Na seleção, o banco fará bem a Daniel Alves.

Vicente Limongi Netto

Amigo, Até as pedras da rua sabem que Maicon acabou com o jogo. Jogou muito. O banco fará bem(será?) para Daniel Alves. Foi a melhor  partida  do Robinho e, claro, também as melhores partidas de Neymar e Pato.

O gol faz bem, alivia. Ganso se soltou mais no segundo tempo. Não precisa voltar tanto para o meio. Quando aparece mais na área, como é inteligente e tem ampla visão de jogo, deixa na cara do gol quem vem vindo de trás. Pela esquerda, pelo meio ou pela direita. Foi assim que deu o passe para o primeiro gol, e no terceiro, de Pato, quando de costas segurou a bola duas vezes, com toquinhos, até o chute de Neymar e a rebatida do goleiro para o chute imprensado do Pato.

O que também facilita para Maicon, além do fantástico vigor físico que esbanja, é que joga com Lucio na Inter. Lúcio pode subir, não precisa exagerar, pois sabe que Maicon garante a cobertura. Daniel Alves não consegue voltar nem de táxi, para cobrir alguém.

Júlio Cesar falhou em dois gols. Como também falhou na copa, contra a França. Mas o Judas acabou sendo o Felipe Melo. Lembram? Galvão não teve coragem de lembrar que Júlio falhou, e feio, na  Copa. É o Galvão que conhecemos. Uma no cravo, outra na  ferradura.

Ganso, a meu ver, evidente, joga muito mais do que tem jogado. Mas não precisa provar isso para ninguém. Pode errar  mil passes, mas, numa jogada, num toque, numa enfiada, decide o jogo para o Brasil. Quem faz isso? Elias? Nos poupe, Mano.

Tiago Silva também parou de insistir em lançamentos para o Pato. Se convenceu que seleção não é Milan nem ele é Gerson, nem Pato é Romário ou Ronaldo.

Próxima pedreira (é duro dizer isso) é o Paraguai. Todas estas seleções sul-americanas eram nossas freguesas. Hoje, passamos sufoco com elas. Paciência. Lembrei: Ramirez tem que errar menos passes. Num deles, em rápido contraataque adversário, é gol na certa.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *