Mônica Moura confirma que negociou caixa 2 com Dilma na campanha de 2014

Imagem relacionada

Mônica Moura prestou novo depoimento ao juiz Moro

Por G1 PR, Curitiba

A marqueteira Mônica Moura voltou a afirmar em depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (10), que negociou valores para campanha de 2014 diretamente com Dilma Rousseff. A ex-presidente nega. “Pela primeira vez na vida eu negociei diretamente com uma presidente e com candidato, valores. E depois ela me encaminhou a Guido [Mantega, ministro da Fazenda à época] para que eu resolvesse a parte por fora. A parte por dentro, não, foi toda negociada com ela o valor, mas o partido pagou, nota fiscal, o tesoureiro da campanha”, disse a marqueteira.

A empresária relatou que encontrou-se três ou quatro vezes com Guido Mantega, na casa dele, em Brasília, para acertar os pagamentos “por fora” negociados com Dilma. Em um dos encontros, disse ter questionado sobre a origem dos valores.

TRATO FEITO – “Cheguei lá [no Guido] com a negociação fechada e disse: ‘Acertei isso com a presidente e ela me disse que o senhor vai dizer como é que vamos fazer’. Aí, mais uma vez: ‘Vai ser a Odebrecht'”, disse a empresária.

No depoimento, Mônica também citou pagamentos via caixa 2 feitos pela Odebrecht nas campanhas de Fernando Haddad e Patrus Ananias, para prefeito, em 2012, além de campanhas no exterior. Haddad também nega a versão.

A ação em que Mônica foi ouvida é sobre pagamentos não contabilizados da Odebrecht para o casal de marqueteiros, feitos no Brasil e no exterior.

MARQUETEIROS – Mônica Moura e o marido, João Santana, foram responsáveis pelas últimas três campanhas do PT à Presidência da República e são acusados pelos procuradores da Lava Jato de receber dinheiro ilegal do setor de propinas da Odebrecht. O Ministério Público diz ter identificado nas planilhas da Odebrecht repasses que somam R$ 23,5 milhões, entre 2014 e 2015, quando a Operação Lava Jato já estava em andamento. Mônica e João alegam que receberam apenas parte do valor.

O Partidos dos Trabalhadores afirmou que que a Lava Jato arma espetáculos de olho nas eleições e que, desta vez, foi para criar notícias falsas contra o partido às vesperas do registro oficial da chapa de Lula e Haddad à Presidência da República.

A assessoria de Dilma Rousseff afirmou que as declarações de Mônica Moura são mentirosas e descabidas. A assessoria de Haddad repetiu as declarações do PT, e o deputado Patrus Ananias declarou que o PT foi responsável pela parte financeira da campanha dele em 2012 e que não teve nenhum envolvimento com a captação de recursos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGComo já se sabia, Dilma Rousseff se comportava como a Soninha Toda Pura, mas nos bastidores ela botava para quebrar. O novo depoimento de Mônica Moura apenas confirma o que já era de conhecimento público. (C.N.) 

9 thoughts on “Mônica Moura confirma que negociou caixa 2 com Dilma na campanha de 2014

  1. Esse depoimento é bom para desmentir o excelentíssimo presidenciável ex-governador que acha que o estado do Ceará é a Suíça brasileira, Ciro Gomes. No debate da Band, chamou o impeachment de golpe e que ninguém provou que a guerrilheira…ops, quero dizer, ex-presidentA era corrupta.

  2. Se as denuncias não colaram antes e não funcionaram até agora, pois são desprovidas de qualquer lastro probatório mínimo, essa nova investida do partido da lava-jato vai apenas turbinar a campanha de Lula, Haddad e Dilma.

    Que façam mais espetáculo, pois Lula, Dilma, Haddad e o povo agradecem.

  3. Mônica mente. Mônica é uma mentirosa.
    Ora, alguém com bom senso, honesto e crente na justiça pode acreditar que Dilma fez só isto que Mônica afirma?
    Quem forja seu currículo com títulos que não possui, ou é demente ou mentirosa.
    No caso de Dilma, ambas as coisas!

    Fallavena

  4. Lula ganhou o debate. Opinião, acredite, de Miriam Leitão

    Lula venceu o debate (na Band) por uma espécie de W.O. às avessas.

    Só faltou chamar os outros candidatos de incompetentes.

    https://goo.gl/E6e4HH

    Os antilulistas as vezes deixam escapar seus espasmos de sincericídio.

    • Um petista faltando com a verdade…ora que novidade…
      O que Mirian Leitão disse na verdade foi que os candidatos deveriam ter aproveitado a oportunidade e creditado ao Lula e ao seu poste( a mula da Dilma) o destruição econômica que vivemos. Como não fizeram isso, que deveria ser o óbvio, o luladrão saiu incólume.
      Petista desonesto deveria ser pleonasmo…

  5. Segredos de polichinelo. E por quê então a chapa Dilma-Temer não foi cassada pelo TSE ? Absolvição, aliás, com trânsito em julgado. De duas uma: ou se aceita a absolvição do TSE, ou processa-se, por prevaricação, os ministros do TSE que absolveram a chapa. O fato é que sob a égide do sistema apodrecido para se elegerem os candidatos fazem mesmo os diabos nas eleições, ou vegetam igual quiabo.

  6. Mil vezes pelo amor de Deus. Que país é esse? São onzes ministros no STF, tem o Celso de Melo o ilustre anda de bengala , de bengala , será que vocês conseguem entender isso? Chama ai o Saulo Ramos. Tem o Marco Aurélio o cara diz que o processo não tem capa kkkkkkkkk vocês conseguem entender isso? Tem o
    Gilmar Mendes, sócio do IDP almoça em Portugal com o Barata, vocês conseguem entender isso? Tem o Lewandowski se junta com um sujeito como Renan Calheiros e rasga a constituição na frente de 200 milhões de brasileiros, vocês conseguem entender isso? Tem o Toffoli reprovado em concurso para juiz , recebe mesada de 100 mil reais. Vocês conseguem entender isso? Não vou falar de Carminha sabem porque é mais hipocrita do que todos os petistas, ela pensa que somos imbecis. Aí eu reconheço que ela está certa somos um país de imbecis. E viva nossa imprensa kkkkkkkkkkkkkkkk Andréia Sadi, Merval, Cristiana Lôbo, Camaroti, todos pessoas jurídicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *