
Ilustração reproduzida do Brasil 247
Igor Gadelha e Raphael Veleda
Metrópoles
Uma movimentação suspeita na conta bancária de Milton Ribeiro foi indício determinante para a Justiça Federal decretar a prisão do ex-ministro da Educação. Segundo fontes a par da investigação, Ribeiro teria recebido um depósito suspeito de Arilton Moura, um dos pastores presos na operação que investiga um esquema de corrupção no MEC.
Aliados do ex-ministro sustentam que o depósito seria referente à venda de um carro da esposa dele, Myriam Pinheiro Ribeiro, para Victoria Bartolomeu, filha de Arilton.
ANTES DO ESCÂNDALO – O Metrópoles teve acesso ao documento de transferência do veículo. Ele indica que o negócio foi feito em 21 de fevereiro de 2022, um mês antes do escândalo no MEC envolvendo os pastores ser noticiado.
O carro vendido foi um SUV KIA Sportage ano 2015, modelo 2016. Embora o endereço da filha de Arilton seja de Goiânia, a transferência do veículo foi validada em um cartório de Santos, onde o ex-ministro mora.
O depósito foi identificado em investigação da Controladoria-Geral da União (CGU). Sem dar detalhes, o órgão emitiu nota nesta quarta comunicando apenas que repassou a informação à Polícia Federal e ao Ministério Público.
OUTRAS VERSÕES – No governo, há ainda outras versões sobre quem teria efetuado o depósito na conta do ex-ministro. Há quem diga, por exemplo, que teria sido uma universidade.
A defesa de Ribeiro reafirma que a movimentação considerada suspeita pelos investigadores foi a venda de um carro, “venda regular, documentada e sem qualquer ilicitude”. Mas não dá detalhes.
De uma forma ou de outra, o discurso de defesa e do Palácio do Planalto já está montado para tentar isolar o escândalo da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Após prisão de Ribeiro, Bolsonaro fez reunião para debater o esquema de comunicação
A INVESTIGAÇÃO – A Polícia Federal já investigava o ex-ministro desde março deste ano, quando um áudio em que Ribeiro dizia priorizar pedidos de pastores apadrinhados de Bolsonaro (PL) se tornou público e levou à demissão do então ministro.
Depois, apareceram outras provas. No entanto, o presidente Bolsonaro sempre defendeu a inocência do ministro e chegou a dizer que colocaria “a cara no fogo” por ele.
Depois da prisão, passou a dizer que o problema é dele. Mas a primeira-dama Michelle Bolsonaro continuou fiel ao pastor e ofereceu seu advogado a ele, enquanto a ex-ministra Damares Alves dizia que Milton Ribeiro provará inocência.
É muita lixarada junta!
Deus do céu!!!
A cada dia que passa a vontade de comentar alguma coisa é zero!
Não aguento mais ler ou escutar que não há corrupção no governo do demônio.
TODO SANTO DIA TEM ROUBALHEIRA!!!
É demais pra minha cabeça!!
Esses são os crentes do mal que tomaram o poder.
Praticamente tá tudo dominado por esses parasitas fundamentalistas.
Vou confessar uma coisa, com toda a dor do meu coração, estou me preparando pra votar no desgraçado do lula se ficarem estes dois lixos no final. Pelo menos este lixo já foi preso.
Neste momento, o que mais desejo é que o demônio e seus filhos vão todos pra cadeia.
Votar no molusco é pra mim, como cortar os pulsos, mas estou me preparando psicologicamente.
Fallavena, Armando e colegas… peço desculpas pelo que estou escrevendo, mas a esta altura do campeonato, vou trocar de demônio.
Evidentemente que rezo todos os dias pra que essa dupla Simone/Ciro independentemente de quem será presidente e vice, aconteça de verdade.
Mas ver a familícia presa será um imenso prazer, mesmo vendo o molusco e o pt assaltar o país novamente.
Ladrão por ladrão prefiro ser roubado pelo Nine.
Me desculpem, mas cheguei no meu limite.
José Luis
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/para-malafaia-bolsonaro-nao-perde-discurso-contra-corrupcao-com-caso-milton-ribeiro/ Para Malafaia, Bolsonaro não perde discurso contra corrupção com caso Milton Ribeiro
Amigão
O Tele-Pastor-Caixa-Eletrônico é um “expert” em corrupção…
Posso citar vários nomes que se aliou em outras eleições
Além do próprio ladrão em pessoa Luladrão, foi aliado e fez campanha para o Cunha, Lindberg Farias, Pezão, Aécio Neves., Serra…
Em matéria de corrupção ele pode dar sua opínião….
E para relembrar alguns momentos corruptivos do Tele-Pastor num passado não muito distante..
Eduardo Paes e Malafaia viram réus em ação de improbidade administrativa
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/24/paes-e-malafaia-viram-reus-em-acao-de-improbidade-administrativa.ghtml
PF indicia pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro na Operação Timóteo
Indiciamento foi revelado pela revista ‘IstoÉ’ e confirmado pelo G1. PF diz que ele recebeu dinheiro ilícito de suposto esquema de corrupção. Pastor contesta e diz que repasse era doação.
https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/pf-indicia-pastor-silas-malafaia-em-inquerito-da-operacao-timoteo.ghtml
Não adianta falar e escrever artigo encomendado. Se não tiver prova, nada acontece.
Prova tem, mas condenar é outra coisa. Não vai acontecer nada, alias deve ter e exoneração dos envolvidos na PF que aturam nesse caso de corrupção.
Será que a ABIN não sabia ou não informou ao Mito?
Devem ter trocado de Estagiário. kkkk
Hummm , um simples Fiat Elba já fez um estrago danado lá atrás , e esse aí é importado , bem mais caro.Acho que tinha que chamar alguém com expertise no assunto , o Collor , por exemplo , já que agora ele é do colo do homem..
Ainda bem que em outubro tudo vai mudar. E quem vai mandar no país será uma mulher competente.
Espero que no seu governo os pastores se restrinjam ás suas igrejas e obedeçam ao oitavo mandamento: “Não furtarás”.