Movimento norte-americano que luta contra o racismo critica declaração do vice Mourão

Hamilton Mourão disse que ‘no Brasil não existe racismo’

Getúlio Fernandes
O Tempo

O “Black Lives Matter”, que luta contra o racismo nos Estados Unidos, se manifestou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, negro de 40 anos que foi espancado até a morte em Porto Alegre. O movimento americano apoiou os protestos que ocorreram ontem no Brasil e criticaram o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), que negou a existência de racismo no país.

Na publicação, o movimento colocou uma imagem que convoca pessoas do mundo inteiro a boicotar o supermercado onde aconteceram as agressões. Os movimentos negros estão pedindo esse boicote mundial da rede com nacionalidade francesa,  que possui lojas no mundo todo. A manifestação é reforçada, agora, pelo “”Black Lives Matter”, organização que ganhou força após a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

SOLIDARIEDADE – “Somos solidários às pessoas que protestam no Brasil depois que João Alberto Silveira Freitas, negro de 40 anos, foi assassinado por seguranças do supermercado Carrefour, sendo um deles um policial militar temporário de folga. João foi brutalmente atacado em 19 de novembro, apenas um dia antes do Dia da Consciência Negra no Brasil”, relatou o movimento

O movimento não deixou escapar a fala, durante uma entrevista, do vice-presidente Hamilton Mourão sobre o assassinato em Porto Alegre dizendo que não existe racismo no Brasil e que estariam querendo importar para o país.

CRÍTICA – O BLM declarou: “O vice-presidente do Brasil diz que ‘racismo não existe no Brasil. Isso é algo que eles querem importar aqui’. Não aceitamos a resposta do vice-presidente nem o Carrefour”, manifestou o movimento.

Ainda, o movimento explicou que o caso precisa ser tratado como consequência do racismo estrutural. “Não aceitamos que as responsabilidades se concentrem em ações individuais, não naqueles que criam e mantêm estruturas racistas. Isso é inaceitável. Isso é perigoso. É por isso que devemos nos juntar às chamadas do Brasil. Estamos aqui para defender a justiça”, concluiu. Hamilton Mourão ainda não se pronunciou sobre a critica feita pelo movimento anti-racista.

29 thoughts on “Movimento norte-americano que luta contra o racismo critica declaração do vice Mourão

  1. Tá na cara, Mourão é um Tapuio, Índio Manso desaldeado. Talvez o exército, não o tenha aproveitado, segundo o seu dote cognitivo, mas pela suasugestiva herança telúrica de se embrenhar selva adentro, tal como os seus ancestrais silvícolas.

  2. O título do artigo,MOVIMENTO NORTE-AMERICANO QUE LUTA CONTRA O RACISMO CRITICA MOURÃO”,está totalmente errado.

    O autor do artigo,Getúlio Fernandes,é um esquerdista de carteirinha e o jornal O TEMPO, está repleto de socialistas/comunistas.

    O autor Getúlio Fernandes,ao conceituar o movimento Black Live Matter como crítico do racismo,ou é um jumento iletrado ou de má-fé,porque este MBL,nada mais é do que um movimento revolucionário a serviço dos globalistas (vide Nova Ordem Mundial) para “IMPLODIR TODO O SISTEMA” e substituí-lo pela ideologia marxista.

    PS-igualmente a fraude dos ANTIFAS.

  3. Sei que não é o tema em discussão, mas me provocou asco a sugestão do nosso Trumputinaro de adotar um novo sistema para contagem de voto. É disso que vou tratar.
    O sistema abandonaria a forma moderna digital para a volta ao século passado – o uso de papel. O resultado, seguindo a sua lógica, deveria ser datilografado.
    Mas não é essa idéia muar que mais me impressiona, mas a sua falta de empatia e a sua inabilidade para priorizar os problemas a serem atacados. O povo morre de fome e doente, os jovens não têm oportunidades nem esperanças, jovens moças são abusadas em plena luz do dia, pessoas não têm mais sossego ao se deslocar, estamos perdidos (para não dizer outra coisa). Mas o rinoceronte de plantão quer gastar bilhões para aprimorar um sistema que já funciona. Talvez com o objetivo aumentar a precisão na escolha do próximo asno que vai nos governar no futuro.

  4. Insisto: Aqui no Brasil temos o brasileiro índio, o brasileiro branco e o brasileiro preto. A miscigenação dos três – e é a maioria – forma o brasileiro típico, que não é nenhum deles. A GloboLixo poderia noticiar “Cidadão é espancado até a morte em supermercado”, mas prefere insuflar a população ao confronto. E a população empresta seu apoio à causa.

    Ah, os “progressistas” latem e ganem de orgasmo quando há alguma matéria estrangeira contra seu (?) próprio país.

  5. Essa comiseração desmedida para com os negros: deve residir, no fato de eles serem descendentes de ancentrais, que para aqui foram “sequestrados”, e cujo trabalho forçado construiu o patrimônio, que serviu de herdade aos muitos brancos da geração vigente!

    • Sequestrados, não: vendidos pelos seus próprios irmãos, que, até hoje, continuam fazendo a mesma coisa em África, só que eles mesmos escravizam. E ninguém aqui protesta !

      • Rocco!

        A grande imprensa e mídia,não tem moral alguma.Estão comprometidos com a agenda esquerdista totalmente.

        A sucessão de incoerências,como essa que você apresentou,é marca desses vendidos à agenda globalista
        da Nova Ordem Mundial.

        PS-A grande imprensa e mídia atual é um conluio insano e satânico de dimensões inimagináveis.

        • Pois ! Germani, além da dominação, ainda nos colocam pechas quando são contrariados. “Robô”, “Empregado de Bolsonaro” e vai por aí. Parece judeu, que, ao ser contrariado, chama logo o interlocutor de antissemita. Certamente não são a favor da democracia, pois não aceitam o direito ao contraditório. Jair Bolsonaro está parecendo o lutador de box que levou um direto (o problema do filho) e não se recuperou até hoje, ficou alucinado. Aliás, digo desde o início de 2019 a um vizinho, 17 de carteirinha: “Já vi este filme, vai ficar igual a Brizola e não adianta mandar para a Holanda”. O filho tem que pagar ? Sim, mas todos fazem , mas a hipocrisia quer pegar um só.

          O erro maior não foi nem o filho, foi se juntar ao Centrão. Era preferível não ter projeto algum votado pelo Congresso corrupto e venal a satisfazer à mídia, que metia o malho tanto antes do Centrão quanto depois. Agora mesmo, a mídia ficou p_da_vida porque ele não comentou o caso do Carrefour: o que ele dissesse seria motivo para manchetes, comentários contrário, chacotas etc. E o cara era um mau caráter também. Justifica o excesso no revide ? Claro que não.

          JB e Lula são maiores de idade, vacinados, para mim eles qsf. Mas, sejamos coerentes: interessa a quem que o Brasil quebre ?

    • Pela celeridade com que a “favela” pulula, e a crescente adoção do “asfalto” ao planejamento familiar, daqui a cinquenta anos, o Brasil poder-se-á converter numa Bahia colossal. Outrora, na África do Sul, foi possível o Apatheid, representado pela minoria branca subjugar a minoria negra; hoje isso não seria mais concebível.
      No Maranhão, o governo Flávio Dino estabeleu um sistema de reserva de vagas, na administração publica estadual aos negros. Chama atenção a corrida de jovens negros para as forças policiais. Parafraseando o filme, A Hora da Vingança, muitos por lá preferem rotular de: A Horda da Vingança!

  6. Confesso que não estou entendendo os comentários postados nesta página.

    Pelo que li, o racismo deve continuar;
    a esquerda é a culpada pelo ódio entre negros e brancos;
    os americanos democratas são a favor da esquerda brasileira;
    o assassinato de João Alberto foi ocasionado pela Nova Ordem Mundial;
    a mídia é a culpada pela divulgação do bárbaro crime acontecido.

    O acontecido foi deixado de lado completamente.
    Não se comentou sobre possíveis razões da atitude dos seguranças;
    se foi racista o episódio, quais seriam as causas.
    Mais:
    em razão da extensa ficha criminal do assassinado, de certa forma está sendo justificada a sua morte!

    Enquanto certos temas de muita relevância para a espécie humana e o país onde parte dela nasceu e vive, negarem-se a eviscerar o assunto como deve ser, apenas abordando superficialmente a questão, teremos milhares de comentários sobre outros inúmeros acontecimentos que repetirão o da quinta-feira passada.

    Ou nos envolvemos com profundidade, com vontade, com decisão ou a consequência será os ânimos se exaltarem até nos depararmos com uma gigantesca tragédia em nível nacional!

    • Blend!

      Por favor leia com atenção (o que você não fez) o que eu escrevi (19:17) e os demais comentaristas.

      PS-Apontei a Nova Ordem Mundial,em sequência do comentário-denúncia do colega Rocco (18:47) onde acrescentou o que ocorre na África com negros escravizando negros.Uma grande hipocrisia da imprensa em não denunciar isso.

      PS2-A destruição de igrejas cristãs e matança de todos os que se negam a abandonar o cristianismo.

      PS3-Assim como o genocídio de cristãos.

      E,também,o genocídio branco,através de políticas anti brancos implantadas na África do Sul e Zimbábue.

      A imprensa se omite totalmente na denúncia desses crimes.

      PS4-O globalismo (leia-se Nova Ordem Mundial) censura o que não lhe interessa.
      E a grande imprensa,mídia e big techs,estão nas mãos deles.

      Eu e o colega Rocco,apenas completamos
      que a imprensa é canalha,com fatos que envolvem racismo e escravidão.
      Apenas isso.

      PS4-Ademais a matéria da TDI é sobre os marxistas da Black Lives Matter e o comentário pífio de Mourão;

      Entendeu,Blend?

      PS5-OFF TOPIC: Por que os Big Tech
      (Google,Facebook,Twitter) censuram as
      matérias jornalisticas denunciando a mega
      fraude eleitoral americana,apontando o
      senil PedoJoe e Canalha Harris como os
      eleitos?

      PS6-Isso é globalismo,Blend.

      Isso é produto da agenda da Nova Ordem Mundial (NOM),Blend.

      PS7-Controle-Controle-Controle das pessoas.Isso é NOM,Blend!

      • Prezado Germani,

        Uma pequena correção:
        Meu sobrenome é BENDL.

        “PS-Apontei a Nova Ordem Mundial,em sequência do comentário-denúncia do colega Rocco (18:47) onde acrescentou o que ocorre na África com negros escravizando negros.Uma grande hipocrisia da imprensa em não denunciar isso.”

        Tradições de tribos africanas que ainda vivem como se fosse antigamente, então devem ser tratadas com compreensão.
        Fosse assim, a mídia deveria também comentar sobre o canibalismo de nossos índios, igualmente um rito que caracterizava certos indígenas.

        “PS2-A destruição de igrejas cristãs e matança de todos os que se negam a abandonar o cristianismo.”

        Não disseste aonde acontecem esses episódios. Na África?
        Lembro que os padres quando começaram a catequizar os africanos e construírem missões, de certa forma fizeram os nativos abandonar suas crenças.
        Mais a mais, quantas milhares de pessoas que professavam religiões diferentes do Cristianismo, que foram mortos da mesma maneira, e seus templos destruídos?

        “PS3-Assim como o genocídio de cristãos.”

        Aonde o genocídio de cristãos, Germani?
        Genocídio é algo gravíssimo, pois se trata da extinção de um povo!
        Nesse particular, o genocídio de muçulmanos é muito maior que o dos cristãos, convenhamos, e a mídia também se omite!
        Devo citar a Palestina?
        A Síria?
        O Yemen?
        O Líbano?
        Devo lembrar as Cruzadas?
        A Inquisição?
        Os judeus, que eram obrigados a se converter ao cristianismo ou seriam eliminados?
        E quem está praticando o genocídio com os cristãos?
        Que país?
        Que povo?
        Que religião?

        “E,também,o genocídio branco,através de políticas anti brancos implantadas na África do Sul e Zimbábue.
        A imprensa se omite totalmente na denúncia desses crimes.”

        Germani, quantos negros foram mortos pelos europeus e americanos mesmo depois de a escravidão deixar de existir?
        Não preciso resgatar as injustiças e o terror que os Estados Unidos infringiam aos negros nas décadas anteriores à Segunda Guerra Mundial e depois do seu final, onde vários filmes foram feitos e livros escritos, abordando o massacre e o desprezo dos americanos pelos negros.
        E no Brasil?
        Deste a entender – apesar de eu saber que não foi a tua intenção -, que a morte de negros é justificada pelo que estão fazendo com o branco em alguns países da África!
        Ora, mas e o Apartheid?
        O mundo “branco” se calava diante das atrocidades cometidas!

        “PS4-O globalismo (leia-se Nova Ordem Mundial) censura o que não lhe interessa.
        E a grande imprensa,mídia e big techs,estão nas mãos deles.
        Eu e o colega Rocco,apenas completamos
        que a imprensa é canalha,com fatos que envolvem racismo e escravidão.
        Apenas isso.”

        Não sei de onde tiraste essa ideia de uma Nova Ordem Mundial, respeitosamente.
        Tivermos um comentarista que diariamente comentava a respeito dessa onda, digamos assim, porém sem provas convincentes ou indesmentíveis a respeito dessa implantação em nível mundial.
        A menos que a Rússia, China e Estados Unidos estejam unidos para dominar o planeta. Mesmo assim tenho as minhas dúvidas pela questão ideológica, principalmente com os chineses, que não conviveriam muito bem com o Ocidente!
        Ou, então, essa Nova Ordem Mundial esteja apenas querendo tomar conta do mundo ocidental, liderados pelos americanos, evidentemente.
        Da mesma forma, duvido que a Rússia e China concordassem com essa intenção de dividir o mundo.
        Quanto aos marxistas, teriam eles poderes para sobrepujar o capitalismo, que hoje atua até mesmo na China?

        “PS5-OFF TOPIC: Por que os Big Tech
        (Google,Facebook,Twitter) censuram as
        matérias jornalisticas denunciando a mega
        fraude eleitoral americana,apontando o
        senil PedoJoe e Canalha Harris como os
        eleitos?”

        Germani, a imprensa que mencionaste nada publica a respeito porque nada foi comprovado a respeito de fraudes nas eleições americanas!
        Duvido muito, que o sistema americano permitisse que a democracia no Tio Sam fosse adulterada dessa maneira!
        E onde estaria o FBI?
        As FFAA?
        Concordariam com essas fraudes sem tomar qualquer iniciativa para coibi-las?
        Che, assim como postas, os americanos seriam uma republiqueta, um país desorganizado, uma nação que se deixou vencer pela esquerda – outra questão que é abordada com extremo exagero e sem comprovação!

        “PS6-Isso é globalismo,Blend.”

        Repito, meu sobrenome é Bendl.
        Eu até aceitaria a expressão “globalismo”, caso o mundo inteiro estivesse envolvido nessa ideia.
        No entanto, nunca estivemos tão separados quanto neste momento.
        China de um lado, Rússia de outro, americanos para lá, europeus sem rumo, Japão independente, Filipinas, Cingapura, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, grande parte da América Latina de fora …
        não vejo onde possa haver o surgimento dessa Nova Ordem Mundial, muito menos como seria concretizada e quem seriam os seus líderes??!!

        “Isso é produto da agenda da Nova Ordem Mundial (NOM),Blend.”

        Meu nome não é Blend, reitero.
        Que produto tu estás te referindo?
        Racismo?
        Economia?
        Mídia controlada?
        Religião?
        Política?
        Que produto seria por conta da Nova Ordem Mundial que tanto comentas?

        “PS7-Controle-Controle-Controle das pessoas.Isso é NOM,Blend!”

        Germani, meu sobrenome é Bendl!
        Me explica, se quiseres, claro:
        De que forma as pessoas no mundo inteiro serão controladas??
        Os brasileiros já são controlados?
        Por quem?
        De que maneira se dá o controle das pessoas?
        Todas serão controladas ou somente pobres e miseráveis?
        O sistema financeiro capitalista continuará?
        Ou seremos todos subjugados pelo comunismo e/ou socialismo?

        Não sei, Germani, se algumas pessoas deram asas à suas imaginações e divulgam suas miragens sobre essa NOM.
        Se até um diminuto município ou aldeia em qualquer canto desse planeta é difícil administrar, quanto mais a pretensão de o mundo ser colocado à mercê de uns e outros!

        E quem fará o controle?
        De que forma esse controle será feito?
        Quem controlará o Chico BENDL na sua cidadezinha, longe dos acontecimentos mundias??!!

        Não haverá mais conta bancária individual?
        Seremos todos pobres, inclusive as castas, elites e poder econômico?
        As empresas deixarão de existir nos modelos atuais?
        Ficaremos todos presos em seus países?
        O dinheiro que circula no planeta também será controlado?
        A moeda internacional continuará sendo o dólar americano?
        Que tipo de educação a NOM irá determinar?

        Che, existem infinidades de perguntas sem respostas, justamente pelas dificuldades que devem ser superadas, logo, missão impossível para esta NOM, e que muito me preocupa que pessoas inteligentes, sensatas, cultas, com curso superior, se deixem levar por essa ideia absolutamente irrealizável!

        Abraço, Germani.
        Saúde e paz.

  7. Prezado Bendl!

    1) Peço desculpas pelo pico na tua pressão arterial por ter digitado erroneamente o teu sobrenome BENDL.

    2) Quando uma criança ou adolescente faz uma série de perguntas,e fica explicita a limitação cultural/intelectual, qual a melhor maneira de responde a ela?

    a) Analiso a capacidade cognitiva da criança ou adolescente,para estabelecer um grau de conhecimento e percepção da realidade que possui.

    b) A partir dessa análise,procuro induzir para que absorva conhecimento para gradativamente,
    dirimir suas limitações (todas),principalmente através da leitura.

    2) Vou responder o teu irado comentário,não da maneira que pretendes,porque seria perder meu tempo,uma vez que você tem vaidade do defeito e fazer o papel de “homem-massa” (*) defendendo fraudes inquestionáveis sobre o tema “NOVA ORDEM MUNDIAL”,com o agravo de que você não domina nada do tema.

    3) Estou diante da minha biblioteca,tentado selecionar entre mais de 150 livros sobre NOM,alguns para tua iniciação no tema.

    Já selecionados os livros,para tanto,sugiro que antes de debater comigo sobre (NOM) que leia o máximo que puder nos livros indicados a seguir:

    Livros do autor DANIEL ESTULIN

    1) A verdadeira história do Clube Bilderberg
    2) Tavistock Institute
    3) The Octopos Deception
    4) In The Shadow of a Presidency
    5) O Império Invisível
    6) Fuera De Controle
    7) A Era da Iminente Desconstrução da Humanidade

    De autores diversos:

    1) O Anticristo-Poder oculto por trás da Nova Ordem Mundial
    (Robin de Ruiter)
    2) Introdução a Nova Ordem Mundial (Alexandre Costa)
    3)Poder Global e Religião Universal (Juan Sanahuja)
    4) Contra o Cristianismo (A ONU e a União Européia como Nova Ideologia (Eugenia rocella)
    5) Desinformação (Ion Pacepa)
    6) A Mente Esquerdista (Lyle Rossiter)
    7)A Espada da Revolução ( o apocalipse comunista) – Cliff Kincaid
    8) O Livro Negro da Nova Esquerda
    (Agustin Laje)
    9) Marxismo Desmascarado (Ludwig Von mIsses)
    10) A Conspiração Aberta – H.G.Wells
    11) Red Cocaine – A narcotização do ocidente
    12) Illuminati – Os segredos da Seita mais Temida
    (Paul,Koch)
    13) A História Secreta dos Papas – Vício,assassinato e corrupção no Vaticano
    (Brenda Lewis)
    14) A História Secreta da Igreja (M.Kerrigan)
    15) Ponerologia – Psicopatas no poder
    (Andrew Lobczewski)
    16) O Império Ecológico (Pascal Bernardin)
    17) Quitáb-I-Aqdas
    18) O caminho da Servidão – (F.A.Hayer)
    19) Os Illuminati -A História de uma das mais notórias sociedades secretas do mundo)
    (Charles River)
    20) Escola Austríaca – J.de Soto
    21) Do comunismo – Elpidio Dantas
    22) A mentalidade anticapitalista- Ludwig Von Misses
    23) Rebelião das Massas – Ortega Y Gasset

    TEMAS INTERLIGADOS A NOVA ORDEM MUNDIAL:

    1) Clube Bilderberg
    2) Despopulação Mundial
    3) Aquecimento Global
    4) Fé Bahá’i
    5) George Soros
    6) Dinastia Rothschild
    7) Oligarquia Financeira Mundial
    8) Projeto Tavistock
    9) Anticristo
    10) Economia esquerdista
    11) Tecnologia eletrônica e o controle populacional
    12) Clube de Roma
    13) Maçonaria
    14) Ascensão muçulmana
    (…)

    Caro Bendl!

    Estudo a NOVA ORDEM MUNDIAL há mais de 35 anos.Seria muita pretensão tua e sem qualquer conhecimento do tema,desprezar décadas de pesquisa,estudo,reflexão e conclusão que fiz durante grande parte da minha vida.

    Bendl!

    Você tem cultura,mas não cometa o equívoco de que tem domínio da verdade oculta e explícita.
    Te falta muito ainda…

    Você,Bendl,ao se juntar ao imenso grupo dos que
    não tem conhecimento pleno sobre as verdades ocultas,e que conceituam temas como Nova Ordem Mundial como “Teoria da Conspiração”,
    faz o papel do “homem-massa” desprovido de luz própria e liberdade de pensamento,onde a individualidade é nula;

    Leia muito,Bendl. Mas leia o tema certo.
    Você precisa.

    Abraço,
    Germani

    PS-Para pensar: ” Conheça a VERDADE e ela te LIBERTARÁ”.

    • Prezado Carlos Newton!

      Eu estou sendo pre´-censurado com “Your comment is awaintg moderation ?

      PS-Meu interesse maior é saber que o leitor-comentarista Bendl leu o meu comentário.

      Apenas isso.

      Obrigado.

      Carlo Germani

      • Carlo Germani, não é neste blog que você encontrará censura.

        Comentário com links ou muitas palavras estrangeiras fica bloqueado como propaganda indevida. Apenas isso.

        Abs.

        CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *