Mudar é preciso

Carlos Chagas

Senão essa parafernália de modernos astrônomos, astrofísicos e complicados observadores do Universo, que anunciam  evidências impossíveis da gente entender,  dona Dilma deveria, ao menos, reler Copérnico e Galileu. Recordaria  a hoje rudimentar e óbvia lei descoberta pelos dois, de que a Terra não era o centro do mundo, pois girava em torno do Sol.

Da leitura a presidente da República poderia facilmente compreender que o PT não é o centro das decisões políticas nacionais, apesar da soberba de muitos companheiros, hoje sustentando mais ou menos o mesmo que tantos Papas, no passado.

A intolerância virou característica maior do Partido dos Trabalhadores, que a presidente aceita como a Igreja aceitava ser a Terra o centro do Universo. Está na hora de o partido abrir-se para novas realidades, prestes a romper antigos conceitos. Salvo inusitados, Dilma deverá reeleger-se em outubro. Os próximos quatro anos, porém, exigirão do PT profundas mudanças de concepção, iguais às detectadas e anunciadas por Copérnico e Galileu, mesmo arrostando incompreensões e punições. Apenas Dilma conseguirá promovê-las sem traumas e sedições.

Para começo de conversa, torna-se necessário renovar os quadros petistas. Mandar para casa aquele monte de companheiros empenhados em usufruir das benesses do poder, substituindo-os por quem possa contribuir com planos, programas e novas ideias. Só assim o governo evitará o desgaste e o fracasso. Em vez de reunir-se para definir quem ocupará ministérios, altos cargos, diretorias de estatais e até negócios escusos, a presidente deveria programar amplo ciclo de debates a respeito do futuro. Fazer o quê, diante do esgotamento inevitável de muitos métodos e estratégias? Examinar o que deu e o que não deu certo, sem medo do diagnóstico, traçando a partir daí um roteiro de busca do sucesso. As concepções do PT, às vésperas das eleições, comparam-se aos dogmas eclesiásticos dos tempos  em que tudo girava em torno da preservação do poder.

2 thoughts on “Mudar é preciso

  1. Sr. Carlos Chagas,

    O Sr. não cansa não, ainda torce para mais 4 anos dessa comunista que o Senhor seja simpatizante do regime é um direito seu, mas não venha tentar nos convencer disso pelo amor de DEUS, chega dessa gente, temos não só que colocar todos eles pra fora, como levá-los aos tribunais para pagarem pelos seus crimes contra o povo brasileiro e, principalmente bloquear todos os seus bens para que devolvam aos brasileiros tudo que roubaram de cada brasileiro decente e depois deportá-los pra Cuba.

  2. Senhor Jornalista Carlos Chagas.
    Se ficou aborrecido com a opinião externada pela Sra. Vania Magalhães Vieira, inclua-me também, pois a minha é igual . Em gênero, número e grau, e não vejo a hora dessa gente sair de nossas vidas, para a cadeia ou se internando em Cuba…
    Caindo na realidade, quanto à quadrilha devolver o que foi surrupiado, não tenho muitas esperanças, mas torço para que a Polícia Federal mande mais alguns desses corruptos para o xilindró…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *