Na Copa do Mundo de Vôlei, o Brasil é tricampeão, seguido: 2002, 2006, 2010

Helio Fernandes

Não precisava escolher adversários, ganhou de todos. A tão badalada revanche da Itália, não houve. Perdemos apenas 1 set, por descuido, dois pontos de diferença. Também nenhuma hostilidade, a Itália tem o melhor campeonato (feminino e masculino), muitos brasileiros jogam lá.

A jovem seleção de Cuba

Também não ameaçou o Brasil, apesar de ter “inspirado” a derrota “planejada”, por ter perdido para a própria Cuba num jogo realmente sensacional. Vitória de 3 a 2, com 15 a 13 no último set.

Hoje o Brasil jogou o máximo. Cuba, com a seleção de menor média de idade de todos os tempos, só deu impressão de resistência no primeiro set. Perdia de 20 a 14, o grande treinador pediu tempo, reduziram a diferença para 20 a 18, o Brasil reagiu logo.

No terceiro e último set, o Brasil facilitou, colocou reservas em quadra, Cuba se aproximou. Chegaram a 24/20, 24/21, 24/22 e finalmente o Brasil fez 25 a 22.

***

PS- Na seleção brasileira, nenhum destaque, todos fantásticos nesse 3 a 0. Em Cuba, o melhor, Leon, de 17 anos. Dentro de 2 anos, para ganhar da seleção de Cuba? Só o Brasil e mais ninguém.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *