Ministra da AGU passeia por Itália, França e Alemanha em jatinho da FAB

Charge do Bruno Galvão (Arquivo Google)

Deu em “O Antagonista”

O jornalista Claudio Dantas, do site “O Antagonista”, informa que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, requisitou um jatinho da FAB para viajar à Europa no sábado, a pretexto de participar na Itália do curso “Processo Civil Contemporâneo – Estudos Comparados Brasil e Itália”, e depois viajar para a França e a Alemanha.

Apelidada como “Esquecidinha da AGU”, por alegar não ter encontrado “pen drivers” para gravar os inquéritos da Lava Jato e abrir inquéritos contra os políticos envolvidos, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a ministra Grace Mendonça desta vez esqueceu de divulgar sua agenda, para que se saiba exatamente os roteiros de sua excursão por três países europeus.

Apesar de a agenda ainda não ter sido publicada, o jornalista apurou que inclui participação em “audiência no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo” (França) e palestra no “XXXVII Congresso Anual da Associação de Juristas Alemanha-Brasil”, em Bremen (Alemanha).

Grace foi de jato da FAB. Sua assessoria diz que o transporte especial foi solicitado, pois não haveria tempo para cumprir todas as agendas, considerando o deslocamento pelos três países.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Essa alegre excursão da ministra pela Europa evidencia a falta de critérios do governo Michel Temer sobre o uso de jatinhos. Recorde-se que em setembro de 2016, para derrubar o então ministro da AGU, Fábio Medina Osório, que atuava em conjunto com a força-tarefa da Lava Jato, o chefe da Casa Civil Eliseu Padilha plantou notícias de que Osório dera uma carteirada na FAB para viajar a Curitiba.  A FAB desmentiu a informação, explicando que a viagem havia sido solicitada para levar não somente uma equipe da AGU como também o procurador-geral da União, e o objetivo da viagem foi uma reunião conjunta com a força-tarefa e com o juiz Sérgio Moro. No caso da “Esquecidinha da AGU”, porém, ela pode ficar com avião e tripulação à sua disposição na Europa que Padilha, seu protetor, não está nem aí. Mas a sopa vai acabar em 31 de dezembro. (C.N.)  

12 thoughts on “Ministra da AGU passeia por Itália, França e Alemanha em jatinho da FAB

  1. Jair Bolsonaro anunciou o general Fernando Azevedo e Silva como seu ministro da Defesa

    O general Fernando Azevedo e Silva é assessor de Dias Toffoli e participou da campanha de Bolsonaro.

    Com a nomeação, Bolsonaro estabelece uma aliança com presidente do STF.

      • Tosen Sacs, o problema do Alex Cardoso é a mortadela alucinógena que ele come todas as manhãs. Como ele tem demência cognitiva acaba postando coisas sem pé e nem cabeça para se justificar para o José Dirceu, seu chefe nesta cruzada para salvar os petistas da cadeia.

  2. Tosen Sacs, o problema do Alex Cardoso é a mortadela alucinógena que ele come todas as manhãs. Como ele tem demência cognitiva acaba postando coisas sem pé e nem cabeça para se justificar para o José Dirceu, seu chefe nesta cruzada para salvar os petistas da cadeia.

  3. Eu não critico a ministra. Isso é comum em gente brega que não conhece o estrangeiro e tira partido de um sistema podre para fazer um treinamento do seu ingreis e comprar bolsas Louis Vuitton. O lastimável nessa história é que enquanto ela compra suas bolsas, tem gente que nem bourse escolaire pour l’enfants têm. Aliás, nem o que comer.
    Mas se o comandante do exército diz que o sistema está funcionando harmonicamente e nada há a modificar, que se danem os que ficam – eu vou para Pasargada e é já!

  4. Itália, Alemanha e França não ficam na Europa, são nações atrasadas, não há meios de transporte entre esses lugarezinhos muito distantes uns dos outros. Nem aviões de carreira, nem trens…

  5. Isto é simplesmente inacreditável.
    Agora, se um cara deixa de prestar conta da compra de um picolé e trabalhou indiretamente para a campanha do Bolsonaro, vira a maior esculhambação. Essa dita cuja deveria ser presa e preder todos os seus bens. A que ponto chegou os privilégios desse judiciário. Mas, justiça será feita.

  6. Coisa própria de governo decadente e em fim de mandato. O presidento Dilmo é um cara que prova a cada dia que passa não ter um pingo de vergonha na cara. Mais um para ser chutado para a lata de lixo da História, e esta burocrata também. E ainda tem gente chorando que estes tempos vão acabar.

  7. E nos próximos 48 dias que faltam para acabar esse escracho desse governicocô, ainda virão coisas que vão descabelar o palhaço, tenham certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *