Ministro da Justiça acha que maioria dos brasileiros é favorável à Copa. E você, o que acha?

Alex Rodrigues
Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reafirmou hoje (24) que a realização da Copa do Mundo de Futebol é uma oportunidade de o Brasil se apresentar ao mundo como um destino turístico, com uma população hospitaleira e capaz de organizar um grande evento internacional. Para Cardozo, a maioria dos brasileiros torce para o sucesso do evento, conforme demonstrou pesquisa de opinião pública, divulgada pelo Ibope, no último fim de semana.

“Tenho certeza que, na hora em que a coisa começar, brasileiro que é brasileiro vai querer uma boa Copa, um evento de alegria”, disse Cardozo. Segundo a pesquisa do Ibope, a maior parte dos entrevistados (58%) é favorável à realização da Copa, enquanto 38% disseram ser contrários. A pesquisa aponta maior divisão quanto à expectativa de o evento resultar em benefícios para o país: 43% acham que vai trazer benefícios, 40% esperam prejuízos, 13% disseram que nem benefícios, nem prejuízos, e 4% se abstiveram de responder.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA pesquisa, é claro, foi encomendada e paga pelo governo. O Ibope apenas aviou a receita. Mas outra pesquisa, também recente (CNT/MDA), traz resultados muito diferentes. mostra que a opinião sobre a Copa é a pior possível: 75,8% consideram que os investimentos foram desnecessários, 80,2% reprovam os gastos com estádios, 66,6% não acreditam que as obras de mobilidade urbana ficarão prontas antes do evento e 85,4% acham que haverá protestos durante os jogos. E você, o que acha? (C.N.)

13 thoughts on “Ministro da Justiça acha que maioria dos brasileiros é favorável à Copa. E você, o que acha?

  1. Li alhures que 39% da população é contra a Copa. Com os bilhões das 12 arenas da Fifa poderiam ser construídos 120 hospitais de porte médio. Mas, grande parte do povo prefere pão e circo, vejam a quantidade – milhares – que no último fim de semana, acompanharam os blocos carnavalescos, certamente não estão preocupados com a qualidade dos hospitais públicos, nem com o preço exorbitante dos transportes coletivos. A música diz: “atrás do Trio elétrico só não vai quem já morreu”. Até se criou uma expressão idiomática: “correr atrás”… ou seja… é um povo que só vive no atraso, atrasado, correndo atrás … (a sociolinguística explica estas expressões).

  2. “Copa do Mundo de Futebol é uma oportunidade de o Brasil se apresentar ao mundo como um destino turístico, com uma população hospitaleira e capaz de organizar um grande evento internacional.”
    Será que aqui no Brasil não existe nenhum estrangeiro ou será que Organização PT tá querendo ser o pai da criança, como se fosse ela a apresentar o Brasil para o cenário internacional?

  3. Acho que ele e um imbecil, incompetente pois a copa ate que poderia ser uma coisa boa porque traz alegrias para muita gente, so que e inviavel por nao ter seguranca nenhuma e poque o governo fez questao de superfaturar tudo pensando no dinheiro para as eleicoes e na contrapartida nao exigiu que as obras fossem finalizadas a tempo. Penso que o governo ao perceber que nada ficara pronto em tempo, tem promovido esse movimento contra a copa por parte dos mascarados terroristas para que se nao houver mesmo ela podera alegar que o povo e que pediu. Pura ingenuidade de Dil-ma pois sabemos muito bem que as obras estao atrasadas por pessima administracao de todas as obras do governo que nao fiscaliza as obras . Ela so sabe viajar muito para construir (e terminar) obras em Cuba, na Africa e em outras ditaduras. Assim nao e possivel

  4. Puxa que legal! Até parece que o País está com tudo bem. O Ministro da Justiça (???) falando sobre Copa da Mundo. Assim chega-se a conclusão que não há problemas nos presídios, na segurança pública, no judiciário, drogas, etc.
    Quem sabe, nos próximos dias, o Ministro da Agricultura possa falar sobre o transporte e direitos humanos.
    Por favor amigos, o Sr. José Eduardo Cardozo pode participar, tranquilamente, do “bola murcha”. Reitero: nossos últimos ministros da justiça foram terríveis. Usam o cargo para se promover. Trabalho e ações? Onde estão?

  5. Fallavena, meu caro amigo,
    Tu estás me saindo um Voltaire!
    Quanta ironia e sapiência.
    Das duas uma:
    Ou nossos ministros se dão conta do ridículo de suas entrevistas e posições ou, então, amargaremos declarações contraditórias e confusas, evidenciando o amadorismo e incapacidade do time escolhido pela presidente Dilma que, se sabe o que é uma bola, imagina que serve somente para jogar futebol, esquecendo de outras atividades esportivas que também utilizam o mesmo objeto esférico.
    Então, Cardozo acha justo a sua interferência na área do Rebelo, que se acha competente como representante da justiça porque os campos de futebol tem o mesmo tamanho ou quase em todos os estádios de futebol do mundo!
    Imagino esses dois jogando bola, a discussão ideológica sobre quem ocuparia o lado esquerdo ou direito do campo!
    Que fiasco!

  6. Anos atrás o povo brasileiro estava animado com a Copa. Afinal acreditava que o evento deixaria um grande legado ao país.

    Mas hoje a incompetência gerencial do governo federal deixa claro que não haverá praticamente legado algum às cidades-sede e ao país, de modo geral.

    Aeroportos? Rodovias? Mobilidade urbana? Quase nada disso vai melhorar!

  7. Com os bilhões gastos, migalhas para as necessidades básicas: Escola, Saúde, Segurança, Transporte, os protestos são validos, não consigo entender, em termos de RIO, a ida ao maracanã, pagando 100 reais, enfrentando os dissabores da ir e vir e gastos no transporte; chego a conclusão: nosso povo adora “pão e circo” e “viver no me engana que eu gosto”. A questão é: NÃO COMPARECER, é a prova real, que sou contra o crime de lesa-cidadnia, o resto é hipocrisia!!!?
    Aguardemos, o Cidadão desperta, ou vai continuar “o grande otário”, se danando para sobreviver!!!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *