Tarcísio de Freitas mostra que não perdeu a dignidade
Deu no Estadão
O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) telefonou para vários senadores tentando evitar a nomeação de Arnaldo Silva Júnior, aliado do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a diretoria da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Pacheco é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a sucessão do atual presidente da Casa. Mas o esforço do ministro não obteve sucesso.
Se Freitas não aceitasse a indicação de Silva Júnior, Pacheco e Alcolumbre prometeram revidar: derrubariam nomes indicados pelo governo.
FORA DA LEI – Como mostrou o Estadão, o governo ignorou as restrições da Lei das Agências Reguladoras na indicação de Silva Júnior, que foi deputado estadual em Minas Gerais entre 2015 e 2019 e comanda o diretório municipal do DEM em Uberlândia (MG).
A lei é clara ao proibir a indicação de políticos a cargos de diretoria de órgãos reguladores. Vem desgaste pela frente para a candidatura de Pacheco.
SANTOS CRUZ – Ex-ministro de Jair Bolsonaro, o general Santos Cruz encerrou o ano com uma dura crítica ao presidente em sua conta no Twitter por causa das quase 195 mil mortes pela covid-19 em 2020 no País.
Santos Cruz diz que o combate ao coronavírus é feito de maneira irresponsável pelo governo e lembrou dos termos usados por Bolsonaro para se referir ao vírus, como “gripezinha” e “resfriadinho”.
Escreveu o general: “Falta de liderança, fanfarronice, politização, despreparo. A falta de planejamento, de orientações técnicas sobre a vacina gerou atraso, insegurança e riscos para a população”.
Pazuello foi ficando… – Eduardo Pazuello assumiu o Ministério da Saúde como interino em maio, após a saída de Nelson Teich. O general repetia sempre que tinha uma missão determinada por Bolsonaro para cumprir e logo deixaria o cargo.
Porém, em setembro, Pazuello já se sentia à vontade como ministro, apesar de a pandemia não ter dado trégua. Naquela altura, o País caminhava célere para bater a marca de 150 mil mortes.
Foi ficando, até se tornar ministro efetivo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tarcísio de Freitas é o único ministro que presta nesse governo. Mas como diz o velho ditado, uma andorinha só não faz verão. O resto do governo está apodrecido. (C.N.)
A matéria parece mais com o “Samba do Crioulo Doido”.
Começa com ANTT é termina com o vírus da China.
Este ministro é o típico “estranho no ninho”.
Tudo culpa de um boçal na presidência da república. Jamais entenderei como é que um total ignorante, práticamente desconhecido do público, tenha conseguido se eleger. Tinha que dar nisso: nada sabe fazer a mão ser proteger os filhos e a si próprio das roubalheiras que fazem.
Ele só foi escolhido devido que ninguém mais aguentava os roubos dos irmãos metralhas.
Só isso
Armando, não acredito nessa falácia de corrupção. Desde a República vivemos nesse mar de lama, com políticos e empresários enriquecendo as custas do povo.
Havia outros candidatos, porque então esse projeto autoritário e Obscurantista?
A matéria é claríssima: não adianta pensar em legalidade e moralidade, pois em Brasília o que opera é o interesse de pessoas e grupos. O Brasil que se dane e os brasileiros que paguem as contas com elevados tributos.
Brasília foi construída com esse objetivo:, ou seja, abrigar uma casta corrupta e impune perante ao país por um judiciário amoral; tudo, para escravizar o povo brasileiro.
Perfeito
Assino embaixo.
Naquele tempo em que foi construída já se aplicava o modelo de corrupção que os vermes sanguessugas adoram
O famoso 2×1
Entregava um caminhão de areia pedra e comento e marcava dois.
.
Celso, a questão de foco, o drama da corrupção, que tira dinheiro da Educação, da Saúde, transcende a transferência da Capital do Rio para o Planalto Central.
Você já pensou se a capital fosse ainda no Rio de Janeiro, com o domínio das milícias em tudo que é lugar? E essa podridão no governo Estadual e na prefeitura da capital? Essa lama fede desde muito tempo.
Perfeita análise
Se este ministro não perdeu a dignidade, nem quer perder, não existe outro caminho, pegue seu boné e se mande.
Discordo, a ministra da Agricultura também vem fazendo um trabalho de formiguinha, então são dois ministros, o resto faz parte dos lacaios.
Não acredito em nenhum dos dois citados. São menos toscos do que o Ernesto e o Salles, apenas isso.
“uma andorinha só não faz versão”
O ditado não seria “uma andorinha só não faz verão”?
Grato pela correção, Renato. Foi um erro de digitação ou datilografia, como se dizia antigamente.
Abs.
CN
O MAIS APODRECIDO DE TODOS É O BOÇAL QUE OCUPA A PRESIDÊNCIA.