Moraes, do Supremo, manda prender o senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Resultado de imagem para acir gurgacz

Para escapar da prisão Gurgacz fingia estar doente

Deu no Correio Braziliense

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na noite deste domingo (14/10) a transferência imediata do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para Brasília para dar início ao cumprimento da pena. O parlamentar foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro, após ser considerado culpado de fraudar um empréstimo obtido para empresa de turismo da família.

Internado desde a última quarta-feira (10/10), devido a uma crise de labirintite e transtorno de ansiedade generalizada, Gurgacz recebeu o mandado de prisão ontem, no Hospital São Lucas,  em Cascavel, no Paraná. Na decisão, o ministro afirmou que “inexiste notícia de que a imediata remoção para seu início (do cumprimento da pena) poderá acarretar imediato risco de vida e à saúde física ou psíquica do condenado”.

SEMI-ABERTO – O ministro argurmenta que a “terapia medicamentosa” poderá prosseguir durante a execução da pena — inicialmente em regime semiaberto. O despacho foi proferido após um pedido da defesa do senador pela suspensão da ordem de remoção.

De acordo com a denúncia, o senador teria feito um financiamento com o Banco da Amazônia de R$ 1,5 milhão para renovar a frota de ônibus da Eucatur, empresa de transporte da família de Gurgacz, e se apropriado de R$ 525 mil. E com o restante do dinheiro, comprado ônibus velhos, apresentando contas com notas fiscais falsas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO ilustre senador, que é um tremendo estelionatário, estava usando a técnica de José Genoino, Paulo Maluf e Jorge Picciani para fugir da prisão. Mas o ministro Alexandre de Moraes não entrou na armação medicamentosa e determinou a remoção imediata do paciente, que terá de dormir na Penitenciária da Papuda. (C.N.)

5 thoughts on “Moraes, do Supremo, manda prender o senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

  1. E a soberania nacional ?!?!

    Palocci reuniu inúmeras provas da dinheiro ilícito do ditador Kadafi para a campanha dos petralhas.

    O que estão esperando para cassar o registro do Partido dos Trambiques ?!?!

    • Já deve ter sido acionado…
      Mas nesta REPÚBLICA DO CRIME ORGANIZADO, faz mais medo o país ser governado por quem defende as leis do que por aqueles que vivem a desrespeitalas

  2. Seria ótimo o STF fazer uma Súmula vinculante da decisão. Acabava a farra de reformar ônibus velho para rodar nas cidades do Brasil, com dinheiro público para empresas de 5ª categoria, como se novos fossem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *