Movimentos anti-Bolsonaro convocam atos por impeachment nas capitais neste domingo

Panfleto convida população a se unir em ato pró impeachment

Ingrid Soares
Correio Braziliense

Mais de 10 grupos de movimentos populares e organizações civis marcaram para o próximo domingo, dia 24, um ato pelo “Impeachment já” do presidente Jair Bolsonaro. O ato ocorrerá às 16h na Praça dos Três Poderes. Organizadores pedem que os participantes usem máscara e mantenham o distanciamento social.

Segundo a liderança, a intenção é pressionar para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acate pedidos de impeachment já apresentados contra o mandatário, e que os deputados votem pela cassação da chapa Bolsonaro e Mourão.

MOTIVOS – Entre os motivos que justificariam a saída do presidente e seu vice, o grupo elenca o boicote à vacina e descaso com a pandemia deixando chegar ao caos em Manaus; a interferência na PF para proteção da família e envolvimento com milícia; a destruição ambiental em todos os biomas do Brasil; a política externa desastrosa, inviabilizando a importação de vacinas da Índia e insumos da China para a produção da vacina nacionalmente; e a criação do gabinete do ódio, disseminação de fakes news, censura e ataques à imprensa.

“Diante de tanta estupidez e atrocidades cometidas por Jair Bolsonaro desde o início de seu mandato, coletivos e organizações da sociedade civil resolveram sair do ativismo digital e tomar as ruas da Capital Federal em um grande ato pelo #ImpeachmentJá”, diz texto de divulgação. Em um dos flyers do movimento, Bolsonaro aparece com uma máscara nos olhos e com dizeres de “O Brasil precisa respirar”.

PARTICIPANTES – Entre os movimentos participantes está a Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), o Coletivo Voz e Rua e as Brigadas Populares do DF e o Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas).

No último dia 8, cerca de 50 manifestantes se reuniram em um ato silencioso na Praça dos Três Poderes. Vestindo roupas pretas e mantendo o distanciamento social, eles pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e ‘Vacina Já’ contra a covid-19.

Bolsonaro por sua vez, já afirmou que não dá motivos para a execução da medida. “Quarenta ou 60 processos de impeachment. Isso não vale nada. Só Deus me tira daqui. Não existe nada de concreto contra mim. Agora, me tirar na mão grande, não vão me tirar. Aí, é outra história”, rebateu anteriormente.

22 thoughts on “Movimentos anti-Bolsonaro convocam atos por impeachment nas capitais neste domingo

  1. Mais um golpe se avizinha. E como os anteriores, só vai piorar a economia, as relações sociais e a sã política.
    Nada vai resolver. Oportunistas, irão aparecer como sempre.
    Esta é a diferença entre nós e os europeus. Lá os mandatos são respeitados. Aqui. Inventa se um motivo. Normalmente acompanhado de algum jargão do tipo: “Casa da Dinda” ou “Pedalada Fiscal”. E começa o processo já conhecido e como vai terminar.

  2. As acusações são todas subjetivas, tipo descaso com o corona vírus, caos em Manaus e por ai afora.
    Agora, não vão fazer acusações OBJETIVAS? Tipo corrupção, roubalheira, descaso com o dinheiro público e algo do gênero?
    Perderam no voto, mas querem ganhar no grito.
    Olha não forcem a barra, a coisa pode sair do controle, depois não se queixem.

    • São os jumentos esquerdopatas zurrando pelas boquinhas perdidas.
      2022 vem aí para nova derrota a ser imposta aos asininos adoradores de lularápios.

    • Rodrigo Pacheco do DEM é indicado de Jair Bolsonaro para assumir presidência do Senado. Este senador é um grande empresário no setor de transportes que usa o poder publico em causa própria. O acordo entre Rodrigo Pacheco e Jair Bolsonaro envolve fechamento de pequenas e médias empresas do setor de transporte, redução três vezes o valor da multa aplicada e anulação de todas as sanções aplicadas pela ANTT até hoje. Isso é uma soma em torno de 2 BILHÕES de reais.
      http://antigo.antt.gov.br/index.php/content/view/7727/Lei_N__10_233.html
      Em troca tem a aprovação do coronavoucher , CPMF e não cassação do Flávio Bolsonaro.
      Negacionismo e genocídio da população, em Manaus o Governo instruiu instalar o aplicativo TarteCov que receita cloroquina até parta recém-nascido, depois que conselho nacional de medicina pediu para retirar o aplicativo , Ministro da Saúde disse que hackers lançaram o aplicativo
      https://www.youtube.com/watch?v=ol-ACRrkSKY
      Nem vou falar no caso das rachadinhas, de uma lida nos processos, boa parte do processo da rachadinha e dos demais podem ser consultados. Não está falando que suposição e executar e pena pois afirma que tem corrupção.
      https://www.jusbrasil.com.br/processos/261894157/processo-n-0011759-5820208190000-do-tjrj

      Queiroz está preso… nem tem o que comentar. PGR trabalha nitidamente para encobrir o presidente a ponto de procuradores começarem uma investigação passando por cima do Augusto Aras…

      Falar em acusações subjetivas, só se a pessoa esta vivendo em outra dimensão.

  3. “Mais de 10 grupos…” Seriam tantos que ela perdeu a conta?
    A jornalixo só sabe contar até 10…ridículo.. patético….
    É a Petralhada agonizando junto à Maia, Sarney, Barbalho, Calheiros e tantos outros canalhas parasitas do erário… mesmo com tanto lobby dos saudosos da cleptocracia de outrora, esse movimento será mais um fracasso do tamanho da hipocrisia dessa gente.

  4. O falso mito sente que o cerco está fechando. que o dele vem bem guardado.
    Porque Bolsonaro insiste em eleger os presidentes da Câmara e do Senado? Respondo aos sábios e atilados analistas: exatamente para se precaver com possíveis ações pedindo o impeachment dele. Com dupla de serviçais no comando do barco, e aí vai prô brecho a decantada independência do Legislativo, Bolsonaro dormirá mais tranquilo. Continuará com seus espetáculos de estupidez, de deboche e, sobretudo, de rancor e de incompetência.

    • Concordo com o nobre Limongi.
      Mas tenho pra mim que, no entanto, esteja tudo planejado. O primeiros anos de governo levando como pode. Desgastando os poderes. Para fazer seus representantes nas duas casas e aprofundar seu projeto de poder – vamos ser sinceros, ele não quer democracia. Alia-se a isso que parte do grupo que o apóia tem os saudosos da monarquia e a família que nada tem de real porque a nova ordem, a Constituição, não acolheu. Portanto não temos ninguém da realeza, apenas descendentes da outrora família real. Nem indo abaixo a Constituição se restaura o status anterior.
      Mas voltando debate. No meio do caminho surgiu a pandemia, os problemas na saúde e como aquele (Moro) que contribuiu para chocar o ovo da Serpente. E isso o desgastou.
      Se conseguir fazer os dois representantes será um feito para retomar seu plano de destruição do país.

  5. Vai ser tragicômico ver as duas quadrilhinhas juntas na Avenida do Pato Amarelo, (ex-Av.Paulista).,
    Com distribuição de pão com mortadela, tubaína, Yakissoba e muito saquê…..

    De um lado a Quadrilha do Luladrão e seus bandidinhos de estimação.
    Do outro lado, o puxadinho do FHcorrupto, a famosa Quadrilhinha de “intelectuais” o MBTL (Movimento da Bundinha Tucana Livre.)…

    Vai ser um Show…..!!!

    eh!eh!eh
    Alô Cabral, Cadê Você….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *