobre Bolsonaro. É verdade que planejou jogar uma bomba dentro do alojamento para protestar contra o salário que recebia. É verdade que fazia com famílias de militares movimentos inclusive perto da Central do Brasil protestando. É verdade que entrou na política e pouco tempo depois foi para o PP cujo presidente foi o inventor do mensalão. E Cláudio Genú que está preso, em depoimento disse ao juiz Moro que Janene lhe dizia que toda a bancada do PP recebia dinheiro. Tem dúvida veja no Yotube. Tem treze imóveis carissimos comprados pela metade do preço. Toda a mídia falou sobre isso. É verdade ou mentira? Discrimina negros, índios, mulheres LGBT. Convida gente como o Frota e Mágno Malta para ser vice. Magno já foi enquadrado na Comissão de Ética do Senado. Andava com um carro clonado ou roubado. Isso em seu primeiro mandato. Ele e Bolsonaro não têm o mínimo respeitp pelas mulheres. As senadoras e deputadas sempre são ofendidas e humilhadas por esses dois políticos. Você diz que eu não pesquisei que não conheço a verdade. Eu não preciso pesquisar. Em 1950 eu entrei na Marinha e vi e vivi os dramas sociais do Brasil até hoje.Falas que o general Heleno foi comandante da Amazônia. Neste século ele não foi. Só se foi antes. É fácil você provar que estou errado. Quando digo que ele estava a favor de um grileiro. Prova que não é verdade. O nome do grileiro é Paulo Cesar Quartieiro, que tinha comprado uma fazenda e depois falsificou a escritura aumentando tamanho da fazenda. Desviou rio para suas fazendas. Espargiu agrotóxico envenenando uma enorme área para prejudicar os Macuxis, Derrubou pontes, incendiou aldeias, era suspeito da morte de 21 índios.. O general era a seu favor. Se o general sabia eu não sei. Não acredito que soubesse. Você tem todo o direito de desejar que Bolsonaro ganhe a eleição. Só não pode achar que devemos omitir a verdade para os que aqui frequentam. Quanto o que disse de Bolsonaro o general Leônidas Pires Gonçalves, é só procurar as notícias da época. (Todos que sairam levaram indenização. Quartieiro ainda fez o seguinte: Destruiu os armazens de arroz as maquinas e desfez o desvio de rio que tinha feito. A conseqÜencia é outro problema. Também falei sobre a declaração de um general qualificadissímo sobre Bolsonaro. Esse não digo quem é. Não digo também em qual documento está escrita essa declaração. Quem quiser saber é só pesquisar.

  24. Gosta do bandido?

    Leva para a tua casa e põe na tua cama para dormir!

    Se não exterminar a raça de peçonhentos, não adiantará gastar dinheiro público onde eles roubam tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *