Moro não deve perdoar os agressores, sob pretexto de que não sabem o que fazem

Dallagnol e Moro, dois grandes brasileiros, acusados sordidamente

Carlos Newton

A citação de Lucas (23:34) é uma das mais famosas da Bíblia, internacionalmente conhecida por cristãos, adeptos de outras religiões, ateus e agnósticos: “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem”. No caso do ministro Sérgio Moro, que no Brasil de hoje personifica a figura da Justiça, quando investem contra ele com tamanha virulência, e o fazem justamente em nome da Justiça, é sinal de que o país virou de cabeça para baixo – ou “ponta cabeça”, como dizem os paulistas.

Todos sabem que a geração que está hoje no poder é um fracasso, que apenas deu seguimento à geração anterior que também fracassara. Moro simboliza uma nova geração que está se transformando num exemplo para todos os brasileiros. E de repente, para a mídia, ele parece estar quase no banco dos réus.

SÓ APARÊNCIAS… – Mas há controvérsias, diria o genial ator e pianista Francisco Milani, que adorava política e foi vereador no Rio de Janeiro pelo Partido Comunista. Mas acontece que na política as aparências enganam, e não me venham com chorumelas…

Afinal, o que há de concreto contra o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol? Nada, absolutamente nada. Como juiz de instrução de todos os processos iniciais da Lava Jato, era Moro quem autorizava todas as complexas operações policiais, algumas desfechadas simultaneamente em vários Estados, e não podia haver vazamentos, que possibilitariam evasões e ocultação de provas.

Moro desempenhava a função do chamado juiz de instrução, era ele que recebia as informações para autorizar prisões preventivas e provisórias, assim como quebras de sigilos e operações de busca e apreensão. 

TUDO NORMAL – Como juiz de instrução, portanto, era natural que Moro se comunicasse com o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, que liderava a equipe de procuradores, delegados federais e auditores da Receita que estão passando a limpo este país.

A minuciosa reportagem do site Intercept Brasil vasculhou dois anos de uso do celular de Moro e só conseguiu encontrar meia dúzia de troca de mensagens, com as supostas “ilegalidades”: 1. Em um dos contatos, Moro, responsável por autorizar as operações, sugeriu ordem de fases da Lava Jato; 2. Cobrou a realização de novas operações; 3. Antecipou ao menos uma decisão judicial, ao avisar que não precisava mais enviar um certo documento para arquivar uma denúncia, porque já estava convicto de fazê-lo.

UM CARNAVAL – Caramba, amigos! Com base nessas três simples mensagens, interceptadas no decorrer de longos dois anos, a mídia monta um carnaval fora de época para denegrir a imagem de uma das mais importantes personalidades do mundo contemporâneo, como se fosse um pilantra qualquer…

E o tal de Conselho Nacional do Ministério Público, formado por ilustres desconhecidos, imediatamente investe contra o procurador Deltan Dallagnol e abre duas representações simultâneas contra ele. A primeira, por ter trocado mensagens com o juiz de instrução; a segunda, por ter atacado a honra do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é um crime impossível, pois honra é atributo que o parlamentar decididamente não possui.

O tal site “Intercept” anunciou que estava apenas no começo, prometeu novas e explosivas revelações, e até agora, nada. Certamente, ainda estão fabricando as notícias…

###
P.S. 1
Aqui na “Tribuna da Internet”, vivemos sob o signo da liberdade. Não embarcamos em aventuras jornalísticas. O que nos interessa são fatos concretos. Para nós, é revoltante a tentativa de denegrir dois brasileiros de grande valor, para montar uma situação destinada a destruir a Lava Jato e inocentar todos os réus e condenados, entre eles o líder da quadrilha, Lula da Silva.

P.S. 2 – Moro e Dallagnol não devem perdoar seus agressores, sob pretexto de que eles não sabem o que fazem. Pelo contrário, devem continua a persegui-los com a mesma garra de sempre, porque criminosos dessa laia não merecem perdão. (C.N.)

78 thoughts on “Moro não deve perdoar os agressores, sob pretexto de que não sabem o que fazem

  1. Bom dia! O país realmente está de “ponta cabeça”! A corda está esticando e acho que a coisa vai esquentar e muito! Radicalismos virão de todos os lados. Acredito até que o Messias pode indicar Dallagnol para PGR por provocação e a mando dos filhos. O PT como sempre querendo “Incendiar” o país para desviar o foco. Lamentável!

    • Uma clarque para o autor e o comentário… O redator já ponde pendurar as chuteiras, fechar o vidro de nanquim e deitar a pena. Não escreve coisa com coisa… O ódio, o preconceito e a senilidade fizeram o velho comuna naufragar. É muita cegueira, ou má fé… Quiçás fosse a cegueira, é possivel uma correção, esta última não tem cura… Defendendo o indefensável…

  2. O pior é que os adeptos da seita, regozijam-se com qualquer coisa que possa arranhar a imagem dos heróis da lava Jato. Inflam o quanto podem essas coisas pequenas no intuito de degradar a investigação e sua força tarefa. Os que acham que estão perdendo dinheiro com a Lava Jato são os piores de todos. Sem dúvida temos uma parcela da população aqui digna de pena. Ninguém os merece.

  3. O procurador Vladimir Aras, candidato à PGR, quer saber quem pagou o pirata que roubou as mensagens da Lava Jato.

    Segundo o Estadão, ele disse:

    “O indivíduo que capturou e forneceu os dados é um assaltante eletrônico. Fico a imaginar quem contratou um hacker para isso.” Antagonista.

    • Peçanha, lembra do hacker israelense que vivia em Brasília eestava hospedado em um apartamento de José Dirceu? Talvez o Hacker e o Dirceu tenham alguma coisa a ver com isso. A ABIN já deve estar investigando, se não esta, deveria.

  4. O jornalista Carlos Newton insiste na tese de que se está tentando denegrir a imagem dos procuradores e do Moro. Ora, pergunto, eles agiram com ética? Ou essa tem ótica? Poderiam, um acusador e um julgador, fazer combinações? E o jornalista acha isso normal. Realmente, com ideias assim, de que para fazer justiça tudo pode, é que nunca melhoraremos. Certamente a corrupção política deve ser combatida, mas com meios legais.

  5. Caro Carlos Newton,
    Parabéns por seu artigo hoje publicado na gloriosa TI abaixo transcrito.
    Como seria bom para este país arruinado, se o amigo tivesse a companhia de pelo menos a metade dos seus companheiros jornalistas na defesa daqueles que lutam contra essa endêmica corrupção que inviabiliza essa pobre nação.
    Afinal de contas, conforme cálculos do ex-juiz federal Sérgio Fernando Moro foram surrupiados dos cofres públicos da nação brasileira em torno de 10 trilhões de reais valor quase 10 vezes o que Paulo Guedes quer economizar com a reforma da previdência social em 10 anos.
    Não é lógico e nem muito menos razoável a defesa dessa gente abjeta e deletéria.

  6. Meu ponto de vista é que isto é caso de reciprocidade.

    Justiça deve atuar igual atuam as Justiças dos Governos Americano ou Inglês investigar, julgar os culpados, se o caso cumprir a pena e depois deportar o estrangeiro. Quem tem imunidade é o dito deputado, o estrangeiro não tem!

  7. “Não tem plano A, não tem plano B, não tem plano C, não tem nada de novo de verdade e alvissareiro sob o teto do sistema político podre e da república 171 dos me$mo$, forjados pelo golpismo ditatorial, o partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, só guerra tribal, primitiva, permanente e insana, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, e plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia fantasiada de democracia só para enganar a tola freguesia, guerra essa protagonizada pela direita, esquerda e centro enquanto vertentes do continuísmo da mesmice, todos com prazo de validade vencido há muito tempo, dos quais, no Brasil, há 129 anos, somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, ainda que fantasiados de cidadãos e cidadãs, contra o continuísmo dos quais temos apenas e tão-somente a RPL-PNBC-DD-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, a Revolução Redentora da política, do país e da população, o novo caminho para novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, Revolução essa que há 20 anos tem dito ao sistema político podre: renda-se pacificamente, bandido, FDP, e vaze a jato, para que novos horizontes alvissareiros possam ser descortinados para o Brasil e o povo brasileiro. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/06/10/plano-b-3/?fbclid=IwAR1IdFKOvUfuf-V8GUVr14Ovx8yAld4Fv9w3P1boplcDRTnyW34z0vwRcM0

  8. A imensa credibilidade que tem a TI justifica-se pelo profissionalismo do seu Editor, pelas suas qualidades pessoais, pelo seu caráter e cidadania indiscutíveis.

    Não poderia ser diferente, em se tratando de um assunto que deveria ser corriqueiro, mas a imprensa vendida, tendenciosa, vil, quer fazer desse episódio ILEGAL algo de extrema gravidade!

    manchete no Clic RBS, do RS, dá conta do seguinte:
    Oposição pede afastamento de Moro e diz que obstruirá votações no Congresso.
    Líderes de PT, PCdoB e PSOL avaliam ainda a criação de uma CPI para investigar o caso revelado pelo The Intercept Brasil.

    O PT quer uma CPI, e o deputado que está mais sujo que pau de galinheiro,sem qualquer moral e ética, um corrupto e ladrão característico, um tal de Paulo Pimenta, que se encontrou com Marcos Valério na garagem do congresso quando da CPI do mensalão, e foi destituído da mesa da qual fazia parte, é o mais raivoso, irado, inconformado.

    A intenção é uma só desta quadrilha de petistas, desses criminosos, dessa gentalha ladra, corrupta, desonesta até a medula:
    Lula ser transformado em vítima, de um injustiçado, de ser perseguido politicamente.

    Essa ESQUERDA porca imunda, quer ver o Brasil arruinado – e quase conseguiu o seu intento -, pois o país e o povo jamais foram a sua preocupação, mas, apenas e tão somente, roubar e enriquecer!

    Parabéns ao Editor pela sua coerência, pela sua coragem, pela forma como se comporta em momentos delicados como esse, onde estamos sendo ameaçados por uma corja de parlamentares perigosos, meliantes, inescrupulosos, traidores!!

    Abraços, Carlos Newton.
    Sinto-me honrado em poder frequentar este espaço digno, honesto, decente.
    Saúde e vida longa, meu caro amigo.

      • Perez, meu amigo,

        Obrigado pelo comentário, e me alegro que tenhas concordado comigo, pois o meu objetivo é ser coerente.

        Critico Bolsonaro quando observo que ele erra ou se omite. No entanto, neste caso, preciso apoiar Moro de maneira absoluta, a começar pela forma ilegal como as conversas entre um juiz e procurador foram obtidas.

        Se este detalhe de fundamental importância está sendo desprezado pela esquerda e mídia, inclusive opiniões de ministros do STF, que julgam o comportamento de Moro como grave, decididamente o País se encontra à mercê de bandidos logo, salve-se quem puder!

        Abração, Perez.

  9. Carlos Newton, a sua frase “A minuciosa reportagem do site Intercept Brasil vasculhou dois anos de uso do celular de Moro” me fez lembrar os marqueteiros João santana e Mônica Moura que trabalharam menos tempo nas campanhas eleitorais e faturaram uma grana altíssima de caixa 2. E agora, qual foi o custo desses dois anos de espionagem no celular do Moro ? A grana também saiu do caixa 2 ?

    Não devemos esquecer que – em importância para os condenados por corrupção, dentre eles o chefão Lula – a destruição da Lava-Jato e seus principais componentes hoje, vale muito mais que uma simples eleição: vale a liberdade.

  10. Carlos Newton, desculpe por voltar ocupar o espaço que podeia ser utilizado por outros comentariastas, porém, vou tratar da parte humorística de teu artigo, a atitude de Conselho Nacional do Ministério Público, formado por ilustres desconhecidos, em investir contra o procurador Deltan Dallagnol “por ter atacado a honra do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é um crime impossível, pois honra é atributo que o parlamentar decididamente não possui.”

    De fato, no passado, esse “crime” seria o mesmo que uma prostituta com 20 anos de “ofício” fosse dar uma queixa-crime por defloramento recente.

  11. Souza, meu conterrâneo,

    Parabéns pelo teus comentários!

    Não podemos aceitar que a corrupção, os roubos, a desonestidade, imperem neste país, que já anda torto de tantas lambanças praticadas pelos poderes constituídos!

    Agora mais esta?
    De vazamentos de conversas obtidas ilegalmente, criminosamente, terem mais credibilidade que um Juiz Federal e do MPF?!

    Che, o troço vai desandar.

    Os traidores deste país, seus detratores, seus ladrões, PT, PCdoB, Psol … a esquerdalha nacional, que nada tem a ver com uma esquerda honesta em seus propósitos, tipo PTB quando albergava nomes como Vargas, Jango e Brizola, quer tomar o poder de qualquer maneira.

    Evidente que os alvos são Bolsonaro e Moro.
    Este último porque simplesmente foi quem condenou Lula, então o ódio incontido contra o atual Ministro da Justiça.

    A mídia vendida, inescrupulosa, age conforme seus defeitos porque o Planalto acabou com a farra do dinheiro público – bilhões de reais – gastos em publicidade, que transformou o jornalismo antes ético, imparcial, investigativo, em agente de propaganda do governo!

    Abração.
    Saúde.

  12. CN discordo de muitos de seus comentários, mas agora tenho que tirar o chapéu pela clareza de seus comentários. Realmente tudo não passa de mais uma manobra para tentar tirar o chefão da cela e acabar com a Lava Jato. O Brasil deve a Moro e Dallagnol não ter se tornado uma República Venezuelana.

      • As escutas da lavajato eram autorizadas pela justiça. As de seus ídolos foram feitas por hackers ILEGALMENTE. E o vazamento das escutas da lavajato também foram obra de advogados e jornalistas ativistas que queriam, com isso, anular o processo

          • Havia autorização da justiça para gravar as conversas? Não. Então foram hackers. Conversas não se gravam sozinhas em aparelhos alheios. Bastam dois neurônios para fazer esta ligação óbvia.
            Sobre o vazamento usei “também foram”. Sabes interpretar texto?

          • Quem vai dizer se houve hackeamento ou não é a PF e a ABIN. Quanto ao vazamento, porque nunca houve apuração? O vazamento interessava à Lava jato, não?

  13. Antigamente se adotaria uma tática, pouco honrosa diga-se, de atacar o adversário distribuidor seletivo de mensagens privadas – intercept – chamando-o de “bicha histérica fofoqueira”. Assim se expressando hoje você é preconceituoso e homofóbico. Novos tempos do correto politicamente e da ideologia do gênero.

    Parabéns pelo texto CN. Já fiz um print e comecei a distribuição, espero que concordes. SEMPRE cito a fonte.

  14. Juntemos os pontos:
    Maio/2019 – O Hacker israelense Tal Prihar é preso em operação conjunta entre Polícia Federal e FBI.
    A casa do Hacker ficava em Brasília. Coincidência?
    A casa do Hacker era antiga casa do Dirceu. Coincidência?
    O Hacker em pouco “tempo” levantou U$15 milhões.

    Junho/2019 – O site The Intercept Brasil do jornalista de esquerda Glenn Greenwald (amigo do presidiário Lula), “misteriosamente” aparece com transcrições dos celulares de procuradores e juízes da maior operação de combate ao crime organizado que este país já viu.

    Apenas 1h… digo UMA HORA depois, os advogados do maior bandido deste país (Lula), já fala em soltura de seu cliente com base em conversas interceptadas por um hacker.

    “Coincidências” demais. E o mais inacreditável, é ver gente torcendo contra o Brasil, a favor da manutenção dos absurdos e roubos de antes.

    https://www.oantagonista.com/brasil/hacker-israelense-vivia-em-casa-usada-por-dirceu/

  15. Parabenizo o CN pelo seu excelente artigo.
    Lula, considerando seus recursos, já foi condenado mais de 20 vezes, mas os corruptos que o apoiam, insistem em sua inocência na maior cara de pau.
    Sérgio Cabral, pegou mais de 100 anos de cadeia por ser corrupto e ter destruído do Rio de Janeiro. Lula, além de corrupto, deu sinal verde para a corrupção generalizada e destruiu o Brasil e por enquanto pegou uma pena de 9 anos
    Evidente, que os corruptos e seus apoiadores irão fazer de tudo até seu chefe ser solto.
    O PT, com uma manga de camisa faz uma camisa. Foi sempre assim.
    O Jararaca está preso, mas deixou seus ovos. O ódio que o PT e seus adeptos têm contra o Sérgio Moro é pelo fato de Moro ser honesto e fazer cumprir a lei.
    Como o número de políticos corruptos e seus adeptos é muito grande, ainda vão dar muito trabalho.

  16. Recebi ontem, através do celular, um watts com fotos desse criminoso jornalista americano aos abraços com … LULA!

    Simplesmente acuso o PT como mentor intelectual desse outro golpe contra o Brasil!
    O lulopetismo precisa ser erradicado POR BEM OU POR MAL!!!

    Os danos, prejuízos, os roubos, as explorações praticadas por esta quadrilha de bandidos, de criminosos, de ladrões, travestida em partido político, esta sigla já deveria ter sido cassada não fosse o STF ser tão comprometido politicamente com os petistas!

    Acusam Moro e o MPF com que moral?!
    De larápios?
    Assassinos?
    Genocidas?

    Tropa de canalhas, porcos imundos!!!

    • Caro Bendl, essa sua defesa intransigente a favor de Moro e o MPF está se tornando uma obsessão. Só porque o teu ódio ao PT está tornando, a teu juízo, outras falcatruas justificáveis. Costumo me fazer a seguinte pergunta quando me deparo com situações como essas: se eu estivesse no lugar da pessoa, cometeria os mesmos desvios da ética? Respondo dessa forma à minha própria consciência. No caso específico, pelas minhas convicções, eu não agiria assim. E também acho que o PT agiu muito mal ao manter e aprofundar as más práticas do passado. Tiveram a oportunidade de mudar não só isso e não o fizeram. Mas também acho que o combate à corrupção não justifica a destruição de empresas e empregos. Os países mais desenvolvidos são mais pragmáticos, punem as pessoas mas preservam as empresas..

      • Caro conterrâneo Vidal,

        Em princípio, elogio os teus comentários a mim dirigidos porque mesmo discordando das minhas ideias, eles são respeitosos e educados, como não poderia ser diferente em se tratando de dois gaúchos.

        Dito isso, vamos às respostas:
        Sim, tenho sido intransigente na defesa a Moro, e pela razão preponderante que, na sua carreira como juiz, ele foi o primeiro magistrado que condenou um ex-presidente, e merecidamente.
        Antes, tais mandatários gozavam sempre da impunidade, como Collor, por exemplo, quando confiscou o dinheiro e a poupança do povo!

        Não tenho ódio do PT, Vidal, te enganas neste aspecto.
        Quem tem ódio de nós, que sente repulsa pela nação e seus cidadãos é o PT!
        Decididamente os crimes infindáveis e de prejuízos incalculáveis praticados pela quadrilha contra o erário e povo, atestam que se trata do contrário.

        Agora, Moro foi antiético com Lula e sua quadrilha?
        Questão de enfoque, interpretação pessoal, apenas isso.
        Lula e cúmplices haviam arrasado com o Brasil; de terem ocasionado à nossa maior estatal um prejuízo de BILHÕES DE REAIS, afora outras atrocidades conhecidas, o juiz não deveria conversar com o MPF para apresentar a sua condenação com bases em provas irrefutáveis?
        Moro teria errado e feio, caso em nome de uma possível e pseudo “ética” não se dedicasse a colocar na cadeia o maior ladrão que este país teve na história!
        Ora, bolas, mais vale um ladrão solto do que uma junção de interesses em nome da honestidade de um País??!!

        Por outro lado, Vidal, tergiversaste muito bem sobre o assunto:
        Não foi a Lava Jato que destruiu empresas e ocasionou o desemprego, claro que não.
        Os culpados foram seus proprietários ou sócios majoritários que foram desonestos, corruptos, que sonegaram BILHÕES DE REAIS em impostos, enquanto de mim e de ti, e de milhões de outros brasileiros, temos descontado em Folha de Pagamento o IR, INSS, FGTS e por aí vai …
        Mais a mais, essas empresas não foram fechadas e, se tal aconteceu, quem as quebrou foram os desonestos e criminosos empresários, e não a Operação Lava Jato, que deve ser preservada e defendida pelo cidadão brasileiro de forma inclemente, absoluta, inegociável!

        Lamento que estejas decepcionado comigo, entretanto, saliento que sou um defensor obsessivo do povo, a ponto que critico Bolsonaro quando entendo ser necessário, agora, macular a moral de um homem decente, que pensava no Brasil, que deveria condenar um criminoso pelos seus mal feitos, definitivamente não vou aceitar, e vou publicar minhas interpretações sobre este fato deplorável que Moro está sendo vítima!

        Outro abraço.

    • Caro Bendl,
      Meteste o dedo no tumor: O lulopetismo, precisa ser erradicado POR BEM OU POR MAL!!
      O PT, não se conformou em ter perdido o poder, é um câncer maligno que levou o país a maior crise de sua história, agora querem o caos, quanto pior melhor.
      Enquanto não extrair esse câncer maligno, o Brasil não sairá da UTI.
      Um forte abraço, saúde

  17. Sr. Editor Carlos Newton,
    Parabéns pelo seu irrepreensível artigo defendendo 2 brasileiros do bem.
    Nada a acrescentar, continue na sua luta limpa, o Sr. nos estimula.

  18. Foi com muita cede ao pote de ouro ( STF ), se tivesse investigado com licitude, talvez não estivesse sendo desmoralizado, foi além do que um juiz pode, tudo para ter uma vaga garantida, ele e o procurador.

  19. Prova obtida de forma ilegal pode ser usada, diz Gilmar Mendes sobre vazamento de mensagens.
    Opinião do ministro é acompanhada por pelo menos outros dois dos 11 membros do STF, publica o Clic RBS.

    Escrevi, ontem, que Mendes deve estar tendo orgasmos múltiplos com esses vazamentos obtidos de forma ILEGAL!!!!

    Pois, agora, pergunto aos que acusam Moro de prática ilegal no processo do ladrão Lula, o que vão dizer de OUTRA ILEGALIDADE SERVIR COMO PROVA CONTRA MORO??!!

    Contra Lula não pode;
    contra Moro, tudo pode!

    Mas vão ser cínicos e hipócritas na sede do PT!!!

    Se o STF hoje libertar Lula, e com base no que publicou esse porco imundo jornalista americano, o Supremo mais ainda se mostrará avesso à Constituição, às leis, e cuspirá na sua função de proteção à Carta Magna!

    E querem uma justiça imparcial e isenta??!!
    Desta forma, relativa??!!

    Vão cachimbar formiga!!!

      • Meira,

        Se Lula for solto à tarde por decisão do STF, AFIRMO, categoricamente, que a Alta Corte providenciou na vitória do crime, que prevalecesse a organização criminosa em detrimento da verdade e decência nesta republiqueta!!

        Os ministros que decidirão pela liberdade de Lula, influenciados por uma prática ilegal, porém aceitando-a porque Moro é considerado por Mendes e cia. inimigo do Supremo, definitivamente não existe mais justiça, porém jogo de interesses.

        Enfim, indiscutivelmente chegamos no fundo do poço!!!

        Abraço.

        • É isso que a vida pública neste país tem se tornado, jogo de interesses. E quem tenta de alguma forma contestar isso é um alvo a ser destruído, seja da forma que for.

          • Minha querida Teresa Fabrício,

            De tanto conceder Habeas Corpus;
            de tanto beneficiar os ladrões, que suas condenações as cumpram em suas mansões;
            de tanto o STF for complacente com o crime, enaltecendo a IMPUNIDADE,
            caso Lula hoje for liberado com base nessas obtenções ilícitas, o Supremo se revela indiscutivelmente como arqui-inimigo do povo, da decência, da justiça!

            Não sei se os ministros terão coragem para tanto.
            Mas, Suas Excelências, ter]ão de ter uma capacidade enorme para suportar as críticas e pressões que lhe cairão por cima!

            Logo, Moraes e Toffoli, que tomem muito Água de Melissa, de modo a se acalmarem, e sem que sejam abalados por chiliques ou crises de homens na andropausa!

            Abraços.
            Saúde, minha amiga, e vida longa.

    • O americano não é jornalista, é militante petralha, fato! Merece responder criminalmente, ter seu visto cancelado, persona non grata e 72 horas para deixar o Brasil, a gazelinha é hóspede e ataca a justiça do anfitrião? Tenho seguinte suspeita: voltando a seu país de origem, vai responder severamente perante a justiça, devido a sua colaboração com Snowden… será?

  20. E pior, transcrevem “supostos” trechos de conversas, os interrompem com reticências entre chaves e emendam outro suposto trecho como se fosse uma sequência de fala.
    Não apresentam documentos nenhum.
    Isso é uma vergonha. Estes jornalistas esquerdistas deveriam ser enquadrados por perturbação da ordem pública.
    Não é possível que ninguém vai fazer nada sobre isso. E isso não tem nada a ver com liberdade de imprensa.
    Os partidos de esquerda disseram que não votarão mais nada enquanto não se tomar nenhuma providência contra o Ministro e os Procuradores.
    Até quando vamos ficar aguentando estes malditos perturbando o país sem terem punições?

    • Tonelotto,

      Tomara que o STF caia nesta armadilha muito bem elaborada pelos partidos de esquerda, e se mostre mesmo tendencioso e parcial, tomara!

      Dizer que as provas ilícitas contra Moro serão aceitas porque este não foi ético na Operação Lava Jato, que condenou Lula e outros ladrões do PT, veremos a maior incoerência e contradição do Supremo na sua História!!!

      Repudiar a atuação de um juiz em busca de Justiça, em benefício do maior ladrão que tivemos também na História, é o mesmo que declarar falência moral e ética da Alta Corte, que deverá se chamar de “corte baixa”.

      Alguém pode me explicar as razões pelas quais tanto alvoroço contra Moro, em face de seus diálogos com o Procurador do MPF e obtidos de forma criminosa, e nada de críticas contra o crime perpetrado contra dois cidadãos brasileiros, e que ainda servirão de trampolim para suas destruições como profissionais de ilibada conduta??!!

      Este STF tá pedindo mesmo briga!

  21. Caso eu não estiver dizendo a verdade, por favor, peço que me corrijam.

    Mas, o substituto de Wyllys, que deu no pé, igualmente defensor da causa LGBTQRSUVXAB … seria o marido do Greenwald, e foi feito um acordo no sentido de Wyllys detonar com o País lá fora, o homossexual americano faria este tipo de trabalho abjeto, afim de prejudicar mesmo o Brasil interna e externamente.

    Considerando a amizade inclusive com Lula, e proximidade com Zé Dirceu, tais vazamentos seriam determinantes para o STF soltar Lula, contemplando o plano sórdido contra Moro, o arqui-inimigo petista e muito mal visto pelas primas-donas do STF!

    Convenhamos, um plano muito bem feito, esbarrando apenas na ilegalidade da execução, onde Mendes e apoiadores querem ver Moro pelas costas, então dizem que tais provas serão aceitas contra o Juiz e Procurador.

    O amor é impressionante no seu poder de tanto construir quanto destruir.

  22. Confirmo o que escrevi acima:
    O substituto de Wyllys quando este safado fugiu do Brasil – alegava que estava sendo ameaçado, mentiroso, covarde -, é mesmo o marido do bandido americano, deputado pelo Psol, de Boulos, o vagabundo!

    Se não for investigado a fundo esse trio de delinquentes, o STF liberar Lula com base nesses vazamentos ilegais, O STF COMETERÁ OS MESMOS ERROS QUE ACUSA MORO!!!!

    Pior, com mais cinismo e hipocrisia, má fé e comprometimento político, escancarado com o PT!!!]

    Contra Moro, tudo vale.
    Contra Lula, somente atenuantes.

    JUSTIÇA DE MERDA!!!

  23. Incrivel a cara de pau do editor, Moro e o procurador, violentou as leis:

    Moro, gravou a conversa da presidente, qdo é proibido pela constituição; além disto, o calhorda, passou a gravação ilegal para a tv Globo. Isto o parcial e irresponsável editor faz questão de ignorar.

    O procurador, fez aquela papagaiada do powerpointer, q vários companheiros dele, condenaram.

    Apenas para citar…. E o velhaco e senil editor, na maior cara de pau,…. Isto é jornalismo isento?!

  24. Bah, Valdenito de Souza,

    Trata de te informar antes de postares bobagens!

    Os celulares de Lula estavam grampeados pela Justiça!

    Moro autorizou a publicação da conversa do ladrão com a corrupta porque não havia qualquer óbice contra a sua decisão!

    Depois de postada, veio uma ordem que tais conversas nada republicanas não poderiam vir a público, mas depois do ocorrido!

    Antes de te rasgares todo, e sair ofendendo as pessoas, pensa:
    Pedes isenção e tal e coisa, mas ages e aceitas a ilegalidade em teu benefício??!!

    E queres chamar à atenção do Editor?!

    Como devo de rotular em defesa de um criminoso, ladrão e genocida??!!

  25. Caro Bendl, há pouco tempo escreveste que para indicação de um membro para o STF não importava que a pessoa fosse homossexual, evangélico, etc. Se tal pessoa tivesse conduta ilibada e seguisse nossa Constituição, tivesse um notável saber jurídico poderia ser um indicado. Agora vens com essas ofensas a quem não pensa como tu? Só porque são homossexuais eles são vagabundos e não prestam? Incluis aí todos que têm tendência a ideologia da esquerda. Eu, por exemplo, na parte econômica, gostaria que houvesse na balança mais direitos aos cidadãos brasileiros. Acho o neoliberalismo nefasto. E também tenho nos meus julgamentos os mesmos pesos. Ilegalidades são ilegalidades e não tenho heróis, nem intocáveis. Achei o vazamento do áudio de Dilma um crime, mesmo caso desse vazamento dos procuradores e do Moro. Outros casos de vazamentos ilegais também são crimes. Mas isso não invalida o conteúdo dos mesmos.

    • Adélio,

      Se entendeste desta forma, que fui preconceituoso, lamento.

      Na verdade, salientei o possível jogo que tenha acontecido entre o marido do americano, deputado federal pelo Psol – não inventei -, com a renúncia de Wyllys, que saiu do País cuspindo fogo contra nós e a nação!

      Aos poucos, evidencia-se a aproximação entre esse jornalista com Lula e o covarde ex-parlamentar que fugiu ou, lá pelas tantas, faz parte de um acordo muito bem tramado para derrubar Moro, arqui-inimigo das esquerdas!

      Agora, inacreditavelmente, a crença absoluta nesses vazamentos ilícitos, obtidos ilegalmente, que querem transformar em denúncias legítimas!

      Respondi ao colega acima, quando se colocou na tua posição, criticando o ministro da Justiça, que Moro ao postar a conversa de Lula e Dilma tinha cometido um crime.
      Mentira!

      O telefone de Lula estava grampeado por decisão da Justiça, e foi o telefone de um assessor, que Lula usava, que registrou a conversa nada republicana do casal de mafiosos.

      Mais a mais, o assunto não é sobre economia, Vidal, nada com liberalismo ou socialismo, nada disso.

      Agora, se queres que as ilicitudes se caracterizem como comportamentos legais, onde Lula foi injustiçado por Moro (na tua opinião), que está sendo alvo da mesma situação de injustiça, e tais crimes só são aceitos em benefício de Lula, porém servem como provas irrefutáveis contra Moro não dá, trata-se de uma compensação odiosa e criminosa!

      Ora, na razão direta que a condenação de Lula está sendo questionada por falta de provas, como que estão aceitando e com furor uterino, que tais ilicitudes sejam acatadas contra Moro?!

      Che, tô assistindo o congresso reunido, e discursos inflamados contra o maior baluarte que tivemos contra a corrupção, Moro.
      E, sabes por quem?
      Pelos corruptos, ladrões, de uma gentalha desonesta, cujo objetivo é um só:
      Impedir que Bolsonaro possa governar, pois querem e estão tramando para isso, que ingressemos em um caos absoluto, e seja o que Deus quiser!!!

      Moro tem o meu apoio amplo, geral e irrestrito, pois combatia ladrões, traidores, canalhas, quadrilhas muito bem organizadas para roubar e explorar o povo!

      Gaúcho, eu te peço o seguinte:
      Não vens com essa história de politicamente correto, quando se comenta sobre relações homossexuais.
      Não vens com táticas de querer deixar o teu oponente em maus lençóis porque não vais conseguir!

      Pouco se me dá quem é a esposa ou o marido na união entre o americano com um deputado federal brasileiro, que, por “casualidade”, substituiu o ex-deputado com nome de jipe.

      A verdade é que houve sim, e que está havendo ainda, um processo de conspiração contra o Brasil, particularmente com Bolsonaro e especificamente contra Moro.

      Se os articuladores ou mentores intelectuais são homossexuais não é meu problema, mas, deverias considerar o ódio visceral que Wyllys sente por Bolsonaro, e pode fazer o que pode e o que não pode para desestabilizá-lo.

      Se tais circunstâncias não forem levadas em conta, decididamente a esquerda quer um golpe de estado, quer uma revolução, quer o caos, repito, nesta republiqueta que deixaram falida econômica, ética, moral, política e socialmente!

      • Vidal,

        Por favor, não sei o motivo pelo qual errei o teu nome!!!!

        Não foi de propósito, te garanto, mas em razão da idade, cansaço, e saco cheio deste assunto.

        Se puderes, me perdoa.

        Agradeço a tua compreensão.

        Saúde.

      • Bendl,
        quanto aos vazamento do áudio de DIma por alegação que os telefones de Lula estavam grampeados não é verdade. A licença da justiça já havia expirado e Moro sabia disso, até deu uma desculpa esfarrapada para o caso. Quanto a Lula ser responsável por todo o esquema eu estou de acordo, deveria ser punido por isso. Mas usar de estratagemas para condená-lo isso é duvidoso. Acho que a corrupção deve ser combatida sempre, porém não pode extrapolar os limites da Constituição. Quanto ao apoio geral e irrestrito a qualquer pessoa é algo que nunca vou me alinhar. O verdadeiro patriota é aquele que critica os erros do seu governo, não aquele que o aplaude não importa o quê..

  26. Brasil, façamos uma vaquinha e contratemos uns SNIPERS de primeira linha!

    Nada de Adélios faca torta, nada de chacrinhas, mas uns caras 100% !!!!

    Testamos no Aécio, no Renan e no Jucá quem for bom de mira contratamos na hora….

    BANDIDO SE MEXEU PRA DAR UM PIO? FUZILA!

    Roubou a União? Há prova? FUZILA!

    Senão essa BIROSCA nunca terá um fim….

    Sergios Moros e toda engrenagem saem caros demais ….

    FUZILA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *