Mourão defende a terceira via e diz que Lula está velho e não tem mais pique para ser presidente

Mourão defende voto impresso e critica manifestação contrária do TSE

Muitos eleitores rejeitam Bolsonaro e Lula, afirma Mourão

Marcelo Hailer
Revista Fórum

Durante a participação em um debate promovido pela plataforma Personalidade em Foco, o vice-presidente da República Hamilton Mourão defendeu uma terceira via às eleições de 2022 e criticou a candidatura de Lula. “Existe uma parcela da sociedade que não se sente representada por nenhum desses dois lados (Lula e Bolsonaro). Aí fica essa discussão se vai ter uma terceira via ou não vai ter”.

Para o vice-presidente, uma terceira candidatura seria importante “para reduzir tensões” e que seria bom o surgimento de um candidato “com condições de fazer com que a outra parte da sociedade se sentisse representada, melhorando com isso o nível do debate e favorecendo a diminuição dessa polarização”.

CRÍTICA A LULA – Além de apoiar uma terceira via, Mourão criticou o fato de Lula ser candidato. “É um político que já tem uma certa idade. Nada contra, mas ele já não tem mais pique para enfrentar a gama de problemas de um país como o nosso”.

Para o vice-presidente, a consolidação de uma terceira via ajudaria a sociedade a entender melhor o processo eleitoral.

“Mas é importante que houvesse realmente uma força capaz de agir como um algodão entre esses cristais e permitir que a sociedade entendesse melhor esse processo eleitoral e, principalmente, entendesse que nós precisamos que o país esteja unido para que nós construamos esse caminho das reformas, das mudanças”, analisou.

Por fim, o vice-presidente afirmou que, até este momento os nomes testados para se compor uma terceira via “não chegam nem na primeira camada e já caem. Porque muitas vezes a pessoa tem uma certa penetração num grupo, mas não tem penetração na sociedade como um todo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mourão tem razão. Lula deveria ficar em casa descansando, seja na praia do Guarujá ou no sítio de Atibaia, que são emprestados a ele gratuitamente, ao invés de sair em cansativa campanha pelo Brasil, prometendo que desta vez não vai meter a mão no dinheiro do povo nem criar um elevado cargo público para a atual namorada. Está na hora de curtir o que lhe resta de vida, pois dinheiro não lhe falta. Só o espólio de dona Maria Letícia tinha R$ 12 milhões aplicados em fundos previdenciários, na cotação da época. (C.N.)

7 thoughts on “Mourão defende a terceira via e diz que Lula está velho e não tem mais pique para ser presidente

  1. BORA CONVERSAR COMIGO E COM A MEGA-SOLUÇÃO, PRESIDENTE, frente a frente, cara a cara, olho no olho ? Presidente, boa noite, direto ao ponto,”data venia”, não adianta nada Vossa Excelência convidar todos os poderes para conversar mas não convidar o poder maior que é o povo brasileiro que esteve nas ruas do Brasil em Junho de 2013 aos gritos de “sem partidos, sem golpes, sem violência, sem corrupção, vocês não nos representam”, povo esse que eu e a RPL-PNBC-DD-ME representamos , tal seja o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a Terceira Via de Verdade, antissistema, a Nova Política de Verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, que se presta a resolver o Brasil para os próximos 500 anos, alicerçado na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela mega-solução, focado no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, que não é de direita, nem de esquerda e nem de centro, mas que dialoga com todos esses segmentos de igual para igual, cara a cara, olho no olho, com sinceridade 100% e a toda prova. Presidente, cá entre nós, e que todos me entendam para o bem de todos e todas, principalmente para o bem das crianças, dos jovens , das próximas e futuras gerações, para resolvermos o impasse que está formado no Brasil, tipo nó górdio, o fato é que Vc tem que sair do governo no prazo do mandato, mas o Lula não pode voltar e o Dória com o seu democutanismo (FHC, Leite, Ciro, Mandetta…), nem pensar, pelo amor de Deus, bastam 38 anos dele$ em SP, CE, senão nada irá mudar de verdade neste país. E o movimento que estamos vendo é o lulopetismo jogando de beque de espera, como se dizia antigamente, com o doria-demotucanismo fazendo os diabos, disposto a levar São Paulo à bancarrota para te almoçar no primeiro turno, ou te tirar do páreo (com os seus veículo$ de comunicação, “Estadão”, “Folhão”, “Globão”, “UOLzão”… dando-lhe ” a maior força”, como dizia o saudoso “Seo Peru” da EPR), para jantar o Lula no segundo turno tratando-o antes com vinho tinto à moda peru de véspera. Contexto esse face ao qual poderíamos desarmar todos os espíritos, colocar todas as cartas na mesa, chamar todos as falas e as responsabilidades de homens públicos para todos juntos e misturados resolvemos o Brasil, pacificamente, para o bem do povo brasileiro, de modo que saiamos todos vitoriosos, em especial o Brasil e, sobretudo, o povo brasileiro. https://www.youtube.com/watch?v=VmLlSaXAS5A

  2. Não adianta espernear ou repetir o mantra “Luladrão”.
    Tudo já foi esclarecido. A verdade só dói para quem vive de mentir.
    A dor na consciência é motivada pelos erros de Bolsonaro. Se Lula fosse eleito em 2018, sabem que não estaríamos nesta penúria.

    • Acho que o Sr. esqueceu que ler a Nota da Redação, está bem escrita e “descomplicada”…
      Vou repetir a nota para que o Sr. não pular essa verdade…

      NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Mourão tem razão. Lula deveria ficar em casa descansando, seja na praia do Guarujá ou no sítio de Atibaia, que são emprestados a ele gratuitamente, ao invés de sair em cansativa campanha pelo Brasil, prometendo que desta vez não vai meter a mão no dinheiro do povo nem criar um elevado cargo público para a atual namorada. Está na hora de curtir o que lhe resta de vida, pois dinheiro não lhe falta. Só o espólio de dona Maria Letícia tinha R$ 12 milhões aplicados em fundos previdenciários, na cotação da época. (C.N.)

      Sorry.!!!

    • “Se Lula fosse eleito em 2018, sabem que não estaríamos nesta penúria.”

      Tenho que concordar com o Sr. Ronaldo; quando uma verdade é dita, não tem como argumentar contra.

      O máximo que eu poderia fazer, seria xingar, como alguns depreciadores do blog fazem; mas, isso eu não faço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *