Mudar o modelo, para conseguir crescer 

Resultado de imagem para reformas charges

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Carlos Chagas

Baixou sobre o Brasil a sombra do Capeta, com a divulgação pelo IBGE da queda de 3,6% do PIB, em 2016. Foi a confirmação do caos que vínhamos sentindo desde a reeleição de Dilma Rousseff, que agora queima nas chamas do esquecimento. Aliás, por onde andará a ex-presidenta? Adianta muito pouco a esfarrapada contestação de Henrique Meirelles, a respeito de já termos voltado a crescer. Apenas se confirmou o mergulho no precipício, do qual emergiremos quando Deus quiser, e parece que ELE não quer.

Porque não será com as reformas da Previdência Social, trabalhista e outras mudanças favoráveis aos mesmos de sempre que o país se irá recuperar.

MODELO PERVERSO – Do que necessitamos é quebrar as estruturas do modelo vigente há décadas, sempre fazendo os ricos mais ricos e os pobres, mais pobres. Para começar, imediatas eleições gerais, capazes de expelir os responsáveis pela débacle atual. Coisa que só acontecerá pela proibição de concorrerem quantos exercem mandatos eletivos. Mais a dissolução dos partidos políticos em funcionamento. E uma nova Constituição acorde com as necessidades da população carente, ou seja, a maioria dos cidadãos.

Utopia? Sonhos de noite de verão? Ilusões impossíveis de se materializar?

4 thoughts on “Mudar o modelo, para conseguir crescer 

  1. Governo Temer é mais do mesmo, meio discurso petista, não mudou nada. Até já estou acreditando que diante dá possibilidade do impeachment de Dilma, montaram aquele teatro todo apenas para combaterem a revoltas nas ruas. De quebra ainda tentam emplacar esses pacotes de maldades contra o povo. O bando de corruptos ainda está lá, o mesmo sistema podre também.

  2. Este deputado Rodrigo Maia parece patronal, inclusive é contra a justiça trabalhista, ele declarou porque existe a justiça trabalhista que não serve para nada, este sujeito ele está deputado, mas se fosse de empresa privada não falaria esta asneira, é a única proteção do trabalhador, legado de Getúlio Vargas, ele deveria ajudar o trabalhador e fazer com que a justiça trabalhista seja mais célere e não falar tanta besteira.

  3. “Utopia? Sonhos de noite de verão? Ilusões impossíveis de se materializar?” Não, não é nada disso, pelo contrário tudo isso é possível, necessário e urgente, e só depende de nós partirmos pra cima delle$, porque nem moral elle$ têm para deter a ascensão da população honesta, escrava delle$.

  4. “nunca trabalhou de verdade”

    Este artigo foge da pauta da TI, enfim de toda a mídia, que é corrupção, propina, dedo duro, assassinatos, assaltos, a falta de dinheiro para remédios, merendas, tapar buracos, asfaltar rodovias, falta de vagas em creches, hospitais e por ai vai…. trabalho,…. nada!

    Discussões sobre direita, esquerda, centro, extremos, se capitalista, comunista, anarquista, meio a meio, uma nova roda mais redonda, talvez,…… trabalho,…. nada!

    O estado é obrigado a proporcionar tudo, saúde, educação, transportes, segurança, cria muitos empregos para aqueles que ganham muito e não fazem p…. nenhuma mas sabem atrapalhar bem,….. trabalho, .. nada!

    Banânia esta saindo do fundo da fossa, uhóoooo! a população esta recebendo uma “fortuna” de fgts, vai aumentar a colheita de grãos que sera a salvação da “lavoura”, 220 milhões de toneladas, tem país de quinta categoria que colhe mais de 350 milhões, apenas de milho,….. a baderna da previdência com resultados para 2.030 vai resolver nossos problemas hoje,….. trabalho nada!

    Para o estado bonzinho alguns trabalhadores conseguem bancar a sua “comunidade” pagando escolas, planos,… enfim tudo que a “comunidade” dele precisa; pais, filhos, avós, trabalhando doze meses, seis para a “comunidade” dele e seis para a “comunidade” alheia,…. aí trouxão! ,,,, mas, trabalho para todos, nada!

    Falta dinheiro até para sonegar, superfaturar, desviar,….. trabalho nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *