Ministério da Defesa enfim revoga as medalhas de Genoino e Costa Neto

 

Resultado de imagem para genoino e costa neto

Forças Armadas homenagearam pilantras

Eduardo Bresciani
O Globo

O Ministério da Defesa retirou a “Medalha da Vitória” que tinha dado a José Genoino e Valdemar Costa Neto, ambos políticos condenados no processo do mensalão. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. O ato é uma portaria do ministro Raul Jungmann.

Genoino foi condecorado em 26 de abril de 2011, enquanto que Valdemar recebeu a medalha em 9 de maio de 2005. Os nomes dos dois serão excluídos do quadro que registra todos os agraciados.

A medalha tem por objetivo agraciar militares e civis “que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial , participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais”.

Segundo os registros do Ministério, a medalha já foi entregue a 9555 pessoas, além dos dois que agora perdem a condecoração, além de 124 instituições.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGMuitos outros pilantras foram agraciados com medalhas e condecorações das Forças Armadas, como Lula e José Dirceu, por exemplo, e quase todas as honrarias já foram revogadas. Aliás, é preciso retirar também a patente do vice-almirante Othon Pinheiro da Silva, que se corrompeu e levou a própria filha para o mundo do crime. O procedimento administrativo é conhecido como “Representação para declaração de indignidade ou incompatibilidade para o oficialato”,mas parece que o comando da Marinha e a Justiça Militar esqueceram desse detalhe, para que Othon continue recebendo salários de reservista, como ocorre com magistrados que também caíram na pilantragem. (C.N.)

8 thoughts on “Ministério da Defesa enfim revoga as medalhas de Genoino e Costa Neto

  1. Deveriam é acabar com estas condecorações, que outra coisa não é que o velho puxa saquismos de certos setores com os poderosos de plantão.
    Outro dia o Pimentel que já deveria estar preso, esparramou condecorações lá em Minas no dia de Tiradentes.
    Agora o que dizer de certos indivíduos com pose de sérios que se submetem a verdadeira humilhação recebendo uma medalha de um corrupto reconhecido.
    Só políticos safados e algumas mulheres, como a falecida Marisa Letícia, receberam condecorações sem que se saiba porque.

  2. Admira-me, CN, vc não saber do heroismo do Almirante Othon, que não iria se corromper, principalmente por uma quantia irrisória de R$4milhões quando tinha capacidade de ganhar muitas vezes esse valor se tivesse cedido aos assédios das multinacionais e universidades americanas para trabalhar pra eles fornecendo os segredos de enriquecimento de urânio, método genuinamente brasileiro e bem mais econômico que os métodos tradicionais praticados pela demais nações atômicas. Os valores que recebia “por fora” destinavam-se a adquirir insumos atômicos sensíveis no mercado negro mundial, em operações de inteligência. O resto é sabujice desse juizeco criminoso de lesa a pátria colaborador do império do norte.

  3. Valdemar da Costa Neto, sua base politica é um Moji das Cruzes, Grande São Paulo. É o Deputado das Malas de 8 milhões, dividido em 4 milhões para ele e outros 4 milhões para o outro ex-Ladrão e Grande Super-Herói de algumas pessoas, o Bob Jefferson…….
    Ah, em um Pais sério…..

  4. Petralha é um sujeito que mente até pra sí próprio, só pra ir treinando. Vejam que todo o ódio que destilaram contra os militares não os impediu de se outorgarem medalhas e honrarias militares. Freud explica.

  5. A meu ver, Siróca Santos mandou bem e analisou perfeitamente o episódio.

    É hora de acabar com esses tipos de honraria que tornam-se ridículas com o passar do tempo.

    Inclusive, há casos em que o próprio homenageado preteriu a homenagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *