Na ânsia de blindar a própria mulher, Toffoli beneficiou as facções do crime, tipo PCC

Resultado de imagem para procurador helio telho

As facções criminosas estão comemorando, afirma Hélio Telho

José Marques e Felipe Bächtold
Folha

O coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Eduardo El Hage, afirmou nesta terça-feira (16) que a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, tomada a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) “suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil”.

Em nota, El Hage afirma que “ao exigir decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)”, o ministro “ignora o macrossistema mundial de combate à lavagem  de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo e aumenta o já combalido grau de congestionamento do judiciário brasileiro”.

REVERSÃO – “É um retrocesso sem tamanho que o MPF espera ver revertido pelo plenário o mais breve possível”, acrescentou. A decisão de Toffoli suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da Justiça que tenham com base dados detalhados compartilhados por órgãos de controle, sem prévia autorização judicial. A decisão beneficia diretamente Flávio e paralisa a apuração que está sendo realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e que envolve o ex-assessor dele Fabrício Queiroz.

A investigação começou com compartilhamento de informações do Coaf e só depois a Justiça fluminense autorizou a quebra de sigilo bancário.

As consequências da medida do presidente do STF ainda são incertas.

E A JURISPRUDÊNCIA? – A coordenadora da Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a subprocuradora-geral Luiza Frischeisen, afirmou que a cúpula do órgão está preocupada com a extensão que essa decisão de Dias Toffoli pode tomar, porque ela iria de encontro a uma questão de ordem analisada anteriormente pelo Supremo que afirma que em casos similares não há suspensão de ações em andamento.

Segundo Frischeisen, o tema ainda tem sido analisado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que estuda como irá se manifestar sobre o caso.

Outros procuradores também se manifestaram criticamente à decisão de Toffoli nas redes sociais. Integrante da força-tarefa da Lava Jato de São Paulo, Janice Ascari disse que no processo “o ministro Toffoli suspendeu todas as investigações criminais no país inteiro”.

“SEGURANÇA” – Monique Cheker, do Rio de Janeiro, lamentou que “hoje tivemos a suspensão de todas as investigações do país com base na alegada ‘segurança jurídica’.”

Citando artigo de lei de 1998 sobre lavagem de dinheiro e de 2001, com normas para a finança pública, o procurador Helio Telho, de Goiás, questionou: “As leis que autorizam o Coaf a receber informações bancárias de operações suspeitas de lavagem de dinheiro e comunicá-las às autoridades de investigação estão em vigor há aproximadamente 20 anos (!), mas só agora o ministro Toffoli viu motivos para suspender tudo liminarmente?”.

PCC COMEMORA – “A decisão de Toffoli põe em cheque a própria existência do Coaf e a razão de ter sido criado, além de fragilizar a posição do Brasil no cenário internacional, inclusive perante a OCDE, pois transforma o país em paraíso para o dinheiro sujo”, acrescentou.

“O PCC deve estar comemorando a decisão de Toffoli. O Coaf identificou movimentação de R$ 63 milhões, de novembro de 2005 a julho de 2007, 686 contas bancárias pertencentes a 748 pessoas e empresas ligadas ao PCC.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Toffoli aproveitou o embalo para sepultar as movimentações atípicas de sua mulher, que foram localizadas pelos especialistas do Coaf, como também da mulher de Gilmar Mendes, apanhada na mesma situação. Só que ele não pensou no invulgar alcance desse tipo de escatologia jurídica, que está beneficiando até os líderes e integrantes das maiores facções criminosas do país. Está faltando saber as opiniões dos demais ministros do Supremo, porque as ruas serão implacáveis contra Toffoli na próxima manifestação. (C.N.)  

18 thoughts on “Na ânsia de blindar a própria mulher, Toffoli beneficiou as facções do crime, tipo PCC

  1. “As leis que autorizam o Coaf a receber informações bancárias de operações suspeitas de lavagem de dinheiro e comunicá-las às autoridades de investigação estão em vigor há aproximadamente 20 anos (!), mas só agora o ministro Toffoli viu motivos para suspender tudo liminarmente?”.

    Boa pergunta. Porque só agora quando, tudo indica, a PF está chegando perto do esquema do Verdevaldo e seus comparsas?

  2. Que hora certa pra vestir verde e amarelo e sair ás ruas e impor as mudanças que tanto queremos…
    Afinal, era esse o tal governo que iria acabar com a corrupção?! Moro e tal…
    Deu nisso aí, taokey???!!!

    Veja se o Bozolado vai convocar ás ruas pra acharem a merda da familia dele ?!?!?!

    A VERDADE ESCANCARADA.
    ESSE ATUAL GOVERNO É MÁFIA!
    Só mudou o Jefe e os gerentes de capanga.

  3. Bolsonaro está pisando na bola. Votar nele nunca mais! Fui enganado. O cara é um bobo alegre e primário. Infelizmente votei nele.
    Tivemos canalhas governando o país por tantos anos. Os efeitos da canalhice deles está no STF, nos bancos estrangeiros, sob o colchão, nas filas dos hospitais, na má educação, na insegurança, em toda parte. O efeito Bolsonaro era a esperança que cedo se foi. Que vergonha… Tamos fudidos e mal pagos!

  4. O reprovado 2 vezes para Juiz(SP) envergonha a Justiça brasileira, soltador de politiqueiros ladrões do cofre público, o Zé Dirceu não nos deixa mentir, condenado a mais de 32 anos, o reprovado deu liberdade, e muitos colegas do PT. um alerta ao Poder Judiciário,e demais poderes políticos e monetário que tem mais de 2 mil anos: “A Cada um segundo suas obras pagarás até o último ceitil”, ass. Jesus Cristo, A Consciência é o Tribunal Divino, e prestaremos contas, pós túmulo. Até quando assistiremos esse estrupo e vilipendio da Justiça??? Que DEUS nos ajude a sair dessa podridão nos Poderes da Nação brasileira!!!

  5. EX/PRESIDENTE: LULA FOI O MAIOR DE TODOS OS PRESIDENTE QUE PASSARAM PELO BRASIL . DEU GANHO REAL NO SALARIO MINIMO , BOLSA FAMÍLIA , FACULDADE , FACILIDADE NA COMPRA DE CASA , CARRO , CELULAR , TELEVISÃO , GELADEIRA , ETC… LEVOU ÁGUA PARA O NORDESTE , FARMÁCIA POPULAR , MELHOROU A ECONOMIA DO BRASIL . TROUXE VÁRIOS INVESTIMENTO PARA O BRASIL . O POBRE TINHA DOIS OU TRÊS EMPREGOS . ETC… O BOLSONARO NÃO FEZ EM A ECONOMIA ANDAR E MEN QUERO FALAR SOBRE ESSA MEIA / REFORMA DA PREVIDÊNCIA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *