Gelio Fregapani
1 – Aparentemente será substituído o atual Ministro da Defesa por um que se interessa realmente pelo poderio militar. O ministro Amorim assinara a convenção dos direitos dos povos indígenas, uma verdadeira traição e depois disto não tinha como se recuperar perante seus comandados. Diferente será com seu provável substituto, um verdadeiro nacionalista, muito considerado pelos militares que o conhecem. Seja bem-vindo, ministro Gabas.
2 – A maior preocupação dos que pensam no Brasil é com o comprometimento de candidatos com o paralisante programa da Marina Silva, na ânsia de cabalar seus votos. Para contrabalançar a influência dela será lançada a candidatura de Ronaldo Caiado, que falará do Estado de Direito, do fim da impunidade,do combate às invasões e do direito às pessoas de bem a defenderem sua família e sua propriedade com o mesmo tipo de armas que os bandidos usam. Se, como esperado, o programa dele tiver mais apelo popular do que o da internacionalista Marina, no mínimo contrabalançará a influência dela. A demora do Governo em controlar as demarcações de terras indígenas é hoje o principal fator de afastamento do mundo rural da campanha pela reeleição e o que mais tende a aproximá-los dos outros presidenciáveis.
3 – A Dívida Pública manipulada nos impôs em 2012 uma sangria R$ 750 bilhões, (44% do orçamento) somente com os juros. Não temos os dados de 2013, mas com certeza o estrago foi maior. Enquanto não baixarmos os juros e não nos livrarmos da dívida nenhum governo pode dar certo, mas isto só conseguiremos se unidos. Lamentavelmente setores da esquerda revanchista insistem em provocar a nossa divisão, a ponto de só nos restar arreganhar os dentes e morder. O pior é que isto não ajuda em nada
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Fregapani está apostando em Carlos Gabas, atual secretário-geral do Ministério da Previdência. Antes, Gabas era cotado para a Casa Civil. É da extrema confiança da presidente Dilma e se dá bem com Lula, o que é o principal. Por fim, o ainda ministro Celso Amorim é o grande responsável pelo acirramento da questão indígena. Fez o Brasil assinar a Declaração Universal dos Direitos das Nações Indígenas, que dá independência política, econômica e territorial a todas as tribos. O resultado é o atual clima de revolta, incentivado pela Funai e pelas ONGs estrangeiras. (C.N.)
Nota da Redação sintetiza, o Sr. Celso Amorim, e Lula, ele não teria ordenado, sem a autorização do Lula, deveriam ser condenados por traição à PÁTRIA, a prisão perpetua. O maior escárnio ao BRASIL, foi Lula, indicar a Dª Dilma, nomeá-lo Ministro da Defesa, nos parece que a gramática mudou os significados das palavras, “Defesa” passou a significar entrega, conforme Presidente passou a ser PresidentA, durma-se com um barulho desse.
O resultado da traição, está aí, e o governo com o congresso, inermes, na DEFESA DA PÁTRIA. 50% do território Nacional e SOBERANIA, à PERIGO.
O Governo só decepciona.
BRASIL acorda, você está sendo vendido por um pesadelo, que um dia foi sonho.
Não tenho como falar. Estou do outro lado, o da Contituição Brasileira.
O senhor não sabe nada da CF, o art. 2 já fala que na federação não cabe secessão, como então se pode dar soberania a territórios indígenas, que já têm 14% do território nacional, principalmente em regiões ricas em ouro, pedras preciosas e minérios, sectarismo político é uma venda mesmo e ainda fala que está do lado da constituição, o senhor precisa lê-la isto sim.
Concordo plenamente com Zé A. O editor está considerando comentários pela sua preferência pessoal.
No teu caso, sim.
O importante é, que nós encontramos neste blog, debate democrático sobre problemas e temas nacionais, que nos mantém bem informados, pela troca de ideias. A omissão da mídia servil: jornais, rádios e televisões, que distorce os fatos, faz deste blog um espaço democrático e um excelente meio de informação.
Democracia é o respeito às leis, alternância de poder, direito à opinião, responsabilidade individual pelo que se faz e pelo que diz, etc, etc, etc.
A democracia é incompatível com a censura, já que, como escrevi acima, o indivíduo nela é responsável pelo que fala, escreve ou faz.
Na democracia existem leis para coibir atos criminosos como calúnia e difamação.
Então, para que censura?
Pois é esta confusão entre Democracia e falta de respeito a questão dos debates!
Inclusive quanto à liberdade de expressão e de imprensa, que não significa eu sair ofendendo e agredindo quem quer que seja e sair imune pela calúnia e difamação praticados ou ataques pessoais gratuitos.
Caso alguém escorregue para este terreno pantanoso, precisa ser chamado à atenção, sob pena de total esculhambação em um espaço como este, público, e pela dificuldade de se aplicarem as leis concernentes às ofensas registradas em face do anonimato.
Bom para quem se esconde atrás do biombo que não permite identificação do agressor, então ele se rebela quando é censurado.
E se o contrário acontecesse?
O anônimo agora devidamente identificado e, o agressor, antes conhecido, escondendo-se sob pseudôminos.
Como seria a sua reação?
E se familiares passam a ser usados para agressões?
Duvido que ainda fosse partidário da liberdade total, facilmente entendida como irresponsabilidade diante das ofensas recebidas.
Enfim é a minha opinião, que não vou mudar, em face de princípios e valores que regem a minha vida.
Liberdade não é ofender, atacar com impropérios, deboches, sarcasmos, alusões ou sentidos duplos.
“Liberdade não é fazer o que se quer, mas o que se deve!”
(Ramón de Campoamor y Campoosorio)
Poeta espanhol, 1817-1901
Caro Mauro,
“Democracia é o respeito às leis, alternância de poder, direito à opinião, responsabilidade individual pelo que se faz e pelo que diz, etc, etc, etc.”
Então, meu caro, VIVEMOS EM UMA BADERNA! Veja o caso dos três trabalhadores sequestrados e mortos pelo indígenas. Vsa acredita que algum dos autores será preso?
Com a assinatura pelo sr. celso amorim (assim mesmo, de acordo com a atuação política e moral dele), criou-se realmente uma situação debilitante para a política indigenista brasileira. Todavia, é de se alertar que essa assinatura não é definitiva. Com feito, por ser um Tratado Internacional, está sujeita a validação por parte do Congresso Nacional. O que deveria ser feito, é sujeitar o ato à votação e desaprovação por parte do Congresso, negando-lhe validade. Isto se é que realmente temos brasileiros patriotas por lá – o que não é confiável… Com isso, estariam superadas essas pretensões de autodeterminação por parte das tribos indígenas e Ongs internacionais, sem prejuízo da apreciação e punição pela Justiça dos atos de traição ocorridos.
Carlos Newton,
fica muito estranho o Brasil aprovar uma Resolução na ONU e, depois, dizer que foi de brincadeirinha, especialmente quando aprova uma posição completamente diversa da que vinha defendendo há longo tempo, em brusca e imprudente mudança de rumos. De fato, o odor a traição é muito forte.
Por falar em traição, seria bom que todos os brasileiros tomassem ciência do já consumado fato ocorrido, muito prejudicial ao Brasil, a harmonia interna de seus habitantes e à segurança nacional.
Por isso, peço vênia para transcrever parte do relatório sobre o tema Amazônia – Soberania Nacional, elaborado e aprovado pela Loja Maçônica Dous de Dezembro em 2007, secular instituição de defesa dos interesses nacionais, a respeito do estranho assentimento do governo brasileiro com relação a decisões prejudiciais ao país, em organismos internacionais:
“4. Como uma das provas da assentimento do governo brasileiro temos um ato explícito da OIT – Organização Internacional do Trabalho, denominado de “OIT – Convenção 169 de 7/6/1989”, “Convenção Relativa aos Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes” que entrou em vigor em 05 de setembro de 1991, cujo texto extrapola as relações de trabalho e entra no assunto “TERRAS” (artigos 13, 14, 15, 16, 17, 18 e outros) estabelecendo condições objetivas para o futuro golpe sobre o território brasileiro. É só buscar e ler na internet, no próprio “site” do Senado brasileiro (www.interlegis.gov.br/).
5. O Congresso Nacional – em 25 de agosto de 1993 – mansamente, aprovou essa “Convenção”; frise-se: sem recusar os artigos que levavam o intuito de criar condições objetivas para a mutilação do espaço territorial brasileiro.”
Seria muito bom que a maior parte dos brasileiros que possuem discernimento e vontade de saber o que está real e sistematicamente ocorrendo tomassem ciência do texto acima citado. Está no site do Senado Federal, instituição que parece composta por representantes sonolentos e desatenciosos quanto aos interesses do país e mais preocupados com implantações capilares.
Prezado Francisco Vieira, infelizmente o partido que nos governa é o PT. Um partido marxista-leninista em que um de seus objetivos é destruir a democracia. Por essas e outras o MST invade propriedades produtivas e o governo dá dinheiro para isso. Indígenas querendo terras que nunca foram deles e que não a ocuparão produtivamente, etc, etc, etc.
Assim o caso dos três pobres coitados sequestrados não terão uma investigação correta, porque para o governo o que interessa é a baderna para enfraquecer a democracia, que por aqui já é fraquíssima.
Falar em democracia, para quem não viu aí embaixo vai o endereço de um bom programa
1ª parte – http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/t/todos-os-videos/v/convidados-debatem-o-padrao-da-politica-brasileira/3046926/
2ª parte – http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-painel/videos/t/todos-os-videos/v/ha-razoes-historicas-para-brasil-nao-ter-partido-de-direita-diz-reinaldo-azevedo/3046924/
já vai tarde Amorim…. Vc não merce estar no comando das Forças Armadas, pois o Brasil merece coisa melhor. Vamos torcer para que o proximo ministro valorize os soldados na Nação.
O jornalista Claudio Humberto confirmou, hoje, 04/01, em sua coluna, que é publicada em duas dezenas de jornais brasileiros, a substituição do Ministro “megalonanico” Celso Amorim por Carlos Gabas, funcionário de carreira da Previdência Social e atual Secretário-Executivo da Pasta (embora não tenhamos boas lembranças desse jornalista da época do Collor, suas fontes são boas). As matérias antes veiculadas dão conta de que Gabas é um profissional capacitado. Consta tratar-se de um nacionalista, o que é um atributo excelente e primordial para o cargo. Para relembrar, foi o piloto que transportou, em 04 de agosto último, a Presidente na garupa de uma Harley pelas ruas de Brasília, após uma solenidade. Pelo inusitado do evento, “goza” de extrema confiança da Chefe.
Para o Blog, nota “10” pelo furo jornalístico.