Movimento 31 de Julho detecta manipulação do resultado do Troféu Algemas de Ouro

A coordenação do Movimento 31 de Julho detectou uma tentativa de manipulação do resultado da votação para o Troféu Algemas de Ouro 2012, realizada no Facebook, com a invasão de milhares de votos vindos do exterior, provenientes de perfis nitidamente falsos.

Sarney ganhou em 2011

Por essa razão, os coordenadores estão solicitando aos internautas que entrem na página da votação para conferir a fraude. Foram identificados milhares de votos suspeitos dirigidos principalmente ao ex-senador Demóstenes Torres e também a outros candidatos. Além de serem de outros países, há perfis com nomes repetidos e outros com nomes diferentes e as mesmas fotos.

Como o número de votantes já supera 10 mil, a coordenação pede ajuda aos usuários do Facebook para verificarem essas e outras eventuais fraudes e relatarem o que for descoberto através de comentários na página de votação, cujo link é o seguinte:

https://www.facebook.com/questions/366939100067651/

A edição de 2012 do Troféu Algemas de Ouro está na reta final. O concurso premia os campeões da impunidade envolvidos em escândalos de corrupção no Brasil e que ainda não receberam a punição merecida. Além de identificar e dimensionar a manipulação, a coordenação do Movimento 31 de Julho está analisando as providências para impugnar os votos fraudulentos para que o resultado da enquete reflita as escolhas dos votantes de verdade.

A votação vai até o próximo dia 15 e a entrega das Algemas de Ouro, Prata e Bronze será no dia 20, no Rio de Janeiro, em local a ser anunciado em breve.

OS CANDIDATOS

Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) – ex-senador, da Quadrilha Delta-Cachoeira.

Eduardo Azeredo (PSDB/MG) – deputado federal, envolvido no mensalão do PSDB de MG.

Erenice Guerra (PT) – ex-ministra da Casa Civil, afastada por tráfico de influência.

Fernando Pimentel (PT) – ministro do Desenvolvimento, acusado de consultorias fantasmas.

Fernando Cavendish (Delta) – ex-presidente da Delta, empresário líder no mercado da corrupção.

Jader Barbalho (PMDB/PA) – senador, escapou da Lei da Ficha Limpa; envolvido no escândalo da Sudam.

José Roberto Arruda (ex-DEM/DF) – ex-governador do DF, cassado por corrupção explícita.

Lula (PT) – ex-presidente, que não sabe do Mensalão nem do Rosegate, pelo conjunto da obra.

Paulo Maluf (PP/SP) – deputado federal, fugitivo da Interpol, pelo conjunto da obra.

Sérgio Cabral (PMDB/RJ) – governador do RJ, da Gang do Guardanapo, amigo da Delta.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro (2011) foi vencida pelo senador José Sarney com 60% dos 7 mil votos. As Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu. E as Algemas de Bronze ficaram com a deputada federal Jaqueline Roriz.

MOVIMENTO 31 DE JULHO

O Movimento 31 de Julho organiza e participa de manifestações contra a corrupção e a impunidade desde meados de 2011. São passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e as campanhas Pega Ladrão e SOS STF. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a realização do julgamento do Mensalão.

Vote e convide seus amigos. É só clicar no link:

https://www.facebook.com/questions/366939100067651/?notif_t=question_suggest

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *