Moraes nega o habeas corpus aos traficantes que estão em presídios federais

Resultado de imagem para alexandre de moraes charges

É preciso manter segurança máxima, diz Moraes

Jorge Béja

O ministro Alexandre de Moraes assinou nesta quarta-feira duas decisões que têm tudo a ver com artigos que publicamos na “Tribuna da Internet”. Conforme previmos, uma decisão nega o habeas-corpus que a Defensoria Pública da União havia impetrado no Supremo Tribunal Federal para tirar dos presídios de segurança máxima os chefes do narcotráfico (só do Rio são 55) e levá-los de volta às penitenciárias de seus Estados. No caso, aqui no Rio, o Complexo de Gericinó (Bangu).

A outra decisão concedeu liminar no habeas-corpus impetrado pelo curador da Exposição que ocorreu no Museu de Arte de São Paulo (Masp) para garantir que o curador fique em silêncio e seja acompanhado de advogado no depoimento que prestará hoje na CPI da Pedofilia, convocado que foi pelo senador Magno Malta.

UM EXAGERO – Considero exagerado chamar o curador para depor na referida CPI. Contra ele não há acusação, ao que se saiba, da prática ou tolerância da prática de pedofilia. Penso, contudo, que o tal sujeito deveria comparecer e dar explicações. Afinal tem ele hoje um palco com plateia cheia para justificar a arte que ele considera expondo um homem nu deitado no chão. Ele deveria também explicar aos senadores a presença no recinto daquela menina de 4 ou 5 anos que foi filmada e fotografada, conforme mostramos aqui na TI, engatinhando até chegar no corpo do homem nu e tocá-lo.

É uma explicação que ele deveria dar à CPI. Certamente será inquirido a respeito, porque foi por esse motivo que o curador foi chamado. Agora, ficar calado, pega muito mal para ele. Deixa entender que ele tem culpa e tem medo e/ou tem responsabilidade pelo que aconteceu. E quem comparecer diante da autoridade e fica em silêncio deixa péssima impressão. Neste caso, o silêncio é reconhecimento de culpa. Quem cala consente.

8 thoughts on “Moraes nega o habeas corpus aos traficantes que estão em presídios federais

  1. O mais mínimo sinal de Pedofilia deve ser sumariamente reprimido. Não é possível que estes tarados, mentes distorcidas e doentes mentais, tenham encontrado um jeito através da “arte” para se aproximar das nossas crianças!
    Os pervertidos (as) não tem limites e só tem dois caminhos pra eles, ou o hospício ou a cadeia.
    Eles que escolham!
    Atenciosamente.

  2. Datafolha confirma tendência de recuperação da imagem do PT. O partido é preferido por 19% dos brasileiros. É uma taxa que a legenda não alcançava desde 2014, ano em que a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita.

    https://goo.gl/LS9cRP

    • Recuperação de qual imagem, da corrupção e roubalheira generalizada, das obras superfaturadas, dos desvios, do loteamento de cargos, da nomeação de milhares de comissionados que nada fazem, apenas sabotam, da incompetência e dos seguidos erros na economia durante 13 anos?19% não elege presidente, caro burro encantado, defensor de corruptos, bandidos e ladrões!

    • O Datafolha existe para fazer com que voce persista…

      O problema do Datafolha e o medo de ter que pagar a divida, quando um governo legitimo surgir.

      O seu, quem sou eu para julgar…

  3. Que cultura , que arte este intelectualóide pateta acreditou transmitir à alguem , quando tomou a iniciatíva de exibir um homen nú em uma vitrine de museu ? Quantas crianças na escola , se beneficíariam com o custo desta parvoice ?

  4. https://youtu.be/zAjxkJFFHXk
    Homem nu tocado por criança é arte?
    “A criança foi acompanhada pela mãe”
    Uma aberração. Que mãe é essa.
    Pelas redes sociais fiquei sabendo que até o filho da mineira Lygia Clark lamentou o nome da mãe associado ao peladão.
    Quem elogia e se coloca contra a censura não quer se passar por burra, dizendo entender de arte tal como o conto de Hans Christian em A nova roupa do imperador. As pessoas elogiavam a roupa que não viam para. Próprio imperador não queria dizer que não estava vendo nada. No dia fatal, o Imperador, em procissão, em cima do pálio,desfilando, quando uma criança grita “”Mas ele não está usando nada,” disse uma pequena criança afinal.

  5. Prezado Jurista,

    Quanto à exposição, tem duas coisas que eu acho curioso frisar:
    -Se a exposição estava em ambiente público, com acesso livre para todos, acho uma estupidez monumental a tal obra de arte, capaz de corar a face dos desavisados de “outra cultura” que por ali passasse, não ter nenhuma placa de aviso referente ao conteúdo ou à faixa etária permitida.
    No Brasil existem as praias de nudismo, mas todas (que eu saiba) tem avisos nas vias de acesso precavendo os desavisados.

    Se todos que ali estavam concordam que tudo era apenas uma arte, poderiam marcar a proxima exposição em um ambiente mais reservado, como uma boate de strip-tease, uma casa de suingue ou um motel, lugares que, CURIOSAMENTE, é proibido a entrada de menores.

    -Ou, então, vamos liberar de vez a entrada de menores (eu não digo nem crianças!) nas boates, nos moteis e em todas as casas noturnas! Afinal, estão querendo esconder mais o quê?

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *