Ministro da Justiça quer deixar os mascarados circulando livremente nas manifestações…

Carlos Newton

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, demonstra uma inquietante incoerência. Ao mesmo tempo em que defende nesta sexta-feira o aumento de penas de crimes decorrentes de manifestações, como dano ao patrimônio e lesão corporal, e o uso de balas de borrachas pela polícia, ele considera um erro classificar como crime o uso de máscaras em protestos.

Ou seja, não haverá esse importante detalhe no projeto de lei que a presidente Dilma Rousseff enviará ao Congresso Nacional nos próximos dias para conter os excessos nas manifestações de rua.

O ministro argumenta que o projeto precisa coibir os atos de vandalismo, mas tem de garantir o direito de manifestação do cidadão. Na teoria, tudo, mas na prática Cardoso demonstra uma ingenuidade surpreendente. Ele se esquece de que é atrás das máscaras que se escondem os criminosos. Quem é do bem não precisa de máscara para ir à manifestação.

A principal característica em comum entre Fábio Raposo e Caio de Sousa é justamente o fato de os dois terem comparecido à manifestação com o rosto encoberto. Caio de Sousa estava com uma camisa preta amarrada na cabeça, no estilo ninja, enquanto Fábio Raposo estava com uma máscara antigases, o que é ainda pior, pois evidencia sua disposição de enfrentar a polícia. E onde ele conseguiu a máscara?

Quando a baderna começou, sugerimos aqui no blog que toda pessoa com rosto encoberto fosse detida para averiguações. Alguns Estados já aprovaram legislação nesse sentido, mas o governo federal continua usando antolhos, conforme se depreende da declaração do ministro Cardozo. Antolhos é uma peça que não chega a ser uma máscara, mas continua a ser muito usada nas cavalariças.

9 thoughts on “Ministro da Justiça quer deixar os mascarados circulando livremente nas manifestações…

  1. Aquela solução sugerida por um menino de cinco anos é muito boa. A polícia não precisa de balas de borracha, nem de cacetete. Basta usar aquelas doses de anestésicos que fazem animais ferozes adormecerem, para que os veterinários possam examinar e até operar os bichos. É só alvejar com anestésicos os mascarados, portadores de rojões e outras armas entregues a eles pelos petralhas e seus comparsas do PSTU, PSOL e outros terroristas. Depois, basta levar a corja para a Delegacia, tirar-lhes as máscaras e prendê-los em flagrante. Tudo filmado, fotografado, sem violência, na maior monotonia. Em paralelo, deve-se botar os agentes da inteligência policial para vigiar os deputados dos partidos terroristas, para prender as suas vans carregadas de rojões, armas e máscaras, para serem distribuídos aos jovens contratados com o nosso dinheiro, que eles roubaram do Tesouro Nacional. Prendam os caras das vans, e será fácil chegar aos chefes desses bandos. Te cuida, Gilbertinho Carvalho e Porquinho Cardozo!

  2. Cardozo, o garboso, sabe que uma máscara esconde um criminoso, um fora-da-lei, um marginal, um assassino em potencial.
    Como é que um militante comunista como o Cardozo, que levantou o braço esquerdo – com a mão cerrada, por óbvio – ao final do seu discurso, em Montevidéu-Uruguai, durante o encontro do Foro de São Paulo, e que bradou solenemente “-Socialismo ou morte!”, irá propor a retirada das máscaras dos bandidos que fomentam o anarco-terrorismo urbano, se é uma garantia do anonimato delles nas “lutas democráticas” que desestabilizam o país?
    Dilma, a Vanda terrorista, pensa e age conforme a cartilha do comunismo cubano-bolivariano.
    A Democracia está perdendo terreno e o tempo para reagir é preocupantemente curto.
    Gaudêncio.

  3. Não é ingenuidade não, Newton. Acho que só há um ingênuo no PT, o Suplicy. E mesmo assim tá mais pra sonso. Esse ministro petralha deveria encaminhar à PF o livro do Tuma Jr que contém fundamentadas acusações contra alguns figurões da república sindicalista petista, como aliás fez com um dossiê apócrifo que recebera contra políticos de oposição.

  4. Não se incomodem que a continuar essas arbitrariedades e injustiças sociais todos tirarão as máscaras. Aliás, nas periferias do Rio e São Paulo já tiraram as máscaras há muito tempo nos confrontos.

  5. Vamos por partes…o Cardozo tem que decidir se é Ministro da Justiça o apenas um militante em campanha eleitoral antecipada. Em segundo lugar, deve, e rápido, deixar de pensar que somos idiotas para imaginar que os que cobrem os rostos são pacatos cidadãos protestando…ora, eles saem as ruas para quebrar e provocar caos. Em teoria dirão qual é o problema? depredar, interromper o direito de ir e vir dos outros, feridos [agora mortos] em terceiro lugar, esses vândalos não servem para uma democracia são fascistas e autoritários pois querem mudar o Brasil pela violência. Vamos para o problema real…eles apoiam esses grupos e financiam também..o Gilberto Carvalho avisou que “o bicho ia pegar” avisou…vejam a Venezuela esta ardendo , quebrada, controlada e na mão de um tiranete…vamos abrir os olhos antes que seja tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *