Movimento “Volta Lula” cresce cada vez mais no PT

Carlos Newton

Aproxima-se a hora da verdade para o PT e o movimento “Volta Lula” é igual ao cordão dos puxa-sacos da marchinha de Roberto Martins e Erastóstenes Frazão – “cada vez aumenta mais…”

Eles nem se preocupam com a ausência forçada do ainda deputado André Vargas (PT-PR), pois há muitos outros petistas prontos para substituí-lo na linha de frente da campanha para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff.

A ala pró-Lula, que é amplamente majoritária no partido, parte do princípio de que Dilma está em viés de baixa, duramente atingida pelos escândalos da Petrobras, pela volta da inflação, pelo descontrole da economia e pelo elevadíssimo preço dos aluguéis, entre outros pontos fracos de seu governo.

DE CORPO FECHADO

Para justificar a candidatura de Lula, alega-se justamente o inverso, argumentando que nele os escândalos petistas não causam dano. Realmente, o então presidente passou praticamente incólume pelo caso Celso Daniel, pelo mensalão e pelas alianças espúrias com Sarney, Barbalho, Maluf & Cia. Depois, deu dribles no Rosegate,  no apoio financeiro a Eike Batista e nas suas ligações íntimas com macroempreiteiros. E agora nem mesma a gravíssima acusação de que foi informante do DOPS no regime militar está conseguindo reduzir sua popularidade. Como no filme “O Amuleto de Ogum”, de Nelson Pereira dos Santos, Lula parece ter corpo fechado…

É essa couraça praticamente intransponível que anima cada vez mais os petistas do movimento “Volta Lula”. A convenção para escolher o candidato será no final de junho. Daqui até lá, a situação de Dilma Rousseff só tende a piorar. E não foi à toa que o presidente do PT, Rui Falcão, declarou semana passada que “Dilma ainda não é candidata”. Pegou muito mal esta afirmação dele, mas não deixa de ser verdadeira. A ainda presidente Dilma Rousseff ficou revoltada, mas não tem como reagir. E a hora da verdade se aproxima.

24 thoughts on “Movimento “Volta Lula” cresce cada vez mais no PT

  1. Parece que Lula seria a solução para o Brasil, já demonstrou que não é e pior, não vejo nenhum político para fazer as transformações tão necessárias a este país, cansei, não voto mais, desisti, só vejo corrupção atrás de corrupção, em todos os setores, a economia um desastre, os poderes estão podres, só uma conscientização das autoridades para mudar de verdade este quadro, a violência continuará atingindo toda classe e enquanto isto os banqueiros riem de orelha a orelha, estão ganhando uma fábula de dinheiro neste país.

  2. “Não tsou candidatu. Não quelo magoar a Tilma”

    “Não me arrepentu di tê indicatu o Juaquin Babossa. Quelia vê um nêgo nu Suplemo e ele tinha o meló currículu”

    Caricatura de si mesmo, ou eterna composição de falsa renovação das mesmas forças governantes.

    Pressão inflacionária, mentiras, seja em São Paulo, em Recife ou em Brasília (no Rio então nem se fala…). Vergonhas aeroportuárias, trânsitos caóticos, incapacidade até mesmo para controlar os incêndios. Juros sobre juros e superendividamento. Esgotamento do modelo de consumo, de curto prazo, sem investimento em infraestrutura.

    A China dá sinais de cansaço e esse é um perigo sempre à espreita. Onde está o projeto de país? Saúde e educação são gigantescos ralos do avesso ao Estado de Bem Estar Social, só que com carga tributária igual. Talvez pior, mais cruel, com seus tributos regressivos.

    Sistema representativo falido, compulsório, fraudado, violado, desmoralizado, desmotivado.

    Enquanto a nossa presidenta, rainha louca que rasga discursos, taca petróleo e come dinheiro como se fosse esterco. Governanta, cara de pau mandado, mais uma personagem pitoresca da história da América Explorada, encena o governo, a tragédia nos cerca na América Latrina e pelo quinto dos infernos mundo afora.

    A volta de quem jamais se foi… A pior canalhice e canastrice nacional é a união entre a lacuna de competência e a falta de concorrência.

    Na Argentina, os truques de ilusionismo inflacionários foram revelados e o efeito psicológico se manifesta. Enfim, as mobilizações grevistas são mais fáceis quando se percebe que está sendo feito de trouxa. Países divididos em meio à violência, à barbárie dos justiceiros, aos “poderes paralelos”, cheios de transversais de riquezas em lavanderias, inclusive estatais, e ao populismo.

    Venezuela, México, Chile, Colômbia, basta olhar a nossa volta e notar, em meio às peculiaridades, as significativas semelhanças contextuais e contemporâneas.

    Além do mundo mágico da propaganda enganosa e abusiva, inclusive estatal, estamos fora dos trilhos, trabalhadores diariamente penalizados, seja no Rio de Janeiro ou em Brasília. Os trens colidem param e os serviços essenciais para aqueles que são levados a residir em locais distantes dos seus trabalhos e insistem corajosamente no transporte público diante do gargalo desmedido do trânsito nas nossas cidades.

    Por que o principal critério para as concessões de serviços como os de transporte público não é a aprovação direta e objetiva da população usuária, com cronograms e prazos concretos para serem mensurados, avaliados e votados pelos próprios cidadãos-contribuintes-eleitores-consumidores-usuários-explorados?

    Enquanto isso, barões da mídia e lobos sacerdotes, oligarcas e politicães, tudo junto e misturado num grande teatro de manipulação da opinião pública. Tirando a maquiagem, são farinhas do mesmo saco, lavanderias gigantescas e universais. Estão lá para se fazerem, conquistar a independência financeira de André Vargas a partir da desgraça dos cidadãos e só. Ciro Gomes até diz que é um “falso moralismo” em defesa da imoralidade. Faça me chorar de raiva, pois não conseguiria rir de tanta desgraça.

  3. A solução é simples e fácil. Este ano tem eleição! Pode ser difícil escolher um presidente pois as opções variam do muito ruim ao banditismo generalizado mas, se começarmos a mudar o legislativo escolhendo novas cabeças e retirando a podridão que infesta as altas câmaras o Brasil vai começar a mudar. Como circula na internet: Não adianta rugir como um leão e depois votar como um jumento. Reeleger qualquer um dos atuais, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores é votar como um jumento.

  4. Entreouvidos na última reunião da bancada federal do PT, cerca de um mês atrás: Essa mulher (Dilma) é um horror…é uma desgraça!
    Imaginem o que não sai em reuniões de outras bancadas da Base Aliada…

  5. Alguém já disse que Lula não se canditará, até porque não teria pique para sustentar suas mentiras, crimes e outros deslizes em qualquer debate com outros candidatos. Porém – tem sempre um porém – quando a coisa feder para o lado do PT com a queda da Dilma, a estratégia é “adoecê-la” em data próxima à eleição e substituí-la pelo corrupto até agora inimputável. Aí já não haverá mais tempo para defenestrá-lo em qualquer debate. A eleição estaria garantida pelo voto de cabresto… sem falar nas possibilidades de fraude no manuseio das urnas fajutas*.
    (*) – Dúvida? Clique http://www.folhapolitica.org/2014/01/professor-doutor-da-unb-diz-que-fraude.html.

  6. Se Lula for o candidato no lugar da Dilma, vai perder feio,porque o povo não vai perdoar essa traição. Políticos do PT e seus aliados expuseram a presidente a tido tipo de ataque,agora querem que ela saia, isso é molecagem, covardia. A oposição não pode chamar a Dilma de corrupta então tentam mostrar que ela é incompetente , má gestora. O Brasil mudou muito com a Dilma porque ela não é política, é odiada porque no governo dela não tem mais cafezinho de graça. Os tecnocratas têm que trabalhar, mostrar direitinho as planuilhas porque se estiver errada vai levar bronca. Político não tem mais as regalias que tinham no palácio do panalto, até os políticos do PT querem que a presidente saia porque perderam espaço. Ninguém quer a presidente porque ela é séria. O povo não é bobo,já percebeu que a presidente está sendo massacrada por gente muito, mais muito pior que ela. Eu tenho respeito pela dignidade que está mulher tem mostrado na condução do poder. Se o Lula for candidato no lugar dela, será o fim do PT.

    • A PRESIDANTA DILMANDONA É SÉRIA E COMPETENTE!
      EU ACREDITO, EU ACREDITO, EU ACREDITO!
      ACREDITO TAMBÉM EM PAPAI NOEL, NO COELHINHO DA PÁSCOA E NA HONESTIDADE DOS POLÍTICOS PETISTAS!!

    • Prezado Werneck,
      Possivelmente seja a nossa esperança de derrotar o PT, na eventualidade de se confirmar o ex-presidente como candidato no lugar da presidente Dilma.
      Escrevi dias atrás que Lula teria muitas explicações para dar à sociedade brasileira diante dos escândalos que aconteceram em suas duas gestões, além de ser acusado de enriquecimento ilícito, informante do DOPS, amigo íntimo da elite mais perniciosa do Brasil, os banqueiros, Rosegate, mensalão, Celso Daniel, BNDES, Petrobrás, aparelhamento do Estado, alianças espúrias, aproximação com Paulo Maluf, um rosário de episódios nada agradáveis para serem trazidos à tona durante a sua campanha presidencial.
      Agora, é inegável que estamos mortos por ter cão, e mortos por não tê-lo, pois tanto faz Dilma quanto Lula, pois somente um acontecimento inesperado e surpreendente para vencê-los, diante da alienação do povo brasileiro sobre política e situação do próprio País, desde que esteja recebendo o bolsa família sem sair de casa, sem procurar emprego ou uma escola para se aprimorar profissionalmente.
      E continua um ou outro ser o preferido da população por culpa dos opositores, que mantidos presos à defesa de seus partidos e lideranças envolvidas também em falcatruas as mais diversas, inclusive com o PT, não possuem condições morais de contestarem a corrupção e desonestidade petistas, pois ambas as agremiações que polarizam a disputa presidencial, PT e PSDB, são irmãs siameses nos crimes que praticam contra o Brasil e povo.
      Entretanto, causa decepção o encolhimento do PMDB, que se restringiu a ser ator coadjuvante no processo eleitoral brasileiro, optando pela tranquilidade do poder, no lugar de lutar em favor do povo como se viu no longínquo episódio das Diretas Já, onde este partido se notabilizou pela campanha.
      Apesar de não ter nenhum nome importante para disputar a presidência, o PMDB tem a seu favor uma poderosa organização política, tanto quanto ao PT, porém com mais atuação mais aceitável no interior do Brasil onde o povo é mais conservador e não vê com bons olhos os petistas pelos movimentos dos Sem Terra, intimamente ligados a esta agremiação.
      Desta forma, nota-se que o comportamento dos partidos e de seus membros têm sido a busca do poder, e que o povo e País resolvam suas mazelas à base da solução de continuidade, ou seja, a perpetuação dos mesmos problemas que nos afligem há tempos sem que tenhamos representantes à altura e merecimento dos votos obtidos nas falsas eleições brasileiras, conduzidas condenavelmente pelos que manipulam esta Nação e povo com astúcia, esperteza, dinheiro e falta de escrúpulos, somados a traição à Pátria, de modo que possam criticar administrações passadas no lugar de RESOLVEREM AS QUESTÕES QUE TANTO CRITICAVAM!
      Não é por nada que após trinta anos de a ditadura ter sido extinta, jamais houve melhoras em nossa economia no sentido de nos catapultar para o desenvolvimento permanente, de resgatar o povo de sua ignorância e analfabetismo funcional, de nos transformarmos em celeiros para o mundo na produção de alimentos e gestões exemplares de como conduzir um País de dimensões continentais!
      Lula não tem essas respostas, e se houver algum candidato que saiba se aproveitar das fraquezas do ex-presidente e de suas falhas, incompetências e ineficiências, além de permanentemente nada saber do que se passa ao seu redor, um tonto, então poderemos ter a esperança de renovar a política nacional enquanto há tempo, caso contrário essa prática deplorável e funesta como tem sido executada nos levará para o fundo do abismo.

  7. Alguém dirá, sabiamente, que trata-se de um tema que exige uma análise profunda, abalizada
    A verdade é que, quando a maioria escolhe de qualquer jeito, sem consciência e sem qualquer sinal de conhecimento, o resultado não pode ser diferente e está ai, diante de nossos olhos: um País com potencial, a beira do abismo!
    Mas outros dizem que, não importará quem for o escolhido: o filme já tem roteiro, independentemente do elenco de atores. É claro que se os escolhidos tiverem predicados em desonestidade, falta de caráter, de ética e tudo mais, a coisa fica mais fácil e mais real.
    Em 2005, Lula deveria ter sido “brindado” com um impeachment. Desgraçadamente para o País e seu povo, foi “blindado” pela grande tropa de choque de mamadores.
    Quem poderia ter tomado a frente para enquadrá-lo? Sua base não faria (envolvida até os últimos fios de cabelo); a oposição, já fragilizada, não teve coragem; a OAB, CNBB e outras instituições que sempre “saltam” na “defesa da democracia” também calaram. Precisou Roberto Jeferson, reconhecidamente um importante integrante do clero maior, cortar os pulsos, atacar José Dirceu e entregar “de bandeja” o mensalão. Como disse ele próprio: “sublimou seu mandato, sua vida política”.

    Cabe perguntar: por onde andava o povo, o povão, as organizações sociais, os sindicatos, os partidos políticos, os históricos líderes, as instituições, os servidores públicos e a grande mídia?
    Enquanto um “mar de lama” escorria de Brasília para todo o Brasil, o Presidente de então, Luiz Lula da Silva, declarava-se traído (por quem e como – até hoje não explicou), pediu desculpas e terminou dizendo que “nada sabia”. Certamente, tentou vender a idéia de que seu medicamento principal o deixara alienado das coisas.
    Da mesma forma que alguns continuam afirmando que o homem não chegou na lua, os seguidores do ex-presidente, continuam afirmando que não houve mensalão!
    E o povinho acreditou!!!
    Passados alguns anos, julgados os acusados – sem a inclusão do “grande chefe de todos”, tudo ficou claro. As penas impostas, pouco importam: a maioria dos acusados foi condenada. Portanto, o mensalão existira: os fatos aconteceram.
    E o Presidente, senhor de tudo e de todos, não sabia de nada! Nem ele e nem a Rose, sua secretária particular que conseguiu, também não explicado até aqui, continuar atuando governo de Dilma, caprichando nos seus mal-feitos.

    É certo que o PT quer Lula de volta! Não que ele seja melhor do que Dilma. Na verdade, Dilma jamais foi petista. Como muitos que migraram do PDT, para lá foi ela também, diante do futuro que lhe apresentaram.
    Mais do que Lula, Dilma fatiou seu governo e deixou o PT lambendo os dedos. Se abrisse mais as mãos, talvez a oposição estivesse ainda menor.
    Se Lula voltar (a oposição continua errando e fragilizada), certamente dirão que retorna para corrigir alguns pontos do governo Dilma e para implementar o que falta.
    Por sua vez, Dilma criará um centro de estudos e dará palestras pelos quatro cantos do mundo, todas regiamente pagas em dólares e euros. os temas serão muitos: relações exteriores, energia elétrica, petróleo e como enganar os pobres de recursos e de cabeça.
    E uma nova eleição será não apenas a consagração de Lula, mas a oportunidade de PETETIZAÇÃO completa do País.
    Nunca precisamos tanto da tomada de consciência e de posição de uma parcela de brasileiros.
    Mas não podemos esperar que um milagre aconteça! O problema é quem dará o grito de “independência ou morte”, desta vez!!!

  8. Reconheço como válidos os comentários ( todos lidos) e. mais uma vez, faço questão de externar a minha opinião para a próxima eleição: alternância já!..
    Estamos todos de acordo que a política no Brasil, virou um balaio de gatos !
    Mas, nós eleitores, talvez possamos melhorar um pouco as coisas.
    Primeiro: não anule o seu voto. Essa prática já demonstrou ser de menor valia. Vamos buscar a alternância. Se, somos os patrões, vamos botar toda essa cambada no olho da rua.
    O voto é secreto … e já vimos que nenhum deles merece ser reeleito.
    Paciência, lupa na mão, vamos procurar sangue novo, gente honesta, pelo menos.
    Democraticamente, será o primeiro passo para sacudir a base do poste e dos canteiros de erva daninha que cresceram em volta…

    • O problema foi a REELEIÇÂO comprada pelo CORRUPTÂO MOR do Partidão Direitopata Francês.
      Lembrem que o projeto dos franceses era de 20 anos no poder. lembram disso???
      Só que o tiro saiu pela culatra.
      Até o “novo” aecio pudim de pinga já disse que quer o fim da reeleição…..

      • Ora, ora, Armando Martin, tu me lembras a fábula A Raposa e as Uvas.
        Enquanto o PT estiver vencendo as eleições, que a reeleição seja mantida e, cínica e hipocritamente, que ela seja criticada porque obtida esta condição à base de compra de votos à época de FHC; se fosse outro partido que se beneficiasse da reeleição, cínica e hipocritamente, o PT já teria empreendido um projeto na Câmara para extingui-la, e ter a chance de eleger seus candidatos.
        A contradição é tanta, que se a reeleição é tão funesta, o PT poderia demonstrar ao Brasil a sua ética e propaganda inicial de que não era corrupto e não corrompia, alterando este procedimento.
        Mas, aproveitandando-se da oportunidade de permanecer no poder e usar despudoradamente esta Nação para seus objetivos escusos, que continue sentado à janela desse ônibus que possui um motorista que desconhece como dirigi-lo e evitar que soframos possíveis acidentes de percurso, e graves, se chegarmos ao fim da linha!
        Que feio criticar uma emenda e dela se aproveitar amplamente porque conveniente e proveitoso, aliás, comportamento típico petista, indubitavelmente.

        • Bendl, não se deixe enganar! FHC é homem da esquerda, é comunista de carteirinha. O próprio sociólogo diz isso.

          Foi ele quem preparou as bases para a esquerda chegar e se instalar no poder.

          Não deixe que as ações econômicas do seu governo ofusquem a sua visão. FHC é comunista!

          Inclusive o Bolsa Família é obra de FHC, criação dele, mediante o Fome Zero.

          Prova disso é a união entre ele e Lula no tempo da ditatura.

          Não deixe ninguém te enganar com qualquer desinformação, não.

          FHC é comunista.

          • Grato, Wagner, pela informação e alerta.
            O que surpreeende, é que esta turma que se diz comunista ou socialista, FHC, Lula e a presidente Dilma, sempre atuaram em favor do … CAPITALISMO!
            Os pobres continuam pobres, recebendo as esmolas de sempre, agora, no entanto, em caráter oficial.
            Os que detém o poder, cada vez mais poderosos e formando um grupelho, que pretende permanecer nele indefinidamente, assim como a Nomenklatura, na extinta URSS.
            Os banqueiros, com acesso ilimitado aos bancos de fomento, à aplicabilidade de juros extorsivos, taxas administrativas inexplicáveis e injustas a título de “manutenção de conta”, e balanços que demonstram lucros inacreditáveis proporcionados pelo PT.
            O povo, condenado à falta de Educação e Ensino, violência desmedida, saúde em permanente caos, sem infraestrutura, e sem as promessas de campanha que sequer houve alguma concretizada.
            Cuba, ainda controlada pelo seu ditador de mais de cinquenta anos, Fidel Castro, recebe investimentos que reclamamos para áreas de suma importância para o povo e Brasil, haja vista haver a identidade ideológica entre petistas e comunistas, e FHC, por consequência que, pelo que tu me dizes, Wagner, e acredito piamente nas tuas observações, preparou o País para o PT porque faz parte desse jogo político sórdido e deplorável que nos encontramos, onde a inimizade entre dois partidos é mera pantomima, diante da mesma conduta que os caracteriza.
            Enfim, diz o adágio popular que acender uma vela para cada santo não é de bom alvitre, resultando que alguns deuses se sintam enciumados e decidam exigir uma conduta mais clara, isto é, ou comunista ou capitalista, mas dar com a mão esquerda e tirar com a direita tem limites!
            Acredito que Marx, Stálin, Lenin, Fidel, devam estar confusos com esta modalidade brasileira de governar, que contenta o símbolo e elite mais atuante do capitalismo selvagem, os banqueiros e, ao mesmo tempo, enaltece governos totalitários, arqui-inimigos dos bancos e do sistema financeiro, que culpam de todos os problemas existirem na face da Terra!
            Vai ver que com o tempo exportaremos não alimentos ou tecnologias, mas modos de governar alterando conceitos antigos sobre movimentos sociais, que ora contempla o comunismo ora beneficia o capitalismo mas, permanentemente, usando o povo como objeto para concretizarem suas intenções espúrias, pois este nada decide se for agraciado com esmolas, principalmente comida, permitindo esta dança de interesses que visam especificamente o poder dominado pelos mesmos.
            Como tenho reiteradamente escrito, PSDB e PT são irmãos siameses em crimes e atrocidades contra a população e Brasil!

  9. Fallavena, meu caro,
    A intenção de os governos cometerem o crime de permitir o aumento do analfabetismo como o do PT, atualmente, e antes dessa administração não ter havido os devidos investimentos nessa área vital para nosso desenvolvimento, inclusive de Lula, durante seus oito anos à testa do Brasil, sente-se seus efeitos em situações como essas que estamos vivendo, de absoluta alienação do povo quanto às questões nacionais, e omissão de organizações no sentido de esclarecer a verdade, haja vista que, se a primeira não entendaria as explicações, a segunda age mediante interesses contemplados, principalmente se pecuniariamente.
    Desta forma não temos quem reclame e não existe quem mostre os erros e ilicitudes praticados.
    Pois estamos neste patamar, numa espécie de limbo, à espera de soluções e definições quanto ao nosso futuro, se o céu ou inferno.
    E o governo conta com esta “despreocupação” popular porque o povo recebe em dia seus benefícios e ouve discursos que entende e lhe agrada, alterando o quadro político para quê?!
    Concordo que se Lula for conduzido mais uma vez à presidência do Brasil será catastrófico em termos morais e éticos, arrasando com nossas instituições e criando uma Nação à imagem e semelhança do PT, isto é, anárquica, desde que a sua cartilha seja obedecida à risca.
    Definitivamente estamos diante da tua piada, que Deus chorou ao ser questionado sobre o nosso futuro se o PT for reeleito, pois nem Ele conseguirá nos recolocar nos trilhos após mais esta administração petista, que virá com muita truculência contra aqueles que sempre estiveram na situação de opositores, principalmente a mídia e blogs independentes, que tentaram alertar sobre essa possibilidade macabra se Lula for vencedor ou, até mesmo, Dilma ser reeleita.
    Rezemos e tratemos de votar em quem não seja do PT, se quisermos imaginar que ainda o Brasil será uma nação coesa daqui a dez, quinze anos ou, então, dividida e invadida por ideologias que sempre tiveram como objetivo o poder e de nos subjugar às suas vontades.

  10. Os cães ladram e a caravana passa.
    1 – Lula já está repetitivo: Só serei candidato se for necessário para derrotar algum pretendente do PSDB, que tenha chances. Conclusão: ele só será candidato (em 2014) se matarem a Dilma!
    2 – Porque a ampla maioria da população vota no PT? Analisando cada classe social e economica, cada uma tem os seus motivos. Podemos notar que quase todas as classes tiveram melhoras em suas vidas. Isso é o que define o voto. O poder da imprensa não é mais um fator decisivo, como no passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *