Museu de História Natural de NY não sediará evento que homenageia Bolsonaro

Resultado de imagem para museu de historia natural de ny

O jantar de gala em homenagem a Bolsonaro seria neste prédio

Beatriz Bulla
Estadão

O Museu Americano de História Natural de Nova York anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 15, que não irá mais sediar o evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que homenageia o presidente Jair Bolsonaro. “Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos que o museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Este evento tradicional irá acontecer em outro local, na data e hora originais”, anunciou o museu pela conta no Twitter.

No domingo, 14, o museu já tinha dedicado publicações em português para ressaltar que Bolsonaro não foi convidado pelo museu para receber o prêmio, mas sim convidado como “parte de um evento externo”. A Câmara de Comércio escolheu Bolsonaro como “personalidade do ano”, em prêmio que é tradicionalmente entregue durante um jantar de gala realizado dentro do museu.

CRÍTICAS – Desde a semana passada, o museu tem sido alvo de críticas pela homenagem ao brasileiro, principalmente por posições sobre políticas para o meio ambiente. O Museu de História Natural de NY já havia informado que iria avaliar as providências possíveis para o caso.

Na sexta, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu que uma homenagem a Bolsonaro no Museu de História Natural do EUA, prevista para 14 de maio, fosse cancelada. “Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seu racismo e homofobia evidentes”, afirmou De Blasio na sexta-feira, dia 12, durante entrevista à emissora de rádio WNYC.

“Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui para a frente.”

AS RESPOSTAS – O assessor do presidente para assuntos internacionais, Filipe Martins, e o deputado estadual e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), comentaram a declaração de De Blasio, de que Bolsonaro é um “ser humano perigoso”.

“Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar”, escreveu Filipe Martins no Twitter. “Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio — um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a URSS um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx — criticando o PR Bolsonaro.”

A premiação é concedida há 49 anos e tem objetivo de reconhecer sempre dois líderes, um brasileiro e um americano, que trabalham pela aproximação e relação entre os dois países. No ano passado, o brasileiro homenageado foi o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. O americano que receberá a homenagem este ano é o secretário de Estado, Mike Pompeo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro é uma figura polêmica e controversa, não há dúvida. Diante dessa realidade, o bom senso indicava que ele deveria proceder com cautela na política exterior, sem se expor demais, procurando firmar uma imagem mais equilibrada. Como é extremamente mal assessorado, ele vai exatamente o contrário, se expõe o tempo todo e diz besteiras colossais como afirmar que o Holocausto foi há muito tempo e deve ser perdoado. Sua imagem no exterior é cada vez mais negativa, infelizmente. Precisa de assessores profissionais. Apenas isso. (C.N.)

20 thoughts on “Museu de História Natural de NY não sediará evento que homenageia Bolsonaro

  1. E ESTE É UM DOS MOTIVOS: BOLSONARO PROMOVE A DESTRUIÇÃO DA VIDA, ATRAVÉS DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL ::::

    ‘Governo Bolsonaro abriu as portas do inferno para uso de agrotóxicos’

    Pesquisadora Larissa Mies Bombardi afirma que o crescimento de registros de novos venenos químicos para uso na produção de alimentos indica o interesse ruralista acima da saúde e do meio ambiente

    por Redação RBA publicado 11/04/2019 12h11,última modificação 11/04/2019 13h01

    VALTER CAMPANATO/EBC

    Há ainda mais 322 pedidos de agrotóxicos novos a serem avaliadas por Ministério da Agricultura, Ibama e Anvisa

    São Paulo – Nos primeiros 100 diasdo governo Bolsonaro, ao menos 152 pedidos de registros de novos agrotóxicos foram deferidos, segundo balanço do site da revista Exame, que calcula ainda uma média de 1,5 aprovação por dia. Uma toada que deve continuar pelos próximos meses, já que, sob a administração da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, há ainda mais 322 substâncias a serem avaliadas.

    Na análise da pesquisadora do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) Larissa Mies Bombardi, “o governo Bolsonaro abriu as portas do inferno no sentido do uso de agrotóxicos no Brasil

    https://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2019/04/governo-bolsonaro-abriu-as-portas-do-inferno-no-uso-de-agrotoxicos

    Estudantes vão às ruas em protesto global contra mudança climáticaGreve escolar deve ser repetida em mais de 2 mil eventos de 123 países – no Brasil, 20 cidades têm protestos agendados.

    Por Elida Oliveira*, G1

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/educacao/noticia/2019/03/15/estudantes-vao-as-ruas-em-protesto-global-contra-mudanca-climatica.ghtml

    Mudança climática é maior preocupação global sobre segurançaPesquisa mostra que alterações no clima do planeta são fator de segurança que mais preocupa as pessoas no mundo, seguidas do terrorismo e ciberataques, e indica aumento dos temores sobre a influência dos EUA.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/natureza/noticia/2019/02/11/mudanca-climatica-e-maior-preocupacao-global-sobre-seguranca.ghtml

    1 em cada 4 cidades brasileiras consome água contaminada por agrotóxicos

    São Paulo, Rio de Janeiro e outras 1.300 cidades acharam agrotóxicos na rede de abastecimento. Dados do Ministério da Saúde revelam que a água do brasileiro está contaminada com substâncias que podem causar doenças graves

    Imagem: Xavi Moll on Unsplash

    Um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017. Nesse período, as empresas de abastecimento de 1.396 municípios detectaram todos os 27 pesticidas que são obrigados por lei a testar. Desses, 16 são classificados pela Anvisa como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. Entre os locais com contaminação múltipla estão as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis e Palmas.

    https://www.google.com.br/amp/s/amp.ecycle.com.br/component/content/article/63-meio-ambiente/7192-agua-contaminada-por-agrotoxicos-brasil.html

  2. ABERRAÇÕES INSTITUCIONAIS: E essa do passaporte diplomático que o Ministério das Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, renovou para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra? Que dizer do conteúdo expresso na portaria, na qual o Itamaraty esclarece que o “titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”? https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,passaporte-de-edir-macedo-flerta-com-a-institucionalidade-diz-especialista,70002792084

      • Inovou na lavagem de dinheiro dessa igreja; $$$ que agora entrará no Brasil com a chancela do Itamaraty.

        Sem imposto!

        Quem paga imposto são as ovelhas do Guedes e do Bozoanaldio

    • Calma Stédile! Creio que você seja um ser muito minúsculo, para tentar barrar o cumprimento de uma profecia divina: quando se aproximasse o final dos tempos, Deus daria asas a cobras!

    • Stédile,

      Tenho criticado algumas atitudes e omissões de Bolsonaro.
      Desta forma, sinto-me confortável em te contestar sobre o suposto flerte com a inconstitucionalidade por parte de Bolsonaro.

      Explico:
      O bispo ganhou o benefício em 2006, durante o governo Lula (PT), e obteve renovação em 2011 e em 2014, já durante a gestão de Dilma Rousseff (PT).

      Portanto, não se trata de concessão, mas renovação.

      Por outro lado sou contra este benefício, pois entendo que a função do dono da Universal não traz vantagem alguma para o Brasil, apenas e tão somente ao autoproclamado bispo, um homem multimilionário!

      Logo, quando da sua renovação pela Dilma, em 2014, o PDT era aliado ferrenho do PT, e não me lembro que o teu partido tenha tecido crítica alguma à Dilma neste sentido ou a Lula, que foi quem concedeu o passaporte diplomático!

      Precisamos manter, pelo menos, a verdade como objetivo, e, na medida do possível, afastar a guerra política insana que está estabelecida contra Bolsonaro, e que adultera criminosamente a origem dos fatos.

      Abraço.
      Saúde.

      • Todos os governantes eleitos do Brasil, de Collor pra cá, foram sempre muito atenciosos com Edir Macedo, em consideração à sua fortuna e a seus muitos seguidores fiéis, que são eleitores obedientes. Os petistas estiveram muito longe de ser exceção.

  3. THE MONEY! DIÑERO!
    Governico Ralé troca Passaporte Diplomático por tempo na TV….

    Ter um GANGSTER como o bispo na representação do corpo diplomático brasileiro…. é pra achar normal, daqui pra frente?
    Está instaurado o Governo das MILICIAS?

    • Justiça anula concessão de passaporte diplomático a Edir Macedo
      Brasil 16.04.19 18:29

      A Justiça Federal anulou a concessão de passaporte diplomático para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e sua mulher, Ester Bezerra…

  4. “Time inclui Bolsonaro na lista dos mais influentes do mundo”

    “O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido pela revista Time para fazer parte da lista anual elaborada com as 100 pessoas mais influentes do ano no mundo. A lista inclui artistas, políticos, ativistas, cientistas e empresários. O anúncio oficial será feito no dia 18 de abril. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim.”

    https://noticias.r7.com/prisma/coluna-do-fraga/time-inclui-bolsonaro-na-lista-dos-mais-influentes-do-mundo-10042019

    ——————————————————

    O Presidente está mal, muito mal assessorado e é mal visto nos EUA.

    Somente em NYC onde o Prefeito é comunista e amigo dos Castros é que ele vai bem.

  5. “Experts: NYC Could Go Bankrupt for First Time in 40 Years”

    “Financial experts predict that there are already signs the city is headed for financial disaster, as many individuals and businesses are leaving the city for lower tax areas and city government spending is at an all-time high.”

    https://www.breitbart.com/economy/2019/03/10/experts-nyc-could-go-bankrupt-first-time-40-years/#

    —————————————————————-

    Como todo comunista Bill de Blasio leva tudo que toca à ruína.

    Ainda bem que Bolsonaro vai ficar bem longe deste sujeito o que seria sua desgraça como está sendo para NYC.

  6. Mudanca dos ventos….
    Como ninguem faz nada, os jovens conscientes ja comecam a avisar o pessoal na Europa para pensar na mudanca climatica em modo panico…]

    Passou da hora, e chega esse idiota na presidencia da republica…. Quanto atraso…

    =====================

    “Jair Bolsonaro é um homem perigoso. Seu racismo evidente, homofobia e decisões destrutivas terão um impacto devastador no futuro do nosso planeta. Em nome de nossa cidade, obrigado a ah por cancelar este evento.”

    — Tuite do prefeito de NYC.

    • Francamente, esses jovens a que você se refere, que estão aparecendo na mídia estrangeira, repetindo roboticamente discursos apocalípticos ensaiadinhos e, embora teoricamente falem apenas por eles dando ordens terminantes a governantes eleitos, do tipo zerar emissões de carbono sem perguntar pelas conseqüências para o povo, porque senão ” o futuro os condenará”, são para mim mais assustadores que Bolsonaro.
      Você não deu nomes, mas a figura de proa desse “movimento” é uma certa Greta Thunberg, uma garota sueca que supostamente sofre de TEA, e que tem espaço garantido na mídia porque é filha de uma cantora famosa na Suécia, Malena Ernman. O mundo das celebridades é o berço da virtude, no mundo de hoje. Se o mundo parar por causa do fim do consumo de petróleo, se a economia colapsar, isso não é problema dos bacanas antenados. Eles são podres de ricos e sempre vão ter o quiserem. Os outros é que são uma ameaça à civilização deles.

      Só pra constar, aqui está a mãe da Greta.

      https://www.youtube.com/watch?v=5WH2OwJeMBE

      Quanto ao Bolsonaro, só para esclarecer, ele é presidente porque o sistema político se desgraçou completamente, por causa de sua roubalheira e cinismo generalizados. O que deveria ser feito? Votar no Haddad para manter tudo como estava? Ou passar atestado de idiotice votando no Alckmin? Como se os tucanos quisessem ganhar a eleição, Alckmin foi candidato apenas para ser sparring do PT e deixar os lulistas ganharem e fazerem o belo trabalho sujo de enterrar a lava jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *