Ministro do TCU propõe bloqueio de bens de Dilma pelo caso Pasadena

Resultado de imagem para vital do rego

Vital do Rego quer punir todos os conselheiros

Deu no G1

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), propôs nesta quarta-feira (dia 11) a responsabilização do Conselho de Administração, presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Com isso, o ministro pediu a indisponibilidade dos bens de todos os membros do conselho por um ano. A proposta do ministro, no entanto, ainda será analisada pelos outros ministros do plenário do TCU.

O relator apontou que o Conselho que aprovou a compra dos primeiros 50% da refinaria também é responsável pelo dano causado pela totalidade da refinaria. O Conselho que aprovou a compra da primeira parte da refinaria era comandado pela ex-presidente Dilma Rousseff.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A impunidade dos envolvidos na compra de Pasadena é uma vergonha para a nação. Os governantes são responsáveis por seus atos lesivos ao interesse nacional. O TCU, que é um órgão inoperante e nada faz de útil, desta vez pode acertar, se aprovar o parecer do relator. Vai ser difícil, mas vamos aguardar. (C.N.)

8 thoughts on “Ministro do TCU propõe bloqueio de bens de Dilma pelo caso Pasadena

  1. Tenho escrito sobre a inutilidade dos tribunais de contas dos Estados e da União, responsáveis diretos pela situação do país e dos Estados financeira e economicamente.

    “Conselheiros” escolhidos porque parlamentares não eleitos, então prêmio de consolação, evidentemente que levam em conta o corporativismo do legislativo e executivo, protegendo-os em suas prestações de contas, quando deveriam ser os governantes e os parlamentares responsabilizados pelos prejuízos e más administrações ocasionadas ao erário público!

    Se os Estados e a União estão falidos e seus governantes devem pagar pelos crimes que cometeram ou omitiram de seus antecessores, esses tais conselheiros devem acompanhá-los na cadeia!

    Dilma há muito deveria estar respondendo pelo crime de jogar fora dinheiro do povo, nesta transação pessimamente realizada de se comprar uma refinaria nos Estados Unidos, em Pasadena, Califórnia.

    E, da mesma forma, devem acompanhá-la neste processo os outros conselheiros da Petrobrás, assim como os conselheiros do TCU!

    Aliás, como temos conselheiros que só aconselham porcaria ou, então, aconselham como as contas devem ser manipuladas e escondidas do povo!!!

    Dilma deve ser colega de Lula no xilindró, além da turma de “conselheiros” do mal, outra categoria de corruptos e desonestos que temos nesta republiqueta.

  2. Ah, se tivéssemos forças armadas voltadas para o interesse do país, a situação seria outra. Mas o que podemos fazer? Elas são o que são, quero dizer: elas refletem o interesse egoísta dos seus membros.

  3. Francisco Bendl, boa noite, sempre achei, que a Dilmanta, não está “neste mundo” e por isto tinham relevado em possíveis punições; agora deixar a possibilidade dela vir como senadora ou mesmo vereadora do mais pobre município deste país, é uma afronta e pior com o $ malocado do partido, com um marqueteiro fazendo-a de vítima, o eleitor brasileiro sempre “tão bonzinho”, vai acabar colocando-a no senado; embora também penso que atualmente, o nível não baixaria tanto não.
    Abraço.
    `PS: Será interessante ver a reação do eleitor numa possível candidatura da dita cuja; pois nem como voto de protesto serve, isto a meu ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *