Muricy desiste voluntariamente (?), a seleção já tem um treinador que fica mano-a-mano com Teixeira

Conclusão dependendo exclusivamente do presidente da CBF, essa novela da “escolha” (o certo é IMPOSIÇÃO), teve uma espécie de final, mas que não pode ser chamado de conclusão. Muricy sai como herói, embora Mano Menezes não entre como substituto de última hora, ou até mesmo de SALVAÇÃO para o corrupto Ricardo Teixeira.

Nem tudo é como parece. Muricy já era candidato desde outubro de 2008, quando o assessor de coudelaria montou o programa “Bem, Amigos”. Comandado por Galvão Bueno, um “informe” transformado em “informação”, com Muricy presente e CONSAGRADO, e logo a seguir DESPREZADO e ABANDONADO.

Quem garante que Muricy não está se vingando, quase dois anos depois? Além do mais, agora, o treinador da seleção não tem nada a fazer, além da intimidade penosa mas obrigatória com Ricardo Teixeira?

Muricy tem todas as vantagens ficando no Fluminense. Ganhou popularidade inesperada, seu contrato, que ia até dezembro de 2011, foi prorrogado até dezembro de 2012. No mundo do futebol e da seleção existe alguma data mais simbólica, animadora e esperançosa do que essa?

Muricy fica num Fluminense líder do Brasileirão, candidatíssimo a uma vaga na tão cobiçada Libertadores, em três oportunidades. Sendo campeão no Brasileirão, ficando no G-4, e para 2012, começando pela Taça Brasil.

Quanto a Mano Menezes, entrou bem, deu entrevista sensata, elogiou Muricy, não autodesprezou a condição de “segundo candidato à vaga”. Apenas uma dúvida: vai montar não se sabe que seleção, para uma também desconhecida competição, já que para 2014 o Brasil já está classificado.

***

PS- Muricy não DESISTIU da seleção. Perdeu 2 anos antes, quem sabe não tenha melhor sorte dentro de outros 2 anos, em 2012, que é a data VERDADEIRA?

PS2 – Felipão também não DESISTIU da seleção. Segundo todos os “especialistas”, treinadores têm como obsessão, comandar a seleção. Nenhum disparate nessa observação coletiva.

PS3 – De qualquer maneira, a síntese é esta. 2014 tem início (ou confirmação) em 2012. Esse 2012 está tendo um tumultuado 2010, normalmente seria isso mesmo.

PS4 – Na ditadura do dinheiro escuso que é a CBF, tudo pode acontecer. Exemplo: Teixeira tomou café da manhã com Muricy, no Itanhangá, clube de golfe. Seria mais lógico se fosse no Jóquei, já que foi organizado pelo assessor de estrebaria.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *