Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Matheus Leitão
G1
O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, teve uma reunião na sexta-feira (23) na sede da superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A reunião foi noticiada na intranet da corporação às 17h57 com o título “SR/SP recebe ministro da Justiça para reunião de trabalho”. Segundo o texto, o ministro reuniu-se com delegados da superintendência para tratar “de assuntos pertinentes as atividades da PF no âmbito do estado de São Paulo, como o combate ao crime organizado, o tráfico de drogas e o contrabando”.
Moraes está envolvido em uma polêmica desde que declarou no domingo (25), em encontro com integrantes do Movimento Brasil Limpo (MBL), na cidade de Ribeirão Preto (SP), que haveria “mais” ações da Operação Lava Jato nesta semana.
Nesta segunda (26), a Polícia Federal deflagrou a 35ª fase da Lava Jato, a Operação Omertà, que apura a relação entre o Grupo Odebrechet e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Principal alvo da nova fase, Palocci, que construiu sua carreira política em Ribeirão, foi preso.
SIGILO NECESSÁRIO – O artigo 20 do código do processo penal afirma que a autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade.
A PF divulgou nota afirmando que adotou o mesmo padrão de compartimentação e cuidado com a informação que caracterizaram as quase 500 operações deflagradas este ano. Na corporação, a declaração foi vista como uma trapalhada de Moraes.
Ao blog, o Ministério da Justiça afirmou que a Lava Jato não foi assunto da reunião. Segundo a pasta, os assuntos tratados foram:
1) tráfico de drogas e armas, inclusive trabalho conjunto com a Polícia Civil e Militar; 2) fiscalização de empresas de valores (em virtude do aumento de roubos com explosivos e armamento pesado); 3) aperfeiçoamento da legislação sobre guarda de armas em estabelecimentos bancários, em virtude do grande número de roubos de armamento das empresas de segurança privada.
Segundo o Blog do Camarotti, a declaração de Alexandre de Moraes “pegou mal” entre assessores do presidente Michel Temer porque deu a impressão de que o Planalto monitora a operação e a usa politicamente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O artigo, enviado pelo comentarista Virgilio Tamberlini, evidencia que Moraes foi comunicado (“compartimentação”) de que a PF faria uma grande operação nesta semana, como tem feito, com frequência impressionante, e resolveu tirar a onda de que estaria comandando a Lava Jato. O ministro parece não ter medo do ridículo. Quem comanda a Polícia Federal é a necessidade do serviço, digamos assim, em defesa dos interesses nacionais. O ministro passa, a PF continua. (C.N.)
esse ministro já era, fala demais para uma autoridade policial
Caro virgilio tamberlini … bom dia!
…
Estou com pouquíssimo tempo … ainda vou continuar devendo sobre os pentecostais.
…
Quanto a ser lacerdista … já deixei bem claro que sou pela Frente Ampla, em que JK, Jango e Lacerda se reconciliaram; após as eleições presidenciais de 1965 serem adiadas até 1989!!!
No entanto, o governo de Lacerda na antiga Guanabara serviu de modelo inicial para a Revolução – aconteceu que depois vieram com “o bolo só deve ser dividido quando estiver grande”; coisa que levou Sandra Cavalcanti a sair do governo … pois o FGTS passou a financiar grandes moradias, em vez das populares, como Cidade de Deus e Vila Kennedy.
…
Não custa lembrar que o Governo dos Garotinho no RJ também serviu de paradigma para os Governos Lula-Dilma.
…
Temer está levando para Brasília a eficiência dos Governos César Mais e seus Conde e Eduardo Paes.
…
chegamais é assim: uma nova versão … os fatos são os mesmos, nadica de virtual!!! abração.
A eficiência que faliu com o Rio ? O menino do Cabral e do Pezão, que fizeram a nota de risco de investimento do Rio cair 3 pontos de uma só vez, indo de B- para CCC- ? Papéis CCC do mercado financeiro são ‘carinhosamente’ chamados de ‘lixo’…
Bom dia amigo.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/08/sp-volta-rebaixar-nota-do-rio-de-janeiro.html
…
Essa nota rebaixada é do Estado RJ!!!
Aqui já comentara várias vezes sobre a questão dos royalties.
Assim como o Brasil se está dando mal em função da questão petrolífera … o estado RJ foi junto – pois é o Estado que abastece o Brasil … … … lembrar que antigamente o Brasil criou dívida externa para comprar petróleo – atualmente, até os royalties tirou do RJ!!! !!! !!!
Já que você é do PMDB, pergunto onde está o Pezão, que segundo o Temer ficou mais bonito após o câncer , sumiu junto com o Cabral ???
Caro virgilio tamberlini … apesar dos sumiços, o RJ até que tem conseguido se manter – conforme as Contas Regionais do Brasil (2010-2013), as últimas que o IBGE publicou, temos para o Estado RJ em participação percentual do PIB:
2010 – 11,6; 2011 – 11,7; 2012 – 11,9 e 2013 – 11,8 – sendo 100 para o Brasil.
…
Quanto à cidade RJ, conforme Produto Interno Bruto dos Municípios, temos:
2010 – 5,3; 2011 – 5,2; 2012 – 5,2 e 2013 – 5,3 – sendo 100 para o Brasil.
…
A cidade SP de 11,5 baixou para 10,7 e Brasília foi de 3,7 para 3,3.
O estado SP de 33,3 ficou com 32,1.
…
Tenho que sair … tchau!!
Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Soube o que é saber…
http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2016/09/anunciaram-e-garantiram-que-o-mundo-ia.html
https://www.youtube.com/watch?v=abVNWgeonOY … Carmen Miranda
…
https://www.youtube.com/watch?v=abVNWgeonOY … Adriana Calcanhoto
…
https://www.youtube.com/watch?v=bLEhVIp1X3c … Paula Toller
…
https://www.youtube.com/watch?v=7oZ0N2Yi4Cg … com a eterna rainha do chorinho.
Prezado virgilio … outra coisa a esclarecer:
…
Assim como nunca escondi ter sido lacerdista … nunca escondi também ter sido favorável à saída de Jango; pois, ao decidir governar por decretos – todo mundo político concluiu que iria imitar Getúlio, que governava por decretos-leis, em seu período autoritarista … após esta declaração pública de JG no Comício da Central, ele perdeu o apoio de JK e da maioria do PSD … e como tinha pouco apoio na UDN, ficou sem condições de governar.
É situação semelhante de Dona Dilma governando por decretos sem base legal e perdendo o apoio da maioria do PMDB.
Quanto a ser vivandeira … se o amigo tiver como ver a edição da antiga revista Manchete, posterior à Passeata dos Cem Mil, de 26 de junho de 1968, verá que fui dos poucos trabalhadores num movimento organizado por estudantes.
A Frente Ampla foi lançada em 28 de outubro de 1966 com um manifesto, assinado somente por Lacerda, publicado na Tribuna da Imprensa, seu ex-jornal. O manifesto pleiteava eleições diretas, reforma partidária, desenvolvimento econômico e adoção de política externa soberana. O manifesto teve boa aceitação no MDB.
Em 1974 me filiei no MDB.
Abraços.
É que saí na capa da Manchete em destaque.
Até 3.ª quem vem Brasília está mais calma, prisão só em flagrante…
Se este é o pecado do ministro, o que estão esperando para inclui-lo no rol dos santos da igreja, hem, hem?
O Padilha está querendo aclamar o Don Drácula II como imperador…. com 7% de ‘popularidade’….
“O norte tem que ser apontado pelo presidente da República. Eu tenho feito isso e penso que o que todos os ministros gostariam de fazer é orientar sua fala”, disse Padilha, que comparou a palavra de Temer com a de um imperador. “O comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente. Aí a população olha para o presidente e vê nele um pouco do que foi o imperador, a monarquia, alguém que tinha condições de definir o rumo da vida das pessoas”, completou.
http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/comunicador-mor-do-governo-tem-que-ser-o-presidente-defende-padilha.html
Caso isso ocorra , o Pedro Paulo irá para o segundo turno, ou para o segundo round ???