Ministério Público desmente que Flávio Bolsonaro já esteja sendo investigado

Resultado de imagem para hugo mendes plutarco

Hugo Plutarco, advogado, diz que houve quebra de sigilos

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

Contrariando a defesa de Flávio Bolsonaro (PSL), que alegou prerrogativa de foro para requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do procedimento que investiga movimentações financeiras atípicas do ex-assessor Fabrício Queiroz, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que, até esta sexta-feira, dia 18, o senador eleito pelo Rio não é investigado pelo órgão. O MP estadual afirmou, porém, que essa condição não impede que, com o andar as investigações, ele se torne também alvo do procedimento.

“O MPRJ esclarece que, até a data de hoje, Flávio Bolsonaro não consta como investigado na portaria que instaurou o procedimento investigatório criminal. No entanto, de acordo com a dinâmica da investigação, é possível o aditamento da portaria para incluir não só ele como outros investigados”, respondeu o MP, por meio de nota.

INVESTIGADO OU NÃO? – Até a última segunda-feira, dia 14, o filho mais velho de Jair Bolsonaro (PSL) vinha sustentando que não era investigado. Inclusive, o deputado estadual e senador eleito pelo PSL usou esse argumento para faltar ao depoimento marcado no MP para o dia 10.

Desde a quarta-feira, 16, porém, a defesa de Flávio começou a tratá-lo oficialmente como investigado, inclusive no pedido ao STF. Por isso, argumenta que o MP tomou iniciativas que deveriam ter passado pelo Supremo por envolver um senador eleito, com prerrogativa de ser julgado no STF. Nesse raciocínio, as supostas investigações contra Flávio seriam ilegais.

O advogado do parlamentar, Hugo Plutarco, alegou que, após acesso aos autos, a defesa identificou que Flávio Bolsonaro era investigado nos autos “desde a efetiva instauração do procedimento”, “a despeito de não haver informação formalizada a esse respeito na Portaria de Instauração do Procedimento Investigatório Criminal”.

DIZ A DEFESA – Além disso, a defesa afirmou que as investigações prosseguiram mesmo após Flávio Bolsonaro ter sido eleito e diplomado como senador da República.

“Some-se a isso, que cabe apenas ao STF se pronunciar sobre se é (ou não) competente para conduzir apurações de autoridades que, prima facie, segundo art. 102, inciso I, alínea b, da CF, possuem foro por prerrogativa de função”, alegou.

Nesta sexta-feira, a defesa de Flávio não quis comentar a afirmação do MP de que Flávio não é investigado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O advogado Hugo Plutarco não somente denunciou ao Supremo que Flávio Bolsonaro está sendo investigado desde o início do procedimento, como afirmou também que houve quebra ilegal dos sigilos fiscal e bancário do deputado, sem autorização judicial, um fato gravíssimo, que até agora não se confirmou. (C.N.)

17 thoughts on “Ministério Público desmente que Flávio Bolsonaro já esteja sendo investigado

    • Xi!!!!
      Bozonaldio, seu 04 foi repicado!!!!
      48 depositos de R$2.000 em minutos só em lavanderia de boca de bagulho!
      IAGORA?

      Vai responder como? Num leito do Einstein? No templo de Salomão onde o senhor jesuis assina certificados de 2000 reais?

      CADEIA PRA ESSA CORJA!!!!!!

  1. Esta investigação deveria ficar no STF para que toda
    Família possa ser investigada e com isso ,a mascara do mito com pés de barro seja retirada e o tupeti podado . Por outro lado , mesmo que este cidadão estivesse sendo investigado pelo Ministério Público Estadual , não haveria problema algum , pois ele ainda não tomou posse , portanto não é Senador . Falcatrua !!!

  2. Votei no Bolsonaro, mas confesso: ” a marimba” fica pesada a cada dia…É assessor (do filho?, do pai?, de ambos?) com movimentação suspeita; o “vice”(indiretamente ou não) indicando o filho na CEF; contradições do “presidenti” (Dilmo?) referentes à estrutura do seu próprio governo (ministérios); Onys, Damares, o cara do ENEM (e a lambança do edita)l; viagem “de férias” dos “parlamentares do PSL à China ( é comunista? Cadê o mote da campanha?); o ex-presidente da APEX; esse tal de “Arnesto” das relações exteriores; generais em postos estratégicos; Rodrigo Maia e Renan(afagos)…Já deu! Um abraço, Newton!
    Ps: queria algo para combater o fisiologismo e a corrupção implementada pelo PT. Por isso optei por Bolsonaro, pois não havia ninguém(melhor) para quebrar o “infeliz” paradigma. Não me arrependo(faltou opção), mas estou decepcionado!

    • Nelson Souzza vê se abre o olho para não fazer mais besteiras. Você não errou por má fé mas sim por ingenuidade. Por isso recomendo para você, João capitulo 8, versículo 11

      • Coronel, aproveitando o ensejo, recomendo não misturar religião com política. Talvez o grande erro de Bolsonaro resida aí! Deixe, por favor, Deus fora desta lambança,,, Não sou e nem fui ingênuo. Na falta de opção, com várias ressalvas, optei por Bolsonaro (deixei claro esta opção, aqui, na Tribuna). Interprete corretamente o texto, “amigo”…

        • Nelson Souzza, (…) Votei no Bolsonaro, mas confesso: ” a marimba” fica pesada a cada dia… (…) Foi ingênuo, sei que como muitos não votou por má fé. Agradeça o fato de ter sido ingẽnuo. Menos mal, mas vê neste clã, que a maioria do brasileiro elegeu para mudar o pais, salvar da corrupção, foi por ingenuidade sim. Menos mal, especialmente para todos que foram por ingenuidade. Isso é bom e você pode reparar. Tenha um abençoado final de semana. Com a proteção de Deus é claro. Não estou misturando com religião ok?

  3. Nelso souzza ,

    Parabéns pela sua autocritica e consequentemente , sua sabedoria . Como você , já são milhões de brasileiros , basta acompanhar as redes sociais e comprovar .

  4. 23:59 —> É a NOVA ERA, borraaaa !! O Brasil finalmente vai cortar relações com os regimes cumunistas, baralhoooo !!!

    —————————

    00:00 —-> Deputados e senadores do PSL viajam para China comunista para conhecer sistema de vigilância chinês, COM DESPESAS PAGAS PELO GOVERNO CHINÊS.

  5. Governo Bolsonaro
    Dos 22 ministros 9 são réus e respondem processos na justiça .

    Dos 5 partidos mais corruptos do país 4 fazem parte da base de seu governo.

    Comunga co Valdemar Costa Neto , Olavo Costa , Malafaia e vários outros de caráter duvidoso .

    Luciano Bivar , presidente nacional do PSL foi réu por associação criminosa e fraude telefônica , seu processo prescreveu por causa da morosidade da justiça .

    Tem como assessores em seu governo dois indicados por Eduardo Cunha .

    Seu atual partido , foi o que mais votou com Temer , mais que o próprio MDB e PSDB .

    E DAI ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *