Moody’s coloca nota da dívida da Petrobras em revisão para baixo

Deu na France Presse

A agência de classificação financeira Moody’s colocou em revisão para baixo a nota da dívida da Petrobras, atualmente em Baa2, que poderá ficar a apenas um nível de perder o grau de investidor.

“A Moody’s colocou a classificação Baa2 da Petrobras em revisão para uma possível queda, devido à preocupação com os riscos de liquidez que possam surgir, se a companhia não cumprir sua obrigação de entregar a tempo seus balanços financeiros”, afirma a agência em um comunicado.

Mergulhada em um escândalo de corrupção, a maior empresa brasileira ainda não apresentou o balanço a ser auditado internacionalmente de seus resultados do terceiro trimestre. Esta foi a primeira vez, em seus 61 anos de existência, que a Petrobras deixa de cumprir o prazo de entrega, o que preocupa investidores.

“As demoras prolongadas em apresentar os balanços financeiros trazem um possível risco de que os proprietários de bônus optem por enviar um requerimento de pagamento”, explica a Moody’s.

A Moody’s informou que fatores como a falta de progresso para apresentar os balanços, ou o tipo de apoio que a empresa venha a receber do governo, se for necessário, serão observados muito de perto para decidir o futuro da classificação.

3 thoughts on “Moody’s coloca nota da dívida da Petrobras em revisão para baixo

  1. Enquanto isso, Gracinha em seu trono, Dilminha descansando na Bahia, Lulinha desfrutando de seu triplex de módicos 47k e os puxassacos lambendo as botas na defesa do indefensável nas redes sociais.

  2. Tranquilamente correto, Fred seu comentário.
    TRANQUILAMENTE !
    Mas, e ”mensalão”???
    Entendo que, o Marcos Valério não deveria levar a maior pena.
    Condenado, SIM. Preso sim. Mas, depois de condenada e presa toda essa toda essa quadrilha
    de Dilminhas, Lulinhas, ”Ribamarzinhos”,( vulgo Sarney) Renanzinhos, e outros, outros e outros!!!
    Repetindo : toda quadrilha, que todos sabem qual é.
    E, mais não digo, e nem me foi perguntado.
    Boas Festas .

    • Boas festas, meu caro JC! Entendo que MV foi apenas um recado dos petistas (e aliados) para todos os demais corruptores espalhados pelas estatais e seus contratos, a saber: quem manda aqui é o PT. A máquina toda está aparelhada e quem se ousar a entregar o(s) esquema(s), sofrerá sozinho!

      Ademais, MV não quis ser um novo Celso Daniel e preferiu manter-se vivo (e calado), porém engaiolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *